ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios..

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios.. Empty
MensagemAssunto: Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios..   Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios.. Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 1:26 pm

Pessoal, depois irei postar algumas fotos do material que tenho, mas por enquanto, estou querendo fazer:
Um recurvo com mola de Kombi, aljava, armguard, sling e kisser. Então tenho algumas dúvidas que vou dividir em partes.

1: Arco recurvo
   1.1 - Quanto ao Riser, quero que tenha um rest, minha dúvida é: O que é preferível estar no meio da empunhadura? O espelho ou o rest?
Vejo alguns arcos que tem o espelho no centro, mas aí o dono resolve colocar um rest, e aí a flecha fica saindo mais pra cima? ou não interfere?

   1.2 - Vale a pena tentar fabricar um button? Alguém sabe como ou onde conseguir um tutorial ensinando como fazer?

   1.3 - Alguém sabe um tamanho bom pras lâminas ficarem com uma libragem baixa? cerca de 25# no máximo? Quero aprender postura, nem tanto potência, o local que tenho pra treinar tem apenas 5 metros de comprimento, no máximo 8...

2: Aljava
   Estou com um tubo de papelão de 75mm, 17'', bem parecido com o cano de pvc que o pessoal geralmente usa, pretendo revestir com jeans pra fazer uma aljava. Também vou fazer flechas de madeira e outras de fibra de vidro (além de provavelmente comprar outras do megaseba), as de FV tem 5mm. Minha dúvida é, realmente é necessário separações para algo um tanto amador? Nem tanto a aljava, mas sim as flechas, ainda não tenho muita ideia de como vou fazer as de madeira, as de FV vou fazer com suportes de uma barraca antiga.
Se ainda sim as separações são uma opção melhor, quantas vocês acham que eu deveria usar? e quantas flechas por separação? queria poder colocar pelo menos umas 8~10 flechas aí.

3: Armguard
   Tenho alguns protetores de moto velhos, pensei em fazer meu armguard com a uma caneleira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É a parte de baixo do protetor, o porém é que fica muito grande em mim, mesmo tirando os joelhos, e o velcro pra não atrapalhar muito no tiro...
Aí eu peguei uma cotoveleira e tirei a parte do cotovelo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O problema é: só pega cerca de metade do meu antebraço, é o suficiente ou melhor eu usar o maior mesmo?

Por enquanto é só... aceito todo tipo de sugestões e críticas.
Obrigado!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios.. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios..   Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios.. Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 7:10 pm

Algumas imagens do material, como falei:

Algumas madeiras pro Riser (vou usar outra ainda melhor, mas no mesmo formato...tirei de cadeiras velhas do lixo da universidade, todas de madeira nobre)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ainda vou dar o formato, mas ele já tem um formato natural, o que achei super interessante  Laughing

Para a Aljava, o tubo de papelão que pretendo cobrir com jeans ou feltro...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e para o Armguard, as versões:
Grande
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e Pequeno
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Qual o melhor?

Obrigado! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios.. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios..   Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios.. Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 7:12 pm

Puts cara.... na boa.

Vc ta fazendo tanta gambiarra que fica até dificil opinar.

Minha opnião:

1 - Arrume uma madeira decente pra fazer o riser, essa aí vai ficar muito fina e a menos que vc faça um sandwish de madeiras com ela, colando varias camadas, vai ficar difícil conseguir alguma coisa. E se for pra colar, vc vai gastar mais com a cola do que indo numa madereira e arrumando uma madeira decente.

Depois da madeira arrumada, tem um monte de molde que da pra usar, e a partir daí veremos tamanho das lâminas, etc.

2 - a aljava, duas separações acho que é mais que o bastante. Vc poderia separar as flechas de madeira e fibra de vidro, por exemplo. A quantidade que vc vai usar, vai depender do tanto de flecha que vc vai ter e da expessura da aljava. A minha cabe umas 20, 25 flechas tranquilo. Mas umas 12 acho que é um bom número.

3 - armguard - pra 25 libras? eu atiraria sem mesmo... ( meu braço não tem a pele tão fina... hehehe )  lol! 

Acima de 35lb aí eu já recomendaria o uso.

De todo modo, o menor parece um tamanho bom sim... da pra improvisar com ele.


É isso..

Qualquer coisa da um grito.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios.. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios..   Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios.. Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 8:07 pm

Põe gambi nisso. geek 

Sugestão: faça um arco de PVC, tem vários tutoriais no Youtube e no Fórum, aproveita e faz um protetor de braço com uma PET 2 litros. A aljava tá no bom caminho essa aí.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios.. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios..   Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios.. Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 8:51 pm

Obrigado, realmente tava muita gambiarra, resolvi comprar um pedaço de madeira e imprimir um modelo de rest, mas tô com dúvida se o espelho fica no centro ou o rest? Com o arco pronto e montado claro...

Fiz dois arcos de PVC, um deles quebrou logo, o outro ainda dá pra usar sim Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios.. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios..   Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios.. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda em algumas questões gerais de recurvo e acessórios..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Algumas dúvidas recurvo
» Ajuda em algumas dúvidas
» Algumas dúvidas crucias para o progresso de um arco recurvo com molas de fusca
» Ajuda com acessórios
» Ajuda a montar acessorios!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: