ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu primeiro arco

Ir para baixo 
+4
w3rm
leobvieira
Gustavo Veloso
bgabriel
8 participantes
AutorMensagem
bgabriel

bgabriel


Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 39

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 7:26 pm

Bem, acompanho este fórum a mais de um ano mas nunca tive a coragem de postar algo, aprendi muito aqui sobre especificações de arcos, flechas e a matemática por trás disso tudo :-), bem, adquiri meu arco a alguns meses e ja sou um atleta federado, ai vão as especificações do meu monstrinho:


Arco composto PSE supra 2011 one cam, regulado a 52 libras.
Sight - CBE Tek target mini
Scope - Merlin Scope Ten zone com lente Nikkon
Rest - Trophy taker com micro ajuste
Estabilizador - Sistema completo de estabilizadores Mac Triade
Flechas - Carbon one com 600 de spine

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 10:35 pm

Belo Arco Bgabriel

Tenho a versão mais atual do Supra Max, digo que é um ótimo arco. EU só achei estranho vc atirar com gatinho de pulso em fez que um de dedo. Seus acessórios são todos bons, isso sim que e saber comprar um arco e acessórios. Eu no futuro tenho que trocar a mira e estabilizador, mas deixa para um futuro distante. Rsrsrsrsrs

Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
bgabriel

bgabriel


Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 39

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeTer maio 20, 2014 9:17 am

Eu gosto mais de gatilhos de pulso justamente por tornar a puxada mais suave e fácil, afinal não é a mão que está fazendo força para manter o arco tensionado. Sei que gatilhos de dedo são um pouco mais precisos, especialmente os que atiram na ancoragem, mas ele é suficientemente preciso para mim por enquanto Smile.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeTer maio 20, 2014 10:48 am

Muito bem montado seu equipamento meu amigo, e te desejo toda sorte do mundo nessa jornada!! Dias de alegria, dias de tristeza, dias de raiva... Todos os dias passamos por momentos diferentes, mas todos esses momentos só sao vivenciados por nós arqueiros.
Com relação a gatilho, dizer que um é mais preciso que o outro, isso não existe! Todos os gatilhos são bons, depende apenas de vc conseguir tirar o máximo de aproveitamento dele.
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
bgabriel

bgabriel


Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 39

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeTer maio 20, 2014 12:08 pm

Obrigado leobvieira :-), e realmente, não existe gatilho mais ou menos preciso, mas gatilhos do tipo strep tem minha preferência Very Happy.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeTer maio 20, 2014 12:50 pm

bgabriel escreveu:
Obrigado leobvieira :-), e realmente, não existe gatilho mais ou menos preciso, mas gatilhos do tipo strep tem minha preferência Very Happy.

bgabrie

So uma dica, diminui o tamanho da sua foto da assinatura. Se não o callil vai bloquear ela.

O link sobre o tamanho limite esta aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bgabriel

bgabriel


Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 39

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeTer maio 20, 2014 1:34 pm

Farei isso agora, desculpe Smile
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeTer maio 20, 2014 1:42 pm

curioso.....

carbon one spine 600 não ficou muito mole pra esse arco?

uso as carbon one spine 600 cortadas a 28.5 pro meu olimpico de 37# e está perfeito.....
Ir para o topo Ir para baixo
bgabriel

bgabriel


Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 39

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeTer maio 20, 2014 1:49 pm

Não ficaram porque ele é One Cam/Hard Cam, se ele fosse dual Cam deveria ser uma 480 :-).
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeTer maio 20, 2014 2:49 pm

bgabriel escreveu:
Não ficaram porque ele é One Cam/Hard Cam, se ele fosse dual Cam deveria ser uma 480 :-).

O supra max que é um dual Cam/Hard Cam a 50 libras e puxada de 29 é para usar de 400, (usando o ShaftSelectorXpert). Dei sorte que minhas predator ii nos cálculos quase bateram com esse valor  Very Happy  bounce 

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bgabriel

bgabriel


Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 39

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeTer maio 20, 2014 3:18 pm

Penso seriamente em quando trocar o meu Supra por um Supra max (Sim, virei fanboy), irei pegar um one cam de novo!
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeQui maio 22, 2014 11:43 am

bgabriel escreveu:
Não ficaram porque ele é One Cam/Hard Cam, se ele fosse dual Cam deveria ser uma 480 :-).

acho que você deve cuidar mais do spine, se é One Cam/Hard Cam, a cam é a mais agressiva de todas, erro de spine e ja era... De jeito nenhum um spine de 600 vai servir numa hard cam de 50lbs, vc deu sorte ate agora, hard cam de 50lbs é 440-520 de spine....
Ir para o topo Ir para baixo
bgabriel

bgabriel


Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 39

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeQui maio 22, 2014 1:44 pm

Eu segui uma flowchart e o programa de cálculo de Spine, leve em consideração que minha puxada é de 26,3 pol, não torrei dinheiro sem levar todos os fatores em consideração. A 6 meses eu atiro a 50m e com agrupamentos mtu bons, não foi sorte Smile.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo_siqueira




Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 50
Localização : Canoas - RS

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeQui maio 22, 2014 11:05 pm

Como os colegas falaram anteriormente:o spine não está correto. Claro que dependendo do tamanho do shaft e o peso do point , pode-se melhorar o spine. Verifique , pois acidentes nestes casos são bem feios.
Teu arco e acessórios são muito bons. Parabéns pela excelente compra.
Ir para o topo Ir para baixo
bgabriel

bgabriel


Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 39

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeSex maio 23, 2014 10:19 pm

Bom, como eu não gosto de pagar de maluco pois não rasgo dinheiro, ai vai um pedaço da arrow chart da Easton de 2014:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como podem ver, juntando o FPS + Potência + tamanho de puxada chegamos a conclusão que eu estou no grupo T6, onde a Carbon1 de spine 600 está :-).

Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeSex maio 23, 2014 11:32 pm

as flechas estão cortadas com 26"?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
bgabriel

bgabriel


Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 39

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeSex maio 23, 2014 11:46 pm

minhas flechas tem 26 1/2"
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeSáb maio 24, 2014 12:03 am

bgabriel escreveu:
minhas flechas tem 26 1/2"




ok com esse comprimento entre .550 e .600 fica bom

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: arco   Meu primeiro arco Icon_minitimeSáb maio 24, 2014 11:25 am

Beleza de arco.
Parabéns!
Também gostei muito do suporte para colocar o arco.
Qual é a marca?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco   Meu primeiro arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu primeiro arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Escolha do Primeiro Arco (nacional)
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Primeiro arco: vale a pena esse arco?
» Arco Recurvo com Molas de Kombi - Meu Primeiro Arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: