ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,

Ir para baixo 
+3
JosephBHZ
matos
rickynobow
7 participantes
AutorMensagem
rickynobow




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/11/2013
Idade : 28
Localização : brusque - sc

[AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Empty
MensagemAssunto: [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,    [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 3:54 pm

cortei 2 árvores... uma era grande d+ para eu carregar até ali.. a que trouxe tirei 2 fotos...1- preciso de dicas de medidas detalhadas para fazer um flatbow ou um longbow.2-qual seria o mais fácil ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

[AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,    [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 9:05 pm

utilize a funçao de busca acima, ira facilitar
Ir para o topo Ir para baixo
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

[AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,    [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 9:12 pm

A função de busca pode ajudar bastante, já que existem vários tópicos com tutoriais e dicas.

Dá uma olhadinha nesse site também, pois é bem útil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

[AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,    [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 10:52 am

Aqui as imagens não apareceram... =\

Acho q a dificuldade nos modelos vai depender das ferramentas que você tem à mãos...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
jonnyosbourne

jonnyosbourne


Mensagens : 35
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

[AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,    [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Icon_minitimeTer Dez 31, 2013 12:18 am

rickynobow escreveu:
cortei 2 árvores... uma era grande d+ para eu carregar até ali.. a que trouxe tirei 2 fotos...1- preciso de dicas de medidas detalhadas para fazer um flatbow ou um longbow.2-qual seria o mais fácil ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eae,
cara to com um arco inacabado aki, o primero q faço.... É de ipê, e vo te contar, puta madera dura !! Muito dificil de se trabalhar, principalmente se for o primeiro que vc faz . Não querendo te desencorajar, mas se eu fosse vc repensaria na madeira rsrsrs


abraço !!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,    [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Icon_minitimeTer Dez 31, 2013 5:47 am

Eu vi um vídeo sobre a fabricação clássica do longbow britânico. Nesse vídeo eles deixam as toras de madeira em um quarto por um ano para secar e estabilizar a madeira. Depois ela é rachada e não cortada. Rachando as peças ficam orientadas no sentido das fibras e cortando existe o risco de ter uma peça com as fibras de atravessado o que vai gerar a quebra do arco.

A melhor pessoa para falar sobre fabricação de arco no estilo primitivo a partir de madeira bruta é o Jorge.

Veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

[AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,    [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Icon_minitimeTer Dez 31, 2013 7:58 am

rickynobow escreveu:
cortei 2 árvores... uma era grande d+ para eu carregar até ali.. a que trouxe tirei 2 fotos...1- preciso de dicas de medidas detalhadas para fazer um flatbow ou um longbow.2-qual seria o mais fácil ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Imageshack sucks!!! Precisa colocar os links indicados por ele, não adianta copiar e colar do navegador.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não sei se tem alguma coisa com ipê mas este cara faz arcos de todos os tipos:
Bowyer's Diary
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,    [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Icon_minitimeTer Dez 31, 2013 2:19 pm

Como esse galho (tronco ?  Rolling Eyes ) é fino, dá para rachar no meio e fazer um arco D shaped, ou seja, em formado de D, um lado chato e o outro redondo.

Direto da Inglaterra:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

[AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,    [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Icon_minitimeTer Dez 31, 2013 9:20 pm

Cara, provavelmente esse galho ai vai ser puro brancal e nada de cerne ( a parte dura da madeira).

Talvez um bow em D shape como o v.b.-s.j.r.preto mencionou, dê um bom arco... algum outro modelo, acho que vai ficar com pouca potência.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,    [AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[AJUDA] quero fazer um arco com ipê,,,
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda pra fazer um Arco
» Dicas de como começar a fazer meu primeiro arco....
» quero fazer um arco laminado
» ajuda como fazer arco para besta
» [AJUDA] Quero começar a praticar arco e flecha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: