ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante - compra de arco

Ir para baixo 
+4
DJALMA
Mamute-sc
daniel.xuxa
mauriciotv
8 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mauriciotv




Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 33
Localização : SM - RS

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeTer Mar 08, 2011 9:04 pm

Boa noite !
me registrei hj no fórum, tava pesquisando sobre arcos e vi que tem mta coisa e mts detalhes q devo saber antes de comprar, entao resolvi vir aqui pra ter essas informaçoes, pq aqi onde moro (RS) nao tem praticamente nada, ngm sabe nem ouviu falar
Sempre quis ter um arco desde pequeno e só agora que tenho dinheiro resolvi correr atrás
Entao gostaria que me ajudassem na escolha e me digam o que preciso saber, marcas confiáveis e que tipo de arco seria bom para esporte/ diversao eu gostaria de um arco que alcance um grande distancia
Pretendo gastar em torno de 300-400 reais, nao mais que isso, a menos que seja impossível um arco bom nesse preço
Achei legal o long bow, mas parece meio ruim de transportar e pelo q li nao tem mto alcance, o recurvo li em algum lugar que era dificil de aprender a atirar e o composto pior ainda... qeria saber a verdade sobre isso
Já andei olhando o preço de arcos, mas nao tenho noçao de qualidade nem valores, gostaria também de indicações de vocês pra compra.
Vo aguarda um comentario
Vlw, Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeTer Mar 08, 2011 11:32 pm

mauricio, primeiro vc tem q saber a medida de sua puxada, depois tem q saber se quer o arco p caçar, pescar, target, etc... a partir dai podemos tentar t ajudar a escolher o arco. composto com esse valor q vc quer gastar é meio dificil, pois sao um pouco mais caros. de q cidade vc é, tbm sou gaucho. abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
mauriciotv




Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 33
Localização : SM - RS

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeTer Mar 08, 2011 11:37 pm

A minha puxada segundo as instruçoes q segui lendo os foruns é 30'' eu quero o arco só pra atirar mesmo, pra esporte, nao sei como se diz... Sou de Santa Maria to estudando na UFSM abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 12:05 am

bem vindo ao Forum Mauricio

longbow e recurvo tradicional vc faz tiroinstintivo, isso é, sem mira. Já recurvo olimpico e composto você usa mira e a precisão aumenta, para sua puxada ser 30" sua envergadura deve ser por volta de 190cm, confere?

por esse preço vc consegue um recurvo usado no ebay, mas precisa procurar um vendedor que envie para o Brasil

õutra opção é procurar um arco desse vendedor aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tenta achar um que caiba no seu bolso

vamos conversando para chegar numa solução para vc
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 12:12 am

mauriciotv escreveu:
A minha puxada segundo as instruçoes q segui lendo os foruns é 30'' eu quero o arco só pra atirar mesmo, pra esporte, nao sei como se diz... Sou de Santa Maria to estudando na UFSM abraço
ola mauriciotv ,seja bem vindo sempre ,vou dar minha opiniao :se vc quer um arco só pra distrair,praticar ,"brincar "ai vc consegue sim por 400 reais , o problema que arqueiria vicia, daqui uns dias vc vai querer um composto nacional ,daqui umas semanas um composto importado .daqui um ano um top de linha mundial ai a coisa complica rsrsrsrsrsrs. Isto nao é p te desenimar . Comecei com um recurvo nacional ,passei pra um composto nacional e dpz pra um composto americano e ja to no terceiro importado . o ultimo chegou a uma semana ,um fred bear strike 60 lb .
Uma coisa eu te digo : tiro com arco é bom demais .
Boa sorte e boa compra
Ir para o topo Ir para baixo
mauriciotv




Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 33
Localização : SM - RS

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 12:12 am

Obrigado pela recepção

q mira é essa?? eh algum acessório pra prender a flecha?
"para sua puxada ser 30" sua envergadura deve ser por volta de 190cm, confere?"
Olha deu 180cm aih dividi por 2.4 e depois por 2.5 e deu 30

Eu dei uma olhada nesse site dos arco masters foi o que eu achei melhor de todos q eu olhei, gostei do modelo dos recurvados, mas queria saber o que varia do long bow pro recurvado?

Ir para o topo Ir para baixo
mauriciotv




Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 33
Localização : SM - RS

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re:   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 12:17 am

DJALMA

shuahuasuhUHAESHUAS sim sim... mas isso nao me desanima.. pelo contrario, se eu gostar compro um melhor sim, sem problema, e acredito q eu vá viciar mesmo. Só quero escolher o arco certo !!
Obrigado pelo apoio Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 12:19 am

se sua envergadura é 180cm, sua puxada teórica é

180 / 2,5 = 72cm ou em polegadas
72 / 2,54 = 28,34polegadas
muito bom pois está próximo da p-uxada padrão (que é 28") facilitando encontrar equipamento

o longbow difere muito pouco do recurvo, no meu ponto de vista a maior diferença seria o comprimento dos arcos, o tipo de tiro é o mesmo (desde que se use recurvo sem mira)
Ir para o topo Ir para baixo
mauriciotv




Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 33
Localização : SM - RS

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re:   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 12:23 am

Ok
28,34
e o q é esta "mira"? q o long bow n tem??
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 12:24 am

Este acessório à frente do arco é uma mira:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 12:25 am

dá uma olhada aqui nesse tópico, após lê-lo será um expert em arcos recurvos e longbows, é só clicar em cima do texto que vc vai direto para o tópico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
mauriciotv




Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 33
Localização : SM - RS

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re:   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 12:26 am

Hmmm entao essa é a mira.. obrigado

Mamute.. vou ver o seu link, vlw
Ir para o topo Ir para baixo
mauriciotv




Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 33
Localização : SM - RS

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re:   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 12:34 am

Mamute olhei seu link...
Me interessei pelo recurvo
Interessante... eu ja tinha dado uma olhada rápida, e me ficou a mesma dúvida
Como eu sei o alcance do arco?
é em libras??
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 6:08 am

a distância máxima em disputas Olimpicas em recurvo é de 70m, um arco com peso de puxada entre 45 e 50 libras faz isso tranquilamente, mas nenhum arqueiro inicia seu treinamento com esse peso de puxada, sempre o fazem com arco de 25 a 30 libras e vão evoluindo pois a postura tem que ser correta e não a distância

como no seu caso é apenas para diversão vc pode pegar um mais pesado, mas não recomendo nada além de 40 libras para vc, no futuro vc troca por outro, mas esse te dará alegrias por muito tempo

se um dia tiver a intenção de caçar com recurvo, ai recomendo arco mais pesados, mas para caçar vc terá que já estar atirando muito bem, pois não vai querer acertar a pata do animal, portanto não será esse primeiro arco que te dará essa condição

a gente vai se falando
Ir para o topo Ir para baixo
mauriciotv




Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 33
Localização : SM - RS

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re:   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 10:20 am

Certo Mamute
Entao digamos que o ideal pra mim seria um arco recurvo em torno de 25-35 libras com puxada de + - 28...?

Só uma dúvida: ouvi falar que eu poderia usar o arco de caça pra target, nao poderia?



Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 11:53 am

mauricio voce pode usar sim arco de caça para target e vice versa mas o recomendável é usar cada um para sua finalidade especifica (quando digo target eu quero dizer competição).

Se for um arco para brincar de target em casa, numa chacara e para caçar pode usar tranquilmente, sem dúvida alguma!

Para competir é recomendável arcos maiores (maior ATA) pois a estabilidade é muito superior. Para caça, arcos menores sao mais faceis de se deslocar no meio de uma mata.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
mauriciotv




Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 33
Localização : SM - RS

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 5:07 pm

Beleza...
Eu queria uma indicação de sites pra mim pesquisar os preços e modelos !!
Alguem recomenda algum ?!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 5:12 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
mauriciotv




Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 33
Localização : SM - RS

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re:   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 6:36 pm

Tava vendo o site do ebay e achei alguns arcos... se alguem puder dar uma olhada e me aconselhar algum
Aí tao eles

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 7:13 pm

tem arco de todo tipo ai, alguns inclusive para canhotos (left hand), o mais fácil é encontrar um arco "buy it now", isso significa que vc paga o peço indicado, nos outros é leilão e é muito difícil ganhar

lembre-se antes de conprar de perguntar ao vendedor se ele envia para o Brasil, qual é o preço do frete, e , que depois terá que pagar 60% de impostos sobre o valor total (produto+frete) e em alguns estados ainda o ICMS
Ir para o topo Ir para baixo
mauriciotv




Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 33
Localização : SM - RS

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re:   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 7:15 pm

Sim.. pra mim tanto faz destro ou canhoto, ateh eh preferivel canhoto
Tem alguns que sao buy it now.. vou reselecionar entao
E to ligado nas taxas
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mauriciotv




Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 33
Localização : SM - RS

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re:   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 7:24 pm

Sobraram esses 3
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E pelo que vi nenhum tem frete pro Brasil :/ Sad

Nao tem algum site bom nacional mesmo !?
Ir para o topo Ir para baixo
mauriciotv




Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 33
Localização : SM - RS

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re:   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 8:34 pm

Mandei um email pra um dos vendedores perguntando c vendiam pro Brasil e ele disse:
"The shipping cost for this item via USPS international priority mail is $ 48.35. "
O que isso significa?
Ir para o topo Ir para baixo
mauriciotv




Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 33
Localização : SM - RS

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re:   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 8:40 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Essa marca Olimpic é boa?
O arco aparenta ser bom, mas nao indica a força de puxada certo?
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 11:26 pm

Indica sim, é de 35 libras. Se puder de preferencia para outro arco, se puder importado.

The shipping cost for this item via USPS international priority mail is $ 48.35. "
O que isso significa?


quer dizer que o frete irá custar U$ 48,35.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante - compra de arco Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante - compra de arco   Iniciante - compra de arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante - compra de arco
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Compra de arco (Iniciante)
» Compra de Arco Iniciante.
» Qerendo compra Arco iniciante
» INICIANTE - Ajuda na compra de um arco
» Iniciante no arco. Ajuda na compra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: