ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco mongol de pvc laminado com Fv

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
wagner pvc bows

wagner pvc bows


Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 41
Localização : Rio de janeiro

Arco mongol de pvc laminado com Fv Empty
MensagemAssunto: Arco mongol de pvc laminado com Fv   Arco mongol de pvc laminado com Fv Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 12:06 am

Boa noite amigos ...
Tenho feito arcos de pvc no modelo mongol
que tenho obtido velocidades satisfatoria para um arco de pvc fazendo otimos tiros a 30metros com a flecha vôando praticamente em linha reta .
Porem venho querendo melhorar o desenpenho do arco e deixalo mais rapido pra tiros precizos em distancia maiores.
Me veio a ideia de laminar com Fv. Na parte interna do arco.
algum amigo poderia me dar alguns conselhos de como trabalhar com a FV . e resinas apropriada.
Desde jâ agradeço a quem puder me orientar.
Ir para o topo Ir para baixo
LanceXDD




Mensagens : 25
Data de inscrição : 20/07/2014

Arco mongol de pvc laminado com Fv Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de pvc laminado com Fv   Arco mongol de pvc laminado com Fv Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 1:06 am

olha cara nao eh querendo te desanimar nao mais por dentro vc nao consegue colocar a fibra

e eu nunk laminei nada em PVC n sei se a resina gruda legal

oq vc pode tentar fazer eh o seguinte

eh envolve o arco por fora com tecido de FV e ver se gruda usa resina epoxy tanto faiz a rígida quanto a flexível pq vc vai colocar poucas camadas
ou uma soh nao sei hehe

mais faiz um teste num pedaço pequeno primeiro soh pra ver se vai aderir ,se aderir vc faiz no arco depois de pronto pq se nao ele n molda mais
pq a fibra eh resistente ao calor

acredito nao tenho certeza por ser pvc

o procedimento vai ser assim vc vai lixar o arco bem lixado depois vai passar com o pincel mesmo NADA de rolo a resina no arco todo, depois vc vai MOLDAR o tecido no arco e depois molhar ele com a resina pra ele nao desfiar muito e termina de moldar ele uns 10mm de onde vc começou
o pincel vc vai começar do meio do arco pra fora nao das pontas pra dentro

espero ter ajudado

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
wagner pvc bows

wagner pvc bows


Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 41
Localização : Rio de janeiro

Arco mongol de pvc laminado com Fv Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de pvc laminado com Fv   Arco mongol de pvc laminado com Fv Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 1:50 am

Amigo ajudou sim...
oq eu tenho em mente e moldar o arco promeiro e depois sim aplicar a FV. Eu penso q 2 camadas seja o suficiente porq ñ quero almentar a libragem e sim deixar o retorno mais rapido.
Vc tem base do valor que vemden o tecido de fv. Ou nesse caso.a manta mesmo serve ?
Ir para o topo Ir para baixo
wagner pvc bows

wagner pvc bows


Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 41
Localização : Rio de janeiro

Arco mongol de pvc laminado com Fv Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de pvc laminado com Fv   Arco mongol de pvc laminado com Fv Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 1:52 am

Amigo esse e o arco que eu faço .



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
LanceXDD




Mensagens : 25
Data de inscrição : 20/07/2014

Arco mongol de pvc laminado com Fv Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de pvc laminado com Fv   Arco mongol de pvc laminado com Fv Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 2:17 am

possivelmente a lbs vai aumentar sim pq vai ficar mais rigido 2 camadas de TECIDO

nao usa manta por favor manda eh pra faze CAIXA D'ÁGUA PISCINA nao arco e nao gera resistência nem tração

2 camadas de tecido deve melhorar as resinas e tecidos vc encontra aki

esse tecido nao gosto muito mais aki no brasil n acha nada melhor pra compra

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

no seu caso eu optaria pelo de 110gramas

o acabamento fica melhor

ve o tamanho q vc precisa e manda bala

o negocio eh fazer testes e mais testes soh assim vc vai ter certeza se vai dar certo ou nao


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Arco mongol de pvc laminado com Fv Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de pvc laminado com Fv   Arco mongol de pvc laminado com Fv Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 10:49 pm

COMPREI DOIS ARCOS DO WAGNER POR CURIOSIDADE DE COMO SE COMPORTAVA UM ARCO FEITO DE PVC. RECEBI OS ARCOS NOS PRAZOS COMBINADO. FIQUEI SURPRESO COM A QUALIDADE E ESTILO DOS ARCOS (MODELOS MONGÓIS). TESTEI OS ARCOS FAZENDO UMA SERIE DE 30 TIROS A 15 METROS COM CADA UM. OS AGRUPAMENTOS FORAM ÓTIMOS.VOU TESTÁ-LOS AMANHÃ ATIRANDO A 20 METROS PARA VER COMO SE COMPORTAM.MAS O PREÇO DOS ARCOS LEVANDO EM CONTA CUSTOS BENEFÍCIOS CUSTOS ,OS ARCOS CUSTARAM 130 REAIS CADA UM.
COM UMA BALANÇA DE MÃO FIZ A AFERIÇÃO DA LIBRAGEM DOS ARCOS. O PRIMEIRO DEU 35 LIBRAS. O SEGUNDO ARCO DEU 26 LIBRAS.ALGUÉM ME PERGUNTARIA :PORQUE COMPRAR ARCO DE PVC? RESPONDO. PARA TER A EXPERIÊNCIA E PODER FUTURAMENTE EMITIR MINHA OPINIÃO SOBRE O TEMA ACIMA CITADO.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Felipe Mendes




Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/09/2014

Arco mongol de pvc laminado com Fv Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de pvc laminado com Fv   Arco mongol de pvc laminado com Fv Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 2:19 pm

Eu fabrico arcos de PVC também estilo mongol, mas qnd tentei colocar o tecído de fibra, após alguns tiros ele desgruda... Não obtive, o que eu faço é fazer o acabamento com couro, melhora um pouco, mas não tanto.

Fato é o PVC aguenta até um certo ponto eu diria umas 40 libras, mas tem q ser muito bem feito.

Uma pessoa uma vez me disse pra colocar fibra na parte interna antes de moldar o arco, mas não tentei.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco mongol de pvc laminado com Fv Empty
MensagemAssunto: Re: Arco mongol de pvc laminado com Fv   Arco mongol de pvc laminado com Fv Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco mongol de pvc laminado com Fv
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Recurvo Laminado
» Arco longbow laminado
» quero fazer um arco laminado
» Arco Mongol!
» Arco recurvo laminado - AJUDA!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: