ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 importaçao? e o modelo?

Ir para baixo 
+2
CALIL
fabio carneloci
6 participantes
AutorMensagem
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

importaçao? e o modelo? Empty
MensagemAssunto: importaçao? e o modelo?   importaçao? e o modelo? Icon_minitimeQui Set 24, 2009 2:03 pm

Galera sou novo nesse forum e decidi criar esse topco para esclarecer uma duvida minha e ajudar a mais pessoas que possam ter a mesma duvidas , .
Quero importar um arco composto para finalidade caça , lazer , competição etc .sabe um pau pra toda obra , tenho 1,96 de altura então teria que ser um arco com uma puxada de 30” a 32” certo ? potente e preciso para caça ,+ para caça , e que eu possa competir sem desigualdade com os demais , não me importo com o tamanho (pode ser grande, ate prefiro maior, para não atrapalhar a precisão ),tambem não ligo para o peso do arco, na faixa de preço entre 400 a 550 dolares . preso por potencia e precisão .
E em questão da importação um exemplo: arco 500 dólar + frete ? = 550 x 1,80 = 990 reais + 60% imposto =1584 reais . certo? (não sei quanto é um frete então estipulei 50dolar ) alguém sabe o preço do frete +ou- ? e poderia me explicar mais detalhes de importação?.
obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

importaçao? e o modelo? Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao? e o modelo?   importaçao? e o modelo? Icon_minitimeQua Set 30, 2009 11:32 pm

Bem vindo ao fórum, vou esperar a opinião do Henrique e do Samuel sobre sua dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

importaçao? e o modelo? Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao? e o modelo?   importaçao? e o modelo? Icon_minitimeSeg Out 05, 2009 8:00 pm

Primeiramente olá a todos este é o meu primeiro post por aqui e espero colaborar com o pessoal.

Acho que posso exclarecer algumas coisas.

No caso de compras até U$ 500,00, isto incluindo o produto + frete, voce paga 60% sobre o total e caso venha por trasnportadora como uma FEDEX ou DHL voce ainda vai pagar 18% de ICMS.

Agora, se passar de U$ 500,00 fai precisar fazer o desembaraço alfandegário. Que é salgado, ja conversei com diversar empresas importadoras e vale a pena fazer tudo isso para compras maiores pois se não estou enganado, voce vai gastar mais uns U$400 só pra fazer este desembaraço alfandegário pra liberar a mercadoria.

Isso não serve apenas pro arco mas pra basicamente tudo que entra no Brasil. No caso de materiais esportivos eu acho que deveriamos nos mobilizar, agora que as olimpiadas de 2016 serão no Rio de Janeiro, pra ver se conseguimos mudar um pouco essas regras.

Agora, se lembre que para competições, pelas regras da FITA os arcos compostos não podem ter mais de 60lbs, e quanto ao peso, isso não é problema de força e sim de estabilidade do arco e se lembre ainda que em uma competição não serão apenas alguns tiros e sim o dia inteiro.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

importaçao? e o modelo? Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao? e o modelo?   importaçao? e o modelo? Icon_minitimeSeg Out 05, 2009 11:30 pm

Boa noite , quando as diferenças entre o arco de competi;cão e o de caça é somente a cor o mesmo arco que se usa em caça pode ser usando em competição, como o amigo ai disse vc só pode usar 60# no máximo em competições mas com esta libragem ou até menos vc abate a maioria dos animais. Como vc é um cara grande e com puxada grande não te recomendaria arcos muito pequenos pegue um de 38 ate unas 42 polegadas. pois se vc pega um arco muito pequeno vc vai ter problema com o angulo da corda pois ela vai ficar muito fechada quando vc puxar o arco e fica difícil ancorar ok
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

importaçao? e o modelo? Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao? e o modelo?   importaçao? e o modelo? Icon_minitimeTer Out 06, 2009 2:42 pm

um detalhe q o henrique nao disse:

caso vc tenha um amigo nos eua
compre o arco e mande pra ele
e peça para ele te enviar como:

-presente (se tiver como embrulhar como presente fica melhor)
-arco usado
-valor: 150 dolares


raramente vc vai pagar imposto (eu nunca paguei)
mas se pagar, sera sobre os 150 dolares mencionados

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

importaçao? e o modelo? Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao? e o modelo?   importaçao? e o modelo? Icon_minitimeQui Out 08, 2009 1:39 pm

samoel vc me deu uma otima noticia ,eu tenho um tio que mora em new iork, mais deixa eu ver se intendi bem eu compro um arco e umas flechas ,total mais de 500 dolar , e mando meu tio enviar para mim como arco usado de 150 dolar ai eu ficarei livre de impostos cheers hehehe (exemplo pago 600 dolar total= a 1080.00reais mais umas taxa de correio , nada + nada -) mais qual é o procedimento que ele tem que fazer lá , ele chega no correio e declara estar mandando um arco usado de valor 150 dolar , manda para ca , e o unico custo que terei é a taxa do correio que deve ficar em torno de ums 100, 150 reais? (claro fora o custo do arco) . certo me corrijao se eu estiver errado.
alguem me de uma dica de um arco na faixa de 400dolar ecelente para caça e ideal para minha altura , pode ser mais de 60# pois na minha regiao e dificil participar de campeonatos , seria mais para caça e diverçao mesmo , prézo por potencia e precisao muita precisao. ok
e a loja de confiança.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

importaçao? e o modelo? Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao? e o modelo?   importaçao? e o modelo? Icon_minitimeQui Out 08, 2009 8:38 pm

Fabio
Veja bem, como foi dito nas menssagens anteriores, o pessoal chegou a não pagar imposto mas isso não quer dizer que voce com certeza nao vai pagar. Se for declarado como U$150 PODE ser que voce não pague mas voce poder ter de pagar 60% sobre os 150, que vai ser muito menos do que o valor real do arco.
Segundo a lei esta isento de imposto pacotes, cujo o valor so produto + frete esteja abaixo dos US$50 e que seja enviado de pessoa fisica para pessoa fisica.

Agora voce deve estar vou declarar abaixo de US$50 e não pago nada. Errado, pois caso o fiscal abra o pacote e desconfie que o produto esteja abaixo do valor, ele VAI pesquisar aonde achar melhor e vai taxar o produto em cima do primeiro preço que ele achar, não importa se for for mais alto do que voce pagou.
Teve um colega que compru uma besta e declarou muito baixo e o fiscal achou que ela não custava só aquilo. Resultado, pagou sobre o valor que o fiscal achou. Como tambem ja me cobraram por uma pacote de US$13.

Encare isto como uma loteria, mas no geral, pagamos sobre uns e escapamos em outros. Na média vale a pena.
Como o pessoal ja falou, compra e manda enviar declarado com US150, se pagar, paga sobre isso que é bem menos que o valor real.
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

importaçao? e o modelo? Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao? e o modelo?   importaçao? e o modelo? Icon_minitimeQui Out 08, 2009 9:07 pm

Ahh, estava esquecendo.
Quanto a o arco, me corrijam os outros se eu estiver errado mas, mais de 60# só se voce for caçar um buffalo, pois 60# é o suficiente pra derrubar muita coisa, até ursos. Oque vai influenciar muito mais que a potencia do arco é a energia cinética e a pontaria.

Voce vai precisar treinar muito do mesmo jeito, pois não adianta usar um arco de 70Lbs e não acertar no lugar certo, E muito treino com um arco pesado logo de começo mereçe muito cuidado pra não te dar problema nas articulações, eu tenho um bom porte fisico e mesmo assim, uando um arco de 60#, teve periodos em que cheguei a sentir um certo desconforto no ombro após os treinos tive de diminuir o ritmos pra evitar algums possivel problema.

E como muita gente diz, é muito mais facil acertar um animal uma vez do que atirar 144 flechas no alvo. Vai ai o desafio.

Espero ter ajudado
André
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Rosa




Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/11/2009

importaçao? e o modelo? Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao? e o modelo?   importaçao? e o modelo? Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 1:24 pm

Olá pessoal, sou novo no forum e acabei de comprar meu primeiro arco. Primeiro pesquisei aqui no Brasil mesmo e vi que a qualidade não podia ser comparada aos importados. Resumindo: comprei de um vendedor americano através do ebay um Samick Polaris, 12 flechas de carbono, um protetor de braço, uma aljava e mais alguns itens. Os produtos + o frete ficaram em torno de 200 dólares. Como pedi ao vendedor, ele me enviou como presente e no valor declarado de 50 dólares. Porém só o frete pelo Priority Mail (USPS) ficou em 40 dólares, que somado ao valor declarado (50 US$) ficou em 90 US$. Menos de um mês depois do envio, o produto chegou e a receita federal me taxou em 60% sobre os 90 US$ (isso mesmo: a receita taxa não somente o produto, mas também o frete!!!), algo em torno de 100 reais. No fim paguei 480 reais, 100 a mais que o esperado. Ainda assim acho que valeu a pena importar, considerando a qualidade do arco e a relativa rapidez dos correios. Se alguem quiser o contato do vendedor é só pedir.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




importaçao? e o modelo? Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao? e o modelo?   importaçao? e o modelo? Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 1:38 pm

Hoje tive uma triste notícia.
Pedi, na Bass Pro, um Estabilizador Octane, e mais alguns itens como boné e tals, resumindo, me ligaram da UPS do Brasil informando o valor do imposto, lembrando que a compra + frete não chegaou a 150 dolares, queriam R$ 379 de imposto, sendo assim perdi as mercadorias, pois não vale a pena gastar mais esse valor num estabilizador de 49 dolares, pulei feio.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





importaçao? e o modelo? Empty
MensagemAssunto: Re: importaçao? e o modelo?   importaçao? e o modelo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
importaçao? e o modelo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nova lei para compras internacionais!
» importação de produto
» Importação
» IMPORTAÇÃO
» Importação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: