ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peep sight é necessário?

Ir para baixo 
+4
Lincoln
Fly
Mário Sérgio
edsu
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 4:11 pm

Como na minha cidade não tem nenhuma loja com bow press e a corda do meu arco é de uma cor só, eu gostaria de saber se o peep sight é necessário para o tiro, ou se só com a mira normal eu teria uma boa precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 4:58 pm

O peep é totalmente dispensável.
100% dos arqueiros usam por para estética.  scratch 
Você pode amarrar uma linha ou um pedaço fino de esparadrapo na altura do peep e atirar normalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 6:17 pm

Mas se o peep tem que ficar na altura do olho, eu acho que nem precisa botar nada, já que é só olhar pela corda mesmo. Ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 6:35 pm

Edsu,

Tem que ter uma marcação na corda pra funcionar como alça de mira.

O peep nada mais é do que a alça de mira do arco.

abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 6:41 pm

Ah, entendi.

Obrigado aos dois que responderam. Agora só amarrar uma fitinha na corda, kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 7:40 pm

edsu escreveu:
Ah, entendi.

Obrigado aos dois que responderam. Agora só amarrar uma fitinha na corda, kkk

Obrigado nada, agora tu me deve uma polenta com galinhada!

 lol! 

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 8:05 pm

Fly escreveu:
edsu escreveu:
Ah, entendi.

Obrigado aos dois que responderam. Agora só amarrar uma fitinha na corda, kkk

Obrigado nada, agora tu me deve uma polenta com galinhada!

 lol! 

abcs

Fly

Só vem aqui pra Veneza que eu te arrumo uma, kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 8:11 pm

edsu escreveu:
Fly escreveu:
edsu escreveu:
Ah, entendi.

Obrigado aos dois que responderam. Agora só amarrar uma fitinha na corda, kkk

Obrigado nada, agora tu me deve uma polenta com galinhada!

 lol! 

abcs

Fly

Só vem aqui pra Veneza que eu te arrumo uma, kkk

Qualquer hora combinamos uns tiros por ai, e a polenta fica por tua conta!

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 8:25 pm

Polenta? Sei... Cês vão é estudar química

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 8:56 pm

lol! lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 9:21 pm

Puts, Lincoln! !
Judiou! !
Que vontade de tomar uma gelada! !
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 9:43 pm

Vocês na quimica da cerveja e eu na da coca-cola, kkk

 lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 11:44 pm

Hoje já tá tarde e a imagem vai ficar ruim. Amanha tiro uma foto da gambiarra que fiz no meu arco pra meio que adaptar um peep sem precisar abrir a corda.
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 4:44 pm

00bond escreveu:
Hoje já tá tarde e a imagem vai ficar ruim. Amanha tiro uma foto da gambiarra que fiz no meu arco pra meio que adaptar um peep sem precisar abrir a corda.

Vc amarrou um barbante na corda do arco e botou o peep ali?

Ir para o topo Ir para baixo
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 4:59 pm

Não... usei um daqueles arames emborrachados que vem em embalagem de pão de forma. Amarrei com aquilo e depois passei uma fita isolante branca (era a unica coisa que eu tinha em mãos) pra prender no lugar. Pra falar a verdade num ficou muito bom não... O anel ficou solto demais, mas acabou fazendo uma mini-janelinha nos arames com a corda que ficou bom pra mirar. Tirando as fotos vai ficar melhor pra entender... Hoje lá pelas 19:00 posto as fotos aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 7:06 pm

Agora sim com as fotos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Eu sei... ficou horrível... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 8:00 pm

Essa sua mira vc comprou ou fez?
Ir para o topo Ir para baixo
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 8:15 pm

A haste dourada na ponta do arco já veio com ele, mas essa parte branca horrorosa com o anel metálico, eu mesmo que fiz.
Digamos que não fiquei muito conforável com a idéia de ter que abrir a corda pra colocar o peep...
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 8:57 pm

Mas o peep improvisado funciona? Isso é o que importa, kkk.

 Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 10:10 pm

Fiz um alvo baseado em um pneu aro 13 que consegui. Antes, num conseguia nem acertar o alvo... só acertava as paredes. Depois desse peep improvisado consegui acertar o alvo com um indice relativamente bom de acerto.

Acho que tá servindo. O problema agora é só conseguir alinhar o rest, que parece que ainda tá meio fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 10:36 pm

00bond escreveu:
Fiz um alvo baseado em um pneu aro 13 que consegui. Antes, num conseguia nem acertar o alvo... só acertava as paredes. Depois desse peep improvisado consegui acertar o alvo com um indice relativamente bom de acerto.

Acho que tá servindo. O problema agora é só conseguir alinhar o rest, que parece que ainda tá meio fora.

Não é o rest que está fora é o seu "peep" !!!

Ele é passado pelo meio da corda uma uma boa razão, a corda é centralizada com todos os outros acessórios do arco, incluindo a mira e o rest, você improvisou colocando ao lado da corda, não vai conseguir nunca balancear seu conjunto de mira com precisão assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 10:43 pm

Agora tava olhando melhor suas fotos.
Você não está usando gatilho para atirar, não tem D-loop no seu arco, então você pode retirar o Peep e usar uma ancoragem no estilo olímpico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
assim usaria a sombra da corda para conferir o alinhamento da mira, acredito que te ajudaria mais que essa gambiarra ai.
Ir para o topo Ir para baixo
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:44 am

Alexandre_Ramos escreveu:
00bond escreveu:
Fiz um alvo baseado em um pneu aro 13 que consegui. Antes, num conseguia nem acertar o alvo... só acertava as paredes. Depois desse peep improvisado consegui acertar o alvo com um indice relativamente bom de acerto.

Acho que tá servindo. O problema agora é só conseguir alinhar o rest, que parece que ainda tá meio fora.

Não é o rest que está fora é o seu "peep" !!!

Ele é passado pelo meio da corda uma uma boa razão, a corda é centralizada com todos os outros acessórios do arco, incluindo a mira e o rest, você improvisou colocando ao lado da corda, não vai conseguir nunca balancear seu conjunto de mira com precisão assim.

Falei de ser o rest porque ele é rosqueável e pode ficar mais pra direita ou mais pra esquerda. Acho que ele ainda num tá na paralela certa. vi essa semana um vídeo e baseado nele que eu vi que o rest pode estar meio torto.

o peep eu sei q tá meio fora mesmo... mas ai pra isso eu fiz uma compensação jogando a mira pro lado, mas acho que num ficou bom nao...

Alexandre_Ramos escreveu:
Agora tava olhando melhor suas fotos.
Você não está usando gatilho para atirar, não tem D-loop no seu arco, então você pode retirar o Peep e usar uma ancoragem no estilo olímpico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
assim usaria a sombra da corda para conferir o alinhamento da mira, acredito que te ajudaria mais que essa gambiarra ai.

Num to usando gatilho mesmo não. atiro sem gatilho, luva ou dedeira.

Olhando a foto eu tentei entender o que seria essa sombra da corda. Peço desculpas pela minha ignorância no assunto, mas acho que num consegui entender o que seria isso não... seria alinhar a corda com a mira?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:56 am

Cara, recurvo não é minha praia, mas quando fiz algumas aulas, treinei em recurvo e me lembro que quando ancorava, a corda ficava meio que num segundo plano de visão com a ancoragem feita.
O pessoal que atira de recurvo daqui a pouco explica melhor isso ai, se não me engano a sombra da corda que você enxerga fica à esquerda no campo de visão, e você foca no alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 10:57 am

Rapaz, quanto custa um peep? Muito pouco pra se pensar em não usar ou, com respeito ao colega 00bond, fazer uma gambiarra.
Entre no site do Sebastian (spinarchery.com.br) e encomende um peep...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peep sight é necessário? Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peep sight é necessário?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peep Sight correto
» Peep Sight
» Peep Sight
» Peep sight
» 3d peep sight

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: