ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual Carabina ?

Ir para baixo 
+10
pietropetris
rlgiovani
CALIL
didi
Dougfanka
fishingwithabow1
will_zxt
Brutus
Galego
deadft
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 20, 2015 10:17 am


A sua pergunta tem um certo grau de subjetividade. O conceito de precisão varia de pessoa pra pessoa.

Eu sou do meio esportivo. Participo de provas com Carabinas de Ar há anos. E já vi algumas pessoas usando Condor, Talon ou Gun Power e invariavelmente pontuam sempre muito mal. A razão para pontuarem mal está na força excessiva do tiro que causa muita turbulência no chumbo. A velocidade é em geral excessiva.

Mas, como disse, estou falando de uso esportivo. Pode ser que para tiro informal, latas, garrafas plásticas ou outra coisa que o valha a precisão seja aceitável.

Sumatra também é excessivamente forte.

Na mesma faixa de preço, armas com precisão bem legal e fáceis de tunar são as turcas Hatsan.

Ir para o topo Ir para baixo
Roy Anderson da Luz




Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 41
Localização : São Bento do Sul - SC

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 20, 2015 12:43 pm

certo amigo Henrique... entendo perfeitamente o que esta querendo me dizer.. Porem, se eu colocar a o martelo original de volta e deixar a potencia regulada no minimo.. terei uma precisao aceitavel ? precisao eu digo no meu uso.. agrupar uns 10 tiros a 60 mts em uma tampa de vidro de conserva.. entendeu?

abraço e obrigado pela resposta
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 11:00 am

Eu diria que sim.
Uma Talon/Gun Power deve ser capaz de agrupar 3 a 4 polegadas a 50 ou 60m.
Usando um bom chumbo pesado deve conseguir sem problemas.

Mas por um bom chumbo pesado entenda-se como um bom chumbo alemão H&N Baracuda ou H&N Field Target Trophy ou os tchecos JSB Monster Heavy.

Chumbos influem muito na precisão. Se começar a usar chumbos com ponta metálica, cobreados, maciços, ponteagudos e outras porcarias que tem por aí a precisão da arma vai pro saco pois precisão em si depende de vários fatores e um deles é usar chumbos de qualidade.

Portanto, para você atingir seu objetivo, eu recomendo usar chumbos pesados de 20 grains ou mais em armas muito fortes.

Agora uma Weihrauch, uma Daystate, Edguns, Crickets ou outra arma de ponta vão te permitir atirar nesta distância e agrupar menor do que 5 cm. ( 2 polegadas ). Armas de competição são capazes de agrupar 4 polegadas a 100 metros.

Já vi gente de Daystate Panther estourando bolas de Paintball a 50m com consistência...

Lembrando que para agrupar desta forma lunetas de boa qualidade também são necessárias. Em provas o pessoal usa no mínimo 24x de aumento. Mas para tiro informal, 16x já ajuda. Lunetas 4x que vendem em lojas não vão te ajudar em tiros de 60m como você quer.
Ir para o topo Ir para baixo
rlgiovani




Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2015
Idade : 35
Localização : Campinas

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 26, 2015 12:04 am

Boa noite galera,

Vou aproveitar o tópico do colega e já gostaria de me desculpar pelos erros que ainda vou cometer já que este é meu primeiro post.

A um tempo estou procurando uma carabina e andei lendo bastante sobre o assunto.
Porém são muitas opiniões e opções pro pouco conhecimento que adquiri nesse meio tempo.

Estou buscando uma boa carabina e que possua um bom custo benefício (nada trouxa né rs) de preferencia que não fuja das 1500,00 dilmas.
A ideia inicial é não só atirar nas latinhas no fundo do quintal más a medida que eu for evoluindo desenvolver as técnicas de tiro.
Hipoteticamente ela também seria usada para derrubar "pragas voadoras", então acredito que deveria ter uma certa força caso fosse utilizada para isso.
Não pretendo participar de competições.

Em resumo gostaria de alinhar o custo beneficio com a diversão e o desafio de acertar um alvo à uma boa distância.
Nas minhas andanças pelos sites, encontrei alguns modelos que vou colocar pra vocês abaixo:
(Não tenho intenção alguma de fazer propaganda de sites, até pq vcs mesmos devem conhecer lugares melhores para compra)

SAG AR1000 - calibre 5,5mm + capa 52 = R$ 866
http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-sag-ar1000-calibre-5-5mm-capa-52


SAG AR1000 5.5mm + Gas Ram SMS 250 + Capa 52 = R$ 981
http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-sag-ar


SAG AR1000 5,5mm - com GÁS RAM  = 1050
http://www.shopdacarabina.com.br/produto/carabinas-de-pressao/carabinas-5-5mm/248-carabina-de-pressao-sag-ar1000-5-5mm-com-gas-ram-instalado


SAG AR1000 Cal 5.5 + Luneta 4x32 Rossi + Capa Almofada = R$ 1087
http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-pressao-sag-ar1000-cal-5-5---luneta-4x32-rossi---capa-almofada


SAG AR1000 Cal 5.5 Gas Ram Instalado + Luneta 4x32 Rossi + Capa Almofada = R$ 1206
http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-pressao-sag-ar1000-cal-5-5-gas-ram-instalado---luneta-4x32-rossi---capa


Bam AR+ GS1250 5.5mm + Gas Ram de Fábrica + Capa Armais = R$ 1130
http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-bam-ar-gs1250-5-5mm-capa-armais


HT 125 calibre 5,5 mm com Gás Ram + Capa 52" - Hatsan = R$ 1571
http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-ht-125-calibre-5-5-mm-com-gas-ram-capa-52-hatsan


Cometa Fusion Galaxy 5.5mm = R$ 1632
http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cometa-fusion-galaxy-5-5mm


Gamo CFX 5.5mm + Gás Ram 45kg = R$ 1690
http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-5-5mm-gas-ram-50-kg


Gamo CFX Competition 5.5mm (mesma que anterior porém com gatilho esportivo) = R$ 1716
http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-competition-5-5mm


Gamo CFX Pro Impact 5.5mm (mesma que competition porém com embolo aliviado) = R$ 1793
http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-pro-impact-5-5mm


Confesso que estou inclinado a pegar a SAG pelo valor ser bem mais em conta.
Apenas fico com receio devido ao Gas Ram, pois já ouvi boatos dos defeitos da Rossi e um comparativo em que a Rossi fica muito atrás da Elite no quesito qualidade.


Obrigado desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 26, 2015 9:08 am

Esse GAS RAM do Sid sempre teve histórico de vazamento.
Quando ele começou a fornecer para a Rossi, a coisa ficou pior ainda. Dizem que resolveu. Mas as lojas tem muito estoque de armas produzidas com este GAS RAM.

Eu não compraria armas com gas ram SMS de jeito nenhum. Mas este sou eu.

Sugiro você começar estudando os fóruns. Aqui tem muita coisa. Mas também os fóruns específicos de Carabinas de Ar ( Carabinas de Ar / Armas de Ar ) e procure ler os tópicos. Esqueça essa coisa de opinião. Leia os posts mais técnicos, aqueles onde o pessoal tira dúvidas, etc.

É um erro começar pelas lojas. Esse caminho é sempre ruim. E aí você trás opções e o pessoal emite opiniões pessoais que podem não ser de serventia nenhuma pra você.

Nunca atirou de carabina, quem sabe na sua região tem um clube. Vá conhecer gente primeiro depois pense em armas.

Eu, por exemplo, não compraria nenhuma destas armas que você citou. Por uma série de razões diferentes.

Pra mim tem coisa usada neste preço de qualidade bem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
rlgiovani




Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2015
Idade : 35
Localização : Campinas

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 26, 2015 10:53 pm

Vlw pelas dicas!

Com relação ao GR da Rossi vc só confirmou oq eu já achava.

Acho valido tbm buscar informações mais técnicas. Quando me referi à opiniões quis dizer que, mesmo não sendo sempre, o pessoal acaba soltando alguma informação interessante.

Qual carabina vc recomendaria então?
Vou olhar melhor os classificados.

A minha preocupação e que como não conheço as carabinas não vou saber se elas estão bem conservadas ou não. Algum ponto específico?
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 10:55 am

Tenho interesse em uma carabina 4.5mm de até R$ 1.000,00 priorizando a precisão, quero acertar alvos a longas distâncias (luneta rangefinder).

Vi em outro tópico a recomendação da Cometa 220, pela precisão e custo benefício. Seria essa a opção até R$ 1.000,00 ou há outras alternativas para precisão?

Se pudesse mesmo compraria uma Gamo Socom Tactical 4.5mm, achei muito parecida com o rifle alemão TPG-1, mas... $$$
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 11:53 am

As armas da GAMO em geral são bem legais e bastante boas se não há pretensões exageradas.

Querem arma de mola que tenha razoável precisão?

Eu recomendo a espanhola GAMO CFX.

Porque eu recomendo esta arma:

1) Ela tem cano fixo e armas com cano fixo tendem a agrupar melhor do que as que não tem.
2) Ela tem peso o que ajuda a combater a vibração causada pela mola.
3) Ela não é super potente. Potência excessiva só induz turbulência no chumbo e vibração no disparo.
4) Elas são tunáveis. Dá pra substituir o gatilho e colocar gas-ram da Elite ( 40 ou 45kg ).

Se colocar gas ram pesado vai estragar a arma e a precisão vai pro saco.

Uma GAMO CFX você se diverte as pampas acertando tampinhas de refrigerante a 25m. Bolinhas de paintball são bem desafiadoras! Também é capaz de acertar latinhas de coca-cola daquela pequena a 50 metros usando uma pequena luneta.

Tem o modelo de polímero mais comum e tem CFX Royal com coronha de madeira que é muito legal. Se achar ela no 4,5mm melhor ainda.

Usem chumbos bons. Testem chumbos alemães e tchecos ( H&N FTT e JSB Exact )

Alternativas baratas são o chumbo GAMO MATCH e o ROSSI MATCH. Mas não são tão bons quanto o H&N ou o JSB.
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 12:06 pm

Outra pergunta: em tese, a Cometa 220 4.5mm é precisa que a 5.5mm, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 2:41 pm

Sim.

Cometa 220 4.5mm são vistas frequentemente em provas de Carabina de Ar de Mira Aberta 10m, alvos ISSF 17x17.

Mas o pessoal mexe no gatilho, encamisa a mola, etc.
O atleta Felipe Russ era imbatível com sua Cometa 220 4.5mm no CCTN/RJ a alguns anos atrás.

Uma fonte sempre interessante pra saber se a carabina A, B ou C é boa é ver se ela aparece em provas e que resultado os atletas conseguem extrair de determinado equipamento.

Olhem aqui os resultados da prova de 10 metros combinados das provas feitas no RJ e em SP envolvendo os Clubes CCTN, Calibre, RAM Clube e ATASCS no ano de 2012.

Qual Carabina ? - Página 2 P10m-e5
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 3:03 pm

Interessante!

A Hatsan não aparece nenhuma vez. Mas achei interessante que CBC e BAM aparecem bastante. Pelo que li em blogs, antigamente as CBC eram excelentes e muito precisas. Hoje não sei mais.

Sabe me dizer se a maioria das BAM são precisas? Procurei algumas por nome recomendado, mas não havia mais disponível para venda.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 3:06 pm

Pietro, se for até R$1.000,00 vai de Cometa 220 4,5mm.

Se for investir mais vai na CFX, mas duvido é tu achar Gamo CFX 4,5mm ..rsrsr

A tabela do Henrique dá uma boa base, mas sempre leve em conta os fatores como atirador, quantidade de modelos....

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Roy Anderson da Luz




Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 41
Localização : São Bento do Sul - SC

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeDom Set 06, 2015 10:35 pm

Amigo Henrique,

Realmente vc esta certo. Testei imumeros chumbos bons... h&N, Barracuda, etc.. Os chumbos que minha Gunpower mais gostou foram os JSB monster de 25,4 grains.. Estou muito satisfeito, sendo que está com valvula alto fluxo e manti o martelo original.. A 60 mts to conseguindo muito facilmente agrupar 10 tiros seguidos em uma tampinha de pet. Afinal este cano lothar walther de 24 polegadas deve servir pra algo né.. e mantendo a força descumunal, acerta a tampinha e ainda vara a tabua que segura a tampinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 08, 2015 9:36 am

Excelente Roy,

Performance com chumbo bom é esta mesmo. Uma polegada a 50m ( apoiado e com scope )

O JSB tem um processo de produção realmente diferenciado. Tem um video no youtube que mostra como é.
E além do processo ser super preciso, eles tem uma turma que seleciona manualmente os chumbos antes de encaixotar. A diferença de peso nos chumbos de uma mesma lata é menor nos JSB e H&N do que em outros fabricantes.

Para curtas distancias o RWS R10 e o Qiang Yuan são do mesmo nível. Mas para longas distâncias, JSB e H&N, quase sempre, estão um degrau acima dos outros.

Ir para o topo Ir para baixo
v8




Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/09/2014

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 08, 2015 10:57 pm

Venho pedir mais uma opinião,entrei no mundo das carabinas e comprei um hatsan bt65-sb elite,mais estou tendo dificuldade em encontra um bom chumbinho, comprei um chamado fx airgun/jsb exact ainda não deste. Vcs saberiam me falar se é bom ou teriam uma opinião melhor pra mim ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
Roy Anderson da Luz




Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 41
Localização : São Bento do Sul - SC

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeTer Set 08, 2015 11:17 pm

Olha só... essa tua bt é fortissima, tenho um amigo que tem uma na nossa turma.. O segredo é o seguinte, chumbos pessadissimos de boa qualidade... H&n magnum rabbit de 23 grains.. JSB monster de 25,4 grains.. aquele outro JSB jumbo by cometa de 25 grains tb gostei bastante.. Vai por ai que é o caminho. um regulador na valvula dela tb vai bem..
Ir para o topo Ir para baixo
v8




Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/09/2014

Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 14, 2015 11:17 am

Blz valeu,vou procurar por estes chumbinho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual Carabina ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Carabina ?   Qual Carabina ? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual Carabina ?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida em qual carabina comprar
» DUVIDA SOBRE QUAL CARABINA DE PRESSÃO COMPRAR
» Qual a carabina de pressão calibre 5.5 mais poderosa que existe?
» Qual melhor carabina CBC Nitro Advanced 5.5 ou Hatsan Striker Edge 5.5?
» Alguem sabe me dizer se essa carabina é boa? Carabina de pressão Crosman Repeat Air 1077 CO2 - 4,5mm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: