ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bowfishing

Ir para baixo 
+3
Alexandre_Ramos
aposentado
Brutus
7 participantes
AutorMensagem
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 10:34 pm


Prezados forumeiros. Tenho arcos recurvos e arco composto.Penso que cada um utiliza seus arcos de acordo com sua própria função.Agora só me resta comprar um arco para utilizá-lo em pescaria.(Bowfishing) . Não vou pescar em mar.
Pescarei em rios e lagoas próximas a cidade onde tenho residência. Ai vem à famosa dúvida?Ai começa as indagações???
Qual arco comprar levando em conta: portabilidade, para manuseiá-lo em espaços curtos dentre de um barco.
Peso, custos benefícios, impermeabilidade, pois geralmente o arco fica molhado. Qual o tipo de libragem ideal para ser utilizado na pesca? Quais os acessórios necessários? Em se tratando de pesca com arco e flecha, o ideal é o arco recurvo ou composto. Peço opiniões, palpites e pitacos. (Risos.)
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 43
Localização : mallet/pr

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 8:28 am

Olá amigo,
Vou lhe passar um pouco da minha experiência sobre pesca com arco.
Comecei com um arco Browning Ligtning, de 60 libras, um ams retriever e flechas de fibra de vidro próprias da ams.
No começo achei que seria o suficiente, porém com o tempo o arco ficou limitado, a corda do retriever curta e a flecha com ponta simples fez com que eu perdesse alguns peixes grandões.
Comprei com o Sandro uma garrafa que comporta o dobro de linha , linha e flechas de carbono  maciço com pontas de três barbelas.
Com o Gabriel eu já havia comprado um PSE REVENGE, a mudança foi radical, consegui flechar peixes a cerca de 30 metros de distância, com as flechas de três barbelas praticamente não perdi mais nenhum peixe.
Conclusão:
Se for pescar com composto sugiro comprar um retriever, inclua no pacote uma garrafa maior e linha para ela ( mesmo que não atire de longe , é bom ter linha de sobra quando acertar um grandão) , compre de início flechas de três barbelas( são mais caras, mas pelo simples fato de não perder peixe machucado o investimento compensa)
Com relação ao arco (composto), se não me engano o senhor comprou um Mission, que é mais que o suficiente para a pesca, um arco com lef off maior (80%), é excelente, pois permite que segure o arco ancorado por mais tempo, permitindo um tiro mais limpo e sem pressa (por isso comprei um misssion blaze com o Sandro)
Em relação a manutenção do equipamento, qualquer composto pode ser usado, é só limpar e lubrificar bem a corda, importante também é tirar a linha do retriever para ela secar ao ar livre.
Não posso opinar sobre arco recurvo, pois nunca atirei com um.
Materiais da AMS o melhor é comprar com o Sandro, ele é representante da marca, e consegue tudo que o senhor precisar por um preço excelente.
Um grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 10:18 am

Amigo aposentado,obrigado pelas excelentes dicas.Mas,Amigo ,e a guestão de impermeabilidade do arco?Não leva em conta um arco próprio?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 10:35 am

A PSE tem um kit especifico para bowfishing:

Link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 43
Localização : mallet/pr

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 11:17 am

Olha amigo, com relação ao arco o único problema é a corda , que deve ser encerada mais vezes( minha opinião) , de resto não vejo nenhum problema, os rolamentos são blindados( mesmo assim pode-se lubrifica-los com óleo), riser em alumínio, laminas em carbono.
Sinceramente acho um desperdício comprar  um arco próprio para o esporte, nos EUA a carpa é uma grande praga, se você errar um tiro, na sequência é só recolher a linha e atirar em outra. Por isso eles costumam usar arcos até 40 libras sem gatilho e no tiro instintivo.
A minha realidade é um ou dois tiros por pescaria , em media à dez ou vinte metros,( com gatilho , mira,  arco em 68 libras, desembarcado) mas veja bem essa é  a minha realidade, se o senhor conseguir locais com abundancia de peixe pode adaptar o equipamento a sua realidade.
Uma coisa certa é a diversão, pois quem começa a pescar com arco não para mais.
Um grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 11:32 am

Junto com meu arco eu comprei um kit da Cajun, bem simples mas funcional, o único problema é o arqueiro.
Atirar de composto sem usar a mira é muito difícil (pelo menos para mim), e onde tive a oportunidade de usar o arco para pescar você não tem mais que 2 ou 3 segundos para mirar, então não dava tempo de atirar.
Faz tempo que não tento, quando tentei tinha acabado de comprar o arco, não tinha nenhuma prática, tô precisando arriscar de novo, quem sabe agora pego alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 1:34 pm

Quanto a libragem do arco? Qual aproxima mais do ideal?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 2:04 pm

Minha opinião é que qualquer arco serve para pescar, tudo depende da necessidade e de como vai pescar.

Passando a minha realidade, 80% das vezes que pesco é embarcado, normalmente em barragens grandes, onde os peixes teimam em aparecer longe. Meu equipamento de pesca é o mesmo de caça, com a inclusão da carretilha é claro, pelos tiros normalmente serem longos, ganhei muito quando troquei a garrafinha do meu retriver pela maior, quanto a potência, sempre prefiro pecar pelo excesso 70#, isso incomoda um pouco quando atira perto, mas te permite pescar mais longe.

Outra coisa importante se optar por arcos rápidos, é a flecha de carbono, eu uso a tiger shark da AMS, as flechas de fibra de vidro, mesmo cortadas, são muito moles.

Para quem vai pescar desembarcado, e em açudes pequenos, onde os peixes aparecem com mais frequência e mais perto um arco de 40 a 50# faz o serviço.

Quanto a molhar, só molha se estiver chovendo, e se molhar passa um pano quando chegar em casa, isso não causa problemas a ponto de estragar o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Chaves

Fabiano Chaves


Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 50

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: bowfishing no mar   Bowfishing  Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 11:36 am

Bom dia pessoal, encomendei um kit de pesca para tentar umas capturas aqui no litoral onde moro...faço pesca sub também e as vezes ainda no barco me deparo  principalmente com Tainhas que nos meses de junho e julho estão por aqui em grandes cardumes... minha maior preocupação é que normalmente tudo que levo no barco (com exceção de documentos que estão em bags stanque) molham em função da navegação.
Pois bem alguém sabe algo sobre a resistência dos componentes dos arcos compostos ao sal , ou eu deveria usar um arco de madeira...agradeço pelas as dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Otavio

Luiz Otavio


Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 36
Localização : Paim Filho - RS

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeTer Out 21, 2014 2:24 am

Tiago.Pacheco escreveu:
Minha opinião é que qualquer arco serve para pescar, tudo depende da necessidade e de como vai pescar.

Passando a minha realidade, 80% das vezes que pesco é embarcado, normalmente em barragens grandes, onde os peixes teimam em aparecer longe. Meu equipamento de pesca é o mesmo de caça, com a inclusão da carretilha é claro, pelos tiros normalmente serem longos, ganhei muito quando troquei a garrafinha do meu retriver pela maior, quanto a potência, sempre prefiro pecar pelo excesso 70#, isso incomoda um pouco quando atira perto, mas te permite pescar mais longe.

Outra coisa importante se optar por arcos rápidos, é a flecha de carbono, eu uso a tiger shark da AMS, as flechas de fibra de vidro, mesmo cortadas, são muito moles.

Para quem vai pescar desembarcado, e em açudes pequenos, onde os peixes aparecem com mais frequência e mais perto um arco de 40 a 50# faz o serviço.

Quanto a molhar, só molha se estiver chovendo, e se molhar passa um pano quando chegar em casa, isso não causa problemas a ponto de estragar o arco.

Ola!

Vi que você tem uma certa experiencia na pesca com arco e se possível gostaria de tirar uma duvida!

Posso usar o meu rest Biscuit com as flechas do kit AMS sem causar grandes danos a ele?

Se puder ajudar ficaria grato!

Essa foto é do ultimo sábado onde estreei o kit de pesca!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.baladahot.com
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeTer Out 21, 2014 8:47 am

Amigo brutos, infelizmente nos rios de minas gerais sao proibidos de se pescar com arco, menos no rio grande, e são francisco, mesmo q esteja pescando apenas exoticos, logo a perca fica restrita apenas a represas ou tanques de fazendas! eles tratam o arco igualmente ao arbalete de pesca sub!
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeTer Out 21, 2014 9:10 am

Luiz Otavio escreveu:
Tiago.Pacheco escreveu:
Minha opinião é que qualquer arco serve para pescar, tudo depende da necessidade e de como vai pescar.

Passando a minha realidade, 80% das vezes que pesco é embarcado, normalmente em barragens grandes, onde os peixes teimam em aparecer longe. Meu equipamento de pesca é o mesmo de caça, com a inclusão da carretilha é claro, pelos tiros normalmente serem longos, ganhei muito quando troquei a garrafinha do meu retriver pela maior, quanto a potência, sempre prefiro pecar pelo excesso 70#, isso incomoda um pouco quando atira perto, mas te permite pescar mais longe.

Outra coisa importante se optar por arcos rápidos, é a flecha de carbono, eu uso a tiger shark da AMS, as flechas de fibra de vidro, mesmo cortadas, são muito moles.

Para quem vai pescar desembarcado, e em açudes pequenos, onde os peixes aparecem com mais frequência e mais perto um arco de 40 a 50# faz o serviço.

Quanto a molhar, só molha se estiver chovendo, e se molhar passa um pano quando chegar em casa, isso não causa problemas a ponto de estragar o arco.

Ola!

Vi que você tem uma certa experiencia na pesca com arco e se possível gostaria de tirar uma duvida!

Posso usar o meu rest Biscuit com as flechas do kit AMS sem causar grandes danos a ele?

Se puder ajudar ficaria grato!

Essa foto é do ultimo sábado onde estreei o kit de pesca!

Abraço

Fala Luiz, primeiro parabéns pela pescaria, lindos peixes. Quanto ao rest, pode usar sem medo, gira o nock de forma que o stop da flecha fique para cima e sempre tome o cuidado de deixar a corda perto da ponta da flecha, as vezes na empolgação não cuidamos de coisas simples que podem dar problema, então sempre cuide onde está a corda, se ela estiver livre teu rest não vai incomodar.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Otavio

Luiz Otavio


Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 36
Localização : Paim Filho - RS

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeTer Out 21, 2014 11:04 pm

Tiago.Pacheco escreveu:
Luiz Otavio escreveu:
Tiago.Pacheco escreveu:
Minha opinião é que qualquer arco serve para pescar, tudo depende da necessidade e de como vai pescar.

Passando a minha realidade, 80% das vezes que pesco é embarcado, normalmente em barragens grandes, onde os peixes teimam em aparecer longe. Meu equipamento de pesca é o mesmo de caça, com a inclusão da carretilha é claro, pelos tiros normalmente serem longos, ganhei muito quando troquei a garrafinha do meu retriver pela maior, quanto a potência, sempre prefiro pecar pelo excesso 70#, isso incomoda um pouco quando atira perto, mas te permite pescar mais longe.

Outra coisa importante se optar por arcos rápidos, é a flecha de carbono, eu uso a tiger shark da AMS, as flechas de fibra de vidro, mesmo cortadas, são muito moles.

Para quem vai pescar desembarcado, e em açudes pequenos, onde os peixes aparecem com mais frequência e mais perto um arco de 40 a 50# faz o serviço.

Quanto a molhar, só molha se estiver chovendo, e se molhar passa um pano quando chegar em casa, isso não causa problemas a ponto de estragar o arco.

Ola!

Vi que você tem uma certa experiencia na pesca com arco e se possível gostaria de tirar uma duvida!

Posso usar o meu rest Biscuit com as flechas do kit AMS sem causar grandes danos a ele?

Se puder ajudar ficaria grato!

Essa foto é do ultimo sábado onde estreei o kit de pesca!

Abraço

Fala Luiz, primeiro parabéns pela pescaria, lindos peixes. Quanto ao rest, pode usar sem medo, gira o nock de forma que o stop da flecha fique para cima e sempre tome o cuidado de deixar a corda perto da ponta da flecha, as vezes na empolgação não cuidamos de coisas simples que podem dar problema, então sempre cuide onde está a corda, se ela estiver livre teu rest não vai incomodar.

Abraço!

Muito obrigado!
em breve mais fotos!
mas a minha real preocupação era se o stop do kit ams q segura acorda na flecha irira danificar o rest!
obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.baladahot.com
Luiz Otavio

Luiz Otavio


Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 36
Localização : Paim Filho - RS

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeTer Out 21, 2014 11:07 pm

carlos ferreira escreveu:
Amigo brutos, infelizmente nos rios de minas gerais sao proibidos de se pescar com arco, menos no rio grande, e são francisco, mesmo q esteja pescando apenas exoticos, logo a perca fica restrita apenas a represas ou tanques de fazendas! eles tratam o arco igualmente ao arbalete de pesca sub!


Essas eu peguei na açude particular que pertence a um tio meu mas a pesca aqui no rio acredito q especies exoticas é permitida!
irei entrar em contato com a patran ainda essa semana para me informar!
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.baladahot.com
Luiz Otavio

Luiz Otavio


Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 36
Localização : Paim Filho - RS

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeQui Nov 06, 2014 10:49 pm

Boa noite amigos!

Venho informar a vocês que criei um canal no youtube sobre pesca e caça com arco.

já tem um vídeo meu pescando onde capturo a carpa de 9,850 que vocês viram a foto.

se possível peço que se inscrevam no canal e deem curtir no vídeo.

estarei postando videos de dicas, pescarias e caçadas semanalmente.

já esta no forno o site para unir todo o conteúdo do canal no youtube + pagina no face e em breve estará sorteando brindes e fazendo promoções.

segue o link abaixo e forte abraço

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.baladahot.com
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeQui Nov 06, 2014 10:57 pm

Parabéns Luiz Otavio. Vamos incentivar o tiro com arco. Vou fazer inscrição no seu canal no youtube. Boas pescas e bons tiros.
Pronto.Inscrição realizada.

Pessoal,acessem o canal do Luiz.Vejam o vídeo.Observem a cara de felicidade do Luiz Otavio quando pesca a carpa.
Sonho realizado..
Show de bola Luiz. Basketball cheers Basketball cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Luiz Otavio

Luiz Otavio


Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 36
Localização : Paim Filho - RS

Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitimeQui Nov 06, 2014 11:07 pm

Brutus escreveu:


Parabéns Luiz Otavio. Vamos incentivar o tiro com arco. Vou fazer inscrição no seu canal no youtube. Boas pescas e bons tiros.

Muito Obrigado de coração Brutus pela confiança!

Tentarei trazer toda semana material de qualidade ao canal, promoções e sorteios de brindes para tentar divulgar ao máximo esse esporte maravilhoso.

Em breve teremos também o site e pagina no face!

Forte abraço e bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.baladahot.com
Conteúdo patrocinado





Bowfishing  Empty
MensagemAssunto: Re: Bowfishing    Bowfishing  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bowfishing
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Illinois Bowfishing
» BOWFISHING E PCP
» Bowfishing
» Bowfishing
» FOTOS BOWFISHING

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: