ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rseling

rseling


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Empty
MensagemAssunto: Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando)   Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 7:16 pm

Ola pessoal,

Baixei um software de tratamento de imagens voltado para esportes (Kinovea) que achei muito interessante. Utilizei ele para poder me avaliar no que estou fazendo errado, pois como se não bastasse meu instrutor tentar me corrigir, só vendo para acreditar..

Então segue ai, quem gostou pode baixar o software gratuíto em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços,

Renan
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando)   Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 5:50 am

Muito bom.
Eu não conhecia esse software de análise biomecânica.

Obrigado por compartilhar.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando)   Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 6:33 am

Existe também um software mais simplificado para Android.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Analisando melhor o Kinovea, é possível calcular a velocidade da flecha em vários pontos do trajeto, supondo que você faça um vídeo de um tiro a 30 metros (com um arco recurvo, por exemplo) filmado lateralmente. Talvez seja necessário colocar um wrap fluo na flecha ou um nock iluminado. Obviamente seria ainda a velocidade média em pequenos segmentos até alcançar os 30 metros mas que grosseiramente poderia ser aproximado para uma velocidade instantânea em cada ponto do percurso.
A partir desses dados é possível determinar a resistência aerodinâmica da flecha e mais uma série de outras variáveis empiricamente.
Muito bacana.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaelg

Rafaelg


Mensagens : 86
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 32
Localização : São Carlos SP

Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando)   Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 8:24 am

Bem legal mesmo em!
Você faz o vídeo depois joga no programa pra definir esses pontos?
Obrigado por compartilhar.
Ir para o topo Ir para baixo
rseling

rseling


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando)   Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 12:31 pm

Rafaelg escreveu:
Bem legal mesmo em!
Você faz o vídeo depois joga no programa pra definir esses pontos?
Obrigado por compartilhar.
Sim, isso mesmo, o software tem várias opções muito interessantes, desde camera lenta até o uso dos pontos, angulos e linhas que você pode adicionar no vídeo para seguir seus movimentos e poder ver seu corpo em detalhes.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelkero

rafaelkero


Mensagens : 83
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 36
Localização : Maringá - PR

Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando)   Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 9:21 pm

putz bacana esse software eim, pra quem ta começando e não tem alguem pra recorrer seria de grande ajuda eim..
Ir para o topo Ir para baixo
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando)   Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 11:35 pm

Legal, vou tentar aqui

Obrigado por compartilhar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando)   Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vídeo atirando com recurvo olímpico
» Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico
» Meu video atirando o Falco Spirit
» Recurvo Olímpico
» Novo video atirando Ming bow no facebook

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: