ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??

Ir para baixo 
+2
Daniel Negri
Adolfinhu
6 participantes
AutorMensagem
Adolfinhu

Adolfinhu


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Empty
MensagemAssunto: Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??   Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Icon_minitimeSáb Fev 15, 2014 7:41 pm

Olá pessoal
Estou interessado em comprar uma carabina de pressão. Assim gostaria de saber qual seria o melhor custo benefício?? Estou pensando em gastar em torno de 500 reais. Dei uma olhada nos tópicos, e o pessoal fala muito das CBC's principalmente a B19. Mas também li em outro forum que muitas dessas carabinas CBC's estão vindo com problemas, não entendi direito se os problemas foram causados por terem sido modificadas, se foi problema de fabricação. Essas CBC's são confiáveis??? E qual loja vocês recomendariam? Não gostaria de gastar 500 reais e me incomodar. Cool 

Muito obrigado pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??   Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Icon_minitimeSáb Fev 15, 2014 7:59 pm

Sinto informar, mas com R$500,00 vc vai se incomodar. Recomendo que espere um pouco mais e pegue algo melhor, mas tudo vai depender do seu uso e do que espera da carabina. Se quer algo para brincar no quintal de acertar latinhas pode comprar as CBC's mesmo, mas eu esperaria, juntava mais uma grana e compraria algo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Adolfinhu

Adolfinhu


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??   Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Icon_minitimeSáb Fev 15, 2014 8:25 pm

Pois é..o objetivo seria brincar mesmo....atirar em latinhas...garafas pet...coisas assim!! Pura diversão!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??   Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Icon_minitimeSáb Fev 15, 2014 10:18 pm

Eu tenho uma CBC B-19 4,5mm e te digo que para tiros até 30 metros é diversão garantida, mesmo com a mira aberta que vem nela.
Se usar chumbo de qualidade a precisão dela é ótima dentro dessa distancia.

Se encaixa no seu orçamento e vale o que custa.
Ir para o topo Ir para baixo
Adolfinhu

Adolfinhu


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??   Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 10:51 am

Obrigado pelas respostas. Acho q vo de C19 14 que tem cabo de madeira. Agora em relação aos chumbinhos qual seria o melho levando em conta o preço claro, tava pensando em comprar uns chumbinhos GAMO, eles são bons?
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??   Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 10:58 am

Adolfinhu escreveu:
Obrigado pelas respostas. Acho q vo de C19 14 que tem cabo de madeira. Agora em relação aos chumbinhos qual seria o melho levando em conta o preço claro, tava pensando em comprar uns chumbinhos GAMO, eles são bons?
olha cara ela atira bem pelo menos no meu caso:jsb exacts,gamo expander,gamo match, e tambem rifle que e o mais barato
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??   Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 11:04 am

Adolfinhu escreveu:
Obrigado pelas respostas. Acho q vo de C19 14 que tem cabo de madeira. Agora em relação aos chumbinhos qual seria o melho levando em conta o preço claro, tava pensando em comprar uns chumbinhos GAMO, eles são bons?

É exatamente essa que tenho, a CBC B-19 14  Very Happy 


testei quase todos os modelos de chumbo da Gamo, e posso dizer que são ruins, todos eles tem as bordas inferiores tortas, quando se coloca na carabina se vê que não encaixa bem, tem que forçar para entrar e fica um "espaço" onde passa pressão; Eles tem uma emenda bem no centro que nunca fica boa.

Um chumbo bom e barato que usei foi o Rossi Thor:
Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? 1566fg1

Paguei uns R$10,00 nessa embalagem com 185 chumbos, o acabamento dele é superior ao da Gamo, encaixa perfeitamente na carabina, a precisão também dá para sentir facilmente.

Claro que existe chumbo melhores, como o JSB, RWS e H&N porém são bem caros se usados para simples recreação.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??   Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 1:38 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Adolfinhu escreveu:
Obrigado pelas respostas. Acho q vo de C19 14 que tem cabo de madeira. Agora em relação aos chumbinhos qual seria o melho levando em conta o preço claro, tava pensando em comprar uns chumbinhos GAMO, eles são bons?

É exatamente essa que tenho, a CBC B-19 14  Very Happy 


testei quase todos os modelos de chumbo da Gamo, e posso dizer que são ruins, todos eles tem as bordas inferiores tortas, quando se coloca na carabina se vê que não encaixa bem, tem que forçar para entrar e fica um "espaço" onde passa pressão; Eles tem uma emenda bem no centro que nunca fica boa.

Um chumbo bom e barato que usei foi o Rossi Thor:
Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? 1566fg1

Paguei uns R$10,00 nessa embalagem com 185 chumbos, o acabamento dele é superior ao da Gamo, encaixa perfeitamente na carabina, a precisão também dá para sentir facilmente.


Claro que existe chumbo melhores, como o JSB, RWS e H&N porém são bem caros se usados para simples recreação.

Abs
cara so se tu teve azar os gamos que compro sempre vem em otimo estado nenhum entortado e servem perfeitamente no cano,ja o rossi fez uma merda de agrupamento pelo menos na minha o qual o gamo bate de olhos fechados, a 30 metros com gamo match ou rifle da de fazer agrupamentos de menos de uma polegada,ja com thor so ia agrupamentos de polegada e meia pra cima
Ir para o topo Ir para baixo
Adolfinhu

Adolfinhu


Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??   Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 3:47 pm

hauihaiuhaaui...ba ta me parecendo que a carabina deve ter vida própria... acho que vo comprar uma caixa de cada um e ve qual dos dois tem melhor resultado!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??   Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Icon_minitimeSeg Fev 17, 2014 9:27 am

fishingwithabow1 escreveu:
Alexandre_Ramos escreveu:
Adolfinhu escreveu:
Obrigado pelas respostas. Acho q vo de C19 14 que tem cabo de madeira. Agora em relação aos chumbinhos qual seria o melho levando em conta o preço claro, tava pensando em comprar uns chumbinhos GAMO, eles são bons?

É exatamente essa que tenho, a CBC B-19 14  Very Happy 


testei quase todos os modelos de chumbo da Gamo, e posso dizer que são ruins, todos eles tem as bordas inferiores tortas, quando se coloca na carabina se vê que não encaixa bem, tem que forçar para entrar e fica um "espaço" onde passa pressão; Eles tem uma emenda bem no centro que nunca fica boa.

Um chumbo bom e barato que usei foi o Rossi Thor:
Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? 1566fg1

Paguei uns R$10,00 nessa embalagem com 185 chumbos, o acabamento dele é superior ao da Gamo, encaixa perfeitamente na carabina, a precisão também dá para sentir facilmente.


Claro que existe chumbo melhores, como o JSB, RWS e H&N porém são bem caros se usados para simples recreação.

Abs
cara so se tu teve azar os gamos que compro sempre vem em otimo estado nenhum entortado e servem perfeitamente no cano,ja o rossi fez uma merda de agrupamento pelo menos na minha o qual o gamo bate de olhos fechados, a 30 metros com gamo match ou rifle da de fazer agrupamentos de menos de uma polegada,ja com thor so ia agrupamentos de polegada e meia pra cima

Devo ter tido MUITO azar mesmo então, por que comprei 5 latas de chumbo da Gammo junto com a carabina, e em todos os modelos acontecia a mesma coisa, na hora de municiar a carabina o chumbo entrava com dificuldade, e sempre a borda estava um pouco torta...

Esse da Rossi já foram alguns e sempre com bons resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??   Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Icon_minitimeSeg Fev 17, 2014 9:30 am

Adolfinhu escreveu:
hauihaiuhaaui...ba ta me parecendo que a carabina deve ter vida própria... acho que vo comprar uma caixa de cada um e ve qual dos dois tem melhor resultado!!  

O pessoal fala que é a carabina que escolhe o chumbo...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??   Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 4:29 am

fishingwithabow1 escreveu:
Cara so se tu teve azar os gamos que compro sempre vem em otimo estado nenhum entortado e servem perfeitamente no cano,ja o rossi fez uma merda de agrupamento pelo menos na minha o qual o gamo bate de olhos fechados, a 30 metros com gamo match ou rifle da de fazer agrupamentos de menos de uma polegada,ja com thor so ia agrupamentos de polegada e meia pra cima

Não foi só ele não, todo gamo que tive veio um lixo. Precisão igualmente um lixo. No começo vendi uma Norica Dragon pq nao gostei da precisao dela. No dia que vendi coincidiu de chegar chumbos JBS. Usei nela antes de mandar e resultado? A arma era otima, o chumbo gamo que não prestava.

Resultado, tinha uma 5 latas de chumbo gamo que viraram ótimas chumbadas. Chumbo hoje só JBS, HN etc
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??   Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 1:50 pm

Adolfinhu,

As CBC F18 B19-14 que vc citou que estão vindo com problema, aparentemente são as que estão sendo vendidas já tunadas: com gás-ram, bucha PU, etc... O problema mais comum tem sido com as buchas de PU instaladas que não têm acertado na fabricação.

Eu comprei uma B19-14 original e sem nenhuma modificação e não tive qualquer problema até agora (+ou- 1000 tiros) e fiquei surpreso com a precisão a 20m por ser uma carabina barata (nem R$ 500,00). Meu amigo comprou uma igual sem modificação e está muito contente com ela também.

Quanto aos chumbos, elas costumam ser bem sentimentais sim. Eu tenho atirado com Gamo Match e Excite (vamos dizer que é uma 2ª linha do H&N) e é diversão garantida, porém, vc nota uma diferença absurda na padronização e precisão com chumbos de 1ª linha como os JSB e H&N (os preços logicamente são bem mais altos).

Eu acho que pra baixo custo, as CBC F18 B19-14 são a melhor opção no nosso mercado.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??   Iniciando com Carabinas!! Qual comprar?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciando com Carabinas!! Qual comprar??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» INICIANDO E VOU COMPRAR NA PRÓXIMA SEMANA
» Duvida entre 3 carabinas pcp qual comprar ?
» CARABINAS CROSMAN
» Carabinas com Gas Ram
» Carabinas 720 fps

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: