ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Corda ZEBRA

Ir para baixo 
+3
eschimidt
jorge_wiendl
Pin
7 participantes
AutorMensagem
Pin

Pin


Mensagens : 165
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 46
Localização : Lavras M.G.

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 10:49 am

Oi pessoal, essa e a corda zebra que fiz de cordao encerado, pois num tenho dacron, se alguem tiver p/ vender me avisem, valeu, Pin.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 11:50 am

Putz, vendo esses posts de oficinas bem montadinhas, organizadas, dá até vergonha!

Fez flemish, Pin?

Só uma das coisas que eu descobri: Em field a categoria Historical Bow permite o uso apenas de poliester para as cordas, e um dos modelos de arco que se encaixam nessa categoria é o "self bow".
Ir para o topo Ir para baixo
Pin

Pin


Mensagens : 165
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 46
Localização : Lavras M.G.

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 11:56 am

Ixi, me complicou um poukinho rsrsrs!!!!!! Oq é FLEMISH ???????

Eu vou ver se da certo com linha de pesca multifilamento, fikei sabendo que da certinho...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 11:58 am

Flemish é aquela corda que é auto-atarrachante, voce usa ela para travar ela mesma.

Multifilamento é o canal, somente se lembre de encerar bem! (pena que não tem de varias cores, aqui no Br).
Ir para o topo Ir para baixo
Pin

Pin


Mensagens : 165
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 46
Localização : Lavras M.G.

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 12:02 pm

Esse barbante q usei ja vem encerado, mas eu encerei bem mais p/ ñ soltar, ficou perfeita, pena q o material num serve, mas ese multifilamento, vou ver hj, e se der vou descobrir um jeito de tingir ele.

Esse barbante e de custurar couro, acha em kualker lugar. Mas eu kero mesmo e o dacron, ai vai vicar show....
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 3:48 pm

jwiendl escreveu:
pena que não tem de varias cores, aqui no Br.

e qual o problema de ser de apenas uma cor?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 4:06 pm

Problema não tem, mas com duas ou 3 cores fica mais bonito!
(não acredito que digitei essa viadagem...)
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 7:33 pm

As únicas linhas multifilamento que funcionam são as de Dyneema ou Spectra, que é o mesmo material com nomes diferentes. Elas esticam muito, portanto, faça a corda menor.

Dacron é muito elástico. A multifilamento é melhor, com certeza, pois é exatemente o mesmo polímero usado nas cordas pro da BCY e Brownell, variando somente as proporções. A linha vai esticar no começo, depois para.

O único contra é que, por ser trançada, a penetração da cera fica difícil e a corda dura bem menos.

Aconselho mesmo é comprar um rolo de uma material da sua escolha, da BCY ou Brownell. Não sai muito caro se importar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Pin

Pin


Mensagens : 165
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 46
Localização : Lavras M.G.

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 7:51 am

Blz, ontem fui numa loja de pesca aqui que ja sou fregues a muitos anos e eu fiquei "estudando" as linhas e realmentes pelo que vi, fica mesmo dificil de encerar, mas e bem legal, e eu achei de 2 cores, verde e marrom, ate q combinam...

Mas ta ai o conselho do Rafael, q eu acho ser o melhor mesmo, ñ discartando a multifilamentos, mas pela dificudade de encerar, mas eu vou tentar com elas ate eu conseguir um C CREDITO INTER. p/ eu comprar.

Rafael, vc sabe me dizer qual e o material mais usado p/ fazer as ZEBRAS nos EUA?

Pelo q vi em uns videos eles usam DACRON mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 8:26 am

As multifilamentos NÃO esticam!

As melhores são: FastFlite e Dyneema. O problema é que FF não é facil de encontrar em terra brasilis.

Existem restrições quanto ao uso de determinados materiais (FF e dracon) para certas categorias de arco.

Lá fora a maioria dos arcos "normais" tem a corda de Dracon T50 (se não me engano).
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 8:34 am

jwiendl escreveu:
As multifilamentos NÃO esticam!

(2)
Ir para o topo Ir para baixo
Pin

Pin


Mensagens : 165
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 46
Localização : Lavras M.G.

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 10:46 am

As 2 marcas que olhei, parecem ñ esticar nada tbm, e olha que eu coloquei peso tbm, o negocio e testar.

jwiendl, qual foi o tipo de corda que vc fez? As ZEBRAS querendo ou ñ esticam, pois sao trorcidas de sem nó algum e eu regulo o tamanho dela é no fim do procedimento, na "tabua com pregos" vc determina o tamanho da corda na hora de esticar os fios, essa parte da tarefa os filamento quando cortados saem ezatamente do tamanho do arco, se o arco tem 60" como o meu, na hora do corte a maior ponta sai com 60" e depois que ela fica no tamanho certo. Como ???

Antes de fazer a corda deve-se medir o "BRACE" do arco , mas mesmo assim ela ainda estica ate chegar no lugar certo, e vc vai torcendo ate ela dar o "BRACE" exato. Essa de fio encerado que fiz, deu certinho, porem ñ atirei, com medo dela arrebentar e danificar meu arco.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 11:13 am

Pin, acho que já fiz uns 4 tipos de cordas, desde a flemish classica até a endless... Laughing

O ajuste final sempre é dado na torção da corda, inclusive a medida do brace (conforme o calor, por exemplo) pode variar durante um torneio...
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 11:35 am

jwiendl escreveu:
As multifilamentos NÃO esticam!

As melhores são: FastFlite e Dyneema. O problema é que FF não é facil de encontrar em terra brasilis.

Existem restrições quanto ao uso de determinados materiais (FF e dracon) para certas categorias de arco.

Lá fora a maioria dos arcos "normais" tem a corda de Dracon T50 (se não me engano).

A Fastflite é simplesmente a nomenclatura dada ao material usado somente para fazer cordas de arco que usa 100% de Dyneema em sua composição.

A Multifilamento estica sim, porisso que, nas cordas top para compostos, como a BCY 452X, é usada uma fibra que combina 67% de Dyneema e 33% de Vectram, sendo o Vectram o material que impede que a corda se estique ao longo do tempo. Isso é notório, não tem o que discutir. Basta dar uma pesquisada para ver que é verdade.

A multifilamento por ser de Dyneema, estica pela própria natureza do material e ainda tem o agravante de ser trançada, o que faz com que ela se acomode à medida que é tensionada.

Basta olhar a seção FAQ da BCY:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Question: Are there any bowstring materials that do not creep ( para nós, creep é esticar)?
Answer: Yes - 450 Plus, 452X and Trophy. These are blends of Dyneema and Vectran. Vectran has no creep at the tension created by normal bows; therefore these materials are normally 100% stable.

Pessoal, cuidado ao fazer afirmações categóricas sem ter certeza! Wink

Bom, para que quiser saber mais sobre os diversos materiais para cordas, olhem esse link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um abraço,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 9:47 am

Oia, eu to me segurando faz mais ou menos uma semana para não colocar esse post aqui, mas paciencia não é uma das minhas principais qualidades....

Então vamos lá.

Morgan, em primeiro lugar sua colocação sobre afirmações genericas é no minimo um tanto quanto incoerente, pois vejamos, o Sr coloca algumas informações como sendo verdades e não o são. Vou lista-las aqui.

- A FF e a Dyneema são o mesmo material: NÃO SÃO NÃO! Já trabalhei com cordas dos dois materiais e não são iguais não! Começa que a FF possui os fio paralelos ao contrario da Dyneema. Em segundo lugar a FF já vem encerada. Em terceiro lugar a Dyneema possui varias resistencias coisa que não acontece com a FF.

- O material estica pela propria natureza, com o agravante de ser trançada: Bom qualquer material estica quando submetido a tensão, isso é basico de fisica, tanto que o mesmo material, se medido na horizontal e na vertical (submetido a ação da gravidade)tem duas medidas diferentes. problema não é se estica, mas sim o quanto estica e quando, no caso da FF ela começa a esticar muito proxima ao ponto de ruptura, coisa que quem faz cordas sabe que não deve deixar acontecer!

Outra afirmação é que o fato da corda ser trança implica em ela esticar, bom, não é bem assim que as coisas funcionam na vida real, o que ocorre é que a corda é trançada (basta pegar o seu arco e olhar) e submetida a uma tensão minima (que por algum acauso é o brace), essa tensão minima garante que as fibras já estão esticadas.

Existe ainda mais um fato que é o que a dyneema é bastante abrasiva, sendo portanto necessário o uso OBRIGATORIO de serving nas pontas.

De qualquer maneira, tanto a FF quanto a Dyneema são excelentes escolhas para cordas, mas se puder escolher, prefira a FF.

PS: não se deve acreditar em tudo que se lê, principalmente nesse nosso mundo de des-informação.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 10:27 am

Olá!

Desculpe, minha intenção não era de ser polêmico.

Bom, Fast Flight é o nome fantasia dado a um tipo de material de corda feita 100% de Dyneema, como pode ver abaixo:

Fast Flight Plus™️
The first polyethelyne bowstring material made from Dyneema. Minimal creep, superior strength and durability.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Portanto, a Fast Flight é 100% Dyneema sim. Dyneema é o nome registrado para esse tipo específico de polímero HMPE.

A linha de pesca feita em Dyneema é sim feita de maneira diferente da corda de arco feita em Dyneema (FastFlight) pois é feita para outro propósito, portanto vem trançada e não é encerada mesmo, pois é feita para pesca.

Mas o material é o mesmo, assim como o Spectra, que nada mais é do que o nome dado ao Dyneema na Europa e Japão.

Agora sobre materiais:

O Dyneema estica sim, porém tem uma excelente resistência à ruptura. Já o Vectran não estica, mas é mais quebradiço, quase como o Kevlar. Portanto, tanto em cordas de paraquedismo quanto em cordas de arco, esses dois materiais são usados em conjunto, em proporções variadas, pois um anula os pontos fracos do outro, entendeu?

Já fiz algumas cordas de emergência usando Linha de pesca de Dyneema. Todas esticaram em entre 3 e 4cm, antes de estabilizar relativamente, mas o peep sight NUNCA fica parado. Cordas feitas de multifilamento não ficam estáveis o suficiente para arcos compostos.

Não recomendo.

Para quem quer fazer cordas boas de verdade não tem outra saída. Só existem dois fabricantes no mundo de materiais para corda de arcos, que são estes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para quem quiser saber TUDO sobre estes materiais, basta dar uma passeada por esses dois sites, que têm bastante informações disponíveis, inclusive qual corda estica mais, qual estica menos, qual não estica, qual é mais rápida, qual é mais lenta e mais resistente...Tem tudo.

Existe um tipo material para corda para cada tipo de arqueiro.

Não quero provocar polêmina. Só quero esclarecer os fatos. Smile

Mesmo assim, devo avisar aos donos de arcos potentes para não usar as linhas multifilamento para fazer cordas, pois devido à sua estrutura, as fibras sofrem muito atrito e se deterioram muito rápido.

Um abração,

Rafa.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 10:39 am

Desculpa ai, mas não entendi! Como é o mesmo material e tem caracteristicas diferentes??? Shocked

Se alguem tiver interesse SERIO em aprender sobre cordas recomendo o excelente artigo: Strings do Sr Tim Baker no TBB. Inclusive porque não é achismo e sim um trabalho cientifico, com metodologia, tecnicas e estatisticas.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 10:54 am

Desculpa ai, mas não entendi! Como é o mesmo material e tem caracteristicas diferentes???

É exatamente a mesma fibra, com a mesma composição química, a mesma estrutura molecular, feita do mesmo polímero, sendo apenas confeccionada de maneiras diferentes, entendeu?

Por exemplo:

Antes de ser linha de pesca ou corda de arco, o Dyneema é um rolo gigante de fios muito fininhos.

Este rolo vai para as duas fábricas.

Na fabrica de linha de pesca, eles trançam os fiozinhos, enquanto na fábrica de cordas para arcos, eles os processam em paralelo e lubrificam.

Ou seja; é o mesmo material processado de maneira diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 11:07 am

Não vou perder meu tempo tentando explicar alguma coisa para alguem que não quer entender!

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 11:42 am

Poxa vida amigo...Ninguém está aqui para brigar não.

Me desculpe por qualquer coisa, mas não tem mais nada o que entender. Todas as informações que citei estão nos sites dos fabricantes de materiais.

Está é uma discussão que já nasceu morta. Esse assunto já foi extremamente discutido em outros foruns, como o Archery Talk. Quem se interessar, pode fazer uma pesquisa por lá.

Ainda tem dúvida sobre o Dyneema usado para fazer o Fast Flight? Vai aí a composição dos principais materiais para a confeccção de cordas:

Fast Flight Plus™
The first polyethelyne bowstring material made from Dyneema. Minimal creep, superior strength and durability

D10 Bowstring Dyna Flight
Lowest creep Dyneema bowstring - 100% SK 78. High strength and abrasion resistance, Very tough and durable.

DynaFLIGHT 97 Bowstring
The original high strength Dyneema bowstring - 100% SK 75; very durable, low creep.

452X Bowstring
67% SK75 Dyneema, 33% Vectran. Slightly higher arrow speed. More strand count flexibility and improved looking two color strings. No creep; completely stable

8125G Bowstring
92% SK75 Dyneema, 8% GORE fiber. Highest speed and higher durability; preferred by some compound shooters - particularly 3D. Also the choice of Olympic style recurve shooters.

450 Plus Bowstring
The original Dyneema / Vectran blend. Limited colors now available. No creep; expect consistency and no peep rotation.

Angel Majesty Bowstring
100% Dyneema lightweight string with special resin finish for smooth finish string. High arrow speed; ideal for recurves. Available in black or white.

Por favor, vamos ser um pouco mais amigáveis aqui. O objetivo do forum é esclarecer dúvidas mesmo.




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 4:54 pm

eschimidt escreveu:
jwiendl escreveu:
pena que não tem de varias cores, aqui no Br.

e qual o problema de ser de apenas uma cor?
Zebra chimitão...se for uma cor só branca p ex é albina....zebra...duas cores kkkkkkkk....essa eu não podia deixar passar
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 4:55 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
eschimidt escreveu:
jwiendl escreveu:
pena que não tem de varias cores, aqui no Br.

e qual o problema de ser de apenas uma cor?
Zebra chimitão...se for uma cor só branca p ex é albina....zebra...duas cores kkkkkkkk....essa eu não podia deixar passar


Porr4!!! Tinha esquecido disso! hauhauahauhauha
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 8:38 pm

jwiendl escreveu:
Não vou perder meu tempo tentando explicar alguma coisa para alguem que não quer entender!

Sad

jwiendl calma, aqui todo mundo tem o direito de discordar ou concordar, mas não vejo necessidade para falar dessa forma. Tambem nao quero que se chateie por eu falar isso, o fórum esta aqui para todos aproveitarem de forma agradavel Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 9:07 am

RafaelMorgan, desviando um pouco do tópico mais não muito, voce faz cordas para composto ?? vi pelos seus tópicos que manja muito do cortado, gostaria de cotar contigo uma corda e cabos para meu arco.

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 3:20 pm

chuck escreveu:
RafaelMorgan, desviando um pouco do tópico mais não muito, voce faz cordas para composto ?? vi pelos seus tópicos que manja muito do cortado, gostaria de cotar contigo uma corda e cabos para meu arco.

abs.

Olá Chuck,
Cara, faço sim, mas infelizmente não tenho tempo para fazê-las para você, pois estou muito ocupado com o trabalho. O Henrique Junqueira faz ótimas cordas, inclusive pré-esticadas, para não precisar de fazer nenhum ajuste depois da instalação. Acho que o Amaral faz também.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Conteúdo patrocinado





Corda ZEBRA Empty
MensagemAssunto: Re: Corda ZEBRA   Corda ZEBRA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corda ZEBRA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Encerar minha corda da balestra... ?
» Laminados de madeira
» tamanho da corda?
» Minha Primeira construção - Arco Recurvo com molas de Kombi
» duvida sobre fazer cordas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: