ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sugestao para primeiro arco

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
kold




Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2013

Sugestao para primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Sugestao para primeiro arco   Sugestao para primeiro arco Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 11:31 pm

E ae galera blz? entoa to prestes a iniciar meu primeiro arco artesanal, e como sou iniciante estou na duvida se uso para a lamina mola de kombi/fusca ou cano de pvc, qual vocês me indicariam? OBS: o riser será de madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Simba

Simba


Mensagens : 202
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 27
Localização : Niterói, RJ

Sugestao para primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestao para primeiro arco   Sugestao para primeiro arco Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 4:28 am

Mola de fusca, cano de pvc quebra rapido...Pelo menos foi o que aconteceu com os dois arcos de pvc q eu fiz...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Sugestao para primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestao para primeiro arco   Sugestao para primeiro arco Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 9:35 am

caso tu quiser há um canal do yt um rapaz que é mestre em arcos de pvc:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o cara faz bow´s de tudo que é tipo, e cai entre nós....os arcos sao lindos!
Ir para o topo Ir para baixo
kold




Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/03/2013

Sugestao para primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestao para primeiro arco   Sugestao para primeiro arco Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 11:46 am

boconcelob escreveu:
caso tu quiser há um canal do yt um rapaz que é mestre em arcos de pvc:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o cara faz bow´s de tudo que é tipo, e cai entre nós....os arcos sao lindos!

Nossa, show os arcos desse cara, muito bom. Mas eu ja to com o projeto para fazer o riser em madeira, e as laminas até então seria de feixe de mola, porem vi em um post que as laminas são menos eficientes do que madeira ou fibra de vidro, então pensei que o pvc tbm poderia ser um pouco mas eficiente, mas como o cara ali em cima falou que é pouco resistente, acho que vou usar a mola mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Sugestao para primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestao para primeiro arco   Sugestao para primeiro arco Icon_minitimeDom Jan 19, 2014 12:17 pm

kold escreveu:
boconcelob escreveu:
caso tu quiser há um canal do yt um rapaz que é mestre em arcos de pvc:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o cara faz bow´s de tudo que é tipo, e cai entre nós....os arcos sao lindos!

Nossa, show os arcos desse cara, muito bom. Mas eu ja to com o projeto para fazer o riser em madeira, e as laminas até então seria de feixe de mola, porem vi em um post que as laminas são menos eficientes do que madeira ou fibra de vidro, então pensei que o pvc tbm poderia ser um pouco mas eficiente, mas como o cara ali em cima falou que é pouco resistente, acho que vou usar a mola mesmo.

Olá.
Você pode fazer com duas molas que ficará muito bom. Eu já fiz vários a tempos atrás e agora tenho só um. As lâminas, caso não saiba furar é só levar a uma tornearia que o cara fura pra você, e talvez nem cobre nada. As molas de madeira/fibra de vidro são sim melhores porque proporcionam mais energia à flecha, as de madeira em especial se bem tratadas são as melhores, porém com molas de suspensão dá pra fazer um bom arco e se divertir com um ótimo custo benefício.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestao para primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestao para primeiro arco   Sugestao para primeiro arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestao para primeiro arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro arco para iniciante
» Ajuda para fazer o primeiro Arco!!!!!!!!!!!!!
» Dicas para o primeiro arco e encordamento
» Dica para o primeiro arco recurvo
» Ajuda para fabricar o primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: