ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 riser que eu fiz so falta acabamento

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
lucas marques




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 29
Localização : carmo do rio claro/mg

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 1:03 am

madeira que eu usei e jequitiba segue as imagens [url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por lucas marques em Dom Jun 08, 2014 10:20 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
arqueiro artesão




Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/02/2014

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 5:20 am

lucas marques escreveu:
madeira que eu usei e jequitiba segue as imagens  [url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ola Lucas: o rizer ta ficando legal.

oque pretende usar como laminas??
Ir para o topo Ir para baixo
lucas marques




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 29
Localização : carmo do rio claro/mg

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: laminas   riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 10:22 am

entao as laminas irei fazer de tecido de fibra de vidro,manta e resina flexivel.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 12:54 pm

Tá ficando bacana Lucas!

Parabéns!  Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
lucas marques




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 29
Localização : carmo do rio claro/mg

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 3:47 pm

obrigado ta dando trabalho mais ta indo rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
arqueiro artesão




Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/02/2014

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 7:00 pm

lucas marques escreveu:
entao as laminas irei fazer de tecido de fibra de vidro,manta e resina flexivel.

ei Lucas onde comprou a resina?? foi na net?? se sim mande o link do site
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 63
Localização : Guarujá - SP

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 10:00 pm

Ficou bem bonito o riser.
Mas me parece que ele ficou muito fino na empunhadura e logo abaixo. O riser é uma parte do arco que sofre um stress muito grande e pode quebrar se não tiver a resistência necessária.
E digo por experiência própria porque já sofri um acidente por conta disso.
Pode ser excesso de zelo, mas eu não usaria lâminas muito fortes.

Ir para o topo Ir para baixo
lucas marques




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 29
Localização : carmo do rio claro/mg

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 10:37 pm

entao eu tambem achei q ficou um pouco fino tava pensando em colocar um reforço interno, valeu pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas marques




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 29
Localização : carmo do rio claro/mg

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 11:44 am

Arqueiro artesao entao eu comprei no mercado livre nesse link abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 1:32 pm

lucas marques escreveu:
entao eu tambem achei q ficou um pouco fino tava pensando em colocar um reforço interno, valeu pela dica.

Olá Lucas, tá ficando bom, mas acho que qualquer reforço que fizer não vai ficar satisfatório, o ideal é deixar a madeira mais espessa e usar madeira forte pra aguentar o tranco senão:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse ai quebrou por ser madeira fraca (imbirema)... já está sendo substituído por um de garapeira...
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 1:37 pm

Madeira fraca danado pra dar $#**@...
Sem falar de todo o serviço jogado fora... =\

imbirema!? tú é corajoso hein??  Very Happy 
kkkkkk....


Ir para o topo Ir para baixo
lucas marques




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 29
Localização : carmo do rio claro/mg

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 2:49 pm

mais esse jequitiba que eu to usando da trabalho ate pra cortar ele na serra circular de bancada vamos ver depois de pronto no que vai dar,achei uma madeira bem resistente se comparado com pinho,cedro.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas marques




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 29
Localização : carmo do rio claro/mg

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 3:00 pm

Ate entao escolhi uma madeira resistente e preocupei em saber se ela tinha as fibras so em uma direção pra esse propisito nao ter perigo de quebrar mais valeu pela dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 3:10 pm

Jequitiba é realmente é mais forte que as outras madeiras citadas aí em cima.
( Inclusive ela é boa até mesmo para as lâminas )

Tipo, acho que se vc colocar umas lâminas até umas 30, 35lb não vai dar problema não.
No próximo só faz ele um pouquinho mais grosso na empunhadura pra evitar problemas... Wink

Ir para o topo Ir para baixo
lucas marques




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 29
Localização : carmo do rio claro/mg

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 3:21 pm

entao esse foi o primeiro que eu fiz rsrs por isso masi ate uma 45 lbs eu acho q ele aguenta pois na imagens da impressao de estar muito fino mais nao ta ele ta ate grosso na espessura ele ta com 3cm sendo q ele tem 4cm e do jeito q ta essa foto assim na lateral ele ta com 2,5 cm mais se caso quebrar o jeito e fazer outro rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
lucas marques




Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 29
Localização : carmo do rio claro/mg

riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 3:29 pm

eu relmente com todo sinceridade eu achei o jequitiba uma madeira otima pra trabalho nao lasca,nao racha facil e da um acabamento muito bonito
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





riser que  eu fiz so falta acabamento  Empty
MensagemAssunto: Re: riser que eu fiz so falta acabamento    riser que  eu fiz so falta acabamento  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
riser que eu fiz so falta acabamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acabamento riser
» RISER DA MADEIRA AO ACABAMENTO
» Trabalhando no riser do meu recurvo! Dúvida de acabamento.
» Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta
» Riser feito em Ypê (primeiro riser que faço)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: