ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tem gente caçando gato?????

Ir para baixo 
+13
Brutus
gouverney
Antonio Amaral
Lincoln
fabio carneloci
Helder Pacheco
henrique40
Bolches
Mamute-sc
Bruno Garcia
Fly
AnarchyEX
TRC
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeTer maio 20, 2014 6:45 pm

Mãe do Céu!
Tem gente caçando gato com arco e flecha?
Pelo noticiário aconteceu em Brotas.
A flecha de 30 cm atingiu a cabeça do animal.
Seria atirada por alguma besta?
A flecha é bem curta, não seria de arco.
Arqueiros de Brotas, fiquem espertos por aí ... pra virar "bode-espiatorio" é um piscar de olhos.
Se esse tópico já existe, desculpem-me, depois deletarei.
Li a matéria hoje nos jornais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
AnarchyEX




Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 40
Localização : JAU

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeTer maio 20, 2014 8:09 pm

Nossa cara, vi na tv essa noticia ontem,
e ja fiquei chateado, pois moro em jau,
o falatorio aki foi grande sobre isso,
e eu que nem peguei meu arco ainda ja fico preocupado,
pois como vc disse, pra bode espiatorio de pessoas mal informadas
é um pulo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeTer maio 20, 2014 8:26 pm

São as atitudes dos em noção que fazem todos pagarem o pato.

Lamentável....
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: esporte   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeTer maio 20, 2014 9:34 pm

Esse tal do arco e flecha é um esporte nobre, espetacular.
Triste ver algo assim.
De maneira nenhuma ajuda a divulgação do esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeTer maio 20, 2014 9:36 pm

Parafraseando o que eu havia postado em outro tópico semelhante, tirando interpretações sobre mérito da culpa, o pior é que ainda tem gnt que insiste em falar que na cabeça é um bom lugar pra mirar Evil or Very Mad
Nunca vi uma reportagem dessas de um bicho que tomou uma flechada entre as pás e ficou vivo sofrendo pra contar história. Agora de headshot...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQua maio 21, 2014 7:40 am

Notícia lamentável, provavelmente com alguma besta ching ling pois nem teve capacidade de atravessar a cabeça do animal, são atitudes como essa que deixam todo o esporte de luto, a pessoa que fez isso tem que ser muito imbecil

Sobre head shot, não dá para afirmar que um é melhor que o outro, só que quem atira na cabeça tem que ser bom pois o tamanho do alvo diminui bastante e pior mexe mais do que as outras áreas do corpo; mas se você não acertar coração e pulmão o resultado vai ser o mesmo que esse aí, o animal vai acabar morrendo sim, mas depois de um bom tempo de sofrimento, portanto quer caçar (onde a lei permite é claro) escolha um equipamento compatível com o que pretende, ajuste muito bem esse equipamento e treine, mas treine muito mesmo, até ter certeza de que não vai errar
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQua maio 21, 2014 10:00 am

Triste saber que a culpa vai cair sobre o pessoal da região, realmente bem observado que a flecha não teve capacidade de atravessar a cabeça do animal, pelas fotos da noticia da pra ver que a flecha não era de arco! porem os Balestreiros de plantão podiam identificar o armamento utilizado!
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQua maio 21, 2014 10:38 am

Uma flecha de 30cm ou 14 polegadas é utilizada em balestras de no máximo de 120 lb, e para não ter atravessado a cabeça do bichano deve ter sido um disparo a uma certa distancia, pois uma balestra mesmo sendo de 120 lbs (considerada fraca) teria força para atravessar a cabeça do animal se disparado de perto (5 a 10 metros), bem possível ter sido um acidente (prefiro acreditar em acidente que em maldade). Sorte do gato em estar vivo

Mas esse não é um caso isolado, existe muitos acidentes desse tipo pelo mundo, com animais domésticos e pessoas, por isso é importante reafirmar a necessidade de responsabilidade ao utilizar um equipamento de arquearia, pode parecer brinquedo mas não é, guerras foram realizadas apenas com flechas...

Ai vai uns links pra quem tiver curiosidade de ver.... (todas as vitimas estão vivas)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Pacheco

Helder Pacheco


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQua maio 21, 2014 1:28 pm

Nunca vi este tipo de flecha em especifico antes, não parece muito sofisticada deve ser de um equipamento bem básico e de baixa potencia e talvez baixa precisão a uma distancia razoável, creio que o tiro não foi de muito perto pela perfuração, espero que tenha sido acidente, pois deve ser difícil acertar uma gato acordado, a não ser que o bichano estivesse dormindo, quem convive com gatos sabe que esses bichos dormem mais que eu depois de uma boa janta com trago, dai foi filhadaputismo mesmo. Caso tenha sido acidente serve como aviso, prendam seus animais antes de praticar, use uma área limpa com uma boa visão do que esta alem do alvo, e um anteparo extra depois do alvo também ajuda ainda mais pra quem não tem experiencia, sorte que não usaram pontas de caça se não já era pro gatinho.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQua maio 21, 2014 5:58 pm

mais sem noção que o cara que atiro no gato é o povo que deixa seus comentários "perolas" nesse uol, da até azia ler oque o povo escreve.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQua maio 21, 2014 6:27 pm

Uma flecha artesanal, com vanes de EVA coladas com fita adesiva, ponta improvisada. Segundo o reporter, "a flecha usada é considerada um artefato profissional e de difícil compra." Só falta responsabilizem a FITA.

Se eu fosse chato, eu perguntaria o que o gato estava fazendo solto na rua, ou no terreno dos vizinhos? Quando leio os comentários das pessoas interessadas em viajar pra matar o suposto arqueiro, dá vontade de doar dinheiro pra o centro de controle de zoonoses, pra eles comprarem mais veneno pro extermínio dos animais capturados.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQua maio 21, 2014 7:03 pm

matar gato é melhor com uma PCP  Twisted Evil 

brincadeira pessoal



hahahahhahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: gato   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:17 pm

Infelizmente, gato é um animal que não tem parada.
Anda igual notícia ruim.
A "gataiada" aqui da vizinhança não saia do meu quintal.
Dava dó, matavam rolinhas e juritís.
Hoje não entram mais, o Satanaz, meu cachorro, espanta, e se pegar, mata.
Ir para o topo Ir para baixo
gouverney

gouverney


Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 43
Localização : Rio Das Ostras - RJ

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:57 pm

Sorte do gato que esse fdp não conhece Broadhead, pela posição de penetração da flecha seria: aqui jaz um gato!

--
Geovane Frez Ouverney
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQua maio 21, 2014 10:00 pm

AVISO.  affraid  affraid  affraid  Twisted Evil  Twisted Evil 

Nunca precisei matar um gato. No dia que precisar, mato de verdade. Não tem veterinário que de jeito. Só Deus. Tenho vários hobbys, sendo um deles, criar canários de canto Alemão Hans Huller, cadastrados e com pedigree. Crio claro, em gaiola e em minha residência.
Se algum bicho ou gato ,seja o que FOR, ameaçar minhas aves, não vou esperdiçar chumbo e nem flecha.
Usarei se preciso for o veneno chamado Chumbinho com sardinha, ou melhor, estraq uinini mesmo.  Quem tiver gato que os prenda. Ninguém vai criar gato no meu quintal comendo os meus pássaros. Quem se sentir incomodado com o meu aviso vai para pqp. Não tem essa que ficar vinculando arquearia com gato que anda solto, roubando na residência dos outros. Se esse gato estivesse na residência do dono não teria levado flechada na cara. Não vou debater a minha opinião no fórum, porque isso é um aviso.
Assinado: Brutus Gentiles
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Zezo

Zezo


Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 36
Localização : Canguçu-RS

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQua maio 21, 2014 11:44 pm

Essa notícia, infelizmete, diz muito sobre o povo brasileiro. Desde o o retardado que faz mira em gatos, passando pelo "jornalista" "bem" informado e acabando nos ignorantes que comentaram a notícia no referido site. Lamentável.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQui maio 22, 2014 9:19 am

Mais gato no espeto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essas coisas acontecem em todos os lugares que tem arco e flecha no mundo. No Brasil acontece menos, por ter menos arqueiros. Aqui tá mais pra estilingue que pra arco. Em todo caso, não custa nada se informar sobre flechas adequadas para abater pequenos animais. É mais comum esses animais morrerem por traumatismo do que por hemorragia. Existem pontas específicas, que transmitem a energia da flecha por impacto, sem perfuração.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois é só fazer uma bela aljava

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Acho que não preciso avisar que essa postagem é pura gozação, né? Psicopatas amantes dos animais, não percam seu tempo comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQui maio 22, 2014 9:32 am

Eta paraibanao arretado esse LINCOM.kkkkk.MaS cONTINUO A AFIRMAR,O VENENO É MAIS PRÁTICO.
DA MINHA PARTE ENCERRO POR AQUI ESSA DISCUSÃO.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Zezo

Zezo


Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 36
Localização : Canguçu-RS

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQui maio 22, 2014 10:27 am

Bonita aljava  geek 
Eu acho que matar um animal pra não comer depois, só pra se "divertir", não dá.
Matar um porquinho cabeludo e assar ele depois é uma maravilha, mas um gato?
A não ser que o cara seja dono de uma barraquinha de churrasquinho.. aí tá valendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeQui maio 22, 2014 1:12 pm

GOSTEI   DA AL JAVA LINCOln. VOU TENTAR FAZER OU COMPRAR UMA DESSA.MAS,ACHO QUE FICARÁ BONITA DA COR MARROM RAJADO. Boa ideia. cheers  cheers  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeSáb maio 24, 2014 9:09 pm

Sinceramente com tanta coisa ruim acontecendo a mídia valoriza este tipo de matéria, num pais onde tanta coisa ruim acontece!! eu não tô nem ai para gato nenhum!! tem muita gente morrendo pior que animal e o que está sendo feito com nosso dinheiro??


Temos que saber separar nosso esporte deste tipo de matéria!


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: separação   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeSáb maio 24, 2014 9:29 pm

Realmente, precisa separar esporte e matéria jornalística.
Mas, a verdade é que a imprensa não separa.
É o inusitado que faz a notícia.
Fosse um gato atropelado, estilingado, espingardeado, nem se noticiaria.
Um gato com uma flecha na cabeça, não!
Não é nem notícia, é um "prato cheio"!!!! rsrssr
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeSáb maio 24, 2014 9:48 pm

Não sei se repararam, mas é uma flecha de besta...
Só sendo uma besta mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeDom maio 25, 2014 1:31 pm

Tem a do caipira que morava sozinho num fundão...foi a igreja e disse ao padre: Seu padre...comi um gato!
O padre lascou sermão e deu a penitência...faz isso e aquilo e nunca mais faça isso.
Passadas duas semanas o caipira apareceu e confessou...seu padre...comi outro gato!
Mas como o senhor faz isso?? É um pecado... O caipira desculpando-se diz ao padre: Sabe cumé padre...moro sozinho...num fundão...sem muié...as coisa fica dificir. O padre lascou penitência de reza em cordão , ave marias mil e recomendou...nunca mais faça isso!
Mais quinze dias volta o caipira,avista o padre...enrola o chapéuzinho de palha na mão e louco de vergonha olhando pro chão diz...seu padre...infilismenti cumi otro gato.
O padre berrou...MAS COMO É QUE TU FAZ ISSO!
Sacumé seu padre...to ali sentado na varanda oiando pro horizonti...pitando meu paierinho...pensando na vida...o gato vem...começa a sisfregá nas mias perna...dá um ronronado...vem dinovo... num tenho dúvida...dolhe uma paulada na cabeça...tiro o coro...tempero dum dia pru otro e faço frito cum batata...fica bão dimais da conta sô.
E o padre berrando levantando a batina diz "AGORA QUE EU TÔ TODO ARRANHADO É QUE TU ME DIZ ISSO F D P...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: gato   Tem gente caçando gato????? Icon_minitimeDom maio 25, 2014 1:38 pm

Boa!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tem gente caçando gato????? Empty
MensagemAssunto: Re: Tem gente caçando gato?????   Tem gente caçando gato????? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tem gente caçando gato?????
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» É um absurdo.Tem gente vendendo gato por lebre,arco recurvo como se fosse composto.
» Arcos Velox
» Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?
» Cuidado com o gato!
» Gato por lebre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: