ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MIRA E REST

Ir para baixo 
+6
mineirim
SujoO
jorge_wiendl
daniel.xuxa
RafaelMorgan
Veloso
10 participantes
AutorMensagem
Veloso




Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte - MG

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 1:24 pm

Hoje, qual é considerada a melhor mira e o melhor rest no mundo para caça sem limite de preço?

Att.

Veloso
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 1:44 pm

Olá Veloso,

Bom, não existe isso de a melhor. Todos os modelos top das melhores marcas são excelentes.

No entanto, para caça, creio que uma mira Red Dot top, montada em um bom adaptador para arco, seria talvez a melhor solução, pois funciona com precisão incrível em todas as situações possíveis e dispensa o uso de peep sight, pois possui zero de paralaxe.

As melhores marcas de Red Dot são a Aimpoint, Eotech e Trijicon. Custam de U$600,00 a U$1.600,00 , sem o adaptador para arco.

O adaptador é esse aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essas miras são as mesmas usada pelo exército americano e pelos melhores grupos táticos do mundo em suas armas, portanto, da pra ver que é alta tecnologia.

Como rest, a escolha fica muito pessoal. Atualmente os mais usados para caça são os Quad e os Limbdriver, mas não quer dizer que sejam os melhores. Eu mesmo prefiro rests que não sejam estilo drop-away.

Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 2:49 pm

rafael, e a sabó, custa 160 dolares, é muito inferior a essas q vc sugeriu?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 2:50 pm

Muito inferior. Nem se compara.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 2:54 pm

po eu ate ia comprar uma, ate desanimei. vc tem o link dessas ai q vc falou?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 2:59 pm

O link de cada uma você acha no google.

Nesse site, vc encontra vários modelos, de todos os preços:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Faça uma pesquisa e veja qual é o melhor para você.

Mas cuidado na hora de importar. Alguns modelos de mira são proibidos pelo exército e podem ser confiscados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 3:46 pm

Olha pelo que eu tenho acompanhado o pessoal usa muito essas miras de fibra optica e 5 pontos. Dê uma olhada nas Truglo. Pessoalmente não gosto da red-dot e holograficas em armas de fogo, quanto mais em arcos. É mais uma peça para dar pau, acabar as pilhas, dar mal contato, não conseguir peças de reposição etc, etc.

Obs, estou partindo do principio que voce atira com Composto, se for recurvo, tem outros detalhes, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 3:50 pm

é, eu tinha uma tru glo e agora tenho uma trophy ridge de 5 pin. acho ate q sao mais funcionais p arco, mas tbm adoro essas tecnologias, eheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 3:52 pm

É Daniel, acho que a tecnologia pode até ajudar, mas o problema dessas holos é que é um pé no grão regular, e quem já caçou de arco (em esbarro) sabe que não dá tempo de ficar regulando mira! Espera é outra coisa....
Ir para o topo Ir para baixo
Veloso




Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte - MG

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 7:45 pm

Primeiramente gostaria de agradecer ao Rafael (verdadeira enciclopédia de arqueria).
No entanto, não esperava nada de tão "espetaculoso" rsrs, na verdade estava me referindo às miras com pinos de fibra ótica tipo Spot Hogg Hogg-It, Montana Black Gold, Cooper Jonh, etc.
Gostaria, se possível, de saber os prós e contras dos melhores modelos Ex: sei que a Spot Hogg - It comporta lente de aumento, mas não sei se a regulagem é fácil e permanece por muito tempo? Sei que os pins da Montana Black Gold são os mais brilhantes do mercado, mas não sei mais nada sobre ela. É realmente bom o uso de lentes de aumento?
Desculpem a enchurrada de perguntas, mas acho que assim compartilhamos conhecimento e evoluimos no esporte.

Att.

Veloso
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQua Mar 30, 2011 8:03 pm

Também tenho dúvida! Vamos lá pessoal, saciem a nossa sede de conhecimento. Principalmente que estou usando uma básica da PSE com 3 pinos que veio junto com o arco (bem vagabunda mesmo). Gostaria da indicação de uma boa para caça se possível (preferencialmente que atenda custo baixo/benefício alto).
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 12:46 am

Pessoal, a que eu mais adaptei foi a HHA DS5519, com lente 4X. O único inconveniente é que com ela , não é qualquer quiver que serve, pois a mira é muito larga.Tem de ser quiver com maior distância do arco. No caso do meu, tive de colocar o da MathewsT7 arrowweb , tentei antes com 03 até conseguir colocar esse.Sua regulagem é em jardas, então tenha um rangerfinder.......pode até usar os tapes em branco, marcando em metros.....Quanto á precisão, é ótima e regulagem é muito rápida, em forma de dial.....Nos sites de caça americanos, todo mundo está usando e dizem muito bem dela....o pessoal do Target até se espanta com a clareza do fibra e da lente.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 12:51 am

Esquecí de falar do rest........Ripcord code red ou quad LD, tenho das 02 . A quad é melhor, porém mais cara. Ambos não tem de se preocupar com ângulo de visada, etc.São ambas drop away, mas a quad é mais rápida...depois de regulado, são bem silenciosos e precisos, ambos tem launcer reserva para flechas mais largas, etc......
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 9:00 am

SujoO escreveu:
Também tenho dúvida! Vamos lá pessoal, saciem a nossa sede de conhecimento. Principalmente que estou usando uma básica da PSE com 3 pinos que veio junto com o arco (bem vagabunda mesmo). Gostaria da indicação de uma boa para caça se possível (preferencialmente que atenda custo baixo/benefício alto).

Não precisa mais do que isso... essa mira sua é otima... agora o resto é com o arqueiro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeQui Mar 31, 2011 3:35 pm

Pois é pessoal...Como disse antes, a escolha é muito pessoal e todas as miras top de linha convencionais tem basicamente as mesmas funções.

Particularmente, não gosto de miras com mais de um pino. Acho que quanto menos informação estiver entre eu e o alvo, melhor para a concentração. Vários pinos podem confundir o arqueiro, especialmente em situações de caça, onde a adrenalina e o nervosismo podem atrapalhar um pouco as coisas.

Se eu fosse comprar uma mira de caça agora, compraria uma Sure Lock Sportsman:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É uma excelente mira, com ajustes extremamente precisos. Com ela, você pode usar o scope e lentes da sua escolha, o que é uma vantagem.

O que considero mais legal nessa mira, que é característica das Sure Loc, é que não tem nenhum mecanismo extra de trava dos botões de regulagem. Vc gira e eles ficam no lugar. É muito fácil. Gosto de "clicks" também. Com o tempo, vc passa a pensar em "clicks", tipo: A flecha bateu dois clicks para a direita...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Ola gente   MIRA E REST Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 10:29 pm

Bom eu uso a Spot Hogg Hunter essa desse link alguem tem alguma referencia para falar dessa mira (boa,Ruim,mais ou menos?)
segue link a minha e exatamente o modelo Hunter de 5 pins [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço a todos e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 11:22 pm

alexandre tavares escreveu:
Bom eu uso a Spot Hogg Hunter essa desse link alguem tem alguma referencia para falar dessa mira (boa,Ruim,mais ou menos?)
segue link a minha e exatamente o modelo Hunter de 5 pins [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço a todos e bons tiros.
Você capa preá com isso ai? Fura a lua, abate vagalume, qual a aproximação que ela garante?
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 5:39 am

Essa mira é muito cara!!! O que ela oferece? O site investe pouco em propaganda.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Ola pessoal   MIRA E REST Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 6:42 pm

Bom pessoal pensei da seguinte forma,ja que eu iria comprar uma mira hunter que foce pelomenos boa e duravel,entao pesquisei um pouco na net,e com o pessoal de onde eu treino e me recomendaram,este modelo,e por incrivel que parece apos uma semana de treino com ela em 5 disparos fiz 49 pontos de 50 possiveis,em alvo concentrico a 20 metros a 30 metros 48 e em alvos 2d a 30 metros 4 mortais de 20 pontos cada e 1 ferimento de 18 pontos, total de 98 pontos de 100 possiveis.claro que a mira em si nao fez milagres,mas por ela ter o anel de mira pequeno ajuda muito na hora de centralizar o tiro,cooncordo que o trieno nesse caso e fundamental.
Forte abraço a todos e amanhã e dia de prova vamos ver como me saiu nessa prova com essa mira.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MIRA E REST Empty
MensagemAssunto: Re: MIRA E REST   MIRA E REST Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MIRA E REST
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rest e Mira
» Ajuda na escolha de Rest e mira
» Procuro rest e mira (composto)
» Rest x Flechas x Mira x Estabilizador
» Rest e mira em Velox Curumim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: