ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão

Ir para baixo 
+3
collaco
eschimidt
peter_Legna
7 participantes
AutorMensagem
peter_Legna

peter_Legna


Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 31
Localização : Joinville, SC

Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Empty
MensagemAssunto: Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão   Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 11:09 am

Será que seria interessante preparar [edit]um alvo em formato quadrado[/edit] com uma camada de caixas de papelão, lonas de esteira, retalhos de aniagem prensados e mais uma de lona de esteira, envolto com aquela famosa grade de galinheiro?


Última edição por peter_Legna em Seg Abr 30, 2012 4:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/peterLegna
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão   Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 4:20 pm

pra que isso?

qual a finalidade?
Ir para o topo Ir para baixo
peter_Legna

peter_Legna


Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 31
Localização : Joinville, SC

Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão   Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 4:48 pm

Ah, desculpa! Não percebi que havia esquecido este mero detalhe. uaeheuaheua

Para fazer um alvo. =)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/peterLegna
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão   Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 5:54 pm

só se for para canhão....

o metal prejudica a flecha, não dará certo!
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão   Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 8:27 pm


Tem uma tela de galinheiro que é bem fina mesmo. Acho que é até para pintos. A flecha facilmente arrebentaria o arame da tela e nem se desviaria.
O projeto do alvo eterno colocado em algum post aqui usa esta tela. Deve funcionar sim. Mas ela é mole, e necessita de um suporte de material rígido para fixar ela. Tipo uma caixa de madeira como é o alvo eterno.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão   Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 8:29 pm

peter_Legna escreveu:
Ah, desculpa! Não percebi que havia esquecido este mero detalhe. uaeheuaheua

Para fazer um alvo. =)
pensei num ar-15 .mas se for pra uma calibre 12 segura sim ,tranquilo!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão   Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 9:16 pm

deve aguenta umas 4 bolinhadas do meu estilingue
Ir para o topo Ir para baixo
peter_Legna

peter_Legna


Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 31
Localização : Joinville, SC

Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão   Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 9:18 pm

É, exatamente o que collaco comentou: a tela de galinheiro é bem fina e fácil de arrebentar. Minha maior preocupação é com a lona de esteira. Ela parece maleável, mas receio que somente com uma boa ponta ou com um tiro bem forte arrebentaria... Não sei se alguém aí conhece a fundo o material...

Cito estes materiais porque são alguns que posso conseguir com facilidade na empresa onde trabalho, ajudando bastante, haha. =)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/peterLegna
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão   Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Icon_minitimeTer maio 01, 2012 12:50 am

peter_Legna escreveu:
É, exatamente o que collaco comentou: a tela de galinheiro é bem fina e fácil de arrebentar. Minha maior preocupação é com a lona de esteira. Ela parece maleável, mas receio que somente com uma boa ponta ou com um tiro bem forte arrebentaria... Não sei se alguém aí conhece a fundo o material...

Cito estes materiais porque são alguns que posso conseguir com facilidade na empresa onde trabalho, ajudando bastante, haha. =)
peter-legna , pegue 2 cxs de papelao sendo uma um pouco menor ,coloque uma dentro da outra ,nos espaços vazio entre as 2 cxs vc coloca placas de eva e no interior da menor vc enxe de retalhos de roupas , qualquer confeccao ou custureira te dá isso . se vc nao colocar o eva ou umas 4 , 5 camadas de papelao vc atira e provavelmente a flecha vai bater e ficar pendurada no alvo e ai ta a -_- ,a outra flecha vai acertar a que ja ta no alvo com certeza . por isso vc deve usar o eva ou uma camada de palelao pra quando a 1ª flecha bater no alvo ela vai entrar um pouco e ficar no alinhamento e assim vai .mesmo nao sendo definitivo essa é a melhor forma de aparato p alvos .e nesse sistema vc tem 4 opcoes ,ou seja 4 lados pra detonar .bom ,é a melhor que conheço .
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão   Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Icon_minitimeQua maio 02, 2012 1:28 pm

Eu fiz um, que tá aguentando bem o tranco... Um saco de ráfia, desses que normalmente os jardineiros usam pra colocar a grama cortada, 4 folhas de papelão coladas (desmontei caixas e colei as partes), na parte frontal, e tecidos atrás do papelão... A frente fica bem reta, fica fácil colocar um alvo. A flecha atravessa o papelão, e para nos tecidos. Fica bem alinhadinha... Não precisei trocar o papelão ainda, mas quando for necessário, fica fácil, só abrir o saco e substituir... não gastei 1 centavo, e tá funcionando super bem...
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão   Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Icon_minitimeQua maio 02, 2012 9:41 pm

KikoAlive escreveu:
Eu fiz um, que tá aguentando bem o tranco... Um saco de ráfia, desses que normalmente os jardineiros usam pra colocar a grama cortada, 4 folhas de papelão coladas (desmontei caixas e colei as partes), na parte frontal, e tecidos atrás do papelão... A frente fica bem reta, fica fácil colocar um alvo. A flecha atravessa o papelão, e para nos tecidos. Fica bem alinhadinha... Não precisei trocar o papelão ainda, mas quando for necessário, fica fácil, só abrir o saco e substituir... não gastei 1 centavo, e tá funcionando super bem...
boa ,gostei .
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão   Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Icon_minitimeQua maio 02, 2012 9:49 pm

Ola quando iniciei no tiro com arco meu primeiro fardo fiz muito semelhante ao do KiKo porem com uma unica diferença.

Usei o saco de rafia na verdade usei 4 abri os quatro sacos na lateral e de cada 2 sacos abertos costurei e fiz 1 maior para que?
Para que dentro coubece uma caixa de papelão montada e soquei dentro dela varius retalhos de Jeans, Lã, e pedaços velhos de Edredons e cobertores, dessa porma seu alvo vai ficar bem quadradinho de qualquer angulo ficara com 1 tamanho bem legal, leve e duravel. E com 1 custo super baixo.
Quando a caixa estiver muito surrada e so trocar a caixa e socar novamente os pedaços de tecido.

Forte a braço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão   Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Icon_minitimeQui maio 03, 2012 8:54 am

alexandre tavares escreveu:
Ola quando iniciei no tiro com arco meu primeiro fardo fiz muito semelhante ao do KiKo porem com uma unica diferença.

Usei o saco de rafia na verdade usei 4 abri os quatro sacos na lateral e de cada 2 sacos abertos costurei e fiz 1 maior para que?
Para que dentro coubece uma caixa de papelão montada e soquei dentro dela varius retalhos de Jeans, Lã, e pedaços velhos de Edredons e cobertores, dessa porma seu alvo vai ficar bem quadradinho de qualquer angulo ficara com 1 tamanho bem legal, leve e duravel. E com 1 custo super baixo.
Quando a caixa estiver muito surrada e so trocar a caixa e socar novamente os pedaços de tecido.

Forte a braço a todos

É uma ideia também. No meu caso a "almofada" ficou pequena, 40x40 mais ou menos... Isso tá me forçando a acertar todos os tiros no alvo pelo menos Laughing Vou fazer o cavalete agora, desmontável, de forma que fique fácil coloca-lo no porta-malas do carro, pra poder carregar pra onde eu for. Nesse caso, to pensando em como fazer, já que, tem que ter pelo menos 1,60 metros de altura, então, precisa ser um totalmente desmontável... Assim que tiver pronto, tiro umas fotos e posto aqui pra vocês dizerem o que acham... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Empty
MensagemAssunto: Re: Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão   Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lona de esteira + retalhos de aniagem + papelão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguem sabe alguns tipos de alvos exóticos e baratos para fazer ? E essa minha ideia ?
» Primeiro Alvo
» MEU Stinger 3G, Alvos e porta Flechas caseiro \o/
» Anteparo = bananeiras + lona
» ALVOS EM LONA PARA FIELD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: