ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 D-Loop Danificado

Ir para baixo 
+8
ENIO MONTARDO
ALAN VITOR ANDRADE
v.b.-s.j.r.preto
Antonio Amaral
feralhog
Hbz
wilson santa rosa
TRC
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:00 pm

Boa tarde,

Comprei um arco composto ( em breve irei postar fotos) e não dei 80 tiros e o dloop está ficando assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Gatilho é esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Será que estou cometendo algum erro na largada? Logo quando começei a atirar eu fazia a ancoragem e acionava o gatilho e as vezes a corda agarrava na pinça do gatilho, a solução que eu arrumei foi não deixar o braço do gatilho tao relaxado e dar uma forçadinha de leve pra tras antes de acionar o gatilho. Vou pra lida com o arco semana q vem e estou com medo de continuar usando esse dloop nesse estado, a parte interna (parte branca) do dloop ja esta aparecendo. Sendo que nao da tempo de eu comprar uma cordinha específica para isso.

Eu tenho uma corda de nylon aqui mas não sei se vale o risco e só pra lembrar moro no interior do RJ, então tudo aqui é difícil.

Agradeço a todos desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: cera   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:22 pm

Passe bastante cera no DLoop.
Esse treco não arrebenta muito fácil.
Quando você armar o arco, procure armar com a flecha apontada para o alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:25 pm

TRC escreveu:
Passe bastante cera no DLoop.
Esse treco não arrebenta muito fácil.
Quando você armar o arco, procure armar com a flecha apontada para o alvo.

Valeu TRC,

Segue mais uma foto do DLOOP:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
wilson santa rosa

wilson santa rosa


Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Sao Paulo

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:27 pm

Reparou se não tem alguma rebarba no interior das pinças, ou se elas estão desarmando em sincronia.
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:29 pm

wilson santa rosa escreveu:
Reparou se não tem alguma rebarba no interior das pinças, ou se elas estão desarmando em sincronia.

Wilson elas abrem em sincronia sim e não vi rebarba alguma no gatilho, será que o dloop é de um material vagabundo?

Essa é a corda de NYLON que eu tenho aqui :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
wilson santa rosa

wilson santa rosa


Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Sao Paulo

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:37 pm

Olha os meus duram bem mais que o numero de tiros que você relatou, quando chegam a esta estado ainda duram bastante, eu troco por medida de segurança, você narrou que, "Logo quando começei a atirar eu fazia a ancoragem e acionava o gatilho e as vezes a corda agarrava na pinça do gatilho", pode ser algo na sua postura, ou somente como você relatou material de baixa qualidade, não aconselho a usar esta corda de nylon, mantenha o d loop e faça o que o TRC orientou ate conseguir outro.
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:40 pm

wilson santa rosa escreveu:
Olha os meus duram bem mais que o numero de tiros que você relatou, quando chegam a esta estado ainda duram bastante, eu troco por medida de segurança, você narrou que, "Logo quando começei a atirar eu fazia a ancoragem e acionava o gatilho e as vezes a corda agarrava na pinça do gatilho", pode ser algo na sua postura, ou somente como você relatou material de baixa qualidade, não aconselho a usar esta corda de nylon, mantenha o d loop e faça o que o TRC orientou ate conseguir outro.

Valeu Wilson, vou fazer o que vocês falaram, como nunca vi alguém atirar com arco pessoalmente pode ser algo na minha postura sim, vou me policiar e vou comprar a corda específica para fazer o DLOOP.
Ir para o topo Ir para baixo
wilson santa rosa

wilson santa rosa


Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Sao Paulo

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:44 pm

Na sua região não tem ninguém que possa te orientar, um clube de arco ou um entusiasta do esporte com mais experiencia, isto ajuda muito, mas qualquer duvida o pessoal aqui do fórum tem muita tarimba, espera que alguém logo acha uma solução.
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:45 pm

wilson santa rosa escreveu:
Na sua região não tem ninguém que possa te orientar, um clube de arco ou um entusiasta do esporte com mais experiencia, isto ajuda muito, mas qualquer duvida o pessoal aqui do fórum tem muita tarimba, espera que alguém logo acha uma solução.

Sou o único índio daqui! kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:47 pm

seu gatilho está danificando o D loop.

eu uso serving nos meus para evitar isso
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


eu usei linha de pesca multifilamento 60 libras para isso



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Hbz

Hbz


Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Maringá - PR

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:49 pm

ferahog, se houver a necessidade você poderia filmar a ancoragem em vários ângulos e colocar aqui para tentarmos identificar alguma causa.
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:53 pm

Antonio Amaral escreveu:
seu gatilho está danificando o D loop.

eu uso serving nos meus para evitar isso
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


eu usei linha de pesca multifilamento 60 libras para isso



abraços

Perfeito, eu pensei exatamente nisso mas como nao tinha visto nada por ai fiquei na minha! você acha que no estado que está o dloop vale a pena fazer?
Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:57 pm

Hbz escreveu:
ferahog, se houver a necessidade você poderia filmar a ancoragem em vários ângulos e colocar aqui para tentarmos identificar alguma causa.

Deixa comigo, assim que der irei fazer uns vídeos.

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:58 pm

[quote="feralhog"]
Antonio Amaral escreveu:
seu gatilho está danificando o D loop.

eu uso serving nos meus para evitar isso
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


eu usei linha de pesca multifilamento 60 libras para isso



abraços

Outra coisa, eu tenho aqui linha encerada de costurar bainha de couro, serve para fazer o serving?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 5:03 pm

feralhog escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
seu gatilho está danificando o D loop.




eu usei linha de pesca multifilamento 60 libras para isso



abraços

Perfeito, eu pensei exatamente nisso mas como nao tinha visto nada por ai fiquei na minha! você acha que no estado que está o dloop vale a pena fazer?
Muito obrigado

de jeito nenhum ! vc tem que fazer um novo, que é muito simples e depois reforçar, um D loop quebrado pode causar um acidente gravíssimo

existem inúmeros vídeos no youtube ensinando a refazer




abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 5:09 pm

Antonio Amaral escreveu:
feralhog escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
seu gatilho está danificando o D loop.




eu usei linha de pesca multifilamento 60 libras para isso



abraços

Perfeito, eu pensei exatamente nisso mas como nao tinha visto nada por ai fiquei na minha! você acha que no estado que está o dloop vale a pena fazer?
Muito obrigado

de jeito nenhum ! vc tem que fazer um novo, que é muito simples e depois reforçar, um D loop quebrado pode causar um acidente gravíssimo

existem inúmeros vídeos no youtube ensinando a refazer




abraços

Valeu, quanto ao fio encerado de costurar couro pode ser usado para fazer o serving?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 5:10 pm

feralhog escreveu:
feralhog escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
seu gatilho está danificando o D loop.

eu uso serving nos meus para evitar isso



eu usei linha de pesca multifilamento 60 libras para isso



abraços

Outra coisa, eu tenho aqui linha encerada de costurar bainha de couro, serve para fazer o serving?

deve servir sim, talvez a durabilidade não seja tão grande como a das linhas de pesca que são de dyneema ou spectra
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 5:12 pm

Antonio Amaral escreveu:
feralhog escreveu:
feralhog escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
seu gatilho está danificando o D loop.

eu uso serving nos meus para evitar isso



eu usei linha de pesca multifilamento 60 libras para isso



abraços

Outra coisa, eu tenho aqui linha encerada de costurar bainha de couro, serve para fazer o serving?

deve servir sim, talvez a durabilidade não seja tão grande como a das linhas de pesca que são de dyneema ou spectra

Valeu amigo, me quebrou um galhão!
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 5:18 pm

Antonio Amaral escreveu:
feralhog escreveu:
feralhog escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
seu gatilho está danificando o D loop.

eu uso serving nos meus para evitar isso



eu usei linha de pesca multifilamento 60 libras para isso



abraços

Outra coisa, eu tenho aqui linha encerada de costurar bainha de couro, serve para fazer o serving?

deve servir sim, talvez a durabilidade não seja tão grande como a das linhas de pesca que são de dyneema ou spectra

Antonio, você acha que esse dloop segura uns tiros ainda ou é melhor nao arriscar? minha ceva ta com muito javali e nunca fui de arco, to ficando meio louco! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 5:30 pm

feralhog escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
feralhog escreveu:
feralhog escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
seu gatilho está danificando o D loop.

eu uso serving nos meus para evitar isso



eu usei linha de pesca multifilamento 60 libras para isso



abraços

Outra coisa, eu tenho aqui linha encerada de costurar bainha de couro, serve para fazer o serving?

deve servir sim, talvez a durabilidade não seja tão grande como a das linhas de pesca que são de dyneema ou spectra

Antonio, você acha que esse dloop segura uns tiros ainda ou é melhor nao arriscar? minha ceva ta com muito javali e nunca fui de arco, to ficando meio louco! kkkkk
o perigo é ele quebrar e você acabar matando algo que não seja um javali rssssss.

tenta reforçar como eu fiz, meu sistema é simples, vc dá um nó passando por cima e outro passando por baixo e assim vai até terminar a volta


dá uma olhada no seu gatilho, ele deve ter algum canto vivo que está fazendo isso, eu tinha um gatilho cobra que fazia a mesma coisa


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 5:37 pm

Antonio Amaral escreveu:
feralhog escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
feralhog escreveu:
feralhog escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
seu gatilho está danificando o D loop.

eu uso serving nos meus para evitar isso



eu usei linha de pesca multifilamento 60 libras para isso



abraços

Outra coisa, eu tenho aqui linha encerada de costurar bainha de couro, serve para fazer o serving?

deve servir sim, talvez a durabilidade não seja tão grande como a das linhas de pesca que são de dyneema ou spectra

Antonio, você acha que esse dloop segura uns tiros ainda ou é melhor nao arriscar? minha ceva ta com muito javali e nunca fui de arco, to ficando meio louco! kkkkk
 o perigo é ele quebrar e você acabar matando algo que não seja um javali rssssss.

tenta reforçar como eu fiz, meu sistema é simples, vc dá um nó passando por cima e outro passando por baixo e assim vai até terminar a volta


dá uma olhada no seu gatilho, ele deve ter algum canto vivo que está fazendo isso, eu tinha um gatilho cobra que fazia a mesma coisa



Beleza, vou olhar o gatilho, tem algum vídeo decomo é feito esse serving seu ai ou é padrão Antonio Amaral? kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 5:46 pm

e pra finalizar vc queima a ponta das linhas?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 5:54 pm

Esse é um dos melhores vídeos para explicar como começa e como termina um serving.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

 Like a Star @ heaven 

A linha de sapateiro encerada é uma poliéster 12 kg, bastante resistente.
Geralmente o serving é feito com nylon multifilamento porque são mais resistentes a abrasão.
Mas até gastar uma linha de sapateiro você já fez outro d-loop e usou muito o seu arco.  Razz 

As cordas de veleiro são dyneema por dentro e nylon por fora. A dyneema é mais resistente que o aço a tração e o nylon protege da abrasão nas roldanas e amarrações. O nylon é da família das poliamidas, um pouco diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 5:56 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Esse é um dos melhores vídeos para explicar como começa e como termina um serving.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

 Like a Star @ heaven 

A linha de sapateiro encerada é uma poliéster 12 kg, bastante resistente.
Geralmente o serving é feito com nylon multifilamento porque são mais resistentes a abrasão.
Mas até gastar uma linha de sapateiro você já fez outro d-loop e usou muito o seu arco.  Razz 

As cordas de veleiro são dyneema por dentro e nylon por fora. A dyneema é mais resistente que o aço a tração e o nylon protege da abrasão nas roldanas e amarrações. O nylon é da família das poliamidas, um pouco diferente.

Perfeita explicação, o que me dizem do D-loop de aluminio?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 5:57 pm

feralhog escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Esse é um dos melhores vídeos para explicar como começa e como termina um serving.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

 Like a Star @ heaven 

A linha de sapateiro encerada é uma poliéster 12 kg, bastante resistente.
Geralmente o serving é feito com nylon multifilamento porque são mais resistentes a abrasão.
Mas até gastar uma linha de sapateiro você já fez outro d-loop e usou muito o seu arco.  Razz 

As cordas de veleiro são dyneema por dentro e nylon por fora. A dyneema é mais resistente que o aço a tração e o nylon protege da abrasão nas roldanas e amarrações. O nylon é da família das poliamidas, um pouco diferente.

Perfeita explicação, o que me dizem do D-loop de aluminio?
Tem gente que gosta
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





D-Loop Danificado Empty
MensagemAssunto: Re: D-Loop Danificado   D-Loop Danificado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
D-Loop Danificado
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Notch Danificado - Novato
» Ajuda com rest danificado...
» Recebimento de produto que possa estar danificado
» Peep sight soltou
» String Loop

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: