ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual arco escolher?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 1:43 pm

Eu tinha uma dúvida entre escolher um arco ou uma balestra e decidi por fim escolher um arco recurvo.
Eu procurei em lojas online (Arqueria, VentureShop) um arco recurvo que me agradasse visualmente, mas nenhum deles me agradou, só o Young Fox e Field Star da RD Arqueria. (rdarqueria.com.br/index.php?page=mypage&op=openPage&id=55&title=Arcos-Recurvos)

Bom, queria saber a opinião de vocês a respeito desses dois arcos, se vale a pena comprar ou se há algum revendedor ou outro site que eu não conheça que tenha uma opção melhor que custe até R$600,00.

Observação: Eu quero um arco para treino, sou canhoto mas pela falta de equipamentos eu vou treinar RH, gostaria de um arco que se parecesse com o desse vídeo: youtube.com/v?v=8rW-XmA3uUI (Podem ter um melhor ângulo dele em 06:30 no vídeo) e dicas de qual a melhor flecha a se comprar e utilizar nesse tipo de arco.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 7:20 pm

Field Star vai te dar uma melhor sensação de tiro.
O arco tem 66" de comprimento, isso te aproxima do arco olímpico.
Portanto é um arco tradicional que pode ser usado com a ancoragem olímpica de corda no nariz.
Já o outro modelo tem 54". Eu tenho um arco desses menores e não dá ancoragem corda no nariz.
Isso não te permite uma boa ancoragem e consistência. O arco maior te dá uma sensação de estabilidade no tiro.

Eu tenho arcos de 40, 55 e 65 libras aqui em casa. Mas na arqueria eu gosto mesmo é do 32 lbs.
Encomendei um arco recurvo longo, 70" de comprimento, com 32 libras.
O arco leve te permite ficar horas atirando e te deixa aperfeiçoar a sua capacidade técnica.
Um arco pesado você manda uma dúzia de flechas e não consegue mais ter consistência no tiro.

Como você é novo, eu indicaria pegar um de 25 libras. Com certeza você vai ter horas de prática.
No futuro, você pode trocar por outro mais pesado e um dia chega aos olímpicos de 40 libras que são usados em competição para tiro a longa distância.

Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 9:31 pm

Concordo plenamente com o  v.b.-s.j.r.preto.Arco  com puxada mais de 30 lbs para iniciante além de cansar pode até causar uma lesão.Aqui em casa tenho arcos começando com 18 libras até 40lbs. Quando tenho tempo de atirar vou de 24 libras no máximo.O importante não é ter um arco potente.O importante é a precisão do arqueiro, penso eu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 10:23 pm

No dia que fui treinar, eu usei um arco olímpico de 30 libras e fiquei um pouco dolorido sim...
Bom, o Field Star vai de 20 à 32 libras, de 4 em 4 libras. Seria mais ideal pegar um de 24 libras ou de 28?

E qual o melhor tipo de flecha a se utilizar nesse tipo de arco? Flechas caseiras podem ter o mesmo desempenho que uma de fábrica?

Obrigado pelas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 10:36 pm

O ideal para determina a libragem de um arco é pegar o arco, puxar e ancorar corretamente.
Cronometrar o tempo. Sentir a reação com 30 segundos e com 1 minuto de ancoragem.
Faz isso com peso de puxada diferente, se não segurar pelo menos 30 segundos, não serve, muito pesado.
Se ancorar com facilidade por um minuto, está leve, pode subir o peso de puxada.

Se 30 lbs te deixou dolorido, 28 lbs está muito próximo, melhor baixar o peso.
Provavelmente o arco com 24 libras vai ser bem melhor.
Se você puxa o de 30 lbs na arqueria, quer dizer que vai ser fácil treinar com um de 24 lbs.

Em relação a flechas, quem está começando é melhor pegar flecha que presta.
Fazer flecha em casa é complicado porque você tem que já ter uma boa sensibilidade para testar e conhecer a reação da flecha. Um amigo fez um conjunto de flecha com uma haste de madeira usado na fabricação de móveis. Metade das flechas tem um voo bom, a outra metade ficou muito ruim, não acerta o alvo de jeito nenhum.

Na RD Arqueria tem um conjunto de flechas em promoção. Flechas de Madeira Standard ECO, 5"/16 - de 20 a 35#. Esse tipo de flecha é boa, se estiver com condições de gastar um pouco mais, pega a Premiun ECO no spine do arco que você escolher. Pede para o pessoal da RD escolher o spine da flecha de acordo com o arco que você escolher. Eles tem experiência com isso.

Em tempo: a pena natural com o tempo vai ficando esfiapada. Os fiapos da penas vão separando e ela fica com aparência de rasgada. Nesse caso você pega uma chaleira, coloca água pela metade e leva ao fogo. Quando começar a ferver vai sair o vapor pelo bico da chaleira. Você baixa o fogo para sair um vapor mais fraquinho, leva a pena esfiapada nesse vapor e deixa "reagir" por alguns segundos, depois com os dedos você alisa da base da pena no sentido dos fiapos. Eles emendam a flecha fica bonitona novamente.  Wink Dica que aprendi com os japoneses do Kyudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyrion

Tyrion


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/07/2014

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 10:48 pm

Ótima dica essa da pena em água fervente.
Bom, acho que já sei o que eu vou fazer, obrigado pelas respostas novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 10:52 pm

Água fervente nãoooo.....  affraid 

Só no vaporzinho que sai do bico da chaleira, bem fraquinho.
Deixa a chaleira tampada com água pela metade. Vai sair um vaporzinho pelo bico. Só deixa a pena receber um vaporzinho e já alisa.

É o mesmo princípio da chapinha para alisar o cabelo. Se esquentar muito, queima.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual arco escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco escolher?   Qual arco escolher? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual arco escolher?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco escolher
» Qual arco escolher
» Qual arco escolher?
» MUDANÇA DE ARCO - QUAL ESCOLHER?
» Qual arco escolher ajuda !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: