ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Essa besta de 80 lbs e boa para caça?

Ir para baixo 
+24
dbc785
Fly
coletto
Brutus
Mocellin85
Mdsrox
vinirag
m2bmarco@hotmail.com
felipe oliveira110
Pstock
reddot hunting
josé lucas
fontes
ovidiopena
wpurgatto
RENATO
Lincoln
leobvieira
SujoO
Skill
Andy.'
eschimidt
CALIL
Belmor43
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 18, 2011 8:34 pm

Positivio eschimidt é muito importante colocar-se a cidade, idade para não provocar confusão.
Tanto eu como o eschimidt temos uma besta da Velox de 150 libras.
O eschimidt usa-a para pesca e eu uso apenas para atirar em alvos dentro de casa.
Comparando-a com um arco recurvo de 22 libras da Geologic , conclui que o arco recurvo tem mais poder de penetração na EVA que opera como alvo aqui em casa a 18 metros, do que a besta de 150 libras.
Respondendo ao Belmor43. Só serve para recreação.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 2:06 am

Prezado colega! sem Sacanagem mais eu tenho uma CROSSBOW extamente esta e te afirmo que nem para recreação ela é boa! só terá dor de cabeça!
Te digo que é TOTALMENTE IMPRECISA! tiro é fraco(não cai nesta de libragem ok!) E ACHO IMPROVÁVEL vc matar até um rato com ela! é sério ok!
Talvez passaros ela derruba? ( SE CONSEGUIR ACERTAR!)

Se quer caçar de VERDADE vai de Horton, TENPOINT, TAC 10I, EXCALIBUR, PARKER que estará bem servido!

Espero ter te ajudado! Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 4:25 am

O que tem a ver saber idade e cidade ? Bom confusao nao quero arrumar, nem tao pouco ir contra os principios do forum! Nao esta mais aqui quem falou!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 6:49 am

Lourenço escreveu:
O que tem a ver saber idade e cidade ?
Você citou "CAÇA" em 2 de seus posts. Se morasse no RS não teria problema. Como o moderador não sabe, teu perfil não está completo, ele deletou a mensagem.
A idade é para saber quantos anos você tem. Simples, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 10:36 am

Vendo uns vídeos no youtube, achei essa balestra bem simpática. Deu vontade de comprar uma e colocar um arco de fabricação própria. Eu iria desmontá-la e reprojetar e melhorar o que desse. Talvez proporcione um bom aprendizado para quando eu for construir uma balestra do zero. O investimento é mínimo, apenas $25 no eBay.
Ir para o topo Ir para baixo
josé lucas

josé lucas


Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/11/2011
Idade : 26
Localização : sorocaba

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 9:07 am

olha essas setas de caça para mini besta!!
Ir para o topo Ir para baixo
RENATO




Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 48
Localização : baixada santista

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 8:56 pm

é !!! a palavra caça sempre aparece hihih.

estranho ! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
reddot hunting




Mensagens : 154
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 48
Localização : SANTOS

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ué   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 10:12 pm

ué cade o renato ?
Ir para o topo Ir para baixo
Pstock

Pstock


Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 30
Localização : Curitiba-PR

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 3:10 am

a minha de 80 lbs atravessa a porta de madeira do meu quarto , duvido que não mataria uma ave grandinha até , eu ia caçar de estilingue no meio do mato quero-quero e derrubava e até matava com um estilingue magina uma flecha que atravessa uma porta. ( eu tinha 13 anos galera , e não faço mais isso.)
Ir para o topo Ir para baixo
felipe oliveira110




Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 29
Localização : gôiania-go

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 4:10 pm

olá Pstock!!! qual é o modelo da sua balestra de 80 libras ?? È boa ??
Ir para o topo Ir para baixo
m2bmarco@hotmail.com

m2bmarco@hotmail.com


Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 33

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 9:14 am

Meu deus.. esse tópico ta tenso ein, desde aspirantes para caça de Javali com bestas de 80lbs a matadores de Quero-quero com estilingue huahsehaua.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 9:54 am

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
vinirag

vinirag


Mensagens : 152
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 1:48 pm

Cara, sinceramente 80lbs só serve para "brincar". É claro que se você disparar contra uma pessoa vai machucar, mas para caça com certeza é furada, além de não ter os acessórios requiridos. Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mdsrox




Mensagens : 77
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Paraná

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Pode caçar sim!   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeQui maio 09, 2013 4:49 pm

Pode caçar sem ter que dar.... rssss
mas só de ratazanas pra baixo...
Ir para o topo Ir para baixo
Mocellin85

Mocellin85


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 38
Localização : Curitiba/PR

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 10:52 pm

Gostaria de saber dos donos desta bestinha se eh possível armar sem pisar no estribo? Estou falando da de 80lb, sem ser o modelo cobra, com o cabo articulado.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeQua maio 07, 2014 7:28 am

Todos nos sabemos que a caça no Brasil esta proibida com exceção da caça controlada de javali permitida em alguns estados do Brasil. OBS: NÃO ESTOU AQUI FAZENDO APOLOGIA A CAÇA OU A CAÇADORES.
Nos anos ‘’dourados do Brasil 1970 a 1988’’, período em que não existia: celular, computados, etc. na maioria dos estados brasileiros. Não era proibido, como hoje é, compra venda e transporte de arma. Naquela época bastava ter o porte de arma que já vinha com o registro de compras. Nesse mesmo período,ter uma arma em casa era como ter um móvel a mais no interior das residências.A caça era abundante e os caçadores saiam para caça em equipe ou sozinho.A arma era usada de acordo com o que vc iria caçar.Não se utilizava uma cal 12 para caçar Juriti,pomba verdadeira ,etc.Também tinha armeiros(profissão hoje quase instinta),que consertavam e fabricavam armas excelentes  consideradas verdadeiras relíquias.Tinha uma espingardinha chamada  ‘’ polveira’’ que hoje não se usa mais,que matava qualquer tipo de animal da nossa fauna.Conforme o tipo de caça,conforme o tipo de arco,ou balestra levando em conta a sua potencia.Qualquer arma mata.Qualquer balestra mata,mas depende da caça.O principal é o arqueiro ter a habilidade,com o arco ou balestra.Não adianta ter balestra mais cara e potente se não se tem proficiência para usa-la.
Quando um novato do fórum tiver uma dúvida e fizer pergunta, o mesmo deverá ser respondido com respeito, penso eu. Tem muito arqueiro virtual, que compra produtos importados caríssimo e não os usa,nem mesmo tira a bunda da poltrona e responde os outros com ironia,do que ele não entende e nunca viveu.Vamos baixar a bola ter mais educação e ter um pouco mais de humildade.Peço descupa pela minha franqueza.Olha só o exemplo abaixo, A HABILIDADE DESTE BODOQUEIRO.

BRUTUS- GENTILIS

Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 32
Localização : Castanhal -PA

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeQua maio 07, 2014 8:57 am

desenterraram esse topico viu!!!! kkkkk

respondendo as perguntas, eu nao iria caçar com uma bestinah dessa, sim ela faz um estrago mas nao me confiaria nela!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeQua maio 07, 2014 9:46 am

Acredito que ela possa ser usada numa situação de sobrevivência para apanhar abacates.

 What a Face 
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeQua maio 07, 2014 9:49 am

Fly escreveu:
Acredito que ela possa ser usada numa situação de sobrevivência para apanhar abacates.

 What a Face 

Não sei nao, o abacate custama ser uma presa um tanto quanto dificil. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mocellin85

Mocellin85


Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 38
Localização : Curitiba/PR

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeQua maio 07, 2014 12:34 pm

Galera, não estou querendo usar a balestra pra caça, apenas para recreação. Mas acho o movimento de pisar no estribo um tanto trabalhoso, ja estou pensando nesta pequena por que a intenção eh atirar muitas vezes consecutivamente, por isso gostaria de saber se eh possivel arma-la sem pisar no estribo?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeQua maio 07, 2014 1:21 pm

Pra você amar ela sem pisar no estribo você vai ter que segurar o estribo com uma das mãos e puxar a corda com a outra,80 lbs são mais ou menos 36 Kg, isso quer dizer que se tiver força pra puxar 36 Kg com uma das mãos é possível sim armar ela sem apoia -la no chão, mas acho que vai ser bem desconfortável...
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeQua maio 07, 2014 1:42 pm

Henrique resposta técnica e precisa.Sei que tem experiência com balestra,porque já falamos sobre isso por telefone.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeQua maio 07, 2014 3:38 pm

henrique40 escreveu:
Pra você amar ela sem pisar no estribo você vai ter que segurar o estribo com uma das mãos e puxar a corda com a outra,80 lbs são mais ou menos 36 Kg, isso quer dizer que se tiver força pra puxar 36 Kg com uma das mãos é possível sim armar ela sem apoia -la no chão, mas acho que vai ser bem desconfortável...

Fora que fica impossivel de armar ela sem desalinhar a corda, pois a mão que ira puxar a corda vai ficar de um lado e vai puxar a corda para esse lado, e na hora do tiro, vai dar uma baita diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeQua maio 07, 2014 3:49 pm

dbc785 escreveu:
henrique40 escreveu:
Pra você amar ela sem pisar no estribo você vai ter que segurar o estribo com uma das mãos e puxar a corda com a outra,80 lbs são mais ou menos 36 Kg, isso quer dizer que se tiver força pra puxar 36 Kg com uma das mãos é possível sim armar ela sem apoia -la no chão, mas acho que vai ser bem desconfortável...

Fora que fica impossivel de armar ela sem desalinhar a corda, pois a mão que ira puxar a corda vai ficar de um lado e vai puxar a corda para esse lado, e na hora do tiro, vai dar uma baita diferença.

exato, esse detalhe é muito importante... imagino que o modelo que vc esta falando em armar sem colocar o pé no estribo seja da Balestra Recurva Hoover Pistol-Grip Duck 80 lbs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitimeQua maio 07, 2014 4:41 pm

esse modelo até dá certo, mas ja vi ela sem esse acessorio para puxar a corda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Essa besta de 80 lbs e boa para caça?   Essa besta de 80 lbs e boa para caça? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Essa besta de 80 lbs e boa para caça?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» que besta e essa ?
» Uma besta boa para caça
» Melhor Besta da Atualidade para Caça?
» VENDIDA besta 120# para caça de zumbis (R$ 200)
» Balestra Recurva Hoover Pistol-Grip Cobra 80 Lbs Super Luxo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: