ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre ponta e nock de flechas

Ir para baixo 
+2
EVC
Limaoo
6 participantes
AutorMensagem
Limaoo

Limaoo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 27
Localização : Ipatinga - MG

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 6:26 am

Bom galera, ontem chegaram minhas flechas W&W que comprei com o megaseba . Quando fui colocar a ponta, percebi q ela não parava na flecha, bastava eu virar a flecha de cabeça pra baixo que a ponta caia. Colei a ponta com superbonder ( não sei como escreve ) e funcionou, mas não sei se esse é o correto a fazer. Além disso, após alguns tiros o nock começou a sair e fiz o mesmo. Tem algum problema colar a ponta e o nock com superboder ? Só fiz isso em uma flecha ...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 7:40 am

NUNCA cole o nock, principalmente com super bonder ou qualquer cianoacrilato (vai atacar o plástico). Você pode usar fita veda rosca ou corretivo líquido (conhecido como branquinho pelo menos aqui em Sampa).

A ponta normalmente é colada com cola quente, aquecendo a ponta apenas o suficiente para espalhar a cola (eu seguro a ponta com os dedos para saber quando esquentei demais Wink)

Ah, é recomendado limpar o interior dos tubos com álcool isopropílico antes de colar as pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
Limaoo

Limaoo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 27
Localização : Ipatinga - MG

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 8:39 am

Ok, valeu pelas dicas cara.
Além disso o nock ta apertado demais na corda, tem algum problema isso ? Percebi tbm q a flecha " pula " quando sai do arco ...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 9:45 am

Você consegue fazer o nock deslizar verticalmente no serving sem muito esforço? Se deslizar, desencana, é normal. Se exigir muita força para deslizar, os nocks são do tipo pequeno e a corda é para o tipo grande (a diferença é na verdade pequena, 0.01" ou 0,25mm). Converse com o Megaseba.

Sobre a flecha "pular", o que exatamente você quer dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
Limaoo

Limaoo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 27
Localização : Ipatinga - MG

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 3:23 pm

Nao, a flecha nao deslisa com facilidade no serving, exige até bastante foça. Com pular eu quero dizer que a flecha parece que desvia ou pula quando passa pelo rest, nao sei se isso é bobeira minha , mas percebi isso quando troquei o rest.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 8:52 pm

Qual é o seu arco? As flechas podem estar pulando por uma série de fatores, a começar do arqueiro. Smile

Quanto aos nocks, você pode trocar a corda, refazer o serving ou trocar os nocks. Acho que o último é mais fácil. Converse com o Mega.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Limaoo

Limaoo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 27
Localização : Ipatinga - MG

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 9:04 pm

Acho q o problema é do arqueiro mesmo rs quanto ao nock ja dei um jeito, vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
Limaoo

Limaoo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 27
Localização : Ipatinga - MG

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 11, 2014 9:17 pm

Ah, esqueci. Eu uso o Velox Senior 30 lbs e flechas W&W 700 cortadas a 29,5 polegadas
Ir para o topo Ir para baixo
Henriquedh

Henriquedh


Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 39
Localização : Goiânia / GO

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 12:46 am

Estou com o mesmo problema

Comprei estas flechas W&Wcarbon spin 400 - 29" do Megaseba e as pontas vieram soltas (e elas não tem insert).

Meu arco é um Composto Velox Bufalo com regulagem (50#) e minha puxada é 29".

Passei superbonder em uma ponta e quando fui enfiar na flecha ela não entrou totalmente, ficando um "pescoço" / gargalo entre a ponta e o inicio da flecha. Bosta.... (rs..)

Fiquei com medo de perder mais flechas e parei a colagem.

Como devo proceder?


Outra coisa, as pontas tem alguns gomos que suponho ser para serem cortados e reduzir o peso da flecha. São +- como da figura abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu devo cortar para melhor adaptar a flecha ao meu arco??

Obrigado e desculpem se as perguntas são meio idiotas, mas realmente não sei.
 Rolling Eyes 

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 7:16 am

Cole as pontas com cola quente, não superbonder. Limpe o interior dos tubos com um cotonete e álcool isopropílico (de preferência). Se não tiver isopropílico, vai com álcool comum mas depois seque bem.

Para derreter a cola, aqueça a haste da ponta e a cola em uma chama baixa no fogão e aplique a cola. Eu recomendo segurar a ponta entre os dedos para evitar superaquecer a haste e prejudicar os tubos (se esquentar os dedos é porque ficou demais na chama).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 9:13 am

bom dia!

o mais legal seria ligar ou mandar um email pro sebastian.

ele com certeza vai sanar todas as duvidas de voces.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Henriquedh

Henriquedh


Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 39
Localização : Goiânia / GO

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 9:14 am

Obrigado EVC.

Sabe me dizer se devo ou não cortar estes "pesos" da ponta?

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 9:20 am

só deve cortar o peso das pontas se a flecha estiver muito mole pro seu arco. quanto menos peso nas pontas mais dura fica a flecha. quanto mais peso mais mole. esses pesos na ponta se nao me engano são de 10 em 10 grains..... ou seja é ajuste finissimo! só corte se tiver muito certo do que tá fazendo.

tem que fazer o teste sem penas/vanes a determinadas distancias.

tinha um documento no site da easton para ajudar a fazer esses ajustes... mas mudaram o site e o documento sumiu.

se quiser posso tentar enviar pro seu email.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 12:58 pm

Antes de cortar o peso da ponta (que é irreversível) use um programa de spine dinâmico e faça o teste do papel (que vai ratificar os resultados do programa) só depois disso tome as medidas necessárias

Bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 2:48 pm

Henriquedh, não corte. Desencana de ver esse programa que o Mamute sugeriu e fazer o teste, acho que neste ponto ainda não vai fazer diferença para você e ainda vai zoar sua cabeça (Mamute, não leve a mal). Simplesmente monte as pontas e vá treinar (ou se divertir, ou os dois Smile)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 3:09 pm

EVC escreveu:
Henriquedh, não corte. Desencana de ver esse programa que o Mamute sugeriu e fazer o teste, acho que neste ponto ainda não vai fazer diferença para você e ainda vai zoar sua cabeça (Mamute, não leve a mal). Simplesmente monte as pontas e vá treinar (ou se divertir, ou os dois Smile)

É verdade, se preocupar com tuning antes de ter uma forma de tiro sólida é perda de tempo. Monta tudo e vai atirar rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Henriquedh

Henriquedh


Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 39
Localização : Goiânia / GO

Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 10:32 am

Suspeitei desde o principio! rsrs...

Obrigado a todos pelas dicas, foram bem importantes para mim, pois poderei montar as flechas e atirar mais desencanado.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre ponta e nock de flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre ponta e nock de flechas   Dúvida sobre ponta e nock de flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre ponta e nock de flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida sobre nock e spine
» Dúvida sobre pena e ponta de flecha
» duvidas sobre a ponta das flechas
» Dúvida sobre flechas Flu-flu
» Duvida Sobre Flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: