ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 duvida sobre nock e spine

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
magno13

magno13


Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 38
Localização : governador valadares

duvida sobre nock e spine Empty
MensagemAssunto: duvida sobre nock e spine   duvida sobre nock e spine Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 6:14 pm

ola galera.


Estou começando agora na arqueiria e gostaria de saber oque e nock, spine e como isso influencia na flecha, estou fazendo um composto com 4 molas de combi as mais grossas,
ainda não sei o peso da puxada mas já quero me precaver em relação as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

duvida sobre nock e spine Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre nock e spine   duvida sobre nock e spine Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 6:33 pm

mais um Fake...
Ir para o topo Ir para baixo
magno13

magno13


Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 38
Localização : governador valadares

duvida sobre nock e spine Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre nock e spine   duvida sobre nock e spine Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 7:56 pm

nao sou facke, se as duvidas a ajuda e so pra quem ja sabe me desculpe mas eu to começando agora e queria aprender um pouco. se tiver algum livro ou algo parecido para indicar agradeço desde ja.
Ir para o topo Ir para baixo
ortizz2309

ortizz2309


Mensagens : 263
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 33
Localização : Horizontina-RS

duvida sobre nock e spine Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre nock e spine   duvida sobre nock e spine Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 10:24 pm

Cara tem um ícone na barra superior do fórum escrito: BUSCA , a finalidade do mesmo é buscar esse tipo de informações q já existem no fórum e mto bem detalhadas. Se colocar no buscar Spine aparecerá pelo menos um topico do Mamute, o qual tem tanta informações sobre isso q vc pode sair ensinando por ai...heheh...

Use sempre esse recurso, caso não encontre essas informações dai crie um topico sobre o assunto...

Abraço e não esqueça arqueria é um esporte de paciência, tenha a paciência de ler os tópicos explicativos inteiro e se tornará um melhor arqueiro...  cheers cheers cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

duvida sobre nock e spine Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre nock e spine   duvida sobre nock e spine Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 10:36 pm

magno13 escreveu:
ola galera.


Estou começando agora na arqueiria e gostaria de saber oque e nock, spine e como isso influencia na flecha, estou fazendo um composto com 4 molas de combi as mais grossas,
ainda não sei o peso da puxada mas já quero me precaver em relação as flechas.
boa noite
primeiramente, faça um favor e va em perfil e preencha todos os campos q estiver la, sabendo de onde vc é e quantos anos vc tem, fica mais facil fazer indicações de materiais pra vc.
nock é a peça q vai atraz da flecha que encaixa na corda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
o spine em resumo é a dureza da flecha, quanto mais forte o arco for, vc tem q usar uma flecha mais dura, porem com o spine correto, se vc usar uma flecha com spine baixo ou alto, a flecha vai sempre desviar de sua tragetoria e um spine baixo é sempre perigoso pra sua mão, este assunto indicaria vc ler algum topico q explique bem o assunto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e quanto fazer um arco composto usando mola de kombi, tem um topico de um camarada q fez um
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
magno13

magno13


Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 38
Localização : governador valadares

duvida sobre nock e spine Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre nock e spine   duvida sobre nock e spine Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 1:29 pm

obrigado pela ajuda referente a feramenta eu nao tinha encontrado ainda, ja tenho um arco recurvo com mola de combi to projetando um composto, vo tentar postar fotos deste.
o recurvo ficou muito bom mas to com problemas pra fazer as flexas, mais umna vez obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

duvida sobre nock e spine Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre nock e spine   duvida sobre nock e spine Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 4:46 pm

velho da uma olhada neste topico, bem simples pra fazer flecha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvida sobre nock e spine Empty
MensagemAssunto: Re: duvida sobre nock e spine   duvida sobre nock e spine Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida sobre nock e spine
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre spine
» Dúvida sobre Spine
» duvida!!! sobre spine
» Dúvida sobre ponta e nock de flechas
» dúvida sobre spine no composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: