ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Anteparo = bananeiras + lona

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Anteparo = bananeiras + lona  Empty
MensagemAssunto: Anteparo = bananeiras + lona    Anteparo = bananeiras + lona  Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 9:09 pm

Hare

Olá pessoal. Rolou uma limpeza no bananal aqui em casa e aproveitei uns troncos de bananeira pra reforçar meu anteparo de segurança. Uso esse tipo de anteparo há um tempinho e ele nunca me falhou. A grande desvantagem desse  tipo de anteparo é que os troncos de bananeira não duram muito tempo e precisam ser substituídos periodicamente. Além disso é preciso uma grande quantidade de troncos pra fazer um anteparo alto. Como não disponho de tanto material, reforço o conjunto com uma lona bem grossa dobrada em 4 camadas. Nem sei que tipo de lona é essa, que comprei numa associação que vende sucata, mas raramente uma flecha do meu Palo Santo de 45# atravessa duas camadas dela. Vamos às fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como podem ver, optei por deixar meu alvo - um saco de rafia cheio de trapos - no chão, pra maximizar a segurança. Atrás dele há uma elevação de terra e sobre ela os troncos de bananeira foram dispostos de forma horizontal. Também preenchi os espaços entre os troncos de bananeira com terra, pra solidificar a estrutura. Minhas flechas nunca penetram muito fundo e saem com facilidade. Queria deixar toda a estrutura maior, mas não tenho material pra isso. De qualquer forma eu nunca errei a lona. Atrás do anteparo há um terreno bem grande com um matagal danado, mas nunca precisei procurar nenhuma flecha nele. Na próxima foto uma visão do alvo a 18m.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Qualquer crítica, sugestão ou ameaça, podem mandar bronca!


Bons tiros.


Arthur Emanuel
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Anteparo = bananeiras + lona  Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo = bananeiras + lona    Anteparo = bananeiras + lona  Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 9:17 pm

legal seu anteparo, e realmente tem que ser eficiente, uma flecha no mato ai atras, vai demora pra achar ela...rssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Anteparo = bananeiras + lona  Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo = bananeiras + lona    Anteparo = bananeiras + lona  Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 10:18 pm

Rapaiz, nem me fala. De vez em quando tenho que "invadir" esse matagal pra pegar capim pros meus gansos. Complicado...  

Felizmente não tive o desprazer de perder uma flecha ali. O anteparo tá dando conta e ainda não fui tão pereba a ponto de erra-lo. hehehe

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Anteparo = bananeiras + lona  Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo = bananeiras + lona    Anteparo = bananeiras + lona  Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 10:59 pm

Muito interessante o espaço! Fiz uma medições aqui no meu quinta e terei um espaço de 23 metros, mas é um corredor não tão estreito.
O bom que o verde dá uma sensação gostosa!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Anteparo = bananeiras + lona  Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo = bananeiras + lona    Anteparo = bananeiras + lona  Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:34 am

Realmente, é uma sensação muito boa estar cercado pelo verde. Está mais verde agora, porque anda chovendo bem aqui no leste de Minas. Essa minha linha de tiro tem um espaço um pouco maior, não chegando a 30m. Fiz marcações pra atirar a 9m, 18m e 27m. O melhor de tudo é que tem muitas arvores, então da pra praticar debaixo da sombra na maior parte do tempo. O único problema é que divido o espaço com um monte de galinhas e elas têm a mania irritante de ficar ciscando na frente do alvo quando to atirando...

Bons tiros

Arthur Emanuel
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Anteparo = bananeiras + lona  Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo = bananeiras + lona    Anteparo = bananeiras + lona  Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 7:15 pm

Acho que o maior perigo alí é a flecha dar uma resvalada nas folhas e galhos dessas arvores que estão quase no meio do caminho... Isso provavelmente faria vc ter que procurar as flechas lá atras... rsrsrs...

Comigo já aconteceu tanto isso de perder flechas no meio do mato que um dia futuro quando alguém por acaso achar, vai pensar que tinha uma tribo de indio alí... kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Anteparo = bananeiras + lona  Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo = bananeiras + lona    Anteparo = bananeiras + lona  Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 7:43 pm

hehehehe

É só ilusão de ótica, elisonj, o caminho tá desimpedido. Pra esses galhos e arvores entrarem na frente eles precisam caminhar um pouco. Se acertar um desses galhos é porque a flecha já tava desencaminhada desde que saiu do arco. Felizmente ainda não perdi nenhuma flecha. Só quebrei algumas...

Aproveitando esse papo, sempre tive curiosidade pra saber que movimento é esse que rola nessa foto ai na sua assinatura. É alguma representação histórica? RPG? Feira medieval????? Conta ai!


Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Anteparo = bananeiras + lona  Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo = bananeiras + lona    Anteparo = bananeiras + lona  Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 10:49 am

heheheh....

É um grupo de "arqueiros medievais" que faço parte.
A gente atira com modelos de arcos históricos, pratica junto, e quando tem algum evento aqui na região, montamos um stand de tiro, pra galera poder atirar e ter um primeiro contato com arqueria.
Essa foto aí embaixo é no evento "Maringá Medieval" que rola todo ano aqui.
No final do evento geralmente montamos um mini campeonato de arqueria, onde o prêmio é um arco de pvc com algumas flechas ou algum outro prêmio bacana...

Isso motiva a galera a participar, e a difundir melhor o esporte...   Wink 

É bem bacana... Se quiser ver mais fotos, da uma olhada aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Anteparo = bananeiras + lona  Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo = bananeiras + lona    Anteparo = bananeiras + lona  Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 1:12 pm

Muito bacana mesmo seu grupo, elisonj, tanto pela parte "medievalista" quanto pela difusão da arquearia. É legal ver todo esse povo tendo contato com o esporte e atirando sem neuras. Os arcos de PVC que vocês têm ai são bem acabadinhos, em? Têm um visual muito legal e são bem funcionais, aparentemente. Parabéns! Você podia fazer um tópico aqui no fórum e contar sobre essa experiência que vocês estão desenvolvendo ai. Que acha?

Eu admiro bastante essa estética medieval e gosto de estudar a mentalidade e os caminhos desses tempos. Fiz alguns trabalhos em couro inspirados nesse tema, como pode ser visto neste link, mas na medida do meu amadorismo. A alça que fiz para uma das aljavas pode ser usada como um cinto, com amarração igual a desse que você usa. Tenho vontade de fazer outros trabalhos no estilo "Ravenswood".

Bons tiros!


Arthur Emanuel
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Anteparo = bananeiras + lona  Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo = bananeiras + lona    Anteparo = bananeiras + lona  Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 2:33 pm

Oi Emanuel! Valeu mesmo... Smile

Ah... Os arcos ficam bem legais sim...
Tem um video de um deles atirando, não da pra ver o momento do tiro, mas da pra perceber que a pontaria dele é boa... hehehe...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre criar o tópico... humm... vamos ver, mais pra frente posso criar, por hora quem quiser saber mais pode me procurar...
A gente ainda tá em processo de criar a associação por meios legais, o grupo ainda é novo e tem poucos membros.

Muito legal sua aljava / quiver / protetor... Ficou muito bonito, parabéns! Smile
Os nossos também são todos artesanais ( eu mesmo fiz ), criei um tópico a um tempo atrás:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tenho as fotos no facebook do processo de fabricação de tudo, qualquer hora eu posto aqui, juntamente com os protetores...

Esses da Ravenswood não conhecia... show de bola hein!?  Shocked 

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Anteparo = bananeiras + lona  Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo = bananeiras + lona    Anteparo = bananeiras + lona  Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 8:38 pm

Hare..

elisonj, quando vi você usando essa aljava ai, nas fotos do facebook, pensei que ela fosse comercial. Muito bem feita. Tá "dando no couro" mesmo, em?! Trampo profissional.

Não aprofundei muito ai no seu Facebook porque não sou usuário. hehehe. Aproveitei que tinha uma pessoa usando esse treco no meu pc e dei uma olhada. Achei muito boa a iniciativa de vocês. Vou ficar aguardando seus tópicos aqui no fórum.

Esses produtos ai da Ravenswood são mesmo interessantes. O mais impressionante é o precinho camarada que os produtos atingem, não acha? Trabalho em couro deve ser muito valorizado lá fora. Uma aljava deles pode custar mais caro que um bom arco! Negócio é usar essas peças como inspiração e ficar aqui no "faça você mesmo".


Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Anteparo = bananeiras + lona  Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo = bananeiras + lona    Anteparo = bananeiras + lona  Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 9:58 am

O loco... fiquei até feliz agora com o: "pensei que ela fosse comercial".
heheheh...

Deu um trabalho danado pra fazer, ainda mais sem ferramentas específicas para trabalhar com couro... a parte do brasão mesmo foi feita com (acredite se quiser) uma chave de fenda e estilete.

Mas é como disse num outro tópico à pouco... Couro é muito resistente, e a aljava é pra vida inteira... Smile

A sua tbm ficou muito fera. Parabéns!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anteparo = bananeiras + lona  Empty
MensagemAssunto: Re: Anteparo = bananeiras + lona    Anteparo = bananeiras + lona  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anteparo = bananeiras + lona
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» anteparo feito com vaso e estopa
» Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão
» Anteparo redondo de Material Reciclável para tiro com arco
» Bolsa Artesanal para arco composto e bolsa para arco long bow feita em lona de carreteiro
» Rede de anteparo (Backstop Netting)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: