ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Jaguar 175lbs

Ir para baixo 
+7
Fifo
Cenoura
danilo steinke
douradosub
henrique40
TCBR00
Emanuel noob
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Emanuel noob

Emanuel noob


Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 30

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 6:35 pm

OBS: Já sei sobre a existência de outros tópicos relacionados á mesma balestra, porém, acredito que tirar as dúvidas pessoalmente, seja a melhor maneira de evitar enganos ou problemas
Enfim, Já faz quase um mês que estou pesquisando sobre balestras recurvas e vários modelos que são comuns no território brasileiro (não possou interesse em importação), e a arma em questão que me chamou mais a atenção foi a Jaguar por conta do preço, do desempenho.... Sobre isso, vou postar um ''kit'' que eu mesmo pretendo montar visto que os normalmente encontrados por aí eu não os considero uteis e com um bom custo benefício...

A balestra em sí:http://www.arqueria.com.br/ecommerce_site/produto_14565_5060_Balestra-Recurva-Jaguar-Profissional-175-lbs-Kantas-CR-013B-175

2 ceras lubrificantes:http://www.arqueria.com.br/ecommerce_site/produto_15191_5060_Cera-Original-Hoover-Rail-Lube-Especial-para-lubrificacao-de-cordas-e-cabos-

Pontas de caça (puro ''faraónismo'' kkkkk):http://www.arqueria.com.br/ecommerce_site/produto_3581_5060_Ponta-com-3-Laminas-Broadhead-Hoover-kit-c-03-pecas-MK3BAL

12 setas (ou 2 pacotes de 6 un.) de 20 polegadas (ouvi boatos sobre as mesmas que por serem maior, reduzem o risco da quebra da lâmina e tem um melhor desempenho, verdade?  scratch ):http://www.arqueria.com.br/ecommerce_site/produto_3564_5060_Seta-Hoover-Aluminio-2219-9mm-para-balestras-120-a-180-lbs-kit-c-06-un-S-20-53-5cm

Esse ''kit'' sai perto de 710/750 reais, visto que pretendo pagar em boleto.
então, o que acham sobre meu ''kit''? compensa ou não (se não, por que)? Deem suas opiniões e também fatos a respeito delas, por favor. Se tiverem algum outro modelo em mente, diga sobre o mesmo e suas especificações técnicas.  Very Happy Very Happy 

Desde Já, agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 7:39 pm

Olha, o kit em sí está até bom, visto que é uma boa balestra(em minha opinião e de muitos é o melhor custo benefício que pode ser adquirido aqui no Brasil).
Flechas de 20" realmente são melhores para a Jaguar de 175lb, por que pense bem, pra um arco de 175lb uma flecha de 16"(mesmo sendo supostamente recomendada) é muito pequena, por assim dizer, para uma potência desse porte. Então é uma boa escolha as de 20".
A respeito das ponteiras de caça, não adianta comprar se não vai caçar. Com esses 45 reais que iria gastar em ponteiras que não utilizaria, guarde para comprar mais flechas ou uma red dot no futuro. Mas se realmente for para a caça, ignore esse comentário que eu fiz.
Compre também silicone spray para passar no trilho(relembrando: cera nas partes expostas da corda e silicone spray no trilho), custa até 15 reais e tem em lojas de ferramentas ou lojas automotivas.
A cera talvez seja mais barato você optar pela de abelha pura, você consegue mais pelo preço que pagaria por essa que pretende comprar, e teria praticamente o mesmo resultado(que seria evitar o ressecamento da corda e unir os fios).
Essa aí é minha opinião, mudando algumas coisas pode ser que o seu kit fique melhor.
abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 8:19 pm

Emanuel noob este kit que você montou ta legal.... é praticamente o mesmo que eu montei... fale a pena....
Ir para o topo Ir para baixo
Emanuel noob

Emanuel noob


Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 30

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 10:18 pm

e sobre esse negócio de não lubrificar o trilho com a cera? Com o que eu lubrificaria o mesmo??
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 3:23 am

Emanuel noob escreveu:
e sobre esse negócio de não lubrificar o trilho com a cera? Com o que eu lubrificaria o mesmo??

silicone automotivo, deste que se usa no painel....
Ir para o topo Ir para baixo
douradosub

douradosub


Mensagens : 309
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 58
Localização : Araguaina TO

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 7:23 am

Bom dia,
Parabéns Emanuel pela besta, é show de bola!
Quanto ao seu quit, vai te ajudar pouco.
Ao invés de comprar essa ponta de caça compre uma corda de armar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se for mesmo precisar de uma ponta de caça, procure uma de lâminas fixas, e mais grossas, essa da roover amassam no primeiro tiro, e não voam bem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Compre uma corda reserva
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Entenda: Vc precisa promover um bom deslizamento da corda no trilho.
-Cera é pra conservar a corda, mantendo-a sempre flexível e com os fios unidos.
-O trilho deve sempre estar limpo, liso, e com uma camada de lubrificante seco (sólido), silicone, bissulfeto de molibdênio e etc (aquele lustra móveis com silicone ja ajuda bem).
-Compre linha de sapateiro pra vc refazer o serving.

*Cuidado onde vc aponta isso. tu ta armado brother...
Bom divertimento.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 2:20 pm

Essas pontas de caça são boas sim, porém são meio que descartáveis quanto ao voo ela tem voo perfeito, a questão é montar as pontas com super bonder ou araldite ai ela aguenta mais de um tiro lógcio que sem pegar osso duro, no mais se puder comprar as g5 montec é ponta pro resto da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 5:46 pm

essas pontas no meu ponto de vista são descartáveis.
usei num frango caipira que íamos comer e entortou. no outro frango arrancou uma lamina e também entortou.
quanto as flechas, eu compraria 6 somente e arrumaria umas de carbono. tem no aliexpress barato, com frete gratis e paga por boleto na lotérica.
acho que com 100,00 vc consegue umas 10 flechas. procure por crossbow bolt ou arrow.
comprei 24 flechas de madeira com penas de perú por 180,00. vamos ver se vale.
Ir para o topo Ir para baixo
Emanuel noob

Emanuel noob


Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 30

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 7:12 pm

vlw pelos re-posts!!  Very Happy Very Happy 
1°- eu vi sobre as pontas g5 montec mencionadas... muito acima de meu orçamento, alguma indicação de marcas de durabilidade porém com um preço mais baixo?   Shocked 
2°- qual seria o jeito mais apropriado de se refazer o serving com a linha de sapateiro como foi mencionado? Existe alguma outra maneira? Como fio dental (já vi sobre isso aqui mesmo kkk)? Conhecem algum vídeo que ajude?
3°- Como eu faria para lubrificar o trilho com o silicone ou algum outro sólido? não entendi muito bem... Se puderem colocar imagens ou vídeos... isso ajudaria! kkkk
4°- Vocês realmente recomendam uma corda reserva? Digo, elas estouram tão fácil assim? Porque já ouvi sobre cordas que chegaram a durar 1 ano e meio (mas devo estar enganado...)

mais uma vez, obrigado pelas respostas e continuem!! kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 7:35 pm

emanuel, pontas de caça de qualidade são mais caras, mas também aguentam o tranco, se for apenas para ter as pontas de caça para acertar alvos, pode ser essas mesmas, mas se for caçar o ideal é uma de qualidade.


o serving ideal é com linha de sapateiro, eu refaço meu serving sem usar aparelho e sem retirar a corda da balestra, com esse vídeo que aprendi a refazer o serving:


para lubrificar os trilhos com silicone e só dar um sprey nos trilhos, se for com cera passe ela também nos trilhos e no serving na parte que entra em atrito com os trilhos.


uma corda reserva sempre é bom, caso a que você esta usando venha a arrebentar você vai ter uma na mão para trocar, caso contrario vai ter que comprar e esperar, se estiver caçando ou brincando apenas acabou a diversão, refazendo o serving sua corda vai durar muito, pois a função do serving é justamente proteger a corda. o meu serving eu refaço sempre que esta desfiando mas ainda não chegou na corda.
Ir para o topo Ir para baixo
Emanuel noob

Emanuel noob


Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 30

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 8:00 pm

nossa, Henrique, vlw msm por essas informações!!
E sobre as pontas de caça e as setas, eu segui o conselho do Cenoura e fui no aliexpress, e não e´que mesmo importando, depois pra vir até minha casa, é mais barato se comprar as setas de carbono e as pontas de caça desta loja  Shocked, então eu queria saber se é confiável e tem alguma restrição quanto á entrada do produto no Brasil (é um componente de armamento certo?), da problemas?? Se sim, terei de pagar algo para o produto poder entra?  Evil or Very Mad 
Aqui vão os produtos e suas marcas, compensa galera?:
seta de carbono:  http://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-Archery-hunting-Carbon-fiber-crossbow-Bolt-20-completed-w-nock-insert-tip-vanes-hunting/1038314823.html
pontas:  http://www.aliexpress.com/item/G5-Broadhead-Montec-CS-100-Grain-1-1-16-Stainless-Steel-archery-hunting-3pcs-lot-free/1578117068.html

o engraçado é que as 12 setas de carbono saem mais baratas que 12 de alumínio do mesmo tamanho kkk
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 8:14 pm

acredito que para entra não terá problema, mas provavelmente vai ter um roubo quero disser um imposto básico (por volta de 60%) em cima do valor dos produtos, ai coloca o frete, o que sobra é o lucro de quem vende aqui no brasil. a vantagem que eu acho em comprar aqui e pagar um pouco a mais é justamente já estar aqui.

as flechas eu não conheço não posso falar, mas eu tenho uma de carbono que não tem marca, acredito ser uma chinesa, e posso dizer que ela atravessou o alvo e acertou o muro e continuou inteira... as flechas que eu to usando atualmente são de alumínio hoover, bem vagabundas perto das de carbono.

a ponta de caça é muito boa, boa mesmo.....
Ir para o topo Ir para baixo
Emanuel noob

Emanuel noob


Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 30

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 11:05 pm

vish, bem lembrado o imposto de 60%... Evil or Very Mad  Mas mesmo assim, será que ainda valerá a pena paga 190 por 12 setas de carbono e depois mais 90 pelas pontas de caça (tirando o frete)? Por que se for pensar, as setas saem quase a mesma coisa e as pontas saem mais baratas do que as disponíveis por ae  Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Emanuel noob

Emanuel noob


Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 30

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 11:08 pm

e Henrique, você é de araraquara mesmo? Porque eu também sou, ae talvez poderíamos nos encontrar pra conversar um pouco melhor kkk, que acha?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 11:31 pm

sim sou araraquarense, trabalho em Araraquara, e no final de semana vou pra minha casa em Itirapina, podemos nos encontrar, durante semana depois da 17 h estou livres.... é só ver o dia...
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 12:56 pm

Então pessoal, vou aproveitar o tópico aberto para tirar uma duvida...

Essas flechas de 16" (de cor rosa) e as que vem com a balestra Jaguar (de cor preta), ambas tem 415 grains?

A Jaguar, provavelmente, dispara essas flechas a 245fps, então a energia cinética dela é de 55.33 ft.lbs.?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 1:57 pm

as flechas são iguais, só muda a cor, e a velocidade da jaguar com certeza e medida usando as flechas de 16, agora se a energia cinética dela é de 55.33 ft.lbs eu não sei te falar...rsss

mas posso falar que as flechas de 16 são bem rápidas, eu uso flechas de 20 na minha jaguar, e um dia resolvi utilizar as que tinham vindo com ela, e a diferença de velocidade e visível entre as duas....
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 2:20 pm

Utilizando essa fórmula:
- KE=(mv²)/450240

E o resultado deste site:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os resultados foram parecidos, sendo perto de ~55, e ai fica minha duvida se isso seria verídico haha  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 2:36 pm

gostei do site....
neste tópico foi discutido a velocidade real das flechas da uma olhada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 2:49 pm

O interessante é que mesmo ela sendo bem lenta (211 fps segundo o usuário do fórum), olha esse relato de um gringo:

Citação :
Here is my deer taken with the Jaguar. 30 yard shot, double lunger, pass thru. I was using 125 grain muzzys. She only went 100 yards and fell over dead.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 5:53 pm

eu tenho uma jaguar, e mesmo tendo gente falando que ela não é boa, que é lenta, eu percebo que ela tem bastante potencia, e o impacto da flecha é bem forte no alvo, não posso falar como ela se comporta em uma caçada pois ainda não tive a oportunidade, mas aqui no fórum tem relatos de caça com a jaguar e ela se comportou muito bem abatendo uns javalis....
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro OWCP

Leandro OWCP


Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 48
Localização : Três de Maio - RS

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 8:48 pm

Eu comprei essa Jaguar 175lbs, e este final de semana fui testar ela no interior. Atirando de 15, 20, 25, 30 e 35mts. Em todas as distâncias, o tiro saiu limpo, sem quedas nem variações. Não tenho ainda nehnuma flecha de carbono, então utilizei flechas de alumínio. A exceção de uma que saiu "dançando" e se espatifou em umas pedras que estavam atras do alvo, os demais disparos foram precisos, com uma bela potência ao atingir o alvo.. Não gostei muito do Red Dot que acompanha a balestra, mas é uma arma que cumpre o que promete.
Ir para o topo Ir para baixo
Fifo

Fifo


Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 29
Localização : São José dos Pinhas - PR

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 10:27 am

henrique40 escreveu:
eu tenho uma jaguar, e mesmo tendo gente falando que ela não é boa, que é lenta, eu percebo que ela tem bastante potencia, e o impacto da flecha é bem forte no alvo, não posso falar como ela se comporta em uma caçada pois ainda não tive a oportunidade, mas aqui no fórum tem relatos de caça com a jaguar e ela se comportou muito bem abatendo uns javalis....

Voc sabe dizer em que distancia o javali estava?

Eu estava lendo alguns "manuais" de caça e para conseguir caçar javali (ou wild boar) com facilidade precisa de 50 ft.lbs. no minimo (a manual tava considerando caça a 30 jardas).

@edit

Desculpa, me enganei!
Precisa de no minimo 42 ft.lbs.

Tabela:

< 25 ft. lbs. -> Small Game (rabbit, groundhog, etc.)

25-41 ft. lbs. -> Medium Game (deer, antelope, etc.)

42-65 ft. lbs. -> Large Game (elk, black bear, wild boar, etc.)

> 65 ft. lbs. -> Toughest Game (Cape Buffalo, Grizzly, etc.)
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 4:07 pm

se não me engano entre 15 a 20 metros... e se não me engano também foi o carlos....
Ir para o topo Ir para baixo
HevertonLima

HevertonLima


Mensagens : 57
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 35
Localização : Itapuranga/GO

Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitimeQui maio 29, 2014 3:05 pm

henrique40 escreveu:
eu tenho uma jaguar, e mesmo tendo gente falando que ela não é boa, que é lenta, eu percebo que ela tem bastante potencia, e o impacto da flecha é bem forte no alvo, não posso falar como ela se comporta em uma caçada pois ainda não tive a oportunidade, mas aqui no fórum tem relatos de caça com a jaguar e ela se comportou muito bem abatendo uns javalis....

vc usa as flechas de 20 ou de 16 atualmente? posta um link ae se possível com as flechas q vc usa ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jaguar 175lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Jaguar 175lbs   Jaguar 175lbs Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jaguar 175lbs
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» NOVA BALESTRA JAGUAR 175LBS EK RESEARCH OU RAGE X HORIZON 175LBS
» Jaguar 175lbs ADQUIRIDA!!
» Ajuda a escolha de REDDOT, URGENTE!
» que besta e essa ?
» Balestra Jaguar 175lbs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: