ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peep sight é necessário?

Ir para baixo 
+4
Lincoln
Fly
Mário Sérgio
edsu
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Peep sight é necessário? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 11:04 am

Não e o ideal alinear a corda com a mira. mesmo porque ela vai tampar a mira. Geralmente a corda voce alinea com alguma parte do punho. Tem que experimentar onde fica mais comodo. E fundamentalmente alinear ela sempre no mesmo lugar.

Mas esse e somente uma das coisas. Alem de alinear a corda, a corda em si deve enconstar primeiro no seu nariz, e depois no queixo ou passar pela lateral da boca.

A mão que puxa a corda deve ficar bem embaixo do queixo, e na hora de largada nada de mexer ela, simplesmente relaxe os dedos e deixe a corda ir embora e o arco fazer o seu trabalho.

Bom depois tem ombro da frente bem baixo, cotobelo do braço que puxa a corda tem que esta alto (na altura da orelha). Cabeça reta, evite chegar com ela para frente a corda vai ate ela não e a cabeça ate a corda.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

Peep sight é necessário? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 11:53 am

ottomano escreveu:
Rapaz, quanto custa um peep? Muito pouco pra se pensar em não usar ou, com respeito ao colega 00bond, fazer uma gambiarra.
Entre no site do Sebastian (spinarchery.com.br) e encomende um peep...

No meu caso, o problema não é o custo. O meu problema é justamente montar o peep. não possuo as habilidades técnicas para isso e aqui na minha região, não existe quem faça esse tipo de serviço. por isso é que fui tentar um plano b.

megaseba escreveu:
Não e o ideal alinear a corda com a mira. mesmo porque ela vai tampar a mira. Geralmente a corda voce alinea com alguma parte do punho. Tem que experimentar onde fica mais comodo. E fundamentalmente alinear ela sempre no mesmo lugar.

Mas esse e somente uma das coisas. Alem de alinear a corda, a corda em si deve enconstar primeiro no seu nariz, e depois no queixo ou passar pela lateral da boca.

A mão que puxa a corda deve ficar bem embaixo do queixo, e na hora de largada nada de mexer ela, simplesmente relaxe os dedos e deixe a corda ir embora e o arco fazer o seu trabalho.

Bom depois tem ombro da frente bem baixo, cotobelo do braço que puxa a corda tem que esta alto (na altura da orelha). Cabeça reta, evite chegar com ela para frente a corda vai ate ela não e a cabeça ate a corda.


Abs

Entendi tua explicação. Ficou bem clara e vi que estou atirando de forma errada. Vou corrigir minha postura e tentar fazer essas regulagens. O problema maior é não conseguir encostar no nariz ou queixo, já que o arco que possuo é bem tosquinho e pelo tamanho, posso dizer que é certamente um arco juvenil. Quero nos próximos meses comprar contigo um kit recurvo, pra ter em casa esse composto e mais um recurvo. Aí sim vou comprar um do tamanho certo.

Hoje de noite vou tentar esse alinhamento da corda. vou remover esse troço que montei e tentar dessa forma. Vamos ver como vai ficar.

Só mais uma ultima pergunta... como que se sabe em que altura da corda vai um peep? Já vi muito lugar mostrando o peep mas nunca vi alguém falar o lugar ideal pra ele ser instalado.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Peep sight é necessário? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 11:55 am

00bond escreveu:

Só mais uma ultima pergunta... como que se sabe em que altura da corda vai um peep? Já vi muito lugar mostrando o peep mas nunca vi alguém falar o lugar ideal pra ele ser instalado.

Para instalar o peep corretamente voce deve puxar o arco e alguma pessoa fazer uma marca na corda na exata altura do seu olho, ou seja que o peep fique bem no caminho dele rs.

So que se voce não consegue puxar o arco ate o nariz e provavelmente isso e porque o arco tem puxada curta (juvenil como voce falou) não vai ter muito jeito de acertar isso.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

Peep sight é necessário? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 11:59 am

megaseba escreveu:

Para instalar o peep corretamente voce deve puxar o arco e alguma pessoa fazer uma marca na corda na exata altura do seu olho, ou seja que o peep fique bem no caminho dele rs.

So que se voce não consegue puxar o arco ate o nariz e provavelmente isso e porque o arco tem puxada curta (juvenil como voce falou) não vai ter muito jeito de acertar isso.


Abs

Entendi. Mais simples do que tinha pensado. Vou ver se faço uma marcação na corda depois, com alguém me ajudando.

Mas esse arco foi compra só porque num me aguentava mais de vontade de atirar mesmo... e tava sem dinheiro. Aí peguei esse. Na prática, pra frente vou comprar outro melhor, aí vou passar esse pra minha mãe. Ela atirou com ele e achou a coisa mais divertida do mundo Very Happy Pra ela, que é mais baixinha e com braços mais curtos, a puxada ficou certinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Peep sight é necessário? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 4:56 pm

edsu escreveu:
Essa sua mira vc comprou ou fez?

Você só pode estar de brincadeira!!
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Peep sight é necessário? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 5:02 pm

Mário Sérgio escreveu:
edsu escreveu:
Essa sua mira vc comprou ou fez?

Você só pode estar de brincadeira!!

Eu não tava falando do peep, tava falando daquela mira de um pino.

 Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peep sight é necessário? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Peep sight é necessário?   Peep sight é necessário? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peep sight é necessário?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Peep Sight correto
» Peep Sight
» Peep Sight
» Peep sight
» 3d peep sight

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: