ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião

Ir para baixo 
+9
DJALMA
rubensrw
Charles Antonio Bearzi
Mamute-sc
Vinicius Hunter RS
lcaserapiao
sampaioas
CALIL
Fly
13 participantes
AutorMensagem
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 12:32 pm

Caros amigos,

Terminei estas peças ontem. A bowie foi baseada na "urso negro" mas com menores proporções. Tem cerca de 8,5" x 1/4" de espessura. Cabo de chifre de cervo colorado. Tratamento com fosfato de manganês, têmpera seletiva e desbaste hollow. Como ficou pronta nesta importante data pros americanos, "batizei" a faca de "Fourth of July". Pelo jeito caiu bem o nome no modelo....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A outra é uma utilitária feita por forjamento a partir de uma barra de 5160 de 5/16" de espessura. Possui têmpera seletiva, double distal taper com talas de red wood estabilizado, pinos mosaico transfixantes e passador de fiel. Tem cerca de 17 x 3,8 x 0,7 (comprimento, largura e espessura) da lâmina.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado por olharem e um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 1:10 pm

Serapião,

Parabéns, pra variar mais um ótimo trabalho seu!!

Difícil é escolher entre as duas.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 1:17 pm

Obrigado, Fly. Forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 4:32 pm

Nossa lindas facas, por isso teu nome já é tão famoso no meio! parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 4:38 pm

Muito obrigado, Calil. Forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 5:27 pm

parabéns! essas peças já tem dono, foram feitas por encomenda ou vc está anunciando as facas? qual o valor de cada?
abraço
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Ontem mesmo   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 5:41 pm

Meu caro,

O intuito foi apenas exibir os trabalhos neste fórum. Me parece que há uma seção "classificados" aqui onde se deve anunciar facas à venda. Em geral posto no facebook ou aviso uma determinada pessoa se sei do seu interesse sobre um tipo(s) específicos de facas. Estas foram vendidas ontem mesmo. Estou às ordens.

Forte Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: bhaaa   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 8:50 pm

coisas mais lindas, em q aço elas foram forjadas Serapião?
Ir para o topo Ir para baixo
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Aço 5160   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 8:54 pm

Vinícius,

Aço 5160 em ambas. A bowie foi feita por desbaste e a outra por forjamento.

Forte Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 9:29 pm

lcaserapiao escreveu:
Vinícius,

Aço 5160 em ambas. A bowie foi feita por desbaste e a outra por forjamento.

Forte Abraço.


obras primas mesmo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 7:46 am

Eu nunca canso de elogiar os trabalhos do Serapião, ele me surpreende em cada trabalho realizado, o cara põe paixão em cada trabalho que faz, transformando-os em obras de arte

Eu sou um comprador dele, verei se consigo postar minha coleção by Serapião esse final de semana

Serapião, mais uma vez parabéns pelas obras
Ir para o topo Ir para baixo
Charles Antonio Bearzi

Charles Antonio Bearzi


Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 53
Localização : RS

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 8:25 pm

Parabéns, amigo lindas peças.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 10:02 pm

lcaserapiao escreveu:
...
A outra é uma utilitária feita por forjamento a partir de uma barra de 5160 de 5/16" de espessura. Possui têmpera seletiva, double distal taper com talas de red wood estabilizado, pinos mosaico transfixantes e passador de fiel. Tem cerca de 17 x 3,8 x 0,7 (comprimento, largura e espessura) da lâmina.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado por olharem e um abraço a todos.

LINDA,PERFEITA.... e uma dessa que to querendo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 9:06 am

Mamute-sc escreveu:
Eu nunca canso de elogiar os trabalhos do Serapião,  ele me surpreende em cada trabalho realizado,  o cara põe paixão em cada trabalho que faz,  transformando-os em obras de arte

Eu sou um comprador dele, verei se consigo postar minha coleção by Serapião esse final de semana

Serapião,  mais uma vez parabéns pelas obras

Edmilson,

Muito Obrigado!!! Fico extremamente feliz em saber da sua apreciação pelo meu trabalho. Tenho um compromisso firmado comigo mesmo de sempre evoluir (ou cair duro tentando kkkkk).

Hoje devo postar algumas peças novas que terminei durante o fds... (não vi nem a cara da rua).

Forte Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Dessa não tenho no momento   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 9:09 am

Rubens,

Dessa não tenho no momento. Publicarei no facebook, hoje à tarde, duas peças novas disponíveis. Peço ao amigo que dê uma olhada.

Forte Abraço e Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 9:57 am

esse desbaste duplo hollow é fantástico .
parabéns pelo trabalho .
PERFEITO !!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 10:30 am

Obrigado, Djalma.

Gosto muito de desbaste hollow. Cada faca nova é um desafio. Logo mais vou postar uma "pocket killer" bem legal.



Forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 10:53 am

Vi as fotos de suas facas no face...voce é simplesmente foda!
Tem lugar pra mais um aprendiz ai?
Ir para o topo Ir para baixo
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Sempre tem lugar!!!   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 11:09 am

Certamente, meu caro!!!

Sempre tem lugar pra mais um bom amigo. Na verdade, uma boa parte das minhas grandes amizades de hoje, foram feitas no ambiente da cutelaria.

Mande as ordens.
Ir para o topo Ir para baixo
g_laube_r

g_laube_r


Mensagens : 66
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 37
Localização : Medianeira / PR

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 2:58 pm

O cara é fera hein... só produtos de 1ª!!
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 9:17 am

Como ja havia dito anteriormente ja acompanho o trabalho do Serapião a um bom tempo, mas a cada dia que passa ele vem se superando, ai Serapião voce esta de parabens meu caro.
Ah, aproveitando, esses pinos mosaico compro ou voce mesmo que fez???
Estou confeccionando uma utilitaria e estou a procura do tal pino mosaico.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gpesciallo




Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 41
Localização : São Paulo SP

Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 2:53 pm

qual material do cabo da segunda faca? ficou muito lindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião   Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bowie Fourth of July e Utilitária do Serapião
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ME APRESENTANDO - SERAPIÃO de Garanhuns-PE
» Alguns trabalhos do Serapião
» Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião
» Utilitaria 5160
» Faca utilitária

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: