ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
DianaBll

DianaBll


Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?   Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 9:12 pm

Boa noite pessoal, sou nova no fórum, nunca pratiquei arco e flecha, mas adoraria começar logo, tenho apenas 14 anos, portanto não tenho muita força, tenho 25/26 de puchada(162,6 envergadura), pretendo começar um curso em breve, mas não sei qual arco é ideal para mim,adoraria começar a treirar primeiro para o lazer, depois para competições/caça, os arcos compostos me interessaram muito, só não sei se tenho força para usar um.. Hehe.. Alguma dica pessoal?
OBS:Posso gastar até 700 reais..

Grata! :]
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?   Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 9:19 pm

DianaBll escreveu:
Boa noite pessoal, sou nova no fórum, nunca pratiquei arco e flecha, mas adoraria começar logo, tenho apenas 14 anos, portanto não tenho muita força, tenho 25/26 de puchada(162,6 envergadura), pretendo começar um curso em breve, mas não sei qual arco é ideal para mim,adoraria começar a treirar primeiro para o lazer, depois para competições/caça, os arcos compostos me interessaram muito, só não sei se tenho força para usar um.. Hehe.. Alguma dica pessoal?
OBS:Posso gastar até 700 reais..

Grata! :]

Diana, você está no caminho mais correto possível. Começando pelo curso, tudo vai ser mais fácil. Você poderá experimentar recurvos e compostos, ver qual gosta mais. Poderá treinar com arcos levinhos até desenvolver um pouco a musculatura usada no arco e flecha. Daí quando for comprar o seu, poderá comprar um arco um pouco mais forte!

Se você comprar o arco direto, vai ter que pegar um levinho, para poder treinar. Mas logo terá muito mais facilidade para fazer a puxada, e irá querer um arco mais forte.

Fazendo o curso primeiro, acaba esse problema e você já compra o seu arco no estilo que te agradar mais e numa potência adequada.

Por 700 reais e considerando-se que você tem uma queda por composto, sugiro os arcos da Velox. São nacionais, e longe de ser tão bons quanto os importados, mas são de qualidade.

Os importados dos EUA são maravilhosos e custam a partir de 250 US$, mas você tem que acrescentar frete e impostos....daí fica um pouco mais caro.
Ir para o topo Ir para baixo
DianaBll

DianaBll


Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?   Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 9:27 pm

Ah sim, obrigada, estava pesquisando alguns arcos aqui, vi uns da Velox,PSE,Mathews,etc,etc.. parecem ser realmente bons, obrigada pela dica! Vou esperar logo que terminar o curso para decidir qual o melhor para mim!

Grata! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?   Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 9:28 am

Olá Diana, como o Jsati já disse, o melhor caminho pra iniciar é mesmo um curso, pois além de iniciar com Arcos mais "leves" o que lhe possibilitará desenvolver a postura e os fundamentos corretamente, você poderá conhecer os diferentes tipos e modalidades de arqueiria, o que é excencial para a escolha do equipamento certo, por exemplo: Tenho visto muitas pessoas pedindo opinião sobre um arco para iniciantes, e logo em seguida alguém indica um Velóx(nada conta a marca) mas se essa pessoa resolver levar o esporte a sério com o objetivo de competir(e essa decisão muitas vezes surge durante o curso) ala chegará a conclusão que investiu no equipamento errado o que pode até desistimular o atleta caso não tenha condições($$$$) para investir novamente no material apropriado, ainda no lado esportivo há aqueles que conseguem excelentes resultados com Composto mas não se adaptam ao Recurvo(olímpico) e vice-versa, há tmbém a modalidade Field que embora eu nunca tenha praticado, me parece bastante empolgante e permite uma variedade maior de Arcos, e se por fim você decidir praticar apenas por lazer, quanto melhor o resultado maior a satisfação, e o seu resultado dependerá de um conjunto, habilidade, técnica, qualidade do equipamento e ajuste do equipamento.

Boa sorte!

Daniel Crispim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?   Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 10:28 am

Concordo que começar um curso seja melhor. Você deve apenas saber o estilo que quer aprender. Se for target, há varias escolas que ensinam o tiro target (onde usam-se arcos olímpicos, mais incrementados e com materiais mais modernos). Se for tradicional (onde usam-se arcos tradicionais de madeira - muitas vezes feitos com fibra de vidro - como longbows e recurvos), não sei dizer onde você pode aprender. O único estabelecimento onde se dá aulas mesmo desse estilo é a RD-Arqueria, que fica em Campo Largo no Paraná.
Ir para o topo Ir para baixo
DianaBll

DianaBll


Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?   Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 1:05 pm

Bom obrigada a todos pelas boas dicas, irei aproveitá-las ao máximo, assim que decidir qual será o melhor tipo de arco que quero usar, irei ver se tenho um bom fundo para investir, logo posto notícias!

Grata! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?   Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 1:22 pm

Em Roma, Diana era a deusa da lua e da caça
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se existe a possibilidade de fazer um curso melhor escolher o arco depois, sem dúvida alguma.

Principalmente porque os primeiros 50 tiros é um sacrifício terrível porém depois disso vai pegando a postura e força.
Se treinar com um arco leve da academia / curso ficará fácil depois escolher um arco um pouco mais forte.

Uma dica é fazer o gomuyumi (arco de borracha) que os japoneses usam para treinar antes de pegar um arco de verdade. Basicamente pega um cabo de vassoura, corta um pedaço e passa uma borracha de látex (sorinho) que compra em farmácia. Tem a mais fina, a média a grossa. Dá para combinar duas ou três trançada para ficar mais pesado a puxada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma forma de treinar para pegar força é fazer a puxada (sem flecha) de frente para um relógio. Faz a puxada correta, segura e marca 30 segundos. Solta lentamente (nunca soltar a corda sem flecha porque quebra o arco) continua olhando para o relógio, marca 30 segundos de descanso e puxa novamente, marca 30 segundos segurando e solta. Faz isso 10 vezes e descansa.

Pode fazer esse exercício com o arco de verdade ou com o gomuyumi de sorinho. Não é necessário ser muito forte, porque a repetição vai te estressar muito além que esse tipo chamado exercício isométrico não demanda muito peso, pode ser bem leve, o importante é segurar de forma estática. Muito importante manter a postura perfeita ao fazer esse exercício.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Observe nesse vídeo aqui a proteção de seio:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse outro mostra outra mulher com uma puxada mais curta em um composto
Como a puxada dela nesse arco é curta não é necessário a proteção de seio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
DianaBll

DianaBll


Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?   Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 8:10 pm

Obrigada pelas dicas de exercícios! Montei um arco de bambu, não é la grande coisa, mas consigo dar uma brincada! Hehehe, é divertido, assim que fizer o curso vou comprar um de verdade!
Obrigada a todos pelas boas dicas!

Grata!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?   Qual a melhor opção de arco para uma iniciante? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a melhor opção de arco para uma iniciante?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual melhor opção em Arco composto até U$480,00
» Qual a melhor opção para realizar minhas compras ?
» Qual desses é o melhor para iniciante?
» [Dúvida] Qual a melhor balestra para um iniciante
» Qual a melhor balestra para um iniciante comprar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: