ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escolha de Flechas Para Recurvo

Ir para baixo 
+2
CALIL
cacodesouza
6 participantes
AutorMensagem
cacodesouza




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2011

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 3:42 pm

Boa tarde senhores.
Procurei bastante entres os tópicos aqui do fórum e ainda nao encontrei sugestões de como escolher flechas para arco recurvo, levando em consideraçao peso, comprimento da flecha e até mesmo as aletas. Vi que há um sobre os materias possíveis, mas gostaria de uma sugestão quanto a que flecha eu poderia adquirir para usar no tiro instintivo com um Greatree Firefox 62"40#
(conforme o LINK [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ).

Desde já agradeço a colaboraçao!

CaCo

Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 3:47 pm

Ola!

Ja leu este topico? pode ajuda-lo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
cacodesouza




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2011

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 4:49 pm

Obrigado CALIL, eu tinha visto o tópico, mas depois o "perdi"e nao consegui encontrar mais.
vou conferir!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 5:42 pm

Vai depender do tamanho da tua puxada, pois o tamanho da flecha vai influenciar no spine. Você tem que escolher entre hastes de madeira, carbono, aluminio e as aluminio/carbono. Para tiro instintivo deverá usar penas naturais. Outra coisa é quanto você quer gastar, pois tem flechas para todos os bolsos.

Posta ai o tamanho da tua puxada que fica mais fácil te ajudar.

Lincoln
Ir para o topo Ir para baixo
cacodesouza




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2011

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 7:50 pm

Rapaz, eu tenho 1,75m. Pelas minhas contas daria 28" Pelo que eu vi a Gold Tip, em carbono modelo 3555. Vindo dos EUA, ficaria em conta, aproximadamente R$15 por flecha, mas a que eu vi era artificial. To estimando gastar até 90 reais, 6 unidades. Pra começar acho que tá bom (sim, sou mais um iniciante! =D e com orgulho!)



Aliás, fica já a pergunta: algum praticante de Kyudô no fórum?

Lincoln, desde já valeu o apoio meu caro!

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 8:20 pm

cacodesouza escreveu:
Rapaz, eu tenho 1,75m. Pelas minhas contas daria 28" Pelo que eu vi a Gold Tip, em carbono modelo 3555. Vindo dos EUA, ficaria em conta, aproximadamente R$15 por flecha, mas a que eu vi era artificial. To estimando gastar até 90 reais, 6 unidades. Pra começar acho que tá bom (sim, sou mais um iniciante! =D e com orgulho!)


Então vamos procurar por um bom custo/benefício. O que você acha de flechas de alumínio? Para um puxada de 28" você precisa de uma flecha de no mínimo 29". Olhando na tabela da Easton, para um arco recurvo de 40#, você poderá usar as Jazz e Blues no tamanho 1916, ou as Platinum Plus nos tamanhos 1916 e 2013. As Blues e Jazz custam US$29,98 a dúzia, além de utilizarem nocks convencionais (US$2,60 a dúzia), o que as deixa ainda mais baratas. Ai é só colocar as penas e as pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 8:27 pm

Eu sou fã das Carbon Express Heritage. Tenho três spines diferentes (para arcos de 50#, 60# e 65#) e adoro. São praticamente indestrutíveis, não entortam, tem ótimo poder de penetração e são muito precisas. Para uma puxada de 40#, você precisa da Heritage 150. Você encontra 6 por U$ 45,00 nesse saite:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 8:27 pm

esse preço não inclui as pontas
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 8:29 pm

Não inclui mesmo, Mamute. Todavia, a dúzia de pontas para target é menos de U$ 5,00.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 9:06 pm

depende da ponta, tem umas que chegam a 200 dolares
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 9:25 pm

Além das pontas, temos que botar os inserts para os nocks que às vezes custam mais que as próprias pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 4:53 am

praticamente todas as flechas tem a opção MTO, que inclui insertes e nock (só faltando a ponta mesmo) pense nessa opção pois para iniciante eu acho q vale muito a pena

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 6:27 am

MTO não é manufactured to order? Ou seja, a flecha montada com tudo incluindo pontas e nocks?

Até onde sei (não sei tudo diga-se de passagem), quando um tubo prevê nock inserts no catálogo, ele já vem com eles montados. Isso certamente é verdade para os tubos de alumínio Platinum Plus e Eclipse da Easton. Acho que par os de carbono também, para receber os nocks Super-3D ou G-nock. Opcionais são os inserts para pontas rosqueáveis. Para outras marcas aí só olhando o catálogo ou consultando o fabricante.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 6:58 am

MTO não inclui pontas, vc pode até pagar por elas e já vir montadas, mas vc tem q pagar o preço das pontas separados da flecha MTO (tubo, insertes, nock e vanes)

MTO= made to order
Ir para o topo Ir para baixo
cacodesouza




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2011

Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 1:05 pm

Galera, muita informação nota dez, era o que eu realmente precisava, vou analisar e pesquisar na net tudo o que vocês falaram e posto aqui minhas dúvidas e averiguações a respeito!

valeu pessoal! vou digerir as informações e ver o que eu consigo!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha de Flechas Para Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de Flechas Para Recurvo   Escolha de Flechas Para Recurvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha de Flechas Para Recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Potencia x Comprimento (dificuldade na escolha das flechas recurvo)
» Escolha de flecha para recurvo
» Flechas para um recurvo 45 lbs
» COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO
» Flechas dos EUA para arco recurvo EUA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: