ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 como fazer arco recurvo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fuico3868




Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : conceiçao do mato dentro/mg

como fazer arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: como fazer arco recurvo    como fazer arco recurvo  Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 2:18 pm

eu sei que tem muitos e muitos topicos mostrando como fazer e tal mais eu nao entendi nenhum e tambem as madeiras citadas eu nao encontro onde moro no interior de minas aki so tem madeira "fraca" que nao aguenta a puxada.uma vez eu fiquei todo animado por conseguir fazer 2 laminas de madeira quando fou dar uma leve envergada nela pra ver a firmeza so escutei o crac! quase chorei de raiva e tristeza Sad  entao oque vcs recomendao q nao seja mola de fusca porque nao achei tambem nem bambu e um tutrial pode ser escrito ou em video tanto faz nao precisa ser forte so quero pra pescar e tiro ao alvo!! agradeço desde ja!!
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

como fazer arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer arco recurvo    como fazer arco recurvo  Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 7:26 pm

Olá! blz?

Vc já pensou em fazer com pvc?
é uma alternativa bem barata e que fica relativamente bom, principalmente quando se está iniciando.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fuico3868




Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : conceiçao do mato dentro/mg

como fazer arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer arco recurvo    como fazer arco recurvo  Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 1:07 pm

agradeço sua resposta mais eu tava querendo fazer um de madeira eu sou doido com um deles
 Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

como fazer arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer arco recurvo    como fazer arco recurvo  Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 3:12 pm

Tá... então vamos do princípio... rsrs...

o que vc não entendeu do material que viu?
que madeiras vc consegue arrumar?
qual estilo de arco pretende fazer?

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

como fazer arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer arco recurvo    como fazer arco recurvo  Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 3:56 pm

fuico3868 escreveu:
agradeço sua resposta mais eu tava querendo fazer um de madeira eu sou doido com um deles
 Laughing 

Não e so madeira alem de madeira precisa de fibra de vidro, e o processo de laminação não e uma coisa simples.

Pode fazer um arco tradicional de uma peça so mais ai vai ter que ter bastante cuidado na escola da madeira, do sentido das fibras, não tem que ter nos e invariavelmente vai quebrar varios ate pegar o jeito.


Punho de madeira e molas de fusca podem ser uma boa alternativa para o inicio.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

como fazer arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer arco recurvo    como fazer arco recurvo  Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 4:04 pm

megaseba escreveu:

Não e so madeira alem de madeira precisa de fibra de vidro, e o processo de laminação não e uma coisa simples.

Pode fazer um arco tradicional de uma peça so mais ai vai ter que ter bastante cuidado na escola da madeira, do sentido das fibras, não tem que ter nos e invariavelmente vai quebrar varios ate pegar o jeito.


Punho de madeira e molas de fusca podem ser uma boa alternativa para o inicio.


Abs

Realmente... rsrs.. mas ele já comentou que quer um de madeira.. fazer o que?

Pode ser bambú também no ligar da FV, ou alguma madeira mais resiliente. ( couro também dá )
O bambú seria bom pois é quase uma fibra de vidro natural. Mas o garoto também já disse que não encontrou.
Então o negócio vai ser acertar mesmo na escolha da madeira, levando em conta as que ele conseguir por lá...

vamos aguardar...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





como fazer arco recurvo  Empty
MensagemAssunto: Re: como fazer arco recurvo    como fazer arco recurvo  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
como fazer arco recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como fazer arco recurvo de Goiabeira
» COMO FAZER UM ARCO RECURVO TRADICIONAL
» construindo um arco recurvo
» Como fazer meu primeiro arco recurvo?
» COMO FAZER A FORMA PARA CONSTRUIR UM RECURVO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: