ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bowie caseira - 5160

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Bowie caseira - 5160 Empty
MensagemAssunto: Bowie caseira - 5160   Bowie caseira - 5160 Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 6:11 pm

Parceiros!
Fiz há uns meses uma bowie. Ficou encostada, até que terminei, e vendi para um camarada da minha cidade por R$70,00. Gostei, acho que vou investir na carreira, e comprar equipamentos que me proporcionem melhores resultados, além de mais leitura, e mais prática. Quem sabe daqui alguns anos não crio uma própria marca? UAHUAHUAH
Não estou dizendo que ficou perfeito. MUITO PELO CONTRÁRIO, ficou cheio de defeitos, coisas que não resolvi por falta de conhecimento, ou falta de prática. Tenho MUITO a melhorar!
Mas, como teve um interessado nela, tive um estímulo grande a continuar.
Aqui vão algumas fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cabo feito de tamarindo. Usei a técnica de desbaste, não tirei a têmpera.
A lâmina tinha 700 gramas, 6,5 milímetros de grossura, e 30,5 centímetros de comprimento...
A parte em baixo do cabo tem um furo para colocar uma corda, e um quebra-vidro.
Qualquer comentário, por favor fale! Críticas são sempre bem vindas, ainda mais pra quem procura crescimento.

Muito obrigado pessoal,
grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Bowie caseira - 5160 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie caseira - 5160   Bowie caseira - 5160 Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 3:44 am

adorei continue! agora uma coisa................................Tu cortou lamina de aço sem tirar a tempera? rsrsrsrs corajoso em cara. estou com 5 laminas aqui encostada esperando ter as ferramentas necessarias para o trabalho, pois a unica coisa que tenho aqui é uma arco de serra kkkk. a esmerilhadeira está com o sogrão kkkkkk! abrs
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Bowie caseira - 5160 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie caseira - 5160   Bowie caseira - 5160 Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 1:22 pm

uhauHAUHAUHAUHA sem ferramentas fica bastante complicado.
Sim, exatamente isso... Deu mais trabalho, mas não tenho forja nem habilidade para forjar... É só manter a lâmina sempre resfriada. Corte um pouco, resfrie. Corte, resfrie... E assim vai ahahahah
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Bowie caseira - 5160 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie caseira - 5160   Bowie caseira - 5160 Icon_minitimeSáb Jan 04, 2014 7:28 am

Rapaz bem vindo a esse mundo. Recomendo que invista em uma lixadeira bem potente. Não recomendo a skill nem a ferrari (que custam de 450 a 650 reais) são muito fracas, embora façam o serviço.

Compre pelo menos uma compacta do Alexandre Benchimol ou se puder compre das grandes mesmo. Você faz uma faca em 15 minutos, isso te poupa muito tempo e te salva do cansaço. Alem de explodir a produção, principalmente se resolver fazer por desbaste apenas. Uma das maiores verdades da humanidade é a frase: "O barato sai caro". Isso é incontestável. Tenho uma skill e não serve para nada. Mal serve para madeira.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Essa é uma compacta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


As grandes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tem muitos fornecedores, eu conheço e recomendo esse, além de tudo ele parcela.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Bowie caseira - 5160 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie caseira - 5160   Bowie caseira - 5160 Icon_minitimeSáb Jan 04, 2014 4:41 pm

Opa, calil!
A esmerilhadeira que uso é uma makita de 840W antiga do meu avô, com disco de 4 1/2". Deu conta do recado, mesmo sofrendo um pouco e demorando bastante... Este mês vou comprar uma esmerilhadeira para mim, e estava pensando justamente na Skill. O que disse da lixadeira vale para esmerilhadeira? E que marca recomenda além dessa? DWT? Bosch? Makita? Einhell? (conheço apenas essas hahauha)

Minha disponibilidade de dinheiro é muito pequena (não trabalho, tenho meros 17 anos). Meu objetivo é ganhar dinheiro com a venda das facas para poder comprar os equipamentos e assim aprimorar cada vez mais. Por hora vou comprar a esmerilhadeira, que é necessidade (não acho justo ficar emprestando), e assim farei questão da lixadeira. Mas de qualquer forma, muito obrigado pela recomendação!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Bowie caseira - 5160 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie caseira - 5160   Bowie caseira - 5160 Icon_minitimeSáb Jan 04, 2014 6:37 pm

Vitor Favaah escreveu:
Opa, calil!
A esmerilhadeira que uso é uma makita de 840W antiga do meu avô, com disco de 4 1/2". Deu conta do recado, mesmo sofrendo um pouco e demorando bastante... Este mês vou comprar uma esmerilhadeira para mim, e estava pensando justamente na Skill. O que disse da lixadeira vale para esmerilhadeira? E que marca recomenda além dessa? DWT? Bosch? Makita? Einhell? (conheço apenas essas hahauha)

Minha disponibilidade de dinheiro é muito pequena (não trabalho, tenho meros 17 anos). Meu objetivo é ganhar dinheiro com a venda das facas para poder comprar os equipamentos e assim aprimorar cada vez mais. Por hora vou comprar a esmerilhadeira, que é necessidade (não acho justo ficar emprestando), e assim farei questão da lixadeira. Mas de qualquer forma, muito obrigado pela recomendação!

Abraço!

A esmerilhadeira do seu avô não da conta mais? Se der, ótimo.

Se for comprar uma, no mínimo 750W. QUanto mais watss melhor claro.

A melhor marca é DWT. A makita é muito boa (tenho uma). Fique nessas duas marcas mesmo.

E lembre-se: equipamento de proteção sempre. Esmerilhadeira é absurdamente perigoso. Nao basta oculos, eu uso a mascara integral mesmo (aquela de acrilico que fecha a frente toda do rosto).

Esmerilhadeira faz um ótimo serviço, dá pra fazer faca só com ela sim, ainda mais se for só por desgaste.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Vitor Favaah

Vitor Favaah


Mensagens : 84
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Indaiatuba

Bowie caseira - 5160 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie caseira - 5160   Bowie caseira - 5160 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 3:56 pm

A dele dá conta sim, mas não gosto de ficar emprestando. Quero um equipamento meu hahahahah
Essa semana consegui DUAS micro retífica, que estavam encostadas na empresa do meu tio, sem uso. São monstruosamente fortes! Uma da makita (não sei a potência, mas come MUITO material, da até medo de segurar ela HAUHAUAH) e uma da Dremel, de 125 watts, e 33000rpm. Cara, fantástico.
Logo logo vou ter material suficiente, só vai faltar habilidade em minhas mãos UHAUHAUHA

Ouvi falar bem da DWT. Vou pesquisar ela então!
Valeu Calil! Muito obrigado pelas dicas.

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bowie caseira - 5160 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie caseira - 5160   Bowie caseira - 5160 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bowie caseira - 5160
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hunter - SAE 5160 (mola)
» Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião
» Utilitaria 5160
» Hunter - 5160
» Faca Churrasco SAE 5160

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: