ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Ajuda] Devo comprar arco para destro ou canhoto?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
hipnoloko

hipnoloko


Mensagens : 29
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 39
Localização : Assaí - Paraná

[Ajuda] Devo comprar arco para destro ou canhoto? Empty
MensagemAssunto: [Ajuda] Devo comprar arco para destro ou canhoto?   [Ajuda] Devo comprar arco para destro ou canhoto? Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 3:10 pm

Desejo aprender arco e flecha, mas como sei muito pouco sobre o assunto resolvi buscar ajuda aqui no fórum.

A primeira questão é que eu sou destro para maioria das coisas, gostaria de saber se um arqueiro destro é aquele que segura o arco com a mão esquerda e puxa com a mão direita, é isso mesmo?

Bem, é ai que esta a questão, eu tenho Síndrome de Duane no olho esquerdo, que é uma doença congênita rara, ou seja, meu olho esquerdo não vira para o lado esquerdo. Daí se eu segurar o arco com a mão esquerda terei que usar apenas o olho direito pois não consigo mover o olho esquerdo para o exterior.

Agora tenho pensado se terei um melhor desempenho como destro ou canhoto. Penso que seria melhor como canhoto já que não tenho nenhuma experiência com arco e teria melhor visão.

O que os colegas me dizem?

Agradeço a ajuda, moro em Assai, perto de Londrina /Pr, se tiver alguem por perto disposto a ajudar, agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

[Ajuda] Devo comprar arco para destro ou canhoto? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Devo comprar arco para destro ou canhoto?   [Ajuda] Devo comprar arco para destro ou canhoto? Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 4:29 pm

Sim, destro puxa a corda com a mão direita. Normalmente o que vai determinar a destreza é o olho dominante. Se o seu olho dominante for o direito, será o que você usará com um arco destro. Você pode então usar um tapa-olho no esquerdo, se necessário.

Para determinar qual é seu olho dominante eê uma olhada nesta página.

Em tempo: é possível atirar mirando com o olho não dominante mas pode dar mais trabalho para se adaptar.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Devo comprar arco para destro ou canhoto?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» sou destro,devo comprar arco composto .......
» Arco de destro para canhoto O.o
» Ajuda, qual destes arco comprar? (canhoto é foda)
» Que arco devo comprar para o caso descrito no tópico?
» Preciso de ajuda para iniciar no esporte! Que arco comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: