ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diminuir as libras do meu arco

Ir para baixo 
+7
JUNIORCASJ
kwe´Si
Gustavo Veloso
Fly
laccal
jorge_wiendl
mentevazia
11 participantes
AutorMensagem
mentevazia




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/12/2013

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 7:18 am

Olá, sou novo aqui e no esporte, comprei como primeiro arco um arco composto de 55 libras, um MKCB001, mas eu queria diminuir a força dele para que minha namorada possa puxar também, vi alguns posts aqui no fórum falando de dar 3 voltas nos parafusos que seguram as lâminas e tal, mas não me sinto seguro de tentar, e também não consigo achar nenhum tutorial sobre ele, nem o site do fabricante, alguém conhece esse arco, e sabe como diminuir a força dele? obrigado!

Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 9:01 am

é uma forma generica de diminuir a potencia do arco, mas é bem eficiente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Passe esse equipamento em toda a lamina do arco varias vezes até conseguir chegar na potencia desejada...
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 9:12 am

Por acaso teu arco não veio com um papelzinho chamado Manual?
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 9:26 am

laccal escreveu:
Por acaso teu arco não veio com um papelzinho chamado Manual?

Laccal,

é mente vazia.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
mentevazia




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/12/2013

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 11:21 am

hahaha, infelizmente não veio com nenhum manual, e obrigado por nada! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 5:48 pm

mentevazia escreveu:
Olá, sou novo aqui e no esporte, comprei como primeiro arco um arco composto de 55 libras, um MKCB001, mas eu queria diminuir a força dele para que minha namorada possa puxar também, vi alguns posts aqui no fórum falando de dar 3 voltas nos parafusos que seguram as lâminas e tal, mas não me sinto seguro de tentar, e também não consigo achar nenhum tutorial sobre ele, nem o site do fabricante, alguém conhece esse arco, e sabe como diminuir a força dele? obrigado!


Gente calma ai, o cara e novo!!! Pela imagem da internet, o arco e fixado no rise, por parafusos, é possível reduzir a potencia (o que você chama erroneamente de força), rodando esse parafusos que travam a lamina no rise,
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssssss,
procure o manual na internet e veja quantas voltas máximas que pode ser dado nesse parafuso, lembrei como o Sandro do fórum me ensinou para meu PSE:
Veja se esses parafuso estão apertado no máximo é depois de 1/2 volta (no máximo) em cada um dos parafuso, por vez, chegando a puxada desejada.
ATENÇÃO:
Tente achar um manual na internet é "nunca ultrapasse o numero máximo de voltas recomendado pelo fabricante".
Depois de numero de voltas ninguém sabe o que pode acontecer, sendo que no mínimo, você poderá ir para o hospital durante a operação de diminuição da potência  ou quando você estiver atirando.

Abraço


Última edição por Gustavo Veloso em Qui Dez 12, 2013 6:14 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 6:00 pm

Afrouxe no máximo três voltas em cada parafuso. Eu tinha uma versão mais antiga do seu arco, o CO-001. Dava pra afrouxar até 4 voltas, mas se estiver inseguro afrouxe no máximo 3
Ir para o topo Ir para baixo
mentevazia




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/12/2013

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 7:09 pm

kwe´Si escreveu:
Afrouxe no máximo três voltas em cada parafuso. Eu tinha uma versão mais antiga do seu arco, o CO-001. Dava pra afrouxar até 4 voltas, mas se estiver inseguro afrouxe no máximo 3

Beleza, vou tentar afrouxar 3, meia volta em cima e meia em baixo de cada vez igual o carinha ali falou né? vlw gente, grato!
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 7:35 pm

mentevazia escreveu:
hahaha, infelizmente não veio com nenhum manual, e obrigado por nada! Smile
só uma pergunta,vc comprou usado?pq não tem manual
afrouxa é relativamente simples,mais cada arco tem seu limite,vc disse que vai afrouxa 3,e se o limite for 2 por exemplo,faça o que disseram,procure o manual na internet,se não acho é pq ele foi feito na garagem
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 10:23 pm

mentevazia escreveu:
kwe´Si escreveu:
Afrouxe no máximo três voltas em cada parafuso. Eu tinha uma versão mais antiga do seu arco, o CO-001. Dava pra afrouxar até 4 voltas, mas se estiver inseguro afrouxe no máximo 3

Beleza, vou tentar afrouxar 3, meia volta em cima e meia em baixo de cada vez igual o carinha ali falou né? vlw gente, grato!
não precisa ser de meia em meia volta pode afrouxar uma volta em cada lamina
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
mentevazia




Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/12/2013

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 6:33 am

Vlw gente! eu fiquei com medo, e afrouxei 1 e meia só, ja ta bem mais gostoso de puxar, fez uma diferença legal, acho que vou deixar assim mesmo! mas mesmo assim minha namorada não consegue puxar tadinha ): hahahahah
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 8:42 am

Dependendo do arco, mesmo no mínimo fica pesado para ela.
Uma mulher que não faz atividade física, consegue puxar um composto de 30#. Se ela faz alguma atividade física, talvez um de 40#. Depende muito da cam (das roldanas). As redondas são as soft (as duas redondas). E mais uma vez digo que a maioria das cams nos arcos que vem para o Brasil são hard (uma ou as duas bem elíptica). Torna o arco mais pesado no meio da puxada. Mas esses arcos são difíceis no Brasil. A maioria só gosta de arcos de 70# com cams hard, como se tivesse bufalos e elefantes para caçar no Brasil. rsrsrs

Garimpando você acha arcos compostos mais leves no Brasil. Eu tenho um Bernardini italiano de 40#. Gostoso de atirar. E um Hoyt Carbon Elements 2011 de 60-70# que acho que vou vender, porque é pesado mesmo no 60#.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 1:01 pm

cheers  Não custa nada da uma ajudinha para o new mano arqueiro.Que gente malvada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 1:36 pm

Brutus escreveu:
cheers  Não custa nada da uma ajudinha para o new mano arqueiro.Que gente malvada.
 tem um pessoal meio intolerante mesmo por aqui  Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 2:10 pm

cheers O Antônio Amaral me deu uma força, posso comentar: Entrei no site de arquearia Brasil e pelos conselhos e digas dos colegas, fui me afeiçoando à arte. Tomei gosto e comprei palestra, arcos, etc. Realmente dominar O tema e entender bem arqueirismo, leva tempo, estudo dedicação. Já prático estudo há dois anos e confesso que tenho muito ainda a aprender. Aproveito o momento aqui, para agradecer a todos forumeiros que, em vários momentos em que tive dúvidas, tiveram a paciência em sana-las.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeTer Fev 11, 2014 8:21 pm

Pessoal, primeiramente me desculpem se estou sendo ignorante mas peço:
posso afrouxar quantas voltas nesse arco, o perfect line de 55lb camuflado?
afrouxei 1 volta, queria afrouxar mais 1 será que posso? qual o limite?
desde já agradeço a ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 1:02 pm

sordi escreveu:
Pessoal, primeiramente me desculpem se estou sendo ignorante mas peço:
posso afrouxar quantas voltas nesse arco, o perfect line de 55lb camuflado?
afrouxei 1 volta, queria afrouxar mais 1 será que posso? qual o limite?
desde já agradeço a ajuda.

Caro Sordi

Seu arco não veio com manual não?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 6:05 pm

Gustavo Veloso escreveu:
sordi escreveu:
Pessoal, primeiramente me desculpem se estou sendo ignorante mas peço:
posso afrouxar quantas voltas nesse arco, o perfect line de 55lb camuflado?
afrouxei 1 volta, queria afrouxar mais 1 será que posso? qual o limite?
desde já agradeço a ajuda.

Caro Sordi

Seu arco não veio com manual não?

Abraços

Não, esse arco não veio e não consegui encontrar na internet.
por isso que estou pedindo aqui. Se alguem souber ou tiver o manual ficarei muito grato com a ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diminuir as libras do meu arco Empty
MensagemAssunto: Re: Diminuir as libras do meu arco   Diminuir as libras do meu arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diminuir as libras do meu arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como aumentar e diminuir potencia de arco composto.
» dúvida de iniciante: Pq a besta tem no minimo 50 libras e um arco comum tem até no mínimo 17 libras ?
» Este arco é bom para abate de javali,Arco Composto Compacto ManKung 55 Libras CB50BK
» arco nextes 65 libras
» Arco composto man kung 70 libras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: