ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre maquinas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

Duvida sobre maquinas Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre maquinas   Duvida sobre maquinas Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 8:15 pm

Bom galera eu ja estou com quase todo o material para começar o projeto de um longbow, mas ainda vou comprar duas maquinas e eu tenho umas peças de ipê amarelo com 2mx4.5cmx2cm.

Então gostaria da ajuda de quem tem ou entende se eu posso comprar essas ferramentas e se elas vão se comportar adequadamente ou se alguém me indica outra mas com preço acessível.

Serra Fita Ferrari SF-8
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lixadeira Combinada LCM-46
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grato desde já.

Att
Kalel Braga
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Duvida sobre maquinas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre maquinas   Duvida sobre maquinas Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 9:26 pm

Oi Kalel! tudo certinho?

Uma pergunta antes de tudo...qual modelo de longbow vc pretende fazer?

Sobre as maquinas, não sei se vc pretende usar elas somente para fazer o arco, ou se pretende usar elas constantemente em outros trabalhos. Mas o que posso te dizer é o seguinte:

A serra fita tem o motor de apenas 250w. Achei bem pouco, deveria ter pelo menos 500w. Então pode ser que ela não aguente o tranco na hora de cortar as peças em ipê ou alguma outra madeira mais pesada.
A rotação dela é bacana 1700 RPM não é pouco não, mas aparentemente ela trabalha só nessa rotação, o que também é ruim, pois em peças de madeira com uma expessura maior, ou em cortes curvos o certo era cortar com rotação baixa...  (500 / 600rpm).
Então a meu ver, ela é uma serra boa pra coisas leves ou cortes retos/simples. Pra madeiras mais pesadas, ou pra cortes mais trabalhados, acho que é meio fraquinha.  Mas tudo depende do uso que vc tem em mente pra ela...  Wink 

Já a lixadeira, Ferrari, vc conhece...  sabe como é a marca...  A marca é ótima...  PRA CARROS!  rsrsrs...
90% dos marceneiros vão te falar pra vc fugir das ferramentas dela.  A maioria reclama. Mas acho que SOMENTE pra arcos, deve servir...
Em todo caso, não sei a diferença nos preços, mas se puder, e preferir não ter dor de cabeça, opte pela da Makita.

É isso... qualquer coisa da um grito.

Abração!

Editado:  -  PPuuutsss...   depois que postei que ví que a serra fita é da ferrari tbm...    No   No   No 
que coisa não?   confused
Ir para o topo Ir para baixo
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

Duvida sobre maquinas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre maquinas   Duvida sobre maquinas Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 10:29 pm

Vlw pela ajuda novamente elison, vou peskizar outras marcas então, eu utilizarei os equipamentos apenas para fazer os arcos.
Pretendo fazer nesse modelo.



Falta apenas esse equipamentos para eu começar, sem que da pra começar sem isso, ms eu prefiro assim, quero evitar a fadiga. kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Duvida sobre maquinas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre maquinas   Duvida sobre maquinas Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 11:51 pm

Vou dar meu pitaco!

Fuja da Ferrari, só o carro presta.

Melhor uma makita.
Ir para o topo Ir para baixo
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

Duvida sobre maquinas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre maquinas   Duvida sobre maquinas Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 12:33 pm

Vlw pessoal vou ver se aguem em minha cidade tem algum usado pra vender, pois novo ta caro de mais hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre maquinas Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre maquinas   Duvida sobre maquinas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre maquinas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre o Aço AUS-8
» Duvida sobre CAM
» Duvida sobre ser LH ou RH
» DUVIDA SOBRE LB
» Dúvida sobre velocidade.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: