ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Composto fabricado no Brasil

Ir para baixo 
+13
Mamute-sc
Pin
Juliano
lubisomem01
CALIL
Fred
Roberto de Souza
kenny
pnapoleao
Samuel Ferreira Coutinho
chuckpiracicaba
fabio carneloci
Hunter
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Hunter

Hunter


Mensagens : 35
Data de inscrição : 20/09/2009

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSex Set 25, 2009 12:13 am

Arco Composto fabricado no Brasil




Ir para o topo Ir para baixo
Hunter

Hunter


Mensagens : 35
Data de inscrição : 20/09/2009

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSex Set 25, 2009 12:21 am

Alguém já testou algum arco desse fabricante ?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSex Set 25, 2009 1:45 pm

queria primeiramente dar os parabens para o lex pela iniativa de comesar a produzir arcos nacionais quem sabe ele evoluira para competir com os importados.
hunter eu tenho um arco dele o meu modelo é o composto mais com rondanas simples eu acho que foi o primeiro modelo do lex .
o produto:
arco bem artezanal, rustico para ser mais esato. sem bom acabamento
o meu rest quebro com apena 5 disparo de flecha (era apenas um plastiquinho colado) tive que adapitar outro
a empunhadura era um aluminio com uma tinta fosca
as laminas (nao sei que composto é) mais sao so 50~55 lbs ,
precisao ruim , não é estavel os tiros.

agora em questao desse novo medelo eu nao sei confused deve ser bom , ate compensaria para quem quer so passar umas horas.
mais por esperiencia propria quando a gente entra nesse esporte mesmo sendo por lazer , um arco mediano ( nao sei se esse do lex seria um) em pouco tempo voce evolue e o arco não lhe acompanha mais , ai vc fica frustado pensando que o arco nao presta e etc .
eu vou tentar fazer um esforso para gardar uma grana e comprar logo um top importado para que eu fique satisfeito por um bom bom tempo. so to esperando alguem responder o meu topco importacao ? e o modelo? . ok .
assim que eu aprender postar fotos eu coloco as fotos e os detalhes desse arco meu
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Convidad
Convidado




Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSex Set 25, 2009 4:03 pm

Já fui defensor dos produtos nacionais, mas não dá mais não. Ninguém aplica grana em tecnologia, querem fabricar artesanalmente , nas coxas. Se querem arcos bons, de primeira, pra não se arrepender depois, guardem a grana, segurem a ansiedade e comprem um imporatdo de renome,pesquisem na net, peçam opinião. Assim que algum fabricante nacional apresentar um produto de qualidade, 100% competitivo com os importados, eu aqui estarei defendendo. Temos que sair deste ostracismo do terceiro mundo e exigir produtos de primeira, se querm mercado que lutem por qualidade e competitividade.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSex Set 25, 2009 4:37 pm

eu nao culpo os artesanais como o lex , ele ainda ta tentando entrar no mercado, eu culpo as empresas grande como a master que nem para investir em tecnoligia para melhorar os produtos as empresas so querem lucros e deixam de investir e ainda cobram o preço de um importado num equipamento que nem se compara com os importados . (claro se nao levar em conta os 60% que o nosso brasil rouba de nos) alias cada dia que passa eu fico mais desanimado com o nosso pais , os impostos sao os principais motivos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Hunter

Hunter


Mensagens : 35
Data de inscrição : 20/09/2009

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeDom Set 27, 2009 4:18 pm

Tenho que concordar com os dois amigos, mas eu gostaria de ver um teste com esse arco do primeirro video Arrow .
Quem sabe o nosso amado pais acorda para o arco e flecha clown
Ir para o topo Ir para baixo
chuckpiracicaba

chuckpiracicaba


Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/10/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Olha....   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeTer Out 20, 2009 9:14 am

Eu achei excelente a iniciativa desse rapaz na fabricação de arcos e da tentativa da nacionalização de novas tecnologias, mas me desculpem, falar que esse arco anda junto com todos os de ponta importados ai ja é um pouco demais, alguém que faz seu arco artesanalmente querer se comparar com uma hoyt, bowtech, PSE, etc.
Confesso que fiquei com vontade de testar esse equipamento mas acho que faltou um pouco de humildade do vendedor pra quem ta começando o que acaba comprometendo a confiabilidade final para a aquisição do produto.

Abraços e bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abrasimais.com.br
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeTer Out 20, 2009 8:19 pm

realmente é uma exelente iniciativa!
se ele produzir em serie, a velox, master e maug terao um concorrente forte
caso este arco seja tao bom quanto aparenta
a concorrencia q faz a qualidade aumentar
quem sabe a arqueria nacional nao melhora..
mas o principal sao os arqueiros
se ele nao tem pra quem vender
nao adianta produzir, muito menos evoluir..
estou torcendo para q a Lex Arcos dee certo...
abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
pnapoleao




Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 35
Localização : SOrocaba//SP

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 2:39 pm

ola! alguem ja teve um master , e poderia compartilhar as venturas aventuras e desventuras? rsrs grato!

ps: parece q o Mig fez modelos novos com roldanas de aluminio tem os dois modelos no mercado livre
Ir para o topo Ir para baixo
kenny




Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/04/2010

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: alguen sabe a marca?   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 10:42 pm

hey hey alguen sabe a marca do arco do arqueiro verde???

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pnapoleao




Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 35
Localização : SOrocaba//SP

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 12:41 am

He's using a PSE MOJO with NRG cams. His bow is painted green with chrome limbs. The hunting versions are all dipped in a camo film while the target bows are anodized in red/orange with black limbs. There are different models with different cam types but it is definitely a MOJO. If you search PSE MOJO in google you'll get lots of pictures and it is exactly the same bow used in the show. I hunt with one, which means I spend a lot of time shooting and handling it.

extraido de "http://wiki.answers.com/Q/What_type_of_Bow_does_the_green_arrow_use_in_Smallville"
fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nao achei as especificaçoes do arco.. mas eh um de target e nao de caça da PSE com twin Cams mas parece q existe um com single cam.

agora.. eu sei q eh mala da minha parte mas seria legla ter criado um novo topico pra um novo assunto, pra facilitar a pesquisa ; )
Ir para o topo Ir para baixo
kenny




Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/04/2010

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: vlw ae cara   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 12:40 pm

essa é a marca msm, to pensando em comprar um =D
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeTer Jun 01, 2010 8:18 pm

Hunter escreveu:
Alguém já testou algum arco desse fabricante ?
Alguém testou o modelo apresentado no vídeo? Estou bastante curioso por impressões sobre esse modelo de arco, já que estou entre esse e o Tradicional da Velox. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 6:25 pm

Roberto, vai por mim, nenhum e nem outro!

Sinceramente, não é desdenhar do esforço alheio, mas eu tomaria muito cuidado antes de comprar QUALQUER arco nacional.

Na melhor das hipóteses, você está comprando um arco com tecnologia ultrapassada, fabricado em números pequeníssimos, quase artesanalmente, e sem garantia.

Na pior, você estará comprando um arco inseguro, cuja lãmina poderá se partir na sua cara em full-draw, a corda pode se romper, um acessório pode se soltar, e por aí vai.

A bem da verdade, só existem dois países no mundo que "dominam" o mercado de arcos: EUA (arcos compostos de caça e competição) e Coréia do Sul (arcos recurvos olímpicos). Não acredita? Veja o resultado das competições internacionais e verá.

Aqui, não se produz nem acessório de qualidade... nem um rest, nem uma mira, nem estabilizador. Assim sendo, acho que entre colocar meu dinheirinho, ganho com muito suor, em um produto de qualidade reconhecida e outro de algum aventureiro como esse aí de cima, prefiro sem pensar duas vezes a primeira escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeQua Jul 14, 2010 6:34 pm

Eu acho muito boa a iniciativa. No entanto comparando com um produto americano como Bowtech, Hoyt, PSE, Mathews etc não dá.

Quanto custa um arco desse aí que é produzido no Brasil? Não sei. No entanto teria que ser muito barato. Mas duvido que seja, aposto que deve custar de 800 a 1000 reais.

Considerando que se compra arcos importados usados a 400 dolares lá fora...simplesmente não dá...mesmo pagando imposto e tudo mais, saindo o dobro do preço aqui, ainda vale a pena.

Mas é bom que tenha alguém que faça isso. Quem sabe um dia fique à altura. Só pelo vídeo dá pra ver que a qualidade é bem inferior aos arcos americanos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 5:03 pm

Comparar um arco nacional com um importado creio ser covardia pois os caras estão anos luz na nossa frente, ma com relação aos composto nacionais tenho a dizer o sequinte a anos atraz comprei um da TNP ( creio que é a master atualmente ) de 50/60 lbs e pelo que lembro nunca me deu problema algum e dei bons tiros com ele, este arco depois vendi para um colega e a tempos atraz comprei um outro composto da master que tenho ate hoje creio que seja na faixa de umas 55 lbs e acho um bom arco pois constumo dar bons tiros com ele claro que não chega aos pes de um PSE que tenho mas quebra um bom galho ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Convidad
Convidado




Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Arcos nacionais   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 12:43 pm

Tenho um arco composto da Master, na época chamado Rambo II, comprado na década de 80. A única coisa que estragou foi a corda, que facilmente consegui substituir. É um arco de tecnologia antiga, talvez até ultrapassada, mas permite tiros precisos.
É uma boa alternativa em relação aos importados, se consegue facilmente peças de reposiçaos direto com o Mig, que é o fabricante do arco, não é necessário recorer à importação, o que geralmente é mais caro e demorado.[i]
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 1:34 pm

Arqueiro Negro,

Pois é, veja você a situação da industria nacional: o arco fabricado hoje é exatamente o mesmo que aquele que você comprou na década de 1980, a mais de vinte anos!

Agora, compare um arco composto americano de hoje e um feito a meros 5 anos atrás e você verá uma evolução enorme!

Nossa industria parou no tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 2:16 pm

É ate covardia comparar a tecnologia do nacional com os importados, mas sinceramente com o meu arco antigo da master dou bons tiros com ele ate hoje e creio que em parte depende bastante tambem da intimidade que a pessoa tenha com o equipamento portanto creio que para quem esta iniciando um bom arco nacional atenda ainda mais pela facilidade de peças de reposição e se for o caso de acionar a garantia e tambem pelo preço, um arco muito sofisticado e com uma serie de regulagens talvez complique demais uma pessoa que não tenha intimidade com a ferramenta ainda mais se não tiver ninguem para auxilia-lo...

Ps. Mal comparando é um carro com carburador e platinado contra um injetado com ign. eletronica ....
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSáb Ago 14, 2010 12:52 pm

Então galera. Mas vamos a valores.

Alguém saberia fazer uma tabela dos valores dos modelos nacionais? Todos eles? (eu só conheço da velox)

Aí colocaremos lado a lado os valores do nacional contra o importado
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSáb Ago 14, 2010 1:14 pm

essa é a tabela de ATACADO da master vejão bem ATACADO . se querem saber quanto é o preço de venda em lojas coloque 100% encima do valor de atacado .


TABELA ATACADO

MASTER EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS


Arco Long Bow. (ONÇA) 1,56 m....................R$ 120,00
Arco Long Bow TIGRE 1,75 m…….................R$ 175,00
Arco LONGBOW PREMIUM 1,85 m ..............R$ 199.00
Arco KYUDO + 3 flechas de 1 metro.................R$ 320,00
Arco composto caça “ HUNTER”............ .R$ 435,00
Arco composto “MAGNUM” ............................R$ 455,00
Arco composto alumínio “ EXPLORER”....... R$ 550,00
Kit p/montagem arco ONÇA..............................R$ 70,00
BESTA COMANDO II 150/300 libras...........R$ 950,00
BESTA HK.......................250 # ..........................R$ 1.100,00
Arco RECURVO OLIMPICO ..........................R$ 550,00


Flecha Fibra tubular............................................ R$ 13,00
Flecha fibra maciça................................................R$ 13,00
Flecha para pesca...................................................R$ 22,00
Flecha em madeira ................................................R$ 9,00

Tripé para alvo......................................................R$ 69,00
Almofada para alvo...............................................R$ 69.00
Alvo de papel oficial 43x43 10 folhas..................R$ 17,50
Dedeira em couro...................................................R$ 19,50
Luva em couro.........................................................R$ 19,50
Protetor braço.........................................................R$ 19,50
Aljava em corvim.....................................................R$ 22,00
Estabilizador para arco...........................................R$ 35,00
Mira de 3 pinos ........................................................R$ 59,00
Quiver para arco composto.....................................R$ 65,00
Button em bronze .....................................................R$ 26,00
Rest..destro ou canhoto ............................................R$ 9.00
Adaptador para ponta caça em flecha fibra...........R$ 6.00
Aljava ........................................................................R$ 19,00
Carretel para pesca com friçao................................R$ 59,00
Ponta para caça 3 laminas .......................................R$ ..7,50
Rabeiras 5/16................( cento).................................R$ 70,00
Penas PVC.....................( cento) .............................. R$ 70,00
Penas NATURAIS ..IMPORTADAS......................R$ 1,50 (cada)
Kit para corda ..........................................................R$ 29,00
Mira laser para arco.................................................R$ 99,00
Suporte para arcos....................................................R$ 79,00




com os preços quem os comerciantes nacionais vendem os produtos compensa bem mais bem mais , importar um arco olhe um exemplo:
um composto explorer venda de fabrica 550 reais , preço de revenda 900 , 1000 ,ate 1200 que ja vi , lucro de 100% , por esse preço voce concegue importar um pse stinger com os acessorios , mira rest e etc por 1500 reais ou 1000 sem os acessorios .
porra sera que compensa os nacionais Sad Sad
eu acho que não!.
opnião galera?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSáb Ago 14, 2010 6:41 pm

Fabio

Com 1200 reais você compra o Stinger do representante oficial da PSE no Brasil.

Por isso que não compensa o arco nacional. além de ser caro, o preço de varejo é um absurdo numa verdadeira porcaria comparado ao importado.

Agora fiquei com raiva da indústria nacional. cobrar 1200 reais nisso?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ou comprar com um representante oficial da PSE por 1200 reais isso?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por CALIL em Sáb Ago 14, 2010 7:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSáb Ago 14, 2010 7:18 pm

ezatamente oque quis dizer calil.
o pior é que se nao tivese esse imposto loko do brasil esse stinger nao sairia por mais de 800 reais ou menos . da para acreditar!.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeSáb Ago 14, 2010 7:30 pm

fabio carneloci escreveu:
ezatamente oque quis dizer calil.
o pior é que se nao tivese esse imposto loko do brasil esse stinger nao sairia por mais de 800 reais ou menos . da para acreditar!.

Pois é. Mas aí a culpa é do governo e não do representante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 11:16 am

O importado tem um custo/beneficio muuuito melhor.
É fato!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Composto fabricado no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Composto fabricado no Brasil   Composto fabricado no Brasil Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Composto fabricado no Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Compra de arco composto no Brasil
» Problemas ao levar composto pro Brasil
» ARCO FABRICADO DE GOIABEIRA?
» ""FILIE-SE AGORA AO PÓLO FÓRUM ARCO BRASIL/FIELD BRASIL -2016""
» Prova Field Brasil/Forum Arco Brasil 3D Hunter e Standard Round

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: