ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balestras 175lb vs Almofadas

Ir para baixo 
+5
Alexandre_Ramos
Brutus
henrique40
JUNIORCASJ
Henrique Coelho
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:47 pm

Pesquisei e não achei.

Por gentileza, alguém que usa estas Balestras de 175/180 libras sabe me dizer se estas almofadas vendidas para tiros de arco e flecha suportam tiros com este tipo de balestra a 25 metros?



Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 7:19 pm

almofadas???? scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 7:33 pm

pega um saco e enche ele de estopa... e o melhor custo beneficio... 20 kg de estopa sai por volta de 30 reais, o saco muitas vezes sai de graça, mas se tive que comprar um é por volta dos 3 reais....
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 10:13 pm

ELE QUER DIZER ALVO. ALMOFADA ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 10:28 am

Hahaha,

Legal o pessoal estranhar o termo almofada.

Eu o usei pois foi o que li nos sites de venda.
Sim é o alvo em si.

Vejam aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se lá chamou de almofada, eu achei que tava certo.

Que dá pra fazer em casa sim eu vi que dá, inclusive já li bastante a respeito e vi uns videos no Youtube.

Mas a minha pergunta em relação a estes alvos que vendem no mercado são mais relacionadas ao tiro de balestra.

Queria saber se eles aguentam bem tiros de balestra de 175 libras a 25 metros. (se fura, se corre o risco de sair do outro lado). Em todos os exemplos de construção caseira eu vi que a grossura é em geral bem maior do que estes mais finos que vendem para tiro de arco. Por isso a minha dúvida em relação a usabilidade com balestras.

Também já li que é um saco desencravar as flechas atiradas em alvos de EVA. Confere?

Eu estou para comprar minha primeira balestra. Devo comprar por aqui mesmo.
Estou avaliando uma Barnett Panzer V de 150lb
Ou uma Jaguar 175lb.

Unica e exclusivamente para tiro de precisão recreativo no Clube de Tiro que eu frequento.

Estou avaliando alvo para isto. Se compro um pronto ou se faço em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 10:54 am

Claro que o comercio é livre, cada um compra onde quiser e o que quiser, mas EU quando vejo no link que se trata da loja MASTER eu nem abro....
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 10:56 am

Alexandre,

Mas independente da loja ( já vi que não tem muita credibilidade ), estes alvos de EVA de +/- 5 a 10cm espessura aguentam tiros de Balestra de 175 lb a 25m?

Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 11:02 am

Henrique Coelho escreveu:
Alexandre,

Mas independente da loja ( já vi que não tem muita credibilidade ), estes alvos de EVA de +/- 5 a 10cm espessura aguentam tiros de Balestra de 175 lb  a 25m?


20 cm aguentam, porém logo vai estar danificado, cada flecha que você acertar vai fazer um furinho no E.V.A, e dependendo da quantidade de tiros, vai ficar um furão e ai vai ter que trocar o EVA....
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 11:05 am

Henrique,

Pelas discussões vistas aqui no fórum, dá pra concluir que o melhor alvo é um saco de rafia (esses de 60kg de farinha) cheio de retalhos de tecido, ambos você consegue de graça, os sacos de rafia em padarias, e os retalhos em confecções; Normalmente esses estabelecimentos ficaram felizes em te dar esses materiais, pois será uma coisa à menos para eles jogaram no lixo.

Para melhorar o alvo você pode colocar uma folha de papelão ou EVA na parte de dentro do saco, deixando a frente dele "reta", geralmente esses alvos duram muitas seções de treino sem precisar fazer nenhuma manutenção, e quando tiver que fazer é só trocar o saco e continuar usando os mesmo retalhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 11:11 am

Xará, 20 cm?

Caramba, estas balestras de 175lb são uns foguetes.

Mas então o negócio é pensar num modelo caseiro.
Vou avaliar com calma.

Alexandre,

Grato pela orientação.
Realmente, pelo dito dá pra fazer com o descarte de outros. Pode ser uma boa mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 11:56 am

Eu acho que ele quis dizer 20 mm e não cm, o que importa é a velocidade da flecha e a energia cinética, o peso de puxada da balestra não indica a força da pancada da flecha. Se comprar uma folha de EVA dessas de academia que tem 1 x 1 metro você pode usá-la atrás do seu alvo. Faz um desses de saco cheio de tecido e costura a boca. E usa ele na frente da folha de EVA, se errar o alvo a placa evita estragos. Aqui eu pego papelão na rua, abro as caixas, vou encaixando, cortando e colando até virar uma placa de 2 x 1 metros. Coloca um monte de peso e deixa pelo menos 12 horas. Fica muito bom para usar atrás do saco de pano. Mas se mandar flecha no papelão vai ter que garantir uns 15 cm para segurar e mesmo assim abre buraco muito rápido.

O melhor lugar que eu achei para pegar retalhos são em lojas que fabricam capa para banco de carro. Eles usam um tecido muito resistente, a prova de fogo, com uma espuma. Esses retalhos seguram muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 12:06 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Henrique,

Pelas discussões vistas aqui no fórum, dá pra concluir que o melhor alvo é um saco de rafia (esses de 60kg de farinha) cheio de retalhos de tecido, ambos você consegue de graça, os sacos de rafia em padarias, e os retalhos em confecções; Normalmente esses estabelecimentos ficaram felizes em te dar esses materiais, pois será uma coisa à menos para eles jogaram no lixo.

Para melhorar o alvo você pode colocar uma folha de papelão ou EVA na parte de dentro do saco, deixando a frente dele "reta", geralmente esses alvos duram muitas seções de treino sem precisar fazer nenhuma manutenção, e quando tiver que fazer é só trocar o saco e continuar usando os mesmo retalhos.

isso eu aprendi pela experiencia, o melhor custo beneficio é o saco de rafia com estopa ou tecido... estou com o meu a mais ou menos seis meses e ta perfeito, o saco um pouco baleado mas ainda da pra atirar...

v.b.-s.j.r.preto eu quis dizer 20 cm mesmos, assim a flecha não atravessa o alvo, fiz um alvo com 10 cm e as flechas paravam na metade, depois de um tempo com furos feitos pelos tiros anteriores começaram a parar nas penas, ate que começaram a atravessar o alvo e a detona as flechas... rssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 12:14 pm

20 cm  affraid vai ficar caro isso

e quanto ao saco começar a rasgar é só enfiá-lo dentro de outro e costurar a boca. Os que eu fiz são dois sacos, um dentro do outro. E já tenho os sacos reservas para quando começar a rasgar.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 12:46 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
20 cm  affraid vai ficar caro isso

e quanto ao saco começar a rasgar é só enfiá-lo dentro de outro e costurar a boca. Os que eu fiz são dois sacos, um dentro do outro. E já tenho os sacos reservas para quando começar a rasgar.

bota caro nisso, e sem duvida o saco com tecido é a melhor opção que encontrei até agora...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 2:11 pm

Quantos Kg de Estopa são necessários para encher um Saco de Rafia de 80 x 50 ?
Uns 6 kg?

Gostei da idéia da estopa. Baratinho.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 2:30 pm

Henrique Coelho escreveu:
Quantos Kg de Estopa são necessários para encher um Saco de Rafia de 80 x 50 ?
Uns 6 kg?

Gostei da idéia da estopa. Baratinho.

é difícil falar assim, quando comprei pequei 20 kg, e é estopa pra caramba, deu´pra encher dois sacos de 30 kg e sobrou um pouquinho....
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 2:55 pm

Entendi.

Na prática só vou saber depois que tiver os sacos em mão.
Pois como os sacos não são de tamanho padrão e podem ser confeccionados para usos e tamanhos diferentes, só vou saber a quantidade de estopa quando encher.

Mas já dá pra ter uma uma idéia. Se 20kg deu 2 sacos e sobrou um pouquinho, dá pra chutar que cada saco deve pesar aí uns 9kg.

Tem que ver se o vendedor de estopa tem produto de 10 Kg. Vi 1Kg, 30kg e 100Kg no ML.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 3:14 pm

eu comprei a estopa em uma casa de ferramentas, 20 kg saiu na época 20 reais, o saco eu ganhei, um saco de trinta não tava conta de segurar as flechas da balestra, elas acabavam atravessando, ai tive que colocar os dois pra segurar....
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 7:56 pm

Henrique Coelho escreveu:
Xará, 20 cm?

Caramba, estas balestras de 175lb são uns foguetes.

Mas então o negócio é pensar num modelo caseiro.
Vou avaliar com calma.

Alexandre,

Grato pela orientação.
Realmente, pelo dito dá pra fazer com o descarte de outros. Pode ser uma boa mesmo.

HENRIQUE EU USEI AQUI DUAS (02) CHAPAS DE ISOPOR DE 10 CM CADA, COM UMA CAMADA DE PAPELÃO NO MEIO DELAS . COM MINHA HORIZON 175 LBS AS FLECHAS " ENTERRAM " ATÉ AS VANES E PRA TIRAR É O CAOS . POR ISSO ESTOU FAZENDO UMA ALVO DESTA FORMA DESCRITA PELOS AMIGOS . VOU POSTAR FOTOS ASSIM QUE SOUBER COM ......KKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 9:09 pm

TAÍ O ALVO ETERNO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  APENAS A CAIXA.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  AQUI JÁ COM ENCHIMENTO DE RETALHOS .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  AGORA SÓ FALTA PAPELÃO OU EVA NA FRENTE,...AQUELE QUE VC ARRANJAR ....

BONS TIROS .
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 9:17 pm

PERDÃO PESSOAL ESQUECI DE MENCIONAR QUE ESTA IDÉIA É DO COLEGA ABDULLAH_YUSSUF E ESTÁ NO TÓPICO " CONSTRUÍ O ALVO ETERNO " . IDÉIA ESTA QUE ACHEI FANTÁSTICA , OUTROS AMIGO Á USAM E EU COPIEI rsrssr
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeDom Out 12, 2014 12:19 am

Construi um alvo deste. É realmente muito bom
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 9:53 am

Essa grade na frente não pode danificar, arranhar as flechas?
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 10:00 am

Henrique Coelho escreveu:
Essa grade na frente não pode danificar, arranhar as flechas?

Parece ser de plastico, se for de plastico ok, mas se for metal estraga sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 1:02 pm

é de plástico sim pessoal . tem as mesmas dimensões da tela de galinheiro mas em plástico .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Balestras 175lb vs Almofadas Empty
MensagemAssunto: Re: Balestras 175lb vs Almofadas   Balestras 175lb vs Almofadas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balestras 175lb vs Almofadas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» fotos Covert CX2 e Broadheads...
» manutenção em balestras
» Balestras - Red Dot vs Luneta???
» Barnett Panzer V ou Jaguar (160/175lb)
» Balestra Poe Lang Torpedo X-Bow 185lb Vs Balestra Mk400 175lb

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: