ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?

Ir para baixo 
+9
lvx_kailash
miojox
<-Yuri->
BlackEagleBR
Bruno Garcia
Cenoura
EVC
megaseba
annacas
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 7:11 pm

Me ocorreu uma dúvida que para vcs vai soar BÁSICO!

Inicialmente me foquei nos arcos recurvos pois foi o tipo que encontrei a maior diversidade.
No momento estou decidindo entre o Senior da Velox e o SF Optimus.

Mas, me deparei com os arcos longos (longbow)... Esses últimos, pelo que notei, são mais tradicionais, de origem medieval, correto? Os que encontrei na internet parecem ser muito compridos e o rise parece ser mais complicado de segurar, pois não achei anatômico - isso dificulta?

Acho que não existe essa 'coisa' de Qual dos dois tipos é o melhor?. Mas corro o risco do apedrejamento e pergunto: Existe opção que seja mais indicada para aprender a usar arco e flecha apenas, nada de caça ou pesca... Soltar a flecha a acertar no meio do alvo circular.

Por acaso um dos dois tipos se mostra mais 'convidativo' para iniciar na atividade em arqueiria? Digo, um dos dois é mais fácil para quem nunca manejou um arco e flecha, requer menos força física, não seja alta ... ou tudo isso é pura tolice e as diferenças são estilísticas, históricas e visuais? Uma pessoa pode ser uma ótima arqueira com um recurvo e mediana com um longbow e vice-versa? Vai da pegada de cada um?

Não encontrei muitos arcos longos para vender. E os que encontrei são muito mais caros que os recurvos, faz sentido? O único que encontrei foi o Sir Henry da RD.


Aceito dicas, sugestões e recomendações.

Valeu!
Anna
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 8:22 pm

annacas escreveu:
Me ocorreu uma dúvida que para vcs vai soar BÁSICO!

Inicialmente me foquei nos arcos recurvos pois foi o tipo que encontrei a maior diversidade.
No momento estou decidindo entre o Senior da Velox e o SF Optimus.

Mas, me deparei com os arcos longos (longbow)... Esses últimos, pelo que notei, são mais tradicionais, de origem medieval, correto? Os que encontrei na internet parecem ser muito compridos e o rise parece ser mais complicado de segurar, pois não achei anatômico - isso dificulta?

Acho que não existe essa 'coisa' de Qual dos dois tipos é o melhor?. Mas corro o risco do apedrejamento e pergunto: Existe opção que seja mais indicada para aprender a usar arco e flecha apenas, nada de caça ou pesca... Soltar a flecha a acertar no meio do alvo circular.

Por acaso um dos dois tipos se mostra mais 'convidativo' para iniciar na atividade em arqueiria? Digo, um dos dois é mais fácil para quem nunca manejou um arco e flecha, requer menos força física, não seja alta ... ou tudo isso é pura tolice e as diferenças são estilísticas, históricas e visuais? Uma pessoa pode ser uma ótima arqueira com um recurvo e mediana com um longbow e vice-versa? Vai da pegada de cada um?

Não encontrei muitos arcos longos para vender. E os que encontrei são muito mais caros que os recurvos, faz sentido? O único que encontrei foi o Sir Henry da RD.


Aceito dicas, sugestões e recomendações.

Valeu!
Anna

Prezada Anna,

Ai que esta a coisa. Acertar no centro e o que voce quer mais de que forma? UM arco recurvo voce pode atirar tanto de forma "olimpica" digamos assim ou como tiro instintivo (sem mira) um long bow so permite tiro instintivo. Em ambos casos requer muita pratica. Uma coisa a levar em conta em potencia do arco não se exceda pois fica impossivel atirar.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 9:09 pm

O que você acha mais legal? O que atrai mais? Se não tem certeza, o youtube está cheio de vídeos com vários tipos de arco e estilos.

Na minha opinião não existe um estilo ou tipo de arco melhor que outro. Entretanto um recurvo normalmente é mais eficiente do que um longbow de potência similar, significando que com um recurvo você precisa de menor potência (ou força) para atingir uma mesma distância.

Ir para o topo Ir para baixo
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 9:19 pm

megaseba e EVC
MUITO obrigada pelas respostas!
A intenção é atirar por diversão, esporte, nada de competição ou caça. O tiro instintivo parece mais difícil mesmo.
O Longbow é mais o estilo, por ser feito lembrando os arcos medievais e tal. E pelo que foi dito sobre a força necessária, eu acho que seria melhor partir para um recurvo mesmo. Para iniciar e não perder logo o interesse por não acertar nunca nada. heheh
Caramba que complicado. Vou pensar até amanhã, dar uma olhada em mas vídeos e ver se decido logo.
Vou levar em consideração o que me disseram.
Imagine que o melhor seria poder usar um e outro pra saber melhor, mas não é o caso. então o youtube terá que ajudar!
Valeu mesmo pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 9:52 pm

alguem teria algo a dizer sobre essa Equipe Medieval Factory
eles aceitam mercado pago, se o produto não condizer com o anunciado da pra estornar!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 10:00 pm

Cenoura escreveu:
alguem teria algo a dizer sobre essa Equipe Medieval Factory
eles aceitam mercado pago, se o produto não condizer com o anunciado da pra estornar!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nossa que interessante. Valeu pelo achado!!
Mas, vc tem razão, comprar sem nenhuma recomendação é complicado, ne? e ai, alguém pode recomendar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 12:15 am

Corre disso!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Só pra vc ver que foto original a deles:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora, quanto ao modelo do arco, quem tem que escolher isso é vc filha. Recurvos são em geral mais rápidos, porém mais difíceis de dominar. Longbows perdoam melhor pequenos erros de postura e de largada, mas seu desenho é menos eficiente que um recurvo, ou seja, um longbow e um recurvo com a mesma potencia, as flechas do recurvo irão mais rápido. Longbows por um preço mais em conta, tem o Sir Henry, tem também os G Bow, que são no estilo Howard Hill. Isso nacionais. Se estiver disposta a gastar um pouco mais, tem os da Falco, que o Fabio revende aqui no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 12:25 am

Bruno Garcia escreveu:
Corre disso!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Só pra vc ver que foto original a deles:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora, quanto ao modelo do arco, quem tem que escolher isso é vc filha. Recurvos são em geral mais rápidos, porém mais difíceis de dominar. Longbows perdoam melhor pequenos erros de postura e de largada, mas seu desenho é menos eficiente que um recurvo, ou seja, um longbow e um recurvo com a mesma potencia, as flechas do recurvo irão mais rápido. Longbows por um preço mais em conta, tem o Sir Henry, tem também os G Bow, que são no estilo Howard Hill. Isso nacionais. Se estiver disposta a gastar um pouco mais, tem os da Falco, que o Fabio revende aqui no fórum.

obrigado Bruno! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 10:10 am

Acho que vai muito do que te atrai mais...a vantagem do longbow é que ele perdoa mais erros...seria até melhor para um iniciante por ser mais tranquilo de atirar, apesar de menos eficiente...o maior problema é que geralmente são mais caros e o frete é uma tristeza de caro (a não ser no caso dos take-down)...o que ferra para importar...

Resumindo: vai no que te atrair mais! Até porque, você gostando, no futuro vai acabar querendo comprar o outro tipo (recurvo, longbow, composto...) kkkkkkkkk arco é viciante Wink
Ir para o topo Ir para baixo
<-Yuri->

<-Yuri->


Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 29

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 4:30 pm

Todos ops arcos listados na sessão dos longbow na RD arquearia são longbows Very Happy , oque difere é que o sir henry é o tradicional, sem rest e sem empunhadura que "encaixa na mão".

Sobre recurvos ou longbow varia muito de gosto Razz .
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 4:50 pm

Cenoura escreveu:
alguem teria algo a dizer sobre essa Equipe Medieval Factory
eles aceitam mercado pago, se o produto não condizer com o anunciado da pra estornar!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu não compraria desses, só pq o vendedor é analfabeto.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 7:26 pm

O Sir Henry e o do G bow não são arcos estilo Howard Hill.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 7:41 pm

lvx_kailash escreveu:
O Sir Henry e o do G bow não são arcos estilo Howard Hill.
O Sir Henry não, claro! Não tem nada haver, em momento algum disse isso.
Mas o G bow é o mais próximo de arcos Hill style que temos por aqui sim, com menores preços, não tem como negar.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 9:44 pm

Eu iria de Bearpaw da RD Arqueria. São arcos muito melhores com 30 (trinta) anos de garantia.
Eu tenho três deles. Os três são excelentes. Até o mais simples que tenho, o Twinbow, é muito bem construído.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 10:13 pm

Realmente, os arcos da RD são excelentes, mas aí já entra o quesito preço em jogo (excto o Sir Henry que é o mais em conta). Depende de quanto é sua disposição para gastar. E tem os brasilbow também, que havia me esquecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 11:17 pm

Bruno Garcia escreveu:
Realmente, os arcos da RD são excelentes, mas aí já entra o quesito preço em jogo (excto o Sir Henry que é o mais em conta). Depende de quanto é sua disposição para gastar. E tem os brasilbow também, que havia me esquecido.

esse Sr henry atira bem?
vale a pena?
eu digo, se com 40#, da um tirinho legal? não gosto de arco fraco.
ja tinha esse problema com as carabinas.. heheheh ... até comprar uma pcp e ser feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 11:29 pm

Cenoura escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Realmente, os arcos da RD são excelentes, mas aí já entra o quesito preço em jogo (excto o Sir Henry que é o mais em conta). Depende de quanto é sua disposição para gastar. E tem os brasilbow também, que havia me esquecido.

esse Sr henry atira bem?
vale a pena?
eu digo, se com 40#, da um tirinho legal? não gosto de arco fraco.
ja tinha esse problema com as carabinas.. heheheh ... até comprar uma pcp e ser feliz.

Olha, nunca botei as mãos em um não, mas acredito que 40# é mais que suficiente. Mas aí já é com vc.
Dá uma olhada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 6:46 am

annacas eu também tive está mesma duvida que você quando decidir a "negociar" minha compra,fiquei em duvidas entre esses dois,mas pensei em primeiro pegar um Recurvo e depois de um tempo pegar um LongBow,isto é,para eu me acostumar antes,no caso de tiro instintivo,a força necessária também...então,essa é a minha ideia. Very Happy



Bruno Garcia escreveu:
Realmente, os arcos da RD são excelentes, mas aí já entra o quesito preço em jogo (excto o Sir Henry que é o mais em conta). Depende de quanto é sua disposição para gastar. E tem os brasilbow também, que havia me esquecido.

Bruno,eu também percebi isto.Quando entrei no Forum,logo de cara me aconselharam compra na RD Arqueria,mas quando dei uma olhada nos preços,tipo eu pretendia gastar uns R$ 500,00 e lá eu iria gastar uns R$ 700,00 á R$ 800,00,isto é,contando com todo o equipamento (flechas,proteção,aljava...),depois fui na Velox,mas tava uma demora para responder o E-mail (demorou 5 dias),e quando respondeu,informou o pagamento de um Bufallo e eu pedi um Senior...então acabei desistindo,achei o Sandro,e ate agora estou negociado com ele,no total irá ficar uns R$ 600,00,mesmo que eu não queria gastar tudo isso,pensei melhor,vai valer muito a pena,sem duvidas... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 8:24 am

Bom...

deixa eu dar minha opiniao sobre os arcos listados...
O lInk postado do ML é meio absurdo ve-se que sao arcos mal acabados e aparentemente feitos por artsao que pode ate ter alguma experiencia pratica, mas nao me passa confianca de sobre a qualidade dos produtos, fotos de outros sites e produtos e nas que aperece empuhando o proprio arco vese que a corda tem um NO, e as cordas de arcos nao seo feitas dessa forma.

Os arcos G-Bow, sao uma opcao, mas foram listado alguns rpoblemas aqui no Forum.

Os arcos da RD:
O Sir Henry é um arco quase primitivo, ele e um pouco pesado (o arco em si), e fraco nao passa de 30#, nao tem janela de apoio para flecha. So recomendo esse arco para os verdadeiros aficcionados por produtos mais primitivos.

o Litlle Stik é um arco menor, 58" (1,47 m), perfeito para criancas, jovens senhoras e senhoritas de menor estatura, disponivel de 15 ate 40#, Ja atirei com um de 30 é muito gostoso e macio, é ligeiramente Deflex, em algumas competicoes pode nao ser aceito como Long Bow, tem a empunhadura bem anatomica para um Long Bow.

O Dakota eu tenho um , é mais clasico que o Litlle Stick, 64" (1,62 m) a empunhadura nao é tao anatomica mas nao dificulta a pegada, disponivel de 20 a 55#

O Viper é um Long Bow Perfeito, se for pensar em competicao nesse estilo esse é o arco indicado, rapido, macio, forte

Creio que os outros ja extrapolem a faixa de valor desejado, memso o Viper.

Ja falando de recurvos, os Take Down sao um pouco mais pesado ( o peso de massa do arco em si) por terem o riser mais "parrudo" e parafusos de fixacao, mas nao chega a comprometer.

Sou supeito para falar pois tenho um Hard HUnter e acho perfeito para quem esta comecando e mesmo para desenvolvimento posterior. é uma arco ESCOLA de 62" ( 1,47), considerado um arco escola, tem pontos de fixacao para Rest, Button, estabilizador e mira caso voce deseje seguir pela linha olimpica, ou pode simplemente colar as protecoes no Shelf e aturar sem mira seguido a linha do tiro instintivo.

o Crown eu nao conheco, nunca atirei com ele entao nao posso dar opiniao, so que é um recurvo ONE PIECE, bem mais leve que um Take Down.
Os outros recurvos sao todos One Piece e ja ultrapassam a faixa de preco sugerido.

Todos os arcos Bear PAw da RD dao 30 ANOS DE GARANTIA, e acho que isso traduz bem a qualidade do produto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
<-Yuri->

<-Yuri->


Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 29

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 11:06 am

Desculpe rubensrw se eu cometi um engano mas o Sir Henry é de 30 a 40 lbs variando de 5 em 5 não?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 12:02 pm

Yuri..
na verdade no site da RD fala em 25 a 40, mas acho que eles so tem ate 30, precisa confirmar la.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 3:59 pm

Olá, Seaven, Bruno, cenoura, megaseba, EVC, rubensrw, <-Yuri->!

Valeu mesmo por todas as dicas e sugestões!

Estou pensando mesmo em partir com o SF Optimus (corda dracon B50) que estou vendo com o megaseba, e, depois de um tempo praticando, partir para mais um, desta vez, um Longbow da RD, provavelmente Sr.Henry, bem tradicional.

Ainda não tenho certeza da configuração ideal para este arco recurvo takedown - SF Optimus.

Fiz os cálculos de acordo com uma tabela que encontrei: estatura: 1,58/ envergadura: 1,47 = puxada em torno de 23' polegadas
Imagino que a 'libragem' deva ser em torno de 20#, correto? xii se falei besteira, por favor me corrijam!

Isso influência no tamanho das flechas?
Neste recurvo é possivel alterar a libragem ou um vez regulado isso é fixo? Estou aguardando mensagem do megaseba a respeito da libragem do arco que ele tem.

Espero colocar resultados dessa nova aquisição em breve!
Quem sabe, em um tempo, depois que estudar bastante, eu possa contribuir com dicas!

Fiquei muito contente com a participação de todos vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 5:24 pm

Anna...

Se posse te dar um conselho é.... NAO COMPRE....

Da um jeito de encontrar com a galera ai do Rio, ve onde eles tem ido treinar, faz uma visita a alguma academia onde voce possa testar alguns arcos, avaliar corretamente o tamanho da sua puxada, e ai sim decidir por um arco.

o tamanho da puxada influi na potencia do arco e tambem para configurar as felchas ideiais para voce.

Imagina o seguinte, arcos recurvos e Long bow funcionam como uma mola, quanto mais voce puxa, mais forca tem que fazer para continuar puxando ou manter puxado.

a conta de "correcao" de potencia que se costuma fazer para arcos tradicionais é

Potencia nominal / 20 * ( 28 - sua puxada) - Isso vai determinar quanto de forca/pressao sera exercida nos seus dedos quando estiver em Full Draw

se a medida da puxada estiver correta 23" voce tera uma correcao de MENOS 5
se o arco tiver 30# numa puxada padrao de 28 Polegadas, esse mesmo arco tera para voce uma "potencia" de :
30/20 = 1,5 * -5 = -3,5

30 - 3,5 = 26,5 libras para uma puxada de 23 polegadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: compra   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 5:44 pm

O professor Rubensrw deu uma opinião extremamente sensata.
Não compre!
Faça uma visita aos clubes de arqueiria e experimente arcos.
Aí no RJ tem um montão de clubes de tiro ao arco.
O princípio de tudo é a meta!
Qual é a sua meta com relação ao arco e flecha?
Esporte, competição ou lazer?
Caça, eu nem menciono, pois é proibida.
Se você pretende fazer esporte qualquer bom arco serve para exercícios físicos.
Se você pretende lazer no fundo do quintal, até um arco ruím serve, se tiver paciência e não ficar com raiva fácilmente.
Se você pretende competir, precisa de arco com mira, estabilizador, gatilho; olímpico ou composto.
Se você pretende competir field, os longbows também servem. Os compostos também.
Ir para o topo Ir para baixo
BlackEagleBR

BlackEagleBR


Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 37
Localização : Petrópolis/RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 5:46 pm

TRC escreveu:
O professor Rubensrw deu uma opinião extremamente sensata.
Não compre!
Faça uma visita aos clubes de arqueiria e experimente arcos.
Aí no RJ tem um montão de clubes de tiro ao arco.
O princípio de tudo é a meta!
Qual é a sua meta com relação ao arco e flecha?
Esporte, competição ou lazer?
Caça, eu nem menciono, pois é proibida.
Se você pretende fazer esporte qualquer bom arco serve para exercícios físicos.
Se você pretende lazer no fundo do quintal, até um arco ruím serve, se tiver paciência e não ficar com raiva fácilmente.
Se você pretende competir, precisa de arco com mira, estabilizador, gatilho; olímpico ou composto.
Se você pretende competir field, os longbows também servem. Os compostos também.

Não mais, agora a caça do javali é legal Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» recurvo ow longbow?
» Primeiro Arco - Duvida Cruel
» Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)
» arco longbow ou recurvo
» ACIDENTE COM ARCO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: