ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Gatilho qual a melhor opção?

Ir para baixo 
+2
mateusw
Jtosi
6 participantes
AutorMensagem
Jtosi




Mensagens : 129
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 39

Gatilho qual a melhor opção? Empty
MensagemAssunto: Gatilho qual a melhor opção?   Gatilho qual a melhor opção? Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 11:40 am

Pessoal, bom dia

Sou novato no esporte e estou a procura de um gatilho de mão para aprimorar meus tiros com composto. Alguém poderia me dar uma sugestão?

Att
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Gatilho qual a melhor opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho qual a melhor opção?   Gatilho qual a melhor opção? Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 1:54 pm

pega um truball stinger, dos que eu usei foi o que mais gostei e é um dos mais baratos, ele tem ajuste do comprimento da haste e ajuste da sensibilidade do gatilho. E o mais legal que achei dos gatilhos da truball é que eles se mantem fechados, ele nunca para aberto, você aperta ele para abrir e quando solta ele se fecha sozinho, não precisa empurrar de volta, e nem abre fácil antes de armar o arco, mas no momento que você começa a fazer a puxada, ou coloca pressão puxando a corda, ele fica como qualquer outro, qualquer toque no gatilho ele dispara (tendo o ajuste da sensibilidade, para disparar até com vento ou bem pesado).
Ir para o topo Ir para baixo
Jtosi




Mensagens : 129
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 39

Gatilho qual a melhor opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho qual a melhor opção?   Gatilho qual a melhor opção? Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 2:15 pm

Então, mas pelo que vi este tru ball stinger é de pulso. Me disseram que os releases de mão permitem um tiro mais preciso. Estou certo?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Gatilho qual a melhor opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho qual a melhor opção?   Gatilho qual a melhor opção? Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 2:32 pm

Jtosi,

A principal diferença entre um release de pulso e um de mão e a forma de tiro. SE voce não mudar a sua forma de tiro não vai ter release que faça diferença.

Eu já atirei com os dois, o de mão realmente da para voce pegar uma forma melhor, pois sempre deveria encaixar no maxilar os dedos indicadores e maior (cara não sei como se chama essa parte da mão que da para dar porrada kkkkkkkkkkkk) onde os dedos se juntam a mão.

So que tambem tem em conta uma coisa se fizer isso se prepare para regular o arco todo de novo. Geralmente com gatilho de mão o peep fica muito mais perto do olho que quando utiliza o de pulso Ai vai dar diferença.

Tem muitas coisas que influenciam o tiro mais o principal continua sendo o arqueiro.

NO natal tirei todo o equipamento de target do meu composto e voltei a por equipamento de caça, ou seja la se foi estabilizador longo e lateral, mira, scope, troca de peep por um maior, e troca do gatilho de mão por um de pulso.

Resultado, atirando ate 50 metros minha "puntuação" e a mesma. Nem adianta tanto trocar muito equipamento se so ficar na troca mesmo.


Alias sobre o conselho que te deram eu tenho um gatilho de pulso TRUE BALL e eles são muito bons mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Gatilho qual a melhor opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho qual a melhor opção?   Gatilho qual a melhor opção? Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 2:42 pm

Jtosi escreveu:
Então, mas pelo que vi este tru ball stinger é de pulso. Me disseram que os releases de mão permitem um tiro mais preciso. Estou certo?

Se é mais preciso eu não sei, mas quase que a totalidade dos arqueiros de target, utilizam gatilhos de mão.

Tem muitos modelos e fabricantes, o ideal seria testar alguns, mas como isso é bem difícil por aqui, eu te indicaria um da Carter para começar.

Fica de olho aqui nos classificados, que sempre aparece usado. Eu já comprei 4 gatilhos usados por aqui, e todos em perfeito estado.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Gatilho qual a melhor opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho qual a melhor opção?   Gatilho qual a melhor opção? Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 2:45 pm

Não tinha lido direito sua pergunta, vou te contar minha pequena experiencia: eu tinha um Truball Stinger de pulso, adorava ele, nisso eu comprei um Truball BTGold Back Tension, o gatilho era bom, mas não me acostumei direito com ele, então ele ficou boa parte do tempo guardado, então eu vendi meu arco e dei o Stinger junto no pacote, e vendi o BTGold aqui no fórum. Semana passada comprei um composto novamente e comprei um Truball Pro Diamond Extreme que até onde eu tinha pesquisado era o melhor custo beneficio de gatilhos de mão para caça, quarta dei uns 50 tiros com ele, gostei do mesmo, mas tenho que me acostumar melhor com ele, não o pretendo vender, mas assim que possível vou comprar um Stinger novamente, mais por já estar acostumado com ele e por ser um gatilho bom e barato, e com ele nunca senti necessidade de algo melhor, pois eu sei que 99% do motivo de eu não acertar sempre no X é por minha culpa e não por causa do equipamento.

Mas a unica certeza que eu tenho depois que comecei a usar os gatilhos da TruBall eu nunca mais vou querer um gatilho que permanece aberto sozinho.

Que arco você tem? qual seu gatilho atual? é para Target? para caça?
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Gatilho qual a melhor opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho qual a melhor opção?   Gatilho qual a melhor opção? Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 2:51 pm

tudo o que eu escrevi foi mais falando de gatilhos voltados para caça, o único gatilho para target que eu tive foi esse back tension que acabei vendendo para o Gian.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Gatilho qual a melhor opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho qual a melhor opção?   Gatilho qual a melhor opção? Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 2:58 pm

Back tention para alguns arqueiros (tudo e costume) e muito mais preciso que qualquer outro gatilho maisssssssssss back tention so em indoor, outdoor usar um back e com vento e sucidio.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Gatilho qual a melhor opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho qual a melhor opção?   Gatilho qual a melhor opção? Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 3:05 pm

Truball 360
Carter
Scott exxus
Não tem como errar com esses. Só questão de encontrar ou, no nosso caso, tentar adivinhar qual fica melhor na sua mão. Estou gostando demais do exxus.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Gatilho qual a melhor opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho qual a melhor opção?   Gatilho qual a melhor opção? Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 3:20 pm

Falou tudo Tunder_ot

O negocio mesmo e experiementar se conseguir emprestados so para ver como ficam na mão tem 70% do caminho andado.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Jtosi




Mensagens : 129
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 39

Gatilho qual a melhor opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho qual a melhor opção?   Gatilho qual a melhor opção? Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 4:53 pm

mateusw escreveu:
Não tinha lido direito sua pergunta, vou te contar minha pequena experiencia: eu tinha um Truball Stinger de pulso, adorava ele, nisso eu comprei um Truball BTGold Back Tension, o gatilho era bom, mas não me acostumei direito com ele, então ele ficou boa parte do tempo guardado, então eu vendi meu arco e dei o Stinger junto no pacote, e vendi o BTGold aqui no fórum. Semana passada comprei um composto novamente e comprei um Truball Pro Diamond Extreme que até onde eu tinha pesquisado era o melhor custo beneficio de gatilhos de mão para caça, quarta dei uns 50 tiros com ele, gostei do mesmo, mas tenho que me acostumar melhor com ele, não o pretendo vender, mas assim que possível vou comprar um Stinger novamente, mais por já estar acostumado com ele e por ser um gatilho bom e barato, e com ele nunca senti necessidade de algo melhor, pois eu sei que 99% do motivo de eu não acertar sempre no X é por minha culpa e não por causa do equipamento.

Mas a unica certeza que eu tenho depois que comecei a usar os gatilhos da TruBall eu nunca mais vou querer um gatilho que permanece aberto sozinho.

Que arco você tem? qual seu gatilho atual? é para Target? para caça?

Obrigado pelas respostas. Meu arco é um Mathews Creed 60 libras 28" e meu gatilho é um Tru-Fire BullDog Buckle. Meu objetivo seria caça, torneios Field e às vezes participo também de target.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Gatilho qual a melhor opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho qual a melhor opção?   Gatilho qual a melhor opção? Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 5:48 pm

Eu sou fã dos gatilhos da Carter, comecei atirando com um gatilho de pulso, depois comprei um carter de dois dedos, não lembro o modelo (está até hoje com minha namorada), minha pontuação no target melhorou bastante, então ouvi alguém comentar que os bcak tension eram os melhores, procurei no ebay e achei um, levei algum tempo atirando com ele até entender e conseguir usar direito, mas minha pontuação não melhorou tanto assim, por último comprei um strapless, para target e caça, ainda não posso dar uma opinião definitiva sobre ele, me lesionei e não tenho conseguido atirar, mas acho que achei o gatilho que vou usar por um bom tempo.
Mas tudo depende da tua utilização e orçamento, tanto os tru ball quando os trufire são ótimos e não custam caro, para pescar eu uso um cobra de 20 dólares, e funciona bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gatilho qual a melhor opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Gatilho qual a melhor opção?   Gatilho qual a melhor opção? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gatilho qual a melhor opção?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor opçao
» Qual melhor opção em Arco composto até U$480,00
» Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?
» Qual a melhor opção para realizar minhas compras ?
» Qual o melhor gatilho SCOTT para compostos de 70#: SILVERHORN ou WILDCAT?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: