ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Laminados de madeira

Ir para baixo 
+8
Azanias s.a
Micael Gomes
Sandro
Skill
jorge_wiendl
luckian_es
marovasco
paulo12352
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
paulo12352

paulo12352


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 33

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 11:39 am

pessoal quero construir um arco.. tive procurado uma serra para tirar laminados de madeira que fosse barato.. te encontrei essa serra tico-tico .. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mais estou em duvidas.. da para tirar laminados com essa serra? olhei esse video e fala que da para tirar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por favor preciso da ajuda de vcs.. sou novo ja contruir mais agora quero fazer outro mais profisional...
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 10:20 pm

Não sei se entendi bem o que vc quiz dizer com tirar laminados de madeira, mas se vc pretende cortar laminas de 4cm de largura por alguns mm de espessura acho que a tico tico não é boa , pois com madeira muito grossa ela corta fora do esquadro, melhor uma serra fita com esta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] como neste video [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 8:23 pm

amigo, acho mais interessante vc comprar a madeira e pedir para um marceneiro cortar para vc, ja deixa recortada várias ripas assim ficará mais prático, acompanhe o serviço dele. Com certeza é melhor do que comprar uma máquina. e se ele cobrar será um preço irrisório.


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 1:52 pm

Necessariamente, para fazer um arco laminado(sem ser recurvo) eu preciso colocar uma lamina de fibra de vidro?
Ir para o topo Ir para baixo
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 6:31 pm

por favor gente ajuda aí nessa minha ultima dúvida...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 7:38 am

luckian_es escreveu:
Necessariamente, para fazer um arco laminado(sem ser recurvo) eu preciso colocar uma lamina de fibra de vidro?

Não.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 8:23 am

paulo12352 escreveu:
pessoal quero construir um arco.. tive procurado uma serra para tirar laminados de madeira que fosse barato.. te encontrei essa serra tico-tico .. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mais estou em duvidas.. da para tirar laminados com essa serra? olhei esse video e fala que da para tirar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por favor preciso da ajuda de vcs.. sou novo ja contruir mais agora quero fazer outro mais profisional...

Acho que vale a pena sim, já vi videos do arqueiro fazendo seu arco com facão e mais nada, com este equipamento que pensa em comprar vc vai ganhar tempo e quailidade. Serra de bancada eu não compraria, pois espaço não tenho e também não usaria muito, pois não sei fazer um guarda-roupas e nem cozinha planejada.

Ir para o topo Ir para baixo
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 9:23 am

skill, eu havia me referido ao fato de fazer apenas um arco, se for para fazer muitos ai sim... Agora eu acho que a circular portatil é mais interessante eu tenho uma wue tem a guia, aí é só medir a distancia do disco com a guia e passar ele e sai régua da espessura que quiser. Se a tico tico tiver esse recurso aí fica show de bola, pq ela possui mais recursos que o disco de serra.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 9:56 am

tico-tico é uma -_- pra laminar. Ou uma fita ou serra de disco!
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 9:20 pm

Pessoal.
Tenho alguma experiência com marcenaria e tenho alguns desses equipamentos em casa (tico-tico - circular) e nenhuma serve pra laminar. Pra falar a verdade, nem a serra fita serve, todos esses equipamentos deixam a lâmina irregular (hora mais grossa e hora mais fina), além de rebarbas difíceis de tirar na lixa.
O equipamento certo pra fazer laminações é uma topia com um disco de serra circular montado nela, ai você regula a distância da mesa à serra e passa a tábua de madeira por ela bem lentamente pois ai a lâmina já sai na grossura certa e perfeitamente plana, sem riscos de serra ou rebaixos e saliências, pronto pra colar.
Qualquer marceneiro tem e vai te cobrar uma mixaria pra laminar uma quantidade grande de madeira da sua escolha.
Uma outra forma é comprar lâminas prontas de revestimento que tem cerca de 1 mm de espessura e que dá pra cortar com uma régua de aço e um estilete, só que vai ter que usar mais lâminas pra dar a potência adequada, mas ai vejo até uma vantagem nisso pois ai você vai laminando aos poucos e descobre com certeza qual a potência adequada pra sua puxada.
Ainda, a lâmina de madeira pronta recebe um tratamento térmico e anti-fúngico que serão muito bem vindos ao arco pronto, além de dar muito mais resistência pois as várias camadas vão garantir que pequenos nós e imperfeições da madeira não se casem e, portanto, darão uma garantia de maior durabilidade ao arco acabado.

Bom, essa é a minha dica, se alguém achar que vale a pena tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 9:37 pm

Sandro escreveu:
Pessoal.
Tenho alguma experiência com marcenaria e tenho alguns desses equipamentos em casa (tico-tico - circular) e nenhuma serve pra laminar. Pra falar a verdade, nem a serra fita serve, todos esses equipamentos deixam a lâmina irregular (hora mais grossa e hora mais fina), além de rebarbas difíceis de tirar na lixa.
O equipamento certo pra fazer laminações é uma topia com um disco de serra circular montado nela, ai você regula a distância da mesa à serra e passa a tábua de madeira por ela bem lentamente pois ai a lâmina já sai na grossura certa e perfeitamente plana, sem riscos de serra ou rebaixos e saliências, pronto pra colar.
Qualquer marceneiro tem e vai te cobrar uma mixaria pra laminar uma quantidade grande de madeira da sua escolha.
Uma outra forma é comprar lâminas prontas de revestimento que tem cerca de 1 mm de espessura e que dá pra cortar com uma régua de aço e um estilete, só que vai ter que usar mais lâminas pra dar a potência adequada, mas ai vejo até uma vantagem nisso pois ai você vai laminando aos poucos e descobre com certeza qual a potência adequada pra sua puxada.
Ainda, a lâmina de madeira pronta recebe um tratamento térmico e anti-fúngico que serão muito bem vindos ao arco pronto, além de dar muito mais resistência pois as várias camadas vão garantir que pequenos nós e imperfeições da madeira não se casem e, portanto, darão uma garantia de maior durabilidade ao arco acabado.

Bom, essa é a minha dica, se alguém achar que vale a pena tentar.


vou tentar essa pedida...
Ir para o topo Ir para baixo
Micael Gomes

Micael Gomes


Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Araguari-MG

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 11:36 pm


2
valew Sandro



_______________
O bom arqueiro não é julgado por suas flechas e sim por sua pontaria.
Thomas Fuller
Ir para o topo Ir para baixo
Azanias s.a

Azanias s.a


Mensagens : 58
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 49
Localização : Bauru SP

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: SERRA TICO TICO   Laminados de madeira Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 9:36 pm

OLA PAULO NUMERAL DE OLIVEIRA
BOM , ACHO QUE IGUAL TD ARQUEIRO CURIOSO JA FIZ MUITA EXPERIENCIA ATE CHEGAR A UM BOM RESULTADO.
GOSTARIA DE SER O DONO DA VERDADE PRA VENDER ELA BEM CARO KKKKKK... MAS NAO SOU , QUE PENA RZS MAS AINDA TENHO EXPERIENCIA O BASTANTE PRA DIZER QUE CERRA TICO TICO SERVE PRA FAZER AS LAMINAS DE MADEIRA SIM DESDE QUE VC TENHA EXPERIENCIA COM A MAQUINA, SAIBA FAZER UM GABARITO PRA PRENDER A CERRA,TENHA PACIENCIA NA HORA DE CORTAR A MADEIRA UM POUCO MAIS GROSSA QUE AS TIRADAS EM UMA CERRA DE FITA, E UMA BOA LIXADEIRA PRA GARANTIR QUE AS ONDULAÇÕES NAS LAMINAS DESAPAREÇAM E BOA SORTE E NUNCA DESISTA...
ABRÇ E ATE MAIS....... OLHA A VACA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH scratch scratch scratch scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Marc-RP




Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 55
Localização : São José do Rio Preto - SP

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: O melhor é pedir a um marceneiro p/ cortar a madeira com 4cm. A partir dai tirar várias ripas de 4mm. Será necessário ainda passa-las numa topia p/ que fique perfeito. Estou montando uma. Tico Tico e disco manual nao vira. abs   Laminados de madeira Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 9:14 am

luckian_es escreveu:
skill, eu havia me referido ao fato de fazer apenas um arco, se for para fazer muitos ai sim... Agora eu acho que a circular portatil é mais interessante eu tenho uma wue tem a guia, aí é só medir a distancia do disco com a guia e passar ele e sai régua da espessura que quiser. Se a tico tico tiver esse recurso aí fica show de bola, pq ela possui mais recursos que o disco de serra.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: serra   Laminados de madeira Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 9:51 am

Prezado Sandro

Gostaria muito de comprar uma serra.
Estou com uma prancha de ipê de 2,20x0,30, espessura 4cm.
Aparelhar e cortar na medida de 4cmx4cm o marceneiro faria, mas eu gostaria de uma serra para cortar a espessura do arco, já riscado na peça, para depois dar os acabamentos com plaina manual, formão, facão, lixa, etc.
Seria para fazer o longbow tradicional.
Fiz um de itaúba no serrote e facão. Deu um trabalhão e depois quebrou.
Uma serra circular ou de fita diminuiria muito o trabalho.
Só encontrei serra profissional. É caro.
Teria alguma para amador, menor e mais barata?
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
luckian_es




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 12:33 pm

TRC escreveu:
Prezado Sandro

Gostaria muito de comprar uma serra.
Estou com uma prancha de ipê de 2,20x0,30, espessura 4cm.
Aparelhar e cortar na medida de 4cmx4cm o marceneiro faria, mas eu gostaria de uma serra para cortar a espessura do arco, já riscado na peça, para depois dar os acabamentos com plaina manual, formão, facão, lixa, etc.
Seria para fazer o longbow tradicional.
Fiz um de itaúba no serrote e facão. Deu um trabalhão e depois quebrou.
Uma serra circular ou de fita diminuiria muito o trabalho.
Só encontrei serra profissional. É caro.
Teria alguma para amador, menor e mais barata?
TRC


Procura no mercadolivre deve ter umas máquinas com o preço em conta!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: serra   Laminados de madeira Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 12:57 pm

Valeu Luck!!
Vou procurar.
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 7:41 am

Procura a SF-8 da Ferrari.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: ferrari   Laminados de madeira Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 8:17 pm

Bela serra de fita SF8 ferrari

De 600 a 700 reais, promoção.

Obrigado

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
keikun007




Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/04/2012

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 12:56 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
esse modelo presta?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 1:33 pm

keikun007 escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
esse modelo presta?

é praticamente o mesmo modelo que a sf-8
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: serra de fita   Laminados de madeira Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 5:09 pm

Guardei o endereço da serra.
Acho que é boa e bem mais barata que a ferrari.
Pra fazer arco deve ser boa sim, o serviço não é pesado.
Entre a serra de fita e a circular, a primeira deve funcionar melhor.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 5:11 pm

TRC escreveu:
Guardei o endereço da serra.
Acho que é boa e bem mais barata que a ferrari.
Pra fazer arco deve ser boa sim, o serviço não é pesado.
Entre a serra de fita e a circular, a primeira deve funcionar melhor.

TRC


O ideal é ter as duas, cada qual faz seu serviço... Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: fita e circular   Laminados de madeira Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 5:31 pm

Realmente!
Para bem servir ao nosso hobby, uma circular e uma de fita.
Tem também a plaina manual elétrica, lixadeira, morsa e sargentos. Formão afiado e bom serrote.
Uma oficina bem montada, seria uma beleza.
Estou com uma bela peça de ipê guardada, 4cm espessura. Dá para esculpir uns 5 longbow. No serrote, tirar o excesso de madeira, tira, mas cansa muito.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: corda   Laminados de madeira Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 5:36 pm

Prá quem interessar...
Comprei um cordão para corda de arco, achei excelente.

- cordaville - Industria de Cordas Joinville Ltda.
- corda trançada PP 1,5mm natural.
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Segundo me informou o vendedor, o fio aguenta 49 Kg. Trançado em dois, dá uma bela corda.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Laminados de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Laminados de madeira   Laminados de madeira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Laminados de madeira
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Flecha de Madeira - Qual madeira escolher? Eucalipto Vermelho ou Jequitiba?
» Arcos laminados com bambu+bambu
» Pinheiro serve
» Que parte tirar da caixeta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: