ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Estabilzador para Target

Ir para baixo 
+7
thunder_ot
giantorm
Ruy
EVC
TRC
Mamute-sc
George Leite
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeSáb Fev 08, 2014 1:29 pm

Amigos: Qual o estabilizador com melhor custo benefício, para target,na opinião de vocês? Costumam usar os dois laterais ou apenas um?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeSáb Fev 08, 2014 1:37 pm

vixe Maria, eita resposta difícil de responder, essa resposta vai mais de gosto do que fisica

o estabilizador serve para ajustar o centro de gravidade do arco e para diminuir a vibração na hora do tiro, MAS tem gente que aproveita para aumentar o peso do arco e melhorar (segundo cada um) a estabilidade em tiros outdoor, principalmente em dias de muito vento

eu por exemplo odeioarco pesado, não tenho muita dificuldade em estabilizar o arco, mesmo com vento, por isso gosto de estabilizador levíssimo e comprido, assim com um mínimo de peso na ponta você faz o arroz com feijão

quanto aos laterais, mesma coisa, se usar apenas um para equilibrar o peso da mira já vai dar estabilidade ao arco, mas tem gente que não abre mão de 2 laterais, aí tem que adicionar peso para compensar

portanto, tudo é questão de gosto, claro que vão sugir outras opiniões (e deve, pois democracia é isso aí), mas esse é meu gosto e dá certo pra mim
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: estabilizador   Estabilzador para Target Icon_minitimeSáb Fev 08, 2014 4:37 pm

Uso um Cartel Doosung preto para o composto; é um pouco pesado.
Também tenho um SF prata que é um pouco mais leve; ainda não usei.
Não são caros; alguma coisa em torno de 300-400 reais o conjunto todo.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeSáb Fev 08, 2014 6:26 pm

Se o orçamento estiver apertado, qualquer um da Cartel ou Sebastien Flute de carbono dos mais em conta já faz o serviço relativamente bem. Se o orçamento permitir, o melhor custo/benefício na minha opinião para o long rod é o Sebastien Flute Ultimate (é bem rígido, o que é bom). Com o long rod você já melhora consideravelmente a estabilidade do arco. Se já quiser o conjunto completo, minha sugestão é laterais de carbono mais baratos mesmo, v-bar simples (e.g. Cartel ou Kaya). O Extensor, o ultimate também. Compre pelo menos um damper Cartel Midas (bom e barato) para por na ponta do long rod.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeSáb Fev 08, 2014 8:04 pm

Arco recurvo, suponho...

Além dos conjuntos que o EVC sugeriu, existe o Kaya Tomcat de entrada e se tiver um orçamento mais folgado, estude os multirods da Beiter ou Arc Systéme (bastante configuráveis e ajustáveis).
Eu já tenho muito problema com ventos laterais e, neste caso, perfis com área vélica menor (aí foi puxado hein?) tipo fuse ou multirod ajudam um pouco, pelo menos psicologicamente.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeSáb Fev 08, 2014 9:32 pm

O FUSE Blade ES ajudou bastante com os ventos laterais que são constantes nas provas aqui em SC. O problema é o preço.

Tenho um Doinker que é excelente, mas com vento ele puxa a frente do arco, principalmente se estiver com damper.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 10:15 am

George Leite escreveu:
Amigos: Qual o estabilizador com melhor custo benefício, para target,na opinião de vocês? Costumam usar os dois laterais ou apenas um?

Recurvo ou composto?
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 12:15 pm

Composto
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: estabilizador   Estabilzador para Target Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 12:44 pm

Pode usar SF ou Cartel.
Não senti diferença.
O Fernando Sencada tem para pronta entrega.
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 12:51 pm

Eu uso Doynker. Mas o melhor custo benefício são os Beiter com adaptador para peso.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 6:02 pm

Esses dias fui atrás de um estabilizador para composto mas para ser usado no field.
Não queria algo muito bom como o fuse para utilizar nas trilhas e havia visto o Cartel Balkan que é multirod.
No proshop o vendedor, ciente da finalidade, recomendou um outro mais barato ainda e bastante robusto, marca Artemis (a Decathlon representava essa marca) também muitirod. Achei bastante tosco, só tinha numa única cor, acabamento mais ou menos e nome de soutien. Mas acabei levando porque, pelo preço, não tinha como me arrepender.  Very Happy 
Testei no outdoor e indoor e achei muito bom. Tem um pouco de problema com os ventos laterais mas normal considerando que no field as áreas são mais abrigadas.

Outro estabilizador que comprei mas ainda estou esperando chegar é um Merlin Triad. É também multirod mas parece ser mais leve e frágil.

Se você puder, experimente o máximo que puder. Assim é possível encontrar algo bom e barato que lhe sirva.
Quanto mais configurável, melhor.
Os top foram os já citados Doinker, Fuse, Beiter, Arc Systéme, B-Stinger, Fiberbow, SF elite...

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 8:30 pm

Vale pelas dicas amigos!! Quero um estabilizador para target(composto), atualmente tenho um cartel comprado de Fernando Sencadas. O ideal seria um fuse, mas quero algo mais barato e com certa qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: estabilizador   Estabilzador para Target Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 10:49 pm

Uai, George.
Você comprou um Cartel do Sencadas.
Um Doosung?
E não gostou?
Tenho um e achei excelente.
Compre um Doinker, igual ao que o Tico - Roberval Santos - usa.
Na minha opinião, o estabilizador é um peso a mais adicionado ao arco.
O arco fica mais pesado, mais difícil de segurar no braço, embora chacoalhe menos.
Tem gente aqui no forum que fez estabilizador até de cano de pvc.
Acho que tudo é a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 4:44 am

George Leite escreveu:
Vale pelas dicas amigos!! Quero um estabilizador para target(composto), atualmente tenho um cartel comprado de Fernando Sencadas. O ideal seria um fuse, mas quero algo mais barato e com certa qualidade.

Eu usei um Cartel também que peguei emprestado do meu recurvo. E também não gostei talvez porque era muito curto.
O Beiter é uma boa opção, assim como o Arc Système. Eu experimentei um Beiter no clube e gostei.
Nesses casos, evite (não que você não possa) utilizar o rest de arco tipo propod que força um pouco a estrutura do estabilizador e sim rests iguais aos de recurvo, que deixa o arco virado para cima.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 8:28 am

O Rodney Ramos usava um Cartel simples (a versão alumínio-carbono) e ganhou um campeonato brasileiro por equipe. Portanto o estabilizador não precisa ser caro para produzir um bom resultado.

Pessoalmente não sou fã do Beiter. Se for para gastar com um Beiter, eu ainda olharia um Doinker de custo similar ou pouco maior. O melhor custo/benefício que eu conheço é o SF Ultimate: é bem rígido, o que é desejável para amortecer vibrações (com um damper na ponta) e evitar instabilidade quando se estiver mirando.

O Ruy lembrou um ponto importante: se optar por um estabilizador mais barato, tome mais cuidado para não quebrá-lo.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: mão   Estabilzador para Target Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 9:21 am

Tenho aqui um SF AXion, é um pouquinho mais leve que o Cartel Doosung.
Se estabilizador resolvesse, eu estava feito ... punha o Cartel e o SF no mesmo arco ... e bala!
A mão esquerda, esse é o problema.
Essa dita cuja é teimosa e parece uma cabrita, não firma o arco e a mira dança que dança.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 2:36 pm

Na loja o vendedor me mostrou dois estabilizadores de ponta, o SF Elite e o Fuse Carbon Blade.
Ambos magníficos, caros também mas fiquei imaginando o damper e o peso ralando na terra e nas pedras durante a trilha.

A vantagem de ter estabilizadores configuráveis é que na maioria das vezes, mesmo experimentando antes, alguma coisa precisará ser testada ou alterada. Quase impossível acertar na primeira.

Mas vai do gosto e do bolso.

TRC escreveu:
A mão esquerda, esse é o problema.
Essa dita cuja é teimosa e parece uma cabrita, não firma o arco e a mira dança que dança.

Para não perder a viagem, esse problema é da birita.  Very Happy 

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 2:55 pm

Ruy escreveu:
Para não perder a viagem, esse problema é da birita.  Very Happy 

Ou excesso de sangue nela. Rssss
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: birita   Estabilzador para Target Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 5:55 pm

Eu diria que é síndrome do 46 ... o ano que vim ao mundo. rsrrss
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeTer maio 13, 2014 4:30 pm

Estabilizador é muito pessoal. Eu sai dos easton e foi pra doinker e não me arependo, é mais pesado mas tira muito a vibração do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeTer maio 13, 2014 4:31 pm

Estabilizador é muito pessoal. Eu sai dos easton e foi pra doinker e não me arependo, é mais pesado mas tira muito a vibração do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
giulianoluis




Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 50
Localização : Erechim RS

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeQua maio 14, 2014 4:18 pm

andre_muraro escreveu:
Estabilizador é muito pessoal. Eu sai dos easton e foi pra doinker e não me arependo, é mais pesado mas tira muito a vibração do arco.

Qual modelo você usa, André?

Pergunto isso pois estou em dúvida entre um Doinker Fatty de 30" e um SF Axiom!!

Obviamente o valor do Doinker é o dobro, mas será que compensa o investimento?

Abraços,

Giuliano
Ir para o topo Ir para baixo
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeQua maio 14, 2014 4:56 pm

Olá Giuliano,

Tem tb os Bernie´s, tenho um muito leve e com acabamento perfeito, todos os reviews que li antes de comprar o meu falavam muito bem deles.

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeQua maio 14, 2014 5:30 pm

George Leite escreveu:
Vale pelas dicas amigos!! Quero um estabilizador para target(composto), atualmente tenho um cartel comprado de Fernando Sencadas. O ideal seria um fuse, mas quero algo mais barato e com certa qualidade.

Existe um estabilizador da SF se bem lembro e o elite. Ele e igual ao FUSE mesmo sistema achatado etc. Vantagem e que custa metade do fuse.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitimeQua maio 14, 2014 5:37 pm

Como te disse, muito é gosto de cada um. Eu goste de arco pesado na mão pra estabilizar mais os tiros.
Eu uso o Elite supreme de 31.4". Queria um Hi-mod mas ainda acho que o dobro do preço não vai influenciar muito os meus tiros.

Os axiom é bem leve e não tira muito a vibração se comparado com o Doinker. Já usei os dois no meu arco e pude comprovar isso.

Tem gente ainda que prefere os bee stinger, mas como disse é questão de gosto. Quanto aos fuse blade, vi que muitos arqueiros TOP mudaram e foram pra outras marcas.




giulianoluis escreveu:
andre_muraro escreveu:
Estabilizador é muito pessoal. Eu sai dos easton e foi pra doinker e não me arependo, é mais pesado mas tira muito a vibração do arco.

Qual modelo você usa, André?

Pergunto isso pois estou em dúvida entre um Doinker Fatty de 30" e um SF Axiom!!

Obviamente o valor do Doinker é o dobro, mas será que compensa o investimento?

Abraços,

Giuliano
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estabilzador para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Estabilzador para Target   Estabilzador para Target Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estabilzador para Target
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» sites para compras material para target - EUA ?
» equipamento para target
» alvos para target
» Tralha para target
» Do hunter para o target!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: