ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico

Ir para baixo 
+9
Mamute-sc
Fire Rider
Ruy
rubensrw
Gera
TRC
marcelommatos
Roberto de Souza
Bandoleiro
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 12:40 pm

Um vídeo bastante didático da FFTA (Federação Francesa de Tiro com Arco) para quem já está familiarizado com um arco recurvo olímpico.
Está em francês mas as imagens são bastante compreensíveis para solucionar dúvidas de como fazer em poucos minutos.

 
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 11:08 pm

muito bom o video..

ja vi que tenho um caminho pela frente... hehhehe
por enquanto foi tudo no instinto...rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 12:00 am

Otimo video!!!
Topico favoritado aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 9:39 am

Obrigado por compartilhar Ruy.
De fato um vídeo muito instrutivo. Tirei várias dúvidas com ele, aliás, dúvidas que nem sabia ter.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 9:57 am

Roberto de Souza escreveu:
.... Tirei várias dúvidas com ele, aliás, dúvidas que nem sabia ter.

hahahah.. isso e que é o pior... a cada duvida tirada duas novas aparecem.... heheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: vídeo   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 10:03 am

Excelente o vídeo.
Anotei o endereço do tópico, mas se você puder passar o endereço do vídeo, melhor.
Aprendi muito.
Aplicarei no meu olímpico ... tentarei. rsrsrr
Ir para o topo Ir para baixo
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 5:55 pm

Valeu pelo vídeo. Muito interessante, deu para pegar bastante coisa.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: regulagem   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 9:38 pm

Dei uma repassada no meu olímpico, chequei as medidas da corda ao riser e em ambos os lados está batendo uma com a outra.
O alinhamento da corda passa pelo dentro das lâminas.
Digo com alegria que o recurvo é excelente, riser Gmx e lâminas Carbon550 40 libras; tenho que reconhecer a excelência do fabricante.
Digo com tristeza, minha puxada é 28", e aguentar 40 libras nessa puxada e segurar a mira no alvo, não é fácil.
Para tiro instintivo, tranquilo, as 40 libras são satisfatórias.
Muito embora haja opiniões contraditórias a respeito, eu tirei as voltas da corda para que ficasse mais folgada, mas mesmo assim é difícil manter a mira ... falta treino e braço.
Agora, estou esperando chegar um BCY 8125G e farei uma corda nova, levemente maior e que me permita mirar com mais tranquilidade.
Pela Física, jamais uma corda mais longa ocasionaria danos na estrutura do arco, pois fará com que as lâminas trabalhem menos tensionadas.
Sou da opinião que todo arqueiro com puxada maior que 28" deveria aliviar a tensão nas lâminas do arco, aumentando levemente o comprimento da corda.
Por exemplo, um arco de 60#@28", quando utilizado por um arqueiro de puxada 31", deveria utilizar uma corda um pouco maior para se aproximar de 60"@31".
É a minha opinião, muito embora ela não seja compartilhada por outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 10:26 pm

Muito bom o vídeo. DA pra entender várias coisas, mas agora não entendi uma coisa... de 7:22 a 8:10 mais ou menos, ele dispara flechas sem vanes que sobem ou descem da fita no anteparo. Como regular se minha flecha subir ou descer?

O problema era o nock point que ele não tinha feito?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 8:45 am

Gera escreveu:
Muito bom o vídeo. DA pra entender várias coisas, mas agora não entendi uma coisa... de 7:22 a 8:10 mais ou menos, ele dispara flechas sem vanes que sobem ou descem da fita no anteparo. Como regular se minha flecha subir ou descer?

O problema era o nock point que ele não tinha feito?

Olá,

Esse processo é para determinar a posição ótima do nock que depende da morfologia e da técnica do arqueiro. Você utiliza o esquadro para determinar a posição aproximada e depois testa com as flechas com vanes e sem vanes para ver se está ok.
Segundo o vídeo, você deve colocar uma fita horizontal e atirar 3 flechas com vanes nela a 18 metros de distância. A seguir, pegue duas flechas sem vanes e atire mirando sempre na fita horizontal.
Se as flechas sem as vanes forem para cima, a posição do nock está muito baixa. Caso contrário, se as flechas sem vanes forem para baixo, a posição do nock está muito alta.
Se estiver na posição correta, tanto as flechas com vanes quanto as sem vanes ficarão sobre a mesma linha horizontal. Esqueça a variação lateral. Isso é um outro problema que poderá ser do plunger ou do spine.

Eu estou legendando esse vídeo e posto depois utilizando o Movie Maker. Versão brasileira, Herbert Richards.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 8:48 am

Ruy escreveu:
...
Eu estou legendando esse vídeo e posto depois utilizando o Movie Maker. Versão brasileira, Herbert Richards.

Sds.

Grato Grato Gratissimo.... rs

Esse é o cara...

Alias.. qdo vc chega??
Ja ta "funfando" o centro de treino la em Rio Claro??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 9:09 am

TRC escreveu:
Dei uma repassada no meu olímpico, chequei as medidas da corda ao riser e em ambos os lados está batendo uma com a outra.
O alinhamento da corda passa pelo dentro das lâminas.
Digo com alegria que o recurvo é excelente, riser Gmx e lâminas Carbon550 40 libras; tenho que reconhecer a excelência do fabricante.
Digo com tristeza, minha puxada é 28", e aguentar 40 libras nessa puxada e segurar a mira no alvo, não é fácil.
Para tiro instintivo, tranquilo, as 40 libras são satisfatórias.
Muito embora haja opiniões contraditórias a respeito, eu tirei as voltas da corda para que ficasse mais folgada, mas mesmo assim é difícil manter a mira ... falta treino e braço.
Agora, estou esperando chegar um BCY 8125G e farei uma corda nova, levemente maior e que me permita mirar com mais tranquilidade.
Pela Física, jamais uma corda mais longa ocasionaria danos na estrutura do arco, pois fará com que as lâminas trabalhem menos tensionadas.
Sou da opinião que todo arqueiro com puxada maior que 28" deveria aliviar a tensão nas lâminas do arco, aumentando levemente o comprimento da corda.
Por exemplo, um arco de 60#@28", quando utilizado por um arqueiro de puxada 31", deveria utilizar uma corda um pouco maior para se aproximar de 60"@31".
É a minha opinião, muito embora ela não seja compartilhada por outros.

Olá TRC.
De acordo com o vídeo (2"36) a distância da corda ao riser NÃO deve ser igual em cima e em baixo. A parte de baixo (tiller) deve ficar entre 6 e 10 mm mais que a de cima. Eu utilizo entre 4 e 8 mm.
Quanto ao comprimento da banda, veja a tabela abaixo (se você tiver a especificação do fabricante, melhor ainda). Observe que para fast flight, no máximo 15 voltas. Tem arqueiros que fazem isso escutando o barulho ao soltar a corda. Quando o ruído torna-se mais suave, chegou-se à banda ideal.
Você até pode utilizar cordas mais longas mas observe os agrupamentos. Veja se isso melhora ou piora. Geralmente a tendência é piorar porque sai da curva de projeto do arco, mas nada assegura que não possa melhorar.

Tamanho do arco (em polegadas) Banda (em cm)
54 17 à 18
56 18 à 19
58 19 à 20
62 20 à 21
64 20,5 à 21,5
66 21,5 à 22,5
68 22,5 à 23
70 23 à 23,5
71 23 à 25

Sim, puxar 40# num arco recurvo, só com bastante treino. Eu escolho libragens mais baixas por causa do conforto do tiro mas fico muito dependente das condições do vento.
Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 9:21 am

rubensrw escreveu:
Ruy escreveu:
...
Eu estou legendando esse vídeo e posto depois utilizando o Movie Maker. Versão brasileira, Herbert Richards.

Sds.

Grato Grato Gratissimo.... rs

Esse é o cara...

Alias.. qdo vc chega??
Ja ta "funfando" o centro de treino la em Rio Claro??

Olá Rubens.
Chego no final de julho (dia 25 para ser mais preciso) e trago junto o seu material. Precisa mais alguma coisa?
Lá no CC de Rio Claro o pessoal só pensa em tiro com barulho, fumaça e cheiro de pólvora. Mas eu já requisitei material para montar o primeiro alvo (parece que já cortaram as madeiras) e dar um início verdadeiramente verdadeiro na seção de tiro com arco.
Na verdade faltam pessoas para dar o início. Se tiver um pequeno grupo praticando frequentemente já servirá como um atrativo. O problema é que tem muita gente querendo praticar mas não tem gente para ensinar e orientar. Nós já fizemos um workshop com uma empresa especializada de Campinas mas não houve continuidade justamente por isso. A seção de tiro (armas de fogo) vai para frente porque tem muitos praticantes e quem vai iniciar é só comparecer, não precisa ficar cavando informações, técnicas e estrutura para atirar. Mas chegaremos lá também.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 9:24 am

Sera que rola uns tiros la quando eu for buscar a tralha???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 9:29 am

rubensrw escreveu:
Sera que rola uns tiros la quando eu for buscar a tralha???

Não só uns tiros mas dependendo do dia até um churrasco. Até lá a gente marca.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 9:33 am

Ruy escreveu:
rubensrw escreveu:
Sera que rola uns tiros la quando eu for buscar a tralha???

Não só uns tiros mas dependendo do dia até um churrasco. Até lá a gente marca.

Sds.

AI SIM.... hehheh

tem um camaraada de ARARAS que ta afim de conhecer a brincadeira.. mas inicialemnte ele ta inclinado pra BESTAS.. quem sabe...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 6:01 pm

Mundo pequeno. Morei em Araras durante 7 anos.
Linda cidade, lago maravilhoso, fiz grandes amizades nessa cidade.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 4:03 am

Agora, versão brasileira Herbert Richards...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 8:12 am

poxa...

nao consegui ver o video no trabalho (firewall) e nem no celular... so carrega uma especie de capa... seila...

Em tempo.. ja voltou pra Franca?
nem deu tempo de rolar o churras?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Fire Rider

Fire Rider


Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/05/2013

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 12:21 pm

rubensrw escreveu:
poxa...

nao consegui ver o video no trabalho (firewall) e nem no celular... so carrega uma especie de capa... seila...

Em tempo.. ja voltou pra Franca?
nem deu tempo de rolar o churras?
- Rubens, eu consegui ver o vídeo.
Vc tem que fazer download para o teu computador e depois reproduzir.
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 4:54 pm

rubensrw escreveu:
poxa...

nao consegui ver o video no trabalho (firewall) e nem no celular... so carrega uma especie de capa... seila...

Em tempo.. ja voltou pra Franca?
nem deu tempo de rolar o churras?
Olá Rubens,

Fiquei apenas duas semanas sendo uma delas em Goiás e 1/2 em Rio Preto.
Em casa mesmo fiquei 5 dias e desses 5 dias só 2 no clube. Muita correria e ainda mais que o cavalete do clube também não estava pronto.
Mas em dezembro, sem desculpas... Também fico 2 semanas mas desta vez só em Rio Claro.

Sds.

Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 1:11 am

beleza.. entao em dezembro a gente queima uma carne por ai.. ( ou melhor la) hehhehe

Agora consegui ver o video, e ja baixei tambem...´bem melhor com as legendas.´..´rs

parece tao simples a regulagem..´. so quero ver o dia que tiver que fazer isso sozinho, por enquanto o Reinaldo quem tem regulado o que precisa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 7:42 am

Ainda não tinha visto esse tópico, excelente, valeu por compartilhar Ruy

Deu saudades do Hoyt, o duro é que nem sei como anda a regulagem dele
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 9:07 am

...volta a atirar Mamute. Faz um bem danado:D 
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 9:13 am

grande Beto

vou voltar sim e em breve, mas creio que apenas no longbow, recurvo olímpico exige algo mais intensivo e nem adianta eu me comprometer com o que não conseguirei cumprir

execlente esse vídeo, a gente se sente preparando o arco para dar uns tirinhos, show de bola
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico   Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vídeo com regulagem de um arco recurvo olímpico
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» regulagem de arco olimpico - set up
» Vídeo atirando com recurvo olímpico
» Vídeo atirando com recurvo olímpico (me analisando)
» funcionamento de arco olimpico recurvo e arco composto
» Arco recurvo olímpico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: