ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Será que estas cams são funcionais...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ERASMOAR

ERASMOAR


Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 39
Localização : Perto quando prescisar..

Será que estas cams são funcionais... Empty
MensagemAssunto: Será que estas cams são funcionais...   Será que estas cams são funcionais... Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 12:58 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estou a fazer um arco e queria muito, colocar estas cams, pois o desenho é facil a força pra prender os cabos é colocado em pinos na própria cam o que facilita a utilização de plastico que são mais fáceis de tornear, e ao meu ver seria mais fácil que fazer em alumínio as tradicionais...
Tipo aquelas que é um pino no corpo da cam, para prender os cabos...a outra os cabos passam por furos e se apoiam e pinos de metal....o que é bem pratico...
Alguém tem uma opinião, acha algum esquema melhor...tem uma ideia mate minha curiosidade desde já obrigadoooooooooo
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Será que estas cams são funcionais... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que estas cams são funcionais...   Será que estas cams são funcionais... Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 4:43 pm

Olá,

Dê uma olhada no sistema utilizado pelo Velox Bufalo ou Barnett Banshee. São softcams, menos agressivas, redondas e mais fáceis de fazer.
O tipo de cam do seu desenho, mesmo usando plásticos de engenharia comuns e na minha opinião, não terá resistência suficiente para aguentar muitos tiros. Dependerá, obviamente, da força das lâminas.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
ERASMOAR

ERASMOAR


Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 39
Localização : Perto quando prescisar..

Será que estas cams são funcionais... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que estas cams são funcionais...   Será que estas cams são funcionais... Icon_minitimeSáb maio 31, 2014 10:07 pm

Ruy escreveu:
Olá,

Dê uma olhada no sistema utilizado pelo Velox Bufalo ou Barnett Banshee. São softcams, menos agressivas, redondas e mais fáceis de fazer.
O tipo de cam do seu desenho, mesmo usando plásticos de engenharia comuns e na minha opinião, não terá resistência suficiente para aguentar muitos tiros. Dependerá, obviamente, da força das lâminas.

Sds.
Obrigado, me exclareceu muito teria algum esquema pra imprimir e poder reproduzir...o mesmo vale pra qualquer um que ler este topico...desde ja muito obrigado....aceito qualquer ajuda...
Ir para o topo Ir para baixo
arqueiro artesão




Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/02/2014

Será que estas cams são funcionais... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que estas cams são funcionais...   Será que estas cams são funcionais... Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 5:14 am

Olá ERASMOAR eu tenho um entendimento de mecânica ea meu ver essas cams vão ser funcionais dependendo
do tipo de let-off que vc quer chegar se e o gradual ou propocional se quiser o gradual use cams redondas
as quais eran usadas no arcos composto antigo dos anos 80 e 90 mas esse lett-off não cera munto bom
tanto que esse tipo de cams não são mas usadas mas para o let-off propocional use esse tipo de modelo
apresentado por vc ele tem inúmeras vatagens tais como a possibilidade de ajuste de pussada mas
enersia transmitida para flecha e alivio entre 60/70/80 porcento boa sorte com o projeto e comstrua

hum bom arco Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Será que estas cams são funcionais... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que estas cams são funcionais...   Será que estas cams são funcionais... Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 10:10 am

arqueiro artesão escreveu:
Olá ERASMOAR eu tenho um entendimento de mecânica ea meu ver essas cams vão ser funcionais dependendo
do tipo de let-off que vc quer chegar se e o gradual ou propocional se quiser o gradual use cams redondas
as quais eran usadas no arcos composto antigo dos anos 80 e 90 mas esse lett-off não cera munto bom
tanto que esse tipo de cams não são mas usadas mas para o let-off propocional use esse tipo de modelo
apresentado por vc ele tem inúmeras vatagens tais como a possibilidade de ajuste de pussada mas
enersia transmitida para flecha e alivio entre 60/70/80 porcento boa sorte com o projeto e comstrua

hum bom arco Basketball

Nem tanto, linha 2014 da Bear (Venue) single cam redonda:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Proprietário/Foto: Antonio Amaral

Erasmo, fazer redonda com certeza é mais fácil, para um arco artesanal já está de bom tamanho, eu fiz redondas com let-off e já dá pra brincar com o arco!

Amigo arqueiro artesão de onde vc é? É estrangeiro?
Ir para o topo Ir para baixo
arqueiro artesão




Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/02/2014

Será que estas cams são funcionais... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que estas cams são funcionais...   Será que estas cams são funcionais... Icon_minitimeDom Jun 01, 2014 10:33 am

mas esqueci de mencionar do eixos das cams pelo jeito o Bear venue tem uma com eixo no centro.
ea outra com eixo excêntrico sendo assim comsegem um let-off tão eficiente cuanto de uma cams com
variações mas as cams que me refiro as da época do anos 80/90 são simplesmente roldas sem
eixos excêntricos  uma pergunta FABIOMIC como eu já mencionei tenho sim um entendimento de
mecânica por que eu comecei a fazer um curso tenho 14 anos mas ainda tenho muntas duvidas Razz 
uma cam redonda com eixo excêntrico podese obter um let-off tão bão cuanto uma com formato variável??

fiz essa pergunta para vc pq vi os post do seu arco aqui no fórum e achei magnifico Smile


PS: não FABIOMIC não sou estrangeiro não sou de bauru/sp
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Será que estas cams são funcionais... Empty
MensagemAssunto: Re: Será que estas cams são funcionais...   Será que estas cams são funcionais... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será que estas cams são funcionais...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Esse cara é um GÊNIO!! ARCO COMPOSTO !
» Novo por estas bandas...
» O que são estas marcas na lâmina do recurvo? Stress da fibra?
» Mathews NO CAM
» 2014 PSE FULL THROTTLE REVIEW

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: