ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Archery Tag no Brasil?

Ir para baixo 
+11
claudio otoni
henrique40
Saulowinter
JosephBHZ
italoconceicao
danilo steinke
Henrique Junqueira Campos
Brutus
v.b.-s.j.r.preto
didi
panveritrax
15 participantes
AutorMensagem
panveritrax

panveritrax


Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/06/2012
Localização : Curitiba

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 1:21 pm

Olá.

Alguém sabe como comprar as flechas da Archery Tag no Brasil e se alguém está praticando esse "esporte" por aqui?

Eu achei a idéia do Archery Tag BEM bacana mas até agora não achei ninguém que concorde...  Laughing 

Abrx...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/panveritrax/
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 3:41 pm

cara,na spin archery vende as flechas para "archery tag"....
olhe aki o link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

agora alguem pra participar...ééé´dificil....jah pensou uma flechada dessa com um arco de 70#...kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 4:03 pm

didi escreveu:
.....

agora alguem pra participar...ééé´dificil....jah pensou uma flechada dessa com um arco de 70#...kkkkk

No anúncio da Spin Arqueria citado:

anúncio da Spin Arqueria escreveu:
Flechas de segurança. Ponta de borracha mole. Ideais para brincar entre amigos! (Archery Tag)
Atenção não é aconselhável utilizar elas com arcos maiores a 30libras (Aconselhável 20 libras) e a menos de 10 metros de distancia. Proteção de face e olhos obrigatória como no Paint Ball
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 6:03 pm

MESMO COM TODA SEGURANÇA PROTEÇÃO E TUDO MAIS, EU ACHO ARRISCADO PRATICAR ESSE Archery Tag.COM 20LIBRAS,SE FOR PERTO PODE MACHUCAR.SERVIR DE ALVO É TORNAR-SE UMA POSIÇÃO DIFÍCIL. PREFIRO O ALVO   NORMAL. DEPOIS DAQUELA
FLECHADA NO SOLDADO EM BRASÍLIA, MUITAS OPINIÕES SEM CONHECIMENTO DE CAUSA MUDARAM COM RELAÇÃO AO TIRO COM ARCO.SE ALGUÉM SE MACHUCAR NOVAMENTE ,MESMO PRATICANDO ESSA BRINCADEIRA,VAI SOBRAR REALMENTE PARA NÓS ARQUEIROS QUE PRATICAMOS O ESPORTE COM SERIEDADE.PENSO EU.

 lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 1:13 am

Tenho as flechas , é muito bom , as flechas não machucam e nem deixam marcas.
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 8:17 am

Como dizia um amigo meu, esta ai uma brincadeira que tem tudo certo pra dar errado. Nunca sequer tive uma dessa em mãos mas é algo meio sem juízo disparar uma flecha em outra pessoa ainda que ela possua uma margem de segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
italoconceicao

italoconceicao


Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 34
Localização : Joinville - SC

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQua Ago 20, 2014 7:02 pm

Creio que com os equipamentos de segurança, esse esporte seja mais seguro que o paintball, já que, se não me engano, uma arminha dessas pode atirar aquelas bolas de tinta a até 300fps, enquanto um arco de 20 lbs, acredito, não chegaria a 100 fps.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 11:30 am

Como comentei antes , não se machuca nada
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 12:22 pm

O pessoal usa isso pra praticar LARP e swordplay...As regras desses dois proíbem arcos ou balestras com mais de 30# e tiros na cabeça...mesmo sendo emborrachadas, as flechas doem se o tiro for à queima roupa
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 1:56 pm

Tudo que eu leio aqui me parece ser:

"Nunca peguei um desses na mão, nunca vi um desses de perto, não tenho a menor ideia de como funciona, MAS MESMO COM MINHA TOTAL FALTA DE CONHECIMENTO E INTERESSE, eu acho errado e sou contra".

Parecem ser opiniões como sempre muito bem fundamentadas.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 2:11 pm

Saulowinter, vc tem razão a falta de conhecimento das coisas, de como funcionam causa este tipo de reação, o que fica é a impressão, pra uns vai ser legal, pra outros nem tanto, o que sei deste esporte é que se atira flechas (que lembram desentupidores de pia, igual dos desenhos) uns nos outros, não sou contra, também não tenho interesse em praticar... igual paintbol, não tenho vontade de praticar, mas me divirto em ver quem gosta  praticar, do mesmo jeito que acho interessante as pessoas que corre na frente dos touros na Espanha, não entendo o que leva um sujeito a fazer isso, sem falar aquele que ficam estropiado....

mas ai esta a oportunidade dos praticantes de mostrarem como funciona e mostrar que estamos todos errados, nos tirar a venda que nos obstrui a vista e nos deixa na escuridão da ignorância sobre esta modalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
claudio otoni

claudio otoni


Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto - SP

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 6:04 pm

Entendo que existe um risco associado e que tenha pessoas que prefiram não praticar ou não gostem do jogo, mas acredito que observando bem as normas de segurança o risco seja mínimo... Quem já brincou da paint ball sabe que as bolinhas são bem doloridas e a energia do impacto pode ser até maior que estas flechas, mas volto a dizer é tudo uma questão de escolha de cada um.
Particularmente achei o jogo interessante!
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 6:21 pm

Cara acho interessante de mais archery tag, apesar de nunca de praticado! Tenho vontade, acredito eu que deve doer muito pouco..... mais o jogo é isso, tentar não ser acertado kkkkk Para quem fazia arma de liga de baladeira para atirar tampa de garrafa, brincando de policia e ladrão!! kkkk archery tag é muitoooo bacana!!!
Ir para o topo Ir para baixo
denisgamero_o

denisgamero_o


Mensagens : 34
Data de inscrição : 26/06/2013
Idade : 31
Localização : Iperó - SP

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 9:57 pm

Paintball com certeza machuca bem mais que Archery Tag. E parece bem legal, o difícil é achar uma galera pra brincar.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQua Dez 03, 2014 6:29 pm

Em archery tag nunca se atira a queima ropa, mesmo porque o arqueiro nunca vai chegar perto. Acertar outro arqueiro não e o objetivo do jogo, mesmo porque o acertado sai e depois volta (nao e tirado fora)

Objetivo e derrubar a base do advesario. No fundo do campo para cada time deve ser feita uma base com por exemplo 5 latas. Ninguem pode tocar nelas. Objetivo derrubar as 5 latas do seu adversario primeiro. A equipe que derruba ganha. Então voce deve tentar acertar a base, e de repente atraplahar quem esta atirando.

E comun pegar as flechas no ar (cada time acaba ficando de 15 a 20 metros de distancia)

Tem que ter obstaculos para se esconder obiamente (nos usamos as proprias esteiras de tiro)

E nada de entrar com uma aljava de flechas. Cada arqueiro entra com uma flecha. Ou seja atirou tem que pegar outra. As veces pode ser bom deixar algumas bem no meio do campo para quem quiser pegar. Mas geralmente como atiram para sua base por la sempre encontra algumas.

E trabalho de equipe um tenta distrair os outros para dar tempo a um dos arqueiros atirar contra a base.

A flecha e muito emborrachada e a ponta e enorme. Tanto que voce atira e ela perde muita velocidade logo no inico do voo, os tiros longos ficam fazendo uma parabola enorme.

Eu nunca usaria um arco de mas de 20 libras.

Outro detalhe eu comprei essas flechas inicialmente para meu filho (6 anos) usar com o arco dele. Como eram extremamente longas tentei tirar a parte da frente para cortar na maquina e colar de novo. E impossivel, Provavelmente se fizer força vou acabar quebrando a parte da frente antes de conseguir tirar.

O fato e... essa flecha e feita para isso. O problema e quando començam as gambiarras como pegar uma flecha normal e tentar improvisar a proteção com uma bola de tenis por exemplo. Essas coisas so podem e acaban dando MERDA, assim com todas as letras.

Quem não acredita e so atirar uma flecha sem ponta, entra tanto quanto uma flecha com ponta podem acreditar.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQui Dez 04, 2014 2:28 pm

Apoiando o que o Sebastián disse, existe uma ponta de borracha chamada "rubber blunt".
Uma vez comprei algumas na RD Arqueria achando que seria não letal, como as pontas de archery tag.
O resultado do primeiro tiro foi muito devastador.
A destruição do impacto no alvo de papelão e plástico bolha foi maior do que uma flecha comum.

Nesse tópico de 2012 eu postei uma foto da destruição de uma rubber blunt em uma caixa de papelão:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui tem um comentário meu de 2012 sobre a ponta de borracha "rubber blunt"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outro tópico de 2012 sobre esse mesmo tema:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQui Dez 04, 2014 3:11 pm

Esse tipo de ponta (borracha) e utilizada para uma modalidade de tiro com arco mongol geralmente. Chamada de tiro rapido. O arqueiro tem que atirar a maior quantidade de flechas em um determinado tempo.

Tem varios videos de isso. Geralmente o alvo em um cobertor extendido onde a flecha bate e cai no chão isso e mas que nada para evitar algum accidente pois como e um tiro rapido (e bota rapido nisso) a chance de errar e maior e tendo ponta de borracha o dano sera menor.

Essa ponta não pode nem deve ser usada para atirar em alguem.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQui Dez 04, 2014 6:22 pm

Saulowinter escreveu:
Tudo que eu leio aqui me parece ser:

"Nunca peguei um desses na mão, nunca vi um desses de perto, não tenho a menor ideia de como funciona, MAS MESMO COM MINHA TOTAL FALTA DE CONHECIMENTO E INTERESSE, eu acho errado e sou contra".

Parecem ser opiniões como sempre muito bem fundamentadas.

O que escrevi foi baseado na minha experiência com LARP e Swordplay na adolescência. Esse tipo de flecha só dói se for realmente à queima roupa ou no rosto, fora isso é bem segura (desde que usem arcos na libragem adequada).
E pra praticar isso nem precisa de flechas caras ou difíceis de encontrar, existem vários tutoriais (a maioria em inglês) sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeSex Dez 05, 2014 1:15 pm

JosephBHZ escreveu:
Saulowinter escreveu:
Tudo que eu leio aqui me parece ser:

"Nunca peguei um desses na mão, nunca vi um desses de perto, não tenho a menor ideia de como funciona, MAS MESMO COM MINHA TOTAL FALTA DE CONHECIMENTO E INTERESSE, eu acho errado e sou contra".

Parecem ser opiniões como sempre muito bem fundamentadas.

O que escrevi foi baseado na minha experiência com LARP e Swordplay na adolescência. Esse tipo de flecha só dói se for realmente à queima roupa ou no rosto, fora isso é bem segura (desde que usem arcos na libragem adequada).
E pra praticar isso nem precisa de flechas caras ou difíceis de encontrar, existem vários tutoriais (a maioria em inglês) sobre isso.

No tiro com arco tem uma regra que se chama "segurança"

A segunda regra e segurança e a terceira regra e segurança.

Volto a falar, fazer flechas para atirar em outra pessoa e pedir para dar merda assim de simples. Pode ser bem construída etc. mas e um risco.

Inclusive no tag archery o uso de mascara iguais as utilizadas em paint ball e obrigatório.

A modo de curiosidade (pois trabalho com seguros)

cada modalidade esportiva tem um seguro com uma taxa atrelada.

Então se você fazer mergulho por exemplo vai pagar uma taxa mas alta que quem pratica futebol. Hipismo também tem taxas altas pois uma queda pode ser perigosa.

Agora adivinhem de todos os esportes que existem qual tem a taxa (custo) mas baixo de todas em USA?

Se falaram tiro com arco adivinharam, e isso se deve somente as três regras que falei, segurança, segurança, segurança.

A diário aparece gente no fórum re-inventando a roda, como fabricando flechas com tubos que encontrou ou consegiu comprar, porque são de alumínio acha que servem, e por ai vai.

Esse tipo de coisa (flecha errada etc) coloca em risco a segurança do atirador (cada um como quer) outras coisas colocam em risco a segurança de terceiros e aqui tem um problema bem mas grave.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeSex Dez 05, 2014 9:21 pm

Bem lembrado.
Mesmo não podendo atirar à queima roupa, existem máscaras e protetores para garganta pra que for praticar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrocast

pedrocast


Mensagens : 67
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitimeQua Nov 25, 2015 10:14 am


Topo trazer para o Rio de Janeiro, mais alguém anima? Smile

Acho muito tranquilo e seguro, principalmente comparado com paintball, paintball pode deixa cego, deixa cicatrizes e etc.
Então besteira falar que não é seguro o archery tag... Claro que como tudo precisa ser feito com segurança e todos envolvidos estarem cientes dos riscos e serem responsáveis...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pvalentini.net
Conteúdo patrocinado





Archery Tag no Brasil? Empty
MensagemAssunto: Re: Archery Tag no Brasil?   Archery Tag no Brasil? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Archery Tag no Brasil?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ""FILIE-SE AGORA AO PÓLO FÓRUM ARCO BRASIL/FIELD BRASIL -2016""
» Bow Brasil Archery - Apresentação
» ACESSÓRIOS BOW BRASIL ARCHERY
» SITE OFICIAL - CSP ARCHERY BRASIL
» Representante da Bear Archery no Brasil.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: