ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Empty
MensagemAssunto: DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON   DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 7:52 pm

pessoal, como sabem, ainda estou aprendendo sobre flecha e ao pesquisar a tabela de flechas da Easton

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

me deparei com algo que me deixou curioso, em cada página, ao lado da propaganda da flecha, sempre tem um arqueiro desenhado, as vezes com arco composto, as vezes com arco recurvo e as vezes ambos os arcos, a dúvida é

isso indica que aquela flecha é adequada para aquele tipo de arco, isso é, se aparece arco composto a flecha é para composto, se aparece arco recurvo a flecha é para recurvo

ou isso é mera coincidência, todas as flechas servem para todos os arcos

obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON   DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 9:44 pm

Teoricamente você pode atirar com qualquer flecha. Tanto que a Easton não faz nenhuma distinção na tabela de seleção (tipo essa apenas para composto/recurvo): você apenas tem a potência e o tipo de arco e cames/polias se aplicável. A única flecha da Easton que foi desenvolvida especificamente para compostos (o que não impediria alguém de usar com recurvo - talvez com resultados não tão bons) é a protour.

As fotos no catálogo tem apenas função estética.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON   DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 10:20 pm

é que minha dúvda surgiu exatamente por isso, tem um arqueiro com recurvo na X10 e um com composto na protour, ai fiquei em dúvida sobre a Fatboy, pois ela seria o ideal para indoor, mas tem um atirador com composto
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON   DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 6:32 am

Não olhei a tabela mas, se não me engano, a fatboy vem apenas com alguns spines, apropriadas para maiores potências. Como sua puxada é longa, pode não ser problema. Para indoor, por que você não compra as Eclipse (alumínio)?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON   DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 6:38 am

veja a página da X10, tem um arqueiro com recurvo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


veja a página da Protour, tem um arqueiro com composto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

até aí está tudo tranquilo, mas olhe o que tem na página da Fatboy, no canto superior esquerdo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON   DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 9:20 am

Nobre Paquiderme!

Todas as flechas podem funcionar em qualquer arco. Claro que tem que estar adequadas (spine, etc, etc).

A fatboy, é um saco de montar, cuidado com ela viu!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON   DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 1:13 pm

sim, eu sei que qualquer flecha sere para qualquer arco, tanto que estão em todas as tabelas de escolha de flechas, bastando encontrar o spine correto para o seu tipo de arco/puxada/peso de puxada

mas penso naquele atirador exímio, Top, será que a Fatboy é indicada para esse atirador, ou aí é melhor seguir o desenho indicativo?, mesmo no catálogo dizendo que as Fatboy foram desenvolvidas para indoor
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON   DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 1:26 pm

Mastodontico colega, no meu ver a grande vantagem da fatboy é seu maior diametro, coisa que em indoor vale muito (lembre-se das regras de indoor).

Eu pessoalmente não usaria em um outdor, pois o maior diametro implica em maior arrasto aerodinamico, e portanto maior perda de velocidade (Lembre-se que atiro BH).

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Empty
MensagemAssunto: Re: DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON   DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DÚVIDAS SOBRE A TABELA DA EASTON
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre flechas Easton St Exel 340 para uso em arco Velox Senior e Bufalo
» Sobre a tabela dos grupos das flechas
» Dúvidas sobre o Let-Off
» Duvidas sobre Flechas
» Dúvidas sobre Belly

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: