ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Acessórios e Gambiarras

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
StriG




Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 28
Localização : Petrolina-PE

Acessórios e Gambiarras Empty
MensagemAssunto: Acessórios e Gambiarras   Acessórios e Gambiarras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 5:04 pm

Olá pessoal, passei um tempo sem vir ao Forum.
Comprei um Velox Senior pra começar na Arquearia e  como moro num fim de mundo, deve estar chegando essa semana,. Estou aqui pensando no que eu vou precisar pra manter esse Arco e o que posso fazer para melhora-lo.
Dando uma pesquisada no forum estou fazendo uma lista. Mas ainda restam algumas duvidas...

- Alvo (Duh!)
- Bowstringer (Para evitar forçar as laminas)
- Reforçar o Arco
- Silenciador
- Cera para Corda
- Alijava (de Cintura)
- Mira

Bom, ouvi falar falar sobre usar fita adesiva para Estabilizar as Laminas, reduzindo a pressão que elas sofrem na parte do encaixe, alguém confirma isso? Estou com receio de acabar estragando  Razz 

Tambem Lí que o Rest original da maioria dos arcos não é muito bom, que acaba estragando as flechas e que é uma boa colocar couro,etc para amaciar. Alguém sabe disso tambem? Não queria que as flechas estragassem antes que eu arrume um Rest decente.

Outra coisa, como posso fazer um silenciador?
E a cera para corda, ouvi falar de uma cera de abelha, onde posso arrumar tambem?



Se alguem responder qualquer uma das perguntas eu fico feliz!  cheers


Última edição por StriG em Seg Abr 14, 2014 11:00 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

Acessórios e Gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios e Gambiarras   Acessórios e Gambiarras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 6:06 pm

Boa parte dessas coisas você pode conseguir com o Megaseba, da Spin Archery [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
StriG




Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 28
Localização : Petrolina-PE

Acessórios e Gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios e Gambiarras   Acessórios e Gambiarras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 6:36 pm

00bond escreveu:
Boa parte dessas coisas você pode conseguir com o Megaseba, da Spin Archery [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sim, sim, planejo comprar o proximo pacote de flechas lá, aproveito e compro alguns acessorios.
Mas até lá queria experimentar um pouco de "Homemade" que é uma coisa que acho bem legal nesse esporte, antes de comprar logo uns acessorios TOP.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Acessórios e Gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios e Gambiarras   Acessórios e Gambiarras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 6:41 pm

Bowstringer (Para evitar forçar as laminas)>> te dou de graça!

Ir para o topo Ir para baixo
StriG




Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 28
Localização : Petrolina-PE

Acessórios e Gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios e Gambiarras   Acessórios e Gambiarras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 6:58 pm

Mário Sérgio escreveu:
Bowstringer (Para evitar forçar as laminas)>> te dou de graça!


Ahm... não cara, o bowstringer(Corda para prender o arco e encordar a corda principal) é facil de fazer, já sei do método da perna, quero o bowstringer exatamente porque dizem que usar esse metodo força demais uma das Laminas.

O que eu não sei fazer é um Silenciador XD
Ir para o topo Ir para baixo
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

Acessórios e Gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios e Gambiarras   Acessórios e Gambiarras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 7:01 pm

Silenciador num tenho nem noção de como fazer, mas alvo eu vi um aqui no forum que pareceu bem interessante hoje. dá uma olhada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
StriG




Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 28
Localização : Petrolina-PE

Acessórios e Gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios e Gambiarras   Acessórios e Gambiarras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 7:11 pm

00bond escreveu:
Silenciador num tenho nem noção de como fazer, mas alvo eu vi um aqui no forum que pareceu bem interessante hoje. dá uma olhada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tudo que sei é que o silenciador é aquela bolinha fofa que o povo coloca na corda, que muita gente tem, queria saber onde arrumar... Acho que o alvo que eu vou fazer é um desse mesmo, só que sem o Jeans e com um pouco de isopor.

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Acessórios e Gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios e Gambiarras   Acessórios e Gambiarras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 7:28 pm

StriG escreveu:
Mário Sérgio escreveu:
Bowstringer (Para evitar forçar as laminas)>> te dou de graça!


Ahm... não cara, o bowstringer(Corda para prender o arco e encordar a corda principal) é facil de fazer, já sei do método da perna, quero o bowstringer exatamente porque dizem que usar esse metodo força demais uma das Laminas.

O que eu não sei fazer é um Silenciador XD


Fraco...


Silenciador , também te dou de graça, faz com linha de lã:



Ir para o topo Ir para baixo
StriG




Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 28
Localização : Petrolina-PE

Acessórios e Gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios e Gambiarras   Acessórios e Gambiarras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 7:35 pm

Valeu, era isso que eu queria.
Agora só falta saber sobre a cera, se tem como Melhorar o Rest sem comprar outro e se eu coloco Fita Adesiva ou não para Evitar forçar as lâminas.  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

Acessórios e Gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios e Gambiarras   Acessórios e Gambiarras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 7:42 pm

No meu alvo eu coloquei isopor, mas num gostei nao. despedaça com muita facilidade. Prefiro o EVA.

No meu caso, coloquei isopor e EVA intercalados. No fundo, pra terminar de segurar a flecha, coloquei um bacheiro.

Isso tudo eu montei dentro de um pneu, no qual a parte de tras, pra num vazar tudo, coloquei uma tela bem fina e prendi ela ao pneu com grampos de cerca. Ficou bom até. O problema é que quando acerto no pneu, a flecha acaba sendo ricocheteada pra tras ou pra cima. Num sei como nenhuma foi parar no telhado de casa ainda...
Ir para o topo Ir para baixo
StriG




Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 28
Localização : Petrolina-PE

Acessórios e Gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios e Gambiarras   Acessórios e Gambiarras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 7:49 pm

O meu alvo vou fazer com uma caixa de papelão, umas almofadas velhas de sofá e um pouco de tecido.
Vou complementar com uma Meia esfera de isopor que achei aqui em casa para tentar fazer um alvo criativo, Desenhar uma cabeça ou sei lá, vai ficar bem legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Acessórios e Gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios e Gambiarras   Acessórios e Gambiarras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 7:55 pm



Pra não dizer que não tô te ajudando ;



"A bow stringer is a basic accessory for the archer that can be made using common materials in a very short time.

Materials needed:
       6 feet of nylon parachute cord (available at Walmart and camping stores)
       4 by 8 inch piece of medium weight leather (suede works well)
       2 number 0 (1/4 inch hole) brass grommets

Cut out the leather using the two patterns provided. Fold the leather pieces according to fig. A. Mark and punch a hole through the center of all three layers of the leather. Do this to both pieces. Install a grommet through the holes in each piece (fig. B). Thread the parachute cord through the grommet, under flap A and back through the grommet as shown in Fig. C. Secure the cord using two half hitches as shown. Repeat for the other end. Your bow stringer is now ready for use.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

não gostou desse, tem esse;


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
StriG




Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 28
Localização : Petrolina-PE

Acessórios e Gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios e Gambiarras   Acessórios e Gambiarras Icon_minitimeSeg Abr 14, 2014 7:59 pm

Valeu, já tinha visto esse link, mas o outro não, vou ver qual é o mais facil de fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acessórios e Gambiarras Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios e Gambiarras   Acessórios e Gambiarras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acessórios e Gambiarras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Thumb Ring/Anel para Arquearia
» Ideais sobre gambiarras
» [Guia] Como fazer uma aljava - reciclagem e gambiarras
» Acessórios Futurísticos
» Acessórios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: