ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco de destro para canhoto O.o

Ir para baixo 
+4
Bruno Garcia
fishingwithabow1
tomazsp
Isis Magister
8 participantes
AutorMensagem
Isis Magister

Isis Magister


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 12:08 am

Pessoal, só porque estou me interessando em arco e flecha um caso inédito na minha família aconteceu, meu primo ganhou um arco recurvo de presente °0°. Só que... Ele é canhoto, o olho dominante dele é o esquerdo. E o arco............ É de destro.
Bem, não tem troca, já tentei conversar com ele, com a família... Mas não vão trocar (porque eu não sei, é coisa deles).
O menino tá chateado, mas eu vou tentar fazer com que ele não largue o arco em qualquer canto e fique empoeirado.
Tem como um canhoto aprender com um arco recurvo destro?
O arco foi esse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se tiver me digam.

Agora uma pergunta pessoal minha, arcos compostos tem diferença para canhotos e destros? Se tiverem um tópico respondendo isso passem por favor (estou pensando em algo para ele muhahahahaha, tá parei).
Valeuu
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 11:10 am

Não custa nada trocar o produto, não vai matar ninguém! Só se eles já compraram o arco a um tempo e deram só agora pro filho e o período acabou.

Sobre canhoto aprender a atirar com arco de destro, rolou um tópico ai falando sobre o treino na Coreia, que se um arqueiro tem muitos vícios, é muito mais fácil aprender do zero com o outro lado do que eliminar os vícios. Logo, é bem possível ele aprender com o arco de destro. Claro que me baseei no que fora dito naquele tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 11:21 am

na coreia todos começam atirar com arcos destros.
Só se tiver vícios trocam para canhoto mas de começo todos são destros, e como foi dito a maioria dos arqueiros canhotos que atiram de destro são ótimos ,muitas vezes melhores que os arqueiros naturalmente destros.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 11:44 am

A única coisa que eu não recomendo é pegar o arco de destro e tentar atirar como canhoto. Meu primeiro arco foi assim, e quase me fez desistir do esporte. Se realmente não for trocar, fala pra ele tentar aprender a atirar como destro, ou arranjar um novo depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Isis Magister

Isis Magister


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 1:10 pm

tomazsp escreveu:
Não custa nada trocar o produto, não vai matar ninguém! Só se eles já compraram o arco a um tempo e deram só agora pro filho e o período acabou.

Sobre canhoto aprender a atirar com arco de destro, rolou um tópico ai falando sobre o treino na Coreia, que se um arqueiro tem muitos vícios, é muito mais fácil aprender do zero com o outro lado do que eliminar os vícios. Logo, é bem possível ele aprender com o arco de destro. Claro que me baseei no que fora dito naquele tópico.

Eu tentei falar com os meus tios, mas eles não vão trocar... Não sei porque é frescura deles. Isso deixou todo mundo chateado, visto também que é raro achar nas lojas normais arcos recurvos para canhotos aqui no brasil, teria que encomendar um ou importar não é? E se falar de produto importado para os meus tios eles ficam de cabelo em pé :/
Eles não são lá de confiar muito em produto importado. É frescura deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Isis Magister

Isis Magister


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 1:12 pm

fishingwithabow1 escreveu:
na coreia todos começam atirar com arcos destros.
Só se tiver vícios trocam para canhoto mas de começo todos são destros, e como foi dito a maioria dos arqueiros canhotos que atiram de destro são ótimos ,muitas vezes melhores que os arqueiros naturalmente destros.
Sério mesmo? Mesmo se o olho dominante deles for o esquerdo? Fiquei curiosa com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Isis Magister

Isis Magister


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 1:21 pm

Bruno Garcia escreveu:
A única coisa que eu não recomendo é pegar o arco de destro e tentar atirar como canhoto. Meu primeiro arco foi assim, e quase me fez desistir do esporte. Se realmente não for trocar, fala pra ele tentar aprender a atirar como destro, ou arranjar um novo depois.
Bruno, porque? Não tem como acertar mesmo o alvo? Mas no caso o olho dele dominante é o esquerdo. Tem como mudar o olho dominante? Isso seria intrigante.
O tenso é que os pais dele não vão comprar um novo, eles são cheio de frescura, eu achei uma injustiça, eles poderiam pelo menos se informar mais sobre o esporte antes de sair por ai comprando qualquer coisa, sei que fizeram isso na melhor das intenções mas no final deu essa situação toda.
Eu mesmo só vou ter o meu quando tiver juntado um dinheiro bom e importar... E antes ainda vou fazer umas aulas pra sentir como é. Mas meu primo... Enfim eu só quero ajudar ele. E vou fuçar o fórum pra ver se acho esse tópico ai que falaram da coreia.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 2:12 pm

Isis Magister escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
A única coisa que eu não recomendo é pegar o arco de destro e tentar atirar como canhoto. Meu primeiro arco foi assim, e quase me fez desistir do esporte. Se realmente não for trocar, fala pra ele tentar aprender a atirar como destro, ou arranjar um novo depois.
Bruno, porque? Não tem como acertar mesmo o alvo? Mas no caso o olho dele dominante é o esquerdo. Tem como mudar o olho dominante? Isso seria intrigante.
O tenso é que os pais dele não vão comprar um novo, eles são cheio de frescura, eu achei uma injustiça, eles poderiam pelo menos se informar mais sobre o esporte antes de sair por ai comprando qualquer coisa, sei que fizeram isso na melhor das intenções mas no final deu essa situação toda.
Eu mesmo só vou ter o meu quando tiver juntado um dinheiro bom e importar... E antes ainda vou fazer umas aulas pra sentir como é. Mas meu primo... Enfim eu só quero ajudar ele. E vou fuçar o fórum pra ver se acho esse tópico ai que falaram da coreia.

Jeito de acertar tem, claro, mas muda tudo. Ia ser muito trabalho que definitivamente não compensaria. Não compensa mesmo.
Dá pra mudar o olho dominante sim. No máximo, é só fechar o olho esquerdo na hora de atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Angelo Daniel

Angelo Daniel


Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 37
Localização : Santana do Livramento - RS

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 8:38 pm

Amigo, eu sou canhoto e tenho um arco composto para destro, sem problemas para atirar com ele!

Mais como eu falei, é um composto, outros tipos de arcos não sei como será!
Ir para o topo Ir para baixo
http://afflycompany.com
Skywise




Mensagens : 76
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 11:33 pm

No tiro com arco o que não falta é instruções distintas que podem ser seguidas. Uma linha defende veementemente que o arco deve seguir o olho dominante, outra que defende que não interessa se você é destro ou canhoto, deve sempre atirar com arcos para destros.
O mais importante é buscar algo que esteja alinhado com a capacidade e limites pessoais do arqueiro. Um técnico nestas horas pode auxiliar melhor.

Dentro do contexto narrado, fala pra ele ficar com o arco destro e ser feliz. Ele vai precisar treinar um pouco a coordenação da direita. Por ser canhoto, imagino que este seja o seu braço mais forte e irá facilitar a manter o arco mais estável por mais tempo. Já a mira é só fechar o olho esquerdo ao atirar, não há problema e muitos arqueiros destro fazem isso de forma a alinhar corretamente a corda/mira/alvo.

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Isis Magister

Isis Magister


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 2:16 pm

Skywise escreveu:
No tiro com arco o que não falta é instruções distintas que podem ser seguidas. Uma linha defende veementemente que o arco deve seguir o olho dominante, outra que defende que não interessa se você é destro ou canhoto, deve sempre atirar com arcos para destros.
O mais importante é buscar algo que esteja alinhado com a capacidade e limites pessoais do arqueiro. Um técnico nestas horas pode auxiliar melhor.

Dentro do contexto narrado, fala pra ele ficar com o arco destro e ser feliz.  Ele vai precisar treinar um pouco a coordenação da direita. Por ser canhoto, imagino que este seja o seu braço mais forte e irá facilitar a manter o arco mais estável por mais tempo. Já a mira é só fechar o olho esquerdo ao atirar, não há problema e muitos arqueiros destro fazem isso de forma a alinhar corretamente a corda/mira/alvo.

Abs!

Entendi Skywise, então vai ser mais da capacidade dele mesmo de se esforçar um pouco mais para aprender. Mas acho que isso ele tira de letra, bem então me resta informa-lo que não é o fim do mundo kkkk
Brigada mesmo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeQua Dez 25, 2013 5:01 pm

isso de destro e canhoto depende
meu irmão é canhoto mas usa arco de destro sem problemas, não sei qual o olho dominante dele

seu primo já tentou atirar?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Camargo

Leonardo Camargo


Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 23

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeQua Dez 25, 2013 6:09 pm

entrando sem permissão kkkkk
entao cara ,nao vejo problema algum, meu olho dominante eh esquerdo e meu arco e de destro e vai q eh uma beleza , soh nao vou flar q eh melhor assim pq nao testei atirar com um canhoto ...
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeQua Dez 25, 2013 10:07 pm

E ai Isis, o que que aconteceu? Seu primo já está atirando?
Ir para o topo Ir para baixo
Isis Magister

Isis Magister


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 1:23 pm

E ai gente, como vão vocês? Feliz Ano novo e Natal pra vcs atrasado kkkk.
Perdoem a demora final de ano assim eu não costumo entrar muito no pc.
Então, meu primo se cansou e ia jogar o arco fora. Os pais dele fizeram mó escândalo, eu ainda tentei insistir, mas ele odiou.
Então deram pra mim '-' .
Eu tô atirando e tá uma maravilha pelo menos. Pena que eu não tenho tempo para ficar praticando. Eu ia comprar o meu na RD Arqueria mas depois dessa só ano que vem mesmo D:
Fiz até uma aljava pq os pais dele não sabiam que precisava do item. kkkkkkkkkkkk
Enfim... Acabei herdando a herança sem imaginar.
Bem é isso aí qualquer curiosidade perguntem kkk
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 4:59 pm

Pelo menos foi sortuda no final da história!
Agora aproveita ai e mais pra frente compra um arco bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco de destro para canhoto O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de destro para canhoto O.o   Arco de destro para canhoto O.o Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco de destro para canhoto O.o
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Ajuda] Devo comprar arco para destro ou canhoto?
» Mudar de destro para canhoto
» Dicas para arco para canhoto
» Arco para canhoto
» Destro ou canhoto??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: