ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa

Ir para baixo 
+7
ottomano
Antonio Amaral
Bandoleiro
RafaelMorgan
Ruy
kwe´Si
Gustavo Veloso
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 7:47 pm

Caros Amigos do fórum

Tenho um arco PSE Supra Max 50 libras com 30 pol de puxada, estava atirando com arco e notei que próximo ao final da puxada parece que perco a força, assim não consigo atirar muitos vezes. Acredito que esse meu problema esta relacionado a puxada que esta regulada com 30 pol, (eu tenho uma puxada de aproximadamente 29,606 - 1,88 de envergadura). Assim, como não tenho um Bowpress gostaria de saber se alguém em BH ou próximo de Viçosa (Minas Gerais) para fazer a regulagem com 29 pol, para testar e analisar se o problema citado acabará.

Desde já muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 7:52 pm

verifique se não da de mudar a puxada diretamente nas cams
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 7:55 pm

Muito provavelmente é o draw length que está longo.
Não conheço esse arco de perto para dar manutenção, mas para mudar o comprimento da puxada dele você precisa de bow press?
Dê uma olhada nesse link. Tem algumas informações em vídeo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E o processo para desmontar o arco com bowpress portátil. Veja que ele utiliza um garfo reto.
Eu pensei que as lâminas fossem pós-paralelas. Mas antes confira se o seu arco é igual ao do vídeo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 2:11 am

Ruy escreveu:
Muito provavelmente é o draw length que está longo.
Não conheço esse arco de perto para dar manutenção, mas para mudar o comprimento da puxada dele você precisa de bow press?
Dê uma olhada nesse link. Tem algumas informações em vídeo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E o processo para desmontar o arco com bowpress portátil. Veja que ele utiliza um garfo reto.
Eu pensei que as lâminas fossem pós-paralelas. Mas antes confira se o seu arco é igual ao do vídeo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bons tiros.

Sobre o bowpress portátil e conheço, estou pensando em comprar ele. Sobre mudar a puxada, acho que da para mudar mais o manual não ajuda muito.  Evil or Very Mad Sei que tenho que passar um parafuso das cams para o buraco B, mas não sei qual parafuso.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 8:34 am

Não precisa de bow press não, amigo.

Leia o manual com atenção. procure no google ou mande um email para a PSE.

É só mudar os parafusos das cams de lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 10:14 am

Veja a imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Verifique no seu manual antes. Mas creio que para a mudança de Draw Length vc vai utilizar as letras da parte superior da cam, próximas ao escrito PSE delas. Os parafusos daquela parte interna, avermelhada não se mexe. Pelo menos no meu antigo Stinger 3G era assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 6:07 pm

Se a cam for parecida com essa da imagem, não precisa de bow press, o draw length você muda afrouxando os dois parafusos mais centrais e movendo a peça vermelha. Observe que existe uma marcação nessa peça que você pode visualizar através dos buracos. Posicione a marcação sobre a letra desejada e volte a apertar novamente os parafusos.
O parafuso mais externo é para o stop quando chega na puxada desejada. Retire o parafuso e coloque na mesma letra em que você ajustou a peça vermelha.

Se existir duas cam ajuste a outra da mesma forma.

Após alguns tiros, verifique se os parafusos se afrouxaram ou não. Nunca aperte em demasia para não espanar. Se afrouxaram, retire o parafuso e passe uma pequena quantidade de trava rosca (a FRACA) e aperte novamente o parafuso.

O exemplo abaixo é com um Evo7 mas é o mesmo tipo de cam.



Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 8:27 pm

Ruy escreveu:
Se a cam for parecida com essa da imagem, não precisa de bow press, o draw length você muda afrouxando os dois parafusos mais centrais e movendo a peça vermelha. Observe que existe uma marcação nessa peça que você pode visualizar através dos buracos. Posicione a marcação sobre a letra desejada e volte a apertar novamente os parafusos.
O parafuso mais externo é para o stop quando chega na puxada desejada. Retire o parafuso e coloque na mesma letra em que você ajustou a peça vermelha.

Se existir duas cam ajuste a outra da mesma forma.

Após alguns tiros, verifique se os parafusos se afrouxaram ou não. Nunca aperte em demasia para não espanar. Se afrouxaram, retire o parafuso e passe uma pequena quantidade de trava rosca (a FRACA) e aperte novamente o parafuso.

O exemplo abaixo é com um Evo7 mas é o mesmo tipo de cam.




Bons tiros.

Muito obrigado Ruy.
Só uma pergunta sabe qual chave tork usar (encontrei nos foruns americanos a T15 alguem me confirma isso?). Veio uma chave tork no arco mais começou a escapar do parafuso e fique com medo de espanar a cabeça do parafuso.
Ps: o sandro apertou os parafusos mesmo!!!! Kkkkk

Outra pergunta alguem tem esses parafusos sobrando, como falei a chave começou a escapar e esteticamente ficou feio, assim gostaria de troca-los.

Se ninguem tiver eu irei pedir para o sandro alguns, se alguem quiser e so me avisar. Qunado chegar eu aviso.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 1:34 am

Citação :
Muito obrigado Ruy.
Só uma pergunta sabe qual chave tork usar (encontrei nos foruns americanos a T15 alguem me confirma isso?). Veio uma chave tork no arco mais começou a escapar do parafuso e fique com medo de espanar a cabeça do parafuso.
Ps: o sandro apertou os parafusos mesmo!!!! Kkkkk

Outra pergunta alguem tem esses parafusos sobrando, como falei a chave começou a escapar e esteticamente ficou feio, assim gostaria de troca-los.

Se ninguem tiver eu irei pedir para o sandro alguns, se alguem quiser e so me avisar. Qunado chegar eu aviso.

Abraço

hehehe o Sandro aperta os parafusos com vontade mesmo

você pode substituir os parafusos por parafusos Alen embora esse torx se usados com a chave certa sejam melhores
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 9:56 am

Gustavo Veloso escreveu:

Muito obrigado Ruy.
Só uma pergunta sabe qual chave tork usar (encontrei nos foruns americanos a T15 alguem me confirma isso?). Veio uma chave tork no arco mais começou a escapar do parafuso e fique com medo de espanar a cabeça do parafuso.
Ps: o sandro apertou os parafusos mesmo!!!! Kkkkk

Outra pergunta alguem tem esses parafusos sobrando, como falei a chave começou a escapar e esteticamente ficou feio, assim gostaria de troca-los.

Se ninguem tiver eu irei pedir para o sandro alguns, se alguem quiser e so me avisar. Qunado chegar eu aviso.

Abraço


Realmente não sei. PSE Stinger era T15.
Eu tive um problema parecido esses dias com um Cam&1/2+ Hoyt.
Tome cuidado com esses parafusos para não espanar. Se não conseguir esses parafusos, pesquise na internet qual a medida correta (cabeça, filetagem e comprimento) e como o Capitão *** sugeriu, coloque o allen. Se a cabeça do parafuso estiver muito ruim não recoloque novamente porque você corre o risco de não conseguir tirar depois. Fique uns dias sem atirar.  Very Happy 

E recoloque os parafusos com um trava roscas fraco (ou esmalte de unha) mas desta vez sem apertar em demasia. Eu uso aquela resina azul para colar pontas de flechas. Aqueço ligeiramente o parafuso e derreto uma fina camada, espero esfriar e recoloco os parafusos.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 10:46 am

É a T15, mas tem de ser de boa qualidade. Para mudar a puxada no meu DNA penei pra caramba até comprar uma chave boa (não me recordo a marca). Outra dica é usar alguma coisa para impedir que os parafusos afrouxem com o tempo - eu uso fita isolante líquida.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 10:50 am

Comprei essa chave aqui, muito boa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O detalhe é que ela é reta, e a maioria à venda não. Se não for a reta, escapa do parafuso toda hora e se insistir vai acabar espanando...
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 7:28 pm

ottomano escreveu:
Comprei essa chave aqui, muito boa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O detalhe é que ela é reta, e a maioria à venda não. Se não for a reta, escapa do parafuso toda hora e se insistir vai acabar espanando...

Então compre uma marca boa a vonder e Tramontina (acreditem a chave dela e boa tirou dois parafuso na brincadeira e é reta!!!!). Conseguir tirar dois parafusos, mais dois não saiam de jeito nenhum parece que tem muita cola de rosca, estava pondo tora minha força. Mas nada, ai todo mundo sabe o que aconteceu, dos dois parafusos espanaram e ainda pior um de cada cams Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad . Use tanta força que machucarei a mão (não aqueci para fazer a operação-rsrrsrsrs- isso é serio).
Acho que vou ter que pedir um conjunto novo de cams, pois aqueles parafusos não saem mais de lá, e mesmo se a cabeça dos parafussos tivesse boa, eu acho que a cola de rosa utilizada foi a extra fort. Resumindo eu estou na pior semana da minha vida (começou na quarta e tenho medo o que pode acontece até terça que vem!!!!) ou eu sou cara mais azarado de todo mundo!!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 7:38 pm

Gustavo Veloso escreveu:
ottomano escreveu:
Comprei essa chave aqui, muito boa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O detalhe é que ela é reta, e a maioria à venda não. Se não for a reta, escapa do parafuso toda hora e se insistir vai acabar espanando...

Então compre uma marca boa a vonder e Tramontina (acreditem a chave dela e boa tirou dois parafuso na brincadeira e é reta!!!!). Conseguir tirar dois parafusos, mais dois não saiam de jeito nenhum parece que tem muita cola de rosca, estava pondo tora minha força. Mas nada, ai todo mundo sabe o que aconteceu, dos dois parafusos espanaram  e ainda pior um de cada cams Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad . Use tanta força que machucarei a mão (não aqueci para fazer a operação-rsrrsrsrs- isso é serio).
Acho que vou ter que pedir um conjunto novo de cams, pois aqueles parafusos não saem mais de lá, e mesmo se a cabeça dos parafussos tivesse boa, eu acho que a cola de rosa utilizada foi a extra fort. Resumindo  eu estou na pior semana da minha vida (começou na quarta e tenho medo o que pode acontece até terça que vem!!!!) ou eu sou cara mais azarado de todo mundo!!!!

Abraço  

Que zica!
Não force mais os parafusos. Você tem daqueles maçaricos de chama fina? Aqueça com cuidado a cabeça do parafuso (só o parafuso) mas apenas o suficiente para derreter o trava rosca e rapidamente use a chave para desapertar.
Se mesmo assim não der certo, leve o arco até um bom torneiro mecânico. Eles têm uma broca com rosca contrária que serve justamente para casos como esses. Só acompanhe o serviço e não deixe na mão de qualquer um.

Reeditando. O trava rosca Loctite verde é alto torque, o baixo torque é violeta e o vermelho é para montagem permanente.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 3:46 am

Ruy escreveu:
Gustavo Veloso escreveu:
ottomano escreveu:
Comprei essa chave aqui, muito boa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O detalhe é que ela é reta, e a maioria à venda não. Se não for a reta, escapa do parafuso toda hora e se insistir vai acabar espanando...

Então compre uma marca boa a vonder e Tramontina (acreditem a chave dela e boa tirou dois parafuso na brincadeira e é reta!!!!). Conseguir tirar dois parafusos, mais dois não saiam de jeito nenhum parece que tem muita cola de rosca, estava pondo tora minha força. Mas nada, ai todo mundo sabe o que aconteceu, dos dois parafusos espanaram  e ainda pior um de cada cams Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Sad  Sad  Sad  Sad  Sad . Use tanta força que machucarei a mão (não aqueci para fazer a operação-rsrrsrsrs- isso é serio).
Acho que vou ter que pedir um conjunto novo de cams, pois aqueles parafusos não saem mais de lá, e mesmo se a cabeça dos parafussos tivesse boa, eu acho que a cola de rosa utilizada foi a extra fort. Resumindo  eu estou na pior semana da minha vida (começou na quarta e tenho medo o que pode acontece até terça que vem!!!!) ou eu sou cara mais azarado de todo mundo!!!!

Abraço  

Que zica!
Não force mais os parafusos. Você tem daqueles maçaricos de chama fina? Aqueça com cuidado a cabeça do parafuso (só o parafuso) mas apenas o suficiente para derreter o trava rosca e rapidamente use a chave para desapertar.
Se mesmo assim não der certo, leve o arco até um bom torneiro mecânico. Eles têm uma broca com rosca contrária que serve justamente para casos como esses. Só acompanhe o serviço e não deixe na mão de qualquer um.

Reeditando. O trava rosca Loctite verde é alto torque, o baixo torque é violeta e o vermelho é para montagem permanente.
Boa sorte.

Ruy Muito Obrigado

Sobre o maçaricos de chama fina e meio difícil as cordas do arco passam bem próximas a esses parafusos. Sobre a  broca com rosca contrária ele tem que ser pequena, pois tem um que fica próximo a lamina. Resumindo acho que vou precisar de um bowpress para tirar as cams para usar broca com rosca contrária.

Pela situação que esta, estou quase pedindo outras cams com os parafusos separados e eu mesmo aperta ele quando chegar aqui.

PS: E trava rosca da cor azul?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 4:26 am

Olá,
O maçarico pode ser aquele usado na culinária. Proteja as cordas com um pedaço de couro. Em último caso utilize um ferro de solda elétrico, encoste a ponta na cabeça do parafuso. Dependendo da potência do ferro de solda pode demorar um pouco. Proteja as cordas, neste caso, também!
Se não tiver um pedaço de couro, um pedaço de tecido grosso e úmido também serve.

Trava rosca azul, não conheço.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 12:55 am

Boa noite

Cuidado , não use chave allen pois vc vai danificar os parafusos  , os parafusos do pse usam chave trafix. E a regularem não precisa de bowpress, só dessas chaves mesmo , compre um jogo pois todos os parafusos são deste tipo ok

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Abraço
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 1:17 am

O trava rosca Permatex PX 242 é azul. Ele é de média resistência, usado em parafuso de regulagem que tem que ser movimentado de tempo em tempo.

Da Loctite o trava rosca 268 é do tipo colocar para não tirar mais, o 248 é o de média resistência para ser removido com ferramenta manual.

Eu já usei esses trava rosca, a maior vantagem é não acontecer oxidação na rosca o que evita enferrujar e grudar tudo (quando oxida só vai sair com calor e óleo). A primeira volta para quebrar a cola do trava rosca é sempre muito forte, por isso a chave tem que ser do tamanho exato e deve estar bem encaixada e em 90 graus para evitar escorregar na cabeça e estragar o encaixe.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 1:58 am

Henrique Junqueira Campos escreveu:
Boa noite

Cuidado , não use chave allen pois vc vai danificar os parafusos  , os parafusos do pse usam chave trafix. E a regularem não precisa de bowpress, só dessas chaves mesmo , compre um jogo pois todos os parafusos são deste tipo ok

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Abraço
Henrique

Henrique

Vc sabe me informa onde eu arrumo parafusos desses para compra no Brasil? Os quatro vão ser perdidos, ai eu preciso substituir eles. Estou quase pedido para o Sandro me enviar, mais antes vou ver se arrumo algum aqui no Brasil. Se tivesse as medidas no manual eu poderia usa-lo para ir em uma loja de parafusos e compra iguais,mas o manual não fala quais dimensões deles.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeSeg Dez 16, 2013 3:09 am

Aqui na minha cidade tem o Rei dos Parafusos que tem todo tipo e tamanho de parafuso.

Na net tem algumas lojas que vendem parafusos com cabeça torx t-15

Veja
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse outro tem uma lista bem mais completa e complexa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 2:51 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Aqui na minha cidade tem o Rei dos Parafusos que tem todo tipo e tamanho de parafuso.

Na net tem algumas lojas que vendem parafusos com cabeça torx t-15

Veja
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse outro tem uma lista bem mais completa e complexa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Então v.b.-s.j.r.preto

Fiz as medias do parafuso aqui, elas não batem com nenhum parafuso vendido por essas lojas, o parafuso é um M4 com passo 0.8 e tamanho total de 1,1 cm, sendo cabeça torx t-15. No mercado existem parafuso cabeça torx t-15, M4 com 0.7 de passo. Conversei com o pessoal que conheço da oficina da universidade é eles me indicaram a não comprar esse parafuso com 0.7 de passo, pois, vou acabar espamando a rosca da cames e do ajuste de puxada do arco. (Eu não quero mais esse problema para meu arco!!!).

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 7:13 pm

Atenção!
A quase totalidade dos arcos compostos dos EUA utilizam parafusos padrão UNC ou UNF mais conhecidos como filetagem americana.
Esses da cam PODEM ser os mesmos utilizados no arcos da Hoyt, ou seja, UNC 6-32. Precisa saber também o comprimento, geralmente em 16 avos de polegada. Existe a grande possibilidade de NÃO serem M4.
De forma alguma coloque qualquer parafuso sem ter a certeza absoluta da filetagem correta. Corre um grande risco de espanar completamente a cam.
Mande um e-mail para a PSE e pergunte qual a medida dos parafusos da cam (cam screw thread).

Em tempo, esse 6-32 não tem nada a ver com dimensões em polegadas. Para saber mais, veja
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parafusos da Hoyt Cam&1/2 plus
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 12:16 am

Ruy escreveu:
Atenção!
A quase totalidade dos arcos compostos dos EUA utilizam parafusos padrão UNC ou UNF mais conhecidos como filetagem americana.
Esses da cam PODEM ser os mesmos utilizados no arcos da Hoyt, ou seja, UNC 6-32. Precisa saber também o comprimento, geralmente em 16 avos de polegada. Existe a grande possibilidade de NÃO serem M4.
De forma alguma coloque qualquer parafuso sem ter a certeza absoluta da filetagem correta. Corre um grande risco de espanar completamente a cam.
Mande um e-mail para a PSE e pergunte qual a medida dos parafusos da cam (cam screw thread).

Em tempo, esse 6-32 não tem nada a ver com dimensões em polegadas. Para saber mais, veja
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parafusos da Hoyt Cam&1/2 plus
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bons tiros.

Ruy
Também estou que são esses parafusos, mais eu acho difícil enviar um e-mail para a PSE, o único e-mail que eles disponibilizam e esse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olha a frase que vem em abaixo.
Sorry, but we cannot answer product-related questions at this email address.

Ai me deixou na mão.

Perguntei no fórum gringo, mais nada de respostas.

Quando vi nos revendedores tem esse nome para o Brasil:
AMERICO & PEZENTE
48-8842-6786
e: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Deve ser o Sandro aqui do forum.

Agora estou na duvida mesmo, se alguém sabe o tamanho do parafuso, por favor me ajude a resolver isso.
Ruy onde vc comprou parafusos para o seu arco?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 2:04 am

Ruy escreveu:
Atenção!
A quase totalidade dos arcos compostos dos EUA utilizam parafusos padrão UNC ou UNF mais conhecidos como filetagem americana.
Esses da cam PODEM ser os mesmos utilizados no arcos da Hoyt, ou seja, UNC 6-32. Precisa saber também o comprimento, geralmente em 16 avos de polegada. Existe a grande possibilidade de NÃO serem M4.
De forma alguma coloque qualquer parafuso sem ter a certeza absoluta da filetagem correta. Corre um grande risco de espanar completamente a cam.
Mande um e-mail para a PSE e pergunte qual a medida dos parafusos da cam (cam screw thread).

Em tempo, esse 6-32 não tem nada a ver com dimensões em polegadas. Para saber mais, veja
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parafusos da Hoyt Cam&1/2 plus
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bons tiros.

Ruy

Só mais uma coisa, achei uma tabela de conversão UNC, UNF E MÉTRICO.
Da uma olhada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 10:28 am

Olá Gustavo,

Na verdade acabei não comprando. Levei o arco num proshop e o próprio vendedor disse que ainda não precisariam ser trocados uma vez que eu não iria mexer novamente na regulagem das cams.
Ele testou um por um e disse que estavam ok mas que teria os parafusos caso precisasse futuramente.

Estou indo ao proshop neste momento. Vou perguntar se eles têm os parafusos e pego uns 4 para você (vejo se posto antes do Natal) ou na pior das hipóteses a medida para ver se você acha no Brasil.

Essa tabela de conversão só serve para medida aproximada. Coloca filetagens diferentes tudo na mesma panela (6-32 UNC e 6-40 UNF). Use somente os parafusos na medida original, sem "arredondamentos".

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Empty
MensagemAssunto: Re: Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa   Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bowpress em BH ou proximidades de Viçosa
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bow press portátil
» Bowtech x Hoyt - Problemas
» Duvidas quanto a um kit básico para iniciante
» Novo Bowpress portátil
» Bow Press

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: