ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Mongol!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
mibmib




Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/06/2012

Arco Mongol! Empty
MensagemAssunto: Arco Mongol!   Arco Mongol! Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 1:59 am

Achei um site e 2 videos muito interessantes a respeito do arco mongol.

Aqui vai os links:

How to make an Asian Bow - Part 1of 2. -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
How to make an Asian Bow - Part 2 of 2. -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas, tenho uma duvida. Que materiais eu poderia usar para substituir o chifre e os tendões?
Posso trocar o chifre por alguma madeira ou fibra de vidro? Mas nesse caso que madeira eu usaria? E como que faria com a fibra de vidro, se fosse o caso?

Brigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco Mongol! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol!   Arco Mongol! Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 7:27 am

Pode substituir o chifre e os tendões por fibra de vidro. Madeiras podem ser várias.
Ir para o topo Ir para baixo
mibmib




Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/06/2012

Arco Mongol! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol!   Arco Mongol! Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 2:44 pm

Brigadão, Lincoln.
Tem uma coisa que eu to quebrando a cabeça aqui, que eh em relação a "grossura" do bambo e a da fibra de vidro para fazer o arco. Alguém teria alguma noção da "grossura" do arco e dos materiais? Ou das dimensões em geral?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Arco Mongol! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol!   Arco Mongol! Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 9:38 pm

Gostei do jeito que o artesão encordoa o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Arco Mongol! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol!   Arco Mongol! Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 8:35 pm

Acredito que os arcos mongóis sejam parecidos com os arcos persas, com curvatura "tripla". Alguém ja fez algo do tipo?

Vi num documentário que os arcos persas eram excelentes, e foram decisivos em várias batalhas, inclusive com exércitos romanos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Mongol! Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Mongol!   Arco Mongol! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Mongol!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Mongol artesanal
» Arco mongol de pvc laminado com Fv
» arco mongol pvc
» Arco Mongol
» Arco Mongol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: