ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante no arco. Ajuda na compra

Ir para baixo 
+3
Skill
eschimidt
gerlano
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gerlano




Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 31
Localização : Recife / Pernambuco

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 8:46 pm

Pessoal, realmente sou novo na arqueria e queria ajuda pra escolher meu arco.

Não disponho de muito dinheiro e não tem escolas por onde moro. Encontrei esse que me agradou bastante. Bom preço, bonito e com alguns acessórios já.
Eu tenho 19 anos, 1,87m e destro. Será q esse serve?

www .arqueria. com .br/ecommerce_site/produto_3824_5060_Arco-e-flecha-Composto-Hoover-Scorpion-29-Lbs-Preto

(ta separado pq nao tenho permição pra postar links)

Alem do mais, é possível aprender a atirar sem instrutor presencial, ou seja, com livros, videos e a ajuda de vocês? Pois não sei nada, nem da pegada, como mirar, puxar, soltar etc etc.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 8:59 pm

tem um montão de tópicos sobre... de uma olhada primeiro e depois posta as dúvidas...
Ir para o topo Ir para baixo
gerlano




Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 31
Localização : Recife / Pernambuco

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 10:30 pm

na verdade eu ja olhei bastante, a duvida principal agora é saber se esse arco se adequa a mim, e o que acham dele.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 10:37 pm

ele é infantil.... 29"

De uma olhada na velox - arco PUMA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
gerlano




Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 31
Localização : Recife / Pernambuco

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 11:19 pm

é interessante esse da velox, mas o outro ainda me ganha, ja vem com mais acessorios e tudo mais. A potencia dele nao vai influenciar muito, pois vo praticar entre 10 no max 20 metros. Como to começando, aquele acho mais interessante, com certeza nao vai ser meu primeiro arco se tudo der certo, até agora pretendo começar com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Arco pse   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 12:35 am

Fofinho escute os concelhos de quem já conhece o esporte o arco e infantil e nao serve para adulto nao vá pela aparências ou pelo valor gaste um pouco mais mas compre um equipamento que vá usar pra valer ok
fica a dica.........bjs
Ir para o topo Ir para baixo
gerlano




Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 31
Localização : Recife / Pernambuco

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 1:29 am

Luhh escreveu:
Fofinho escute os concelhos de quem já conhece o esporte o arco e infantil e nao serve para adulto nao vá pela aparências ou pelo valor gaste um pouco mais mas compre um equipamento que vá usar pra valer ok
fica a dica.........bjs

realmente acho q vcs tem toda a razao. Então outra duvida: onde comprar e o que comprar junto com o arco(miras, bottons, flexas, etc) ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 2:01 am

Olha se for comprar um nacional compre um velox que pode falar direto com o dono da velox que te indicará o ideal . mas tem muitos arcos já completos na net mas além do arco vc vai precisar de flechas no mínimo 3 e mira e rest pra começar isto basta olha se vc posta quanto dispõe a gastar fica muito mais fácil o pessoal te ajudar ok
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 11:45 am

gerlano escreveu:
Pessoal, realmente sou novo na arqueria e queria ajuda pra escolher meu arco.

Não disponho de muito dinheiro e não tem escolas por onde moro. Encontrei esse que me agradou bastante. Bom preço, bonito e com alguns acessórios já.
Eu tenho 19 anos, 1,87m e destro. Será q esse serve?

www .arqueria. com .br/ecommerce_site/produto_3824_5060_Arco-e-flecha-Composto-Hoover-Scorpion-29-Lbs-Preto

(ta separado pq nao tenho permição pra postar links)

Alem do mais, é possível aprender a atirar sem instrutor presencial, ou seja, com livros, videos e a ajuda de vocês? Pois não sei nada, nem da pegada, como mirar, puxar, soltar etc etc.

Abraços.



tenho este composto da Arqueria segue algumas dicas:

O arco para iniciar é bacaninha principalmente se não estiver disposto a encarar uns 1000,00 num arco bom usado e depois ver que gosta de balestra ou contrario.
Se for adquirir este arco da arqueria atente par para fazer um "serving" no cabo de aço do arco, pois os "nocks" instalados nas flechas detonam a proteção do cabo.
"invente" um d-loop vai precisar para referencia.
troque as pontas as que acompanham o arco é um tragédia, não penetram e estragam facilmente. Pegue umas de aço com ponta.
Se possível troque as flechas que acompanham o arco (são pequenas) por de 28"
Corte com cuidado a extremidade do suposto "rest" que acompanha o arco pois o mesmo "morde" as penas das flechas desestabilizando-a e o tiro sai uma me#$$%.

Até 10 metros vc consegue um agrupamento de 10cm...após 10m a coisa fica feia em termos de precisão mas ainda acerto uma folha A4.

Depois de resolver estes probleminhas o arco atira bem a 10m.

VOU SER SINCERO: apesar de vir com uns apetrechos o dinheiro seria melhor investido num ARCO DA VELOX.
Com o tempo vc vai equipa-lo com uma variedade de acessórios e poderá abater uns porcos (nem pense em acertar um animal com este arco da Arqueria...vai fazer o bicho sofrer - sem contar que caça silvestre no BR é proibido)

DICA: O arco da Arqueria não aceita acessórios NENHUM...do jeito que vier vc vai morrer com ele rs. Tudo que fui comprar para este arco não servia.

espero ter ajudado - abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Novato   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 8:05 pm

Ola pessoal olha tava falando com o gerlano que criou este tópico e ele tá querendo comprar um arco barato porque nao conhece o esporte nao tiro a razão dela mas pra ele e pro nosso esporte seria legal se tiver algum ou alguns amigos de lá de Recife pra ele sentir um arco de verdade a dúvida de gastar com um equipamento e nao se dar bem no esporte pega todos novatos né então se alguém for de RECIFE de uma força ok bjos a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 8:27 pm

o campeonanto nacional vai ser aí no ano q vem, mas é pena pq é só no final do ano, mas deve ter algum clube pois vai ter q ter estrutura para receber o campeonato

tomara q encontre alguém q te ajude, na minha opinião vc vai adorar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Novato   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 9:15 pm

Verdade mamute falei a ele que vai amar o tiro com arco lá tem a fpetarco (federação pernambucana de com arco) mas pelo que entendi fica muito longe pra ele tomara que apareça alguém de lá pra ajudar ele.
Ir para o topo Ir para baixo
gerlano




Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 31
Localização : Recife / Pernambuco

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 2:32 pm

Bem pessoal, se tiver alguem de recife, eu moro em Boa viagem e procuro alguem pra me ajudar com a pratica.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 2:46 pm

gerlano escreveu:
Bem pessoal, se tiver alguem de recife, eu moro em Boa viagem e procuro alguem pra me ajudar com a pratica.

Abraços

Já procurou a federação do seu estado?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Onde Praticar

Nossos treinos atualmente estão sendo realizados no Clube dos Oficiais da Policia Militar de Pernambuco – Estrada de Aldeia, KM 06 – Camaragibe/PE, comumente aos sábados e domingos no período da manhã e da tarde. Caso ainda não conheça o local e queira nos visitar para conhecer o esporte, entre em contato com o responsável pelos cursos.
Ir para o topo Ir para baixo
gerlano




Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 31
Localização : Recife / Pernambuco

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 3:39 pm

Lincoln escreveu:
gerlano escreveu:
Bem pessoal, se tiver alguem de recife, eu moro em Boa viagem e procuro alguem pra me ajudar com a pratica.

Abraços

Já procurou a federação do seu estado?

http ://fpetarco. wordpress.com/

Onde Praticar

Nossos treinos atualmente estão sendo realizados no Clube dos Oficiais da Policia Militar de Pernambuco – Estrada de Aldeia, KM 06 – Camaragibe/PE, comumente aos sábados e domingos no período da manhã e da tarde. Caso ainda não conheça o local e queira nos visitar para conhecer o esporte, entre em contato com o responsável pelos cursos.

é ai que ta, isso é praticamente em outra cidade, eu moro em um extremo e o clube é em outro
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 4:11 pm

gerlano escreveu:


é ai que ta, isso é praticamente em outra cidade, eu moro em um extremo e o clube é em outro

Imagine eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 6:36 pm

pessoal eu rodo 110km para ir e 110 km para voltar do meu treino, vcs estão reclamando de barriga cheia
Ir para o topo Ir para baixo
gerlano




Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 31
Localização : Recife / Pernambuco

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 9:33 pm

Mamute-sc escreveu:
pessoal eu rodo 110km para ir e 110 km para voltar do meu treino, vcs estão reclamando de barriga cheia

mas eu sou universitário... pago minha faculdade e moradia, não tenho veiculo pra viajar isso tudo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 1:29 pm

e não dá para ir de ônibus?
Ir para o topo Ir para baixo
tesla

tesla


Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 30
Localização : Guarabira - PB

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 6:12 pm

essas coisas são desenrroláveis.

Nos primeiros tiros, faça por onde fazer amizade logo... Você pode passar o final de semana na casa de um amigo que more lá por perto, caso seja convidado (tirando pelo perfil dos caboclos frequentadores deste forum este convite nao demora muito pra ser feito: todo mundo é muito unido e gosta do contato com outros praticantes).

Eu moro no interior e os arqueiros mais proximos (leia-se realmente ARQUEIROS PROXIMOS, não clube) estão a 90km, na capital do estado, Joao Pessoa (sim, citei você, Lincoln Very Happy ).

Eu nunca dei um tiro com arco também, mas vou atrás disso nessas férias.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Novato   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 7:19 pm

Amigos amigos se nao podem ajudar nao critique o Gerlano é um rapaz esforçado e está tentando entrar no esporte se puder mos ajudar faremos críticas e má vontade nao acrescenta ok amigo mamute conhece recife? o transporte é precário pak só fui uma vez mas deu pra conhecer bem e o povo reclama de sampa rsrs miguxos bjim...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 7:24 pm

Luhh, a gente está aqui para tentar ajudar, meu primeiro carro eu comprei quando tinha 26 anos, antes disso só andava a pé e de ônibus, aliás já peguei tanta carona em rodovia q daria tranquilamente para dar algumas voltas ao redor da terra, o q penso é q se ele conhece o local q mora e tem vontade de conhecer arqueiria (q é esporte praticado por pouquíssimos) ele precisa tentar achar uma solução, concordo q não será fácil, mas ele terá q pesar se vale a pena ou não, outra solução seria eu colocar meus arcos na mala pegar um avião e ir até Recife novamente mostrar a ele o q é um arco e ver se ele gosta, o q vc acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Novato   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 7:57 pm

Mamute nem vou responder oque eu acho rsrs mas se vc puder apagar minha msg duplicada aki aí eu te agradeço.

Gerlano aqui somos todas assim simpáticos e prestativos bjos a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 8:08 pm

Luhh, deixando as gracinhas de lado, como diz aquela velha frase, não dá para fazer omelete sem quebrar o ovo, tem muito pouca gente q treina, tem menos gente ainda q participa do Forum, fica difícil encontrar uma pessoa vizinho dele q pratica e tem disposição de ajudar, aí a gente sugere algumas opções mas tudo é difícil, então inviabiliza vc não acha

todo mundo q está aqui está se doando e tentando ajudar sim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Novato   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 8:45 pm

Mamute claro que sim é bem difícil que tenha alguém disposto a ajudar ele por lá sugeri o pedido de ajuda por lá só num tentativa mesmo esforço temos que fazer sim e vale apena né rsrs amo arco e flecha creio que vá surgir uma solução a nosso amigo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante no arco. Ajuda na compra Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no arco. Ajuda na compra   Iniciante no arco. Ajuda na compra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante no arco. Ajuda na compra
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» INICIANTE - Ajuda na compra de um arco
» Compra e Arco no Brasil - Iniciante / Ajuda
» Iniciante - compra de arco
» Compra arco pra caça iniciante
» Compra de Arco Iniciante.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: