ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu HorseBow da China

Ir para baixo 
+3
v.b.-s.j.r.preto
Brutus
abdullah_yusuf
7 participantes
AutorMensagem
abdullah_yusuf

abdullah_yusuf


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 9:49 pm

Olá arqueiros!
estou aqui no Fórum há um tempão e nunca postei algo de útil. Recentemente comprei um arco recurvo de montaria (Horsebow) no ebay de um vendedor chinês então resolvi postar umas fotos do arco e falar sobre a compra

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Falando sobre o arco:

o arco é de 35# puxando à 28'' , com fibra de vidro e couro de porco. Antes que falem, o couro de cobra é realmente mais bonito que o de porco, porém quando comprei o vendedor não tinha um arco com pele de cobra abaixo de 40# e como comprei com esse vendedor por recomendação de usuários do fórum, resolvi não arriscar comprar com outro.

sobre a compra:

Comprei o arco usando um cartão pré-pago na minha conta no paypal. você pode adicionar um cartão pré pago à sua conta usando este site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

achei super prático, o minimo pra recarga é de 15 dólares, você carrega seu cartão e na hora da compra só escolher o cartão pré pago.

paguei 105 dólares com frete grátis.
no total deu uns 270 já com IOF; fui taxado assim como esperava, no valor de 41 reais, mais 12 reais de uma taxa para o correio deu 53 , dando no total quase 350. Achei o valor justo, porque aqui no brasil eu pagaria no minimo uns 600 reais.

o vendedor foi este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu gostei demais do arco, paguei barato, o arco é leve, macio, silencioso, ficaria mais feliz se fosse com couro de cobra, acho que ficaria mais bonito. Acho que comprarei mais um!

vou deixar um video que fiz, no video estou usando o metodo comum, finger release, tentei usar o thumb release, puxando com o polegar e apoiando no polegar, até comprei um anel próprio pra isso, mas tive dificuldade, as flechas iam muito pra direita



flw abraços!!


Estou aceitando comentários e dicas a respeito da minha postura e ancoragem Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 10:49 pm

PARABÉNS PELO ARCO E O REVIEW E PELO ARCO.  cheers cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 11:34 pm

Muito bom, eu tenho um desse magyar com 40# no couro de porco preto com estampa floral e outro scythian com 55#, o outro é uma dúzia de flecha e acabou, não dá para puxar mais a corda.  Razz Eu pedi um mongol mas o vendedor me mandou errado, chegou aqui um de 70#, não dá para puxar aquilo, dói até os dentes.

Em relação a sua postura tem que corrigir dois problemas muito comum. O primeiro é deixar o trapézio relaxado, você não movimenta o trapézio. Se encolhe os ombros prejudica o alinhamento dos ossos e coloca muita pressão sobre a articulação do ombro. Tem que deixar o ombro caído, o trapézio não tensiona, tem que ficar relaxado. Tem uma apostila sobre o BEST Method que explica a questão biomecânica, mas ela está em inglês. Em todo caso dá para ver as fotos. No ombro da mão do arco forma uma cova, um buraco porque o deltóide está tensionado e o trapézio relaxado.

Arquivo PDF: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O outro detalhe é a pescoçada, causada por um arco pesado. Quanto mais puxa a corda maior o peso do arco. Ele tem 35# a 28" de puxada, se puxar a 29" vai dar muito mais do que 35#. Como puxar é cada vez mais pesado o arqueiro inconscientemente resolve o problema puxando menos a corda e levando o pescoço para frente. O resultado é que quanto mais cansar mais torto fica o pescoço. Isso torna o tiro inconsistente, cada vez a corda está em uma posição, cada vez a flecha tem uma velocidade diferente, cada vez o olho vai estar em uma posição de mira diferente.

Somando o pescoço torto com o ombro encolhido o arqueiro fica com uma aparência de brucutu, totalmente contrário a elegância e beleza do tiro ao arco. Na arquearia japonesa, kyudo, conta mais a beleza e elegância do atleta do que acertar no alvo. Olha na página 12 desse arquivo PDF a foto do Robinson campeão de 1895 ao lado da foto de um atleta atual. A postura é a mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
abdullah_yusuf

abdullah_yusuf


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 11:47 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Muito bom, eu tenho um desse magyar com 40# no couro de porco preto com estampa floral e outro scythian com 55#, o outro é uma dúzia de flecha e acabou, não dá para puxar mais a corda.  Razz Eu pedi um mongol mas o vendedor me mandou errado, chegou aqui um de 70#, não dá para puxar aquilo, dói até os dentes.

Em relação a sua postura tem que corrigir dois problemas muito comum. O primeiro é deixar o trapézio relaxado, você não movimenta o trapézio. Se encolhe os ombros prejudica o alinhamento dos ossos e coloca muita pressão sobre a articulação do ombro. Tem que deixar o ombro caído, o trapézio não tensiona, tem que ficar relaxado. Tem uma apostila sobre o BEST Method que explica a questão biomecânica, mas ela está em inglês. Em todo caso dá para ver as fotos. No ombro da mão do arco forma uma cova, um buraco porque o deltóide está tensionado e o trapézio relaxado.

Arquivo PDF: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O outro detalhe é a pescoçada, causada por um arco pesado. Quanto mais puxa a corda maior o peso do arco. Ele tem 35# a 28" de puxada, se puxar a 29" vai dar muito mais do que 35#. Como puxar é cada vez mais pesado o arqueiro inconscientemente resolve o problema puxando menos a corda e levando o pescoço para frente. O resultado é que quanto mais cansar mais torto fica o pescoço. Isso torna o tiro inconsistente, cada vez a corda está em uma posição, cada vez a flecha tem uma velocidade diferente, cada vez o olho vai estar em uma posição de mira diferente.

Somando o pescoço torto com o ombro encolhido o arqueiro fica com uma aparência de brucutu, totalmente contrário a elegância e beleza do tiro ao arco. Na arquearia japonesa, kyudo, conta mais a beleza e elegância do atleta do que acertar no alvo. Olha na página 12 desse arquivo PDF a foto do Robinson campeão de 1895 ao lado da foto de um atleta atual. A postura é a mesma.


v.b.-s.j.r.preto  obrigado pelas dicas, então o esquema é relaxar as costas (músculo trapèzio) e deixar o pescoço reto, levar a corda para o rosto e não o contrário!  Agradeço as dicas e o arquivo em pdf! Vou dar uma lida nele

Abraços!  


Aceito mais dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 12:03 am

O músculo usado para puxar a corda é o dorsal e o rombóide. O trapézio é pescoço e ombro, ele faz a sustentação do pescoço e ombro. Os veteranos de arqueria dizem que o arqueiro só fica bom quando ele aprende a usar apenas os músculos da costa para puxar a corda, principalmente a puxadinha final do click. Eu participei de um evento de kyudo e o treinador batia no meu trapézio com uma varetinha e mandava soltar, se encolhe o trapézio o ombro sobe e a articulação sai do alinhamento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quanto a ancoragem desse arco lembre-se que ele é curto, quando estica a corda ela fica em um ângulo bem fechado. Por isso não dá para fazer a ancoragem de recurvo tocando o nariz e queixo com a corda. Ela não alcança devido o ângulo. Por isso tem a tabela de tamanho de arco que é usado para o recurvo de competição. Essa tabela não é válido para esse tipo de arco, até porque a puxada e ancoragem é diferente. A ancoragem clássica é com a flecha no canto da boca, mas também tem a flecha embaixo do queixo do pessoal do Pa-kua. E um outro tipo de ancoragem chinesa onde a flecha fica na altura do mamilo usado pelo exército medieval da China, não sei como fazer a mira com isso.


Tamanho de arco recurvo:
Puxada até 66 cm = arco de 64" (162 cm)
Puxada de 66 cm até 71 cm = arco de 66" (167 cm)
Puxada de 71 cm até 76 cm = arco de 68" (172 cm)
Puxada acima de 76 cm = arco de 70" (177 cm)

Under 26" : 64" bow
26-28": 66"
28-30": 68"
30"+: 70"

Vídeo de um professor de arquearia asiática. 4 partes.
Stephen Selby da Asian Traditional Archery Research Network (ATARN)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Técnica Pa-kua:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Villanova

Rafael Villanova


Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 41
Localização : Vassouras-RJ

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 5:09 pm

Belo arco, amigo! Tenho uma dúvida: Qual o spine das flechas pra esse tipo de arco? Usa-se a mesma referência dos recurvos ocidentais?
Ir para o topo Ir para baixo
abdullah_yusuf

abdullah_yusuf


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 7:33 pm

Rafael Villanova escreveu:
Belo arco, amigo! Tenho uma dúvida: Qual o spine das flechas pra esse tipo de arco? Usa-se a mesma referência dos recurvos ocidentais?

cara eu fiz uns cálculos usando um método apresentado neste post

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nos cálculos deu uma flecha com spine de 55#

daí já to fazendo o orçamento na RD Arqueria,

Pedi algumas com spine pra 55# e outras pra 60#

Pra quando chegarem eu fazer o teste do papel

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

. Mas enquanto enfrento a burocracia da RD Arqueria

estou usando flechas de carbono warrior com spine 500 com 387 grains cada, com penas de 4"
Nunca tive grandes experiências com arcos,  mas essas flechas estão indo bem onde miro!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
abdullah_yusuf

abdullah_yusuf


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeQua Ago 06, 2014 9:56 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
O músculo usado para puxar a corda é o dorsal e o rombóide. O trapézio é pescoço e ombro, ele faz a sustentação do pescoço e ombro. Os veteranos de arqueria dizem que o arqueiro só fica bom quando ele aprende a usar apenas os músculos da costa para puxar a corda, principalmente a puxadinha final do click. Eu participei de um evento de kyudo e o treinador batia no meu trapézio com uma varetinha e mandava soltar, se encolhe o trapézio o ombro sobe e a articulação sai do alinhamento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quanto a ancoragem desse arco lembre-se que ele é curto, quando estica a corda ela fica em um ângulo bem fechado. Por isso não dá para fazer a ancoragem de recurvo tocando o nariz e queixo com a corda. Ela não alcança devido o ângulo. Por isso tem a tabela de tamanho de arco que é usado para o recurvo de competição. Essa tabela não é válido para esse tipo de arco, até porque a puxada e ancoragem é diferente. A ancoragem clássica é com a flecha no canto da boca, mas também tem a flecha embaixo do queixo do pessoal do Pa-kua. E um outro tipo de ancoragem chinesa onde a flecha fica na altura do mamilo usado pelo exército medieval da China, não sei como fazer a mira com isso.


Tamanho de arco recurvo:
Puxada até 66 cm = arco de 64" (162 cm)
Puxada de 66 cm até 71 cm = arco de 66" (167 cm)
Puxada de 71 cm até 76 cm = arco de 68" (172 cm)
Puxada acima de 76 cm = arco de 70" (177 cm)

Under 26" : 64" bow
26-28": 66"
28-30": 68"
30"+: 70"

Vídeo de um professor de arquearia asiática. 4 partes.
Stephen Selby da Asian Traditional Archery Research Network (ATARN)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Técnica Pa-kua:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


obrigado por todas as dicas, hoje dei uns tiros tentando controlar esses musculos corretamente. Não é nada fácil, mas já pude sentir a diferença na beleza da postura.
Obrigado mesmo, mais dicas, só postar! será um favor

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Villanova

Rafael Villanova


Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 41
Localização : Vassouras-RJ

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeQui Ago 07, 2014 1:35 pm

cara eu fiz uns cálculos usando um método apresentado neste post

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nos cálculos deu uma flecha com spine de 55#

daí já to fazendo o orçamento na RD Arqueria,

Pedi algumas com spine pra 55# e outras pra 60#

Pra quando chegarem eu fazer o teste do papel

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

. Mas enquanto enfrento a burocracia da RD Arqueria

estou usando flechas de carbono warrior com spine 500 com 387 grains cada, com penas de 4"
Nunca tive grandes experiências com arcos,  mas essas flechas estão indo bem onde miro!

Abraços




Show! Obrigado pelas informações, abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 4:26 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Muito bom, eu tenho um desse magyar com 40# no couro de porco preto com estampa floral e outro scythian com 55#, o outro é uma dúzia de flecha e acabou, não dá para puxar mais a corda.  Razz Eu pedi um mongol mas o vendedor me mandou errado, chegou aqui um de 70#, não dá para puxar aquilo, dói até os dentes.

Em relação a sua postura tem que corrigir dois problemas muito comum. O primeiro é deixar o trapézio relaxado, você não movimenta o trapézio. Se encolhe os ombros prejudica o alinhamento dos ossos e coloca muita pressão sobre a articulação do ombro. Tem que deixar o ombro caído, o trapézio não tensiona, tem que ficar relaxado. Tem uma apostila sobre o BEST Method que explica a questão biomecânica, mas ela está em inglês. Em todo caso dá para ver as fotos. No ombro da mão do arco forma uma cova, um buraco porque o deltóide está tensionado e o trapézio relaxado.

Arquivo PDF: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O outro detalhe é a pescoçada, causada por um arco pesado. Quanto mais puxa a corda maior o peso do arco. Ele tem 35# a 28" de puxada, se puxar a 29" vai dar muito mais do que 35#. Como puxar é cada vez mais pesado o arqueiro inconscientemente resolve o problema puxando menos a corda e levando o pescoço para frente. O resultado é que quanto mais cansar mais torto fica o pescoço. Isso torna o tiro inconsistente, cada vez a corda está em uma posição, cada vez a flecha tem uma velocidade diferente, cada vez o olho vai estar em uma posição de mira diferente.

Somando o pescoço torto com o ombro encolhido o arqueiro fica com uma aparência de brucutu, totalmente contrário a elegância e beleza do tiro ao arco. Na arquearia japonesa, kyudo, conta mais a beleza e elegância do atleta do que acertar no alvo. Olha na página 12 desse arquivo PDF a foto do Robinson campeão de 1895 ao lado da foto de um atleta atual. A postura é a mesma.

v.b.-s.j.r.preto você tem um Mongol de 70#?

abdullah_yusuf parabéns pelo arco e pelo review, ficou bom demais
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 4:40 pm

Mamute-sc escreveu:
.......

v.b.-s.j.r.preto você tem um Mongol de 70#?

abdullah_yusuf parabéns pelo arco e pelo review, ficou bom demais

 Razz eu pedi 55 e o chinês botou um de 70 no pacote
sim, hoje eu tenho um mongol que está marcado 28" 65# mas na balança de mão deu 70#

é possível puxar e ancorar, dá uma porretada violenta
o problema é a quantidade de flechas em um treino, não dá para mandar muitas com um peso desses
no dia do treino com a turma do tradicional eu gosto do scythian de 55# para distância maior
Ir para o topo Ir para baixo
10gelo

10gelo


Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 30
Localização : Santa Maria - RS

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeQua Dez 31, 2014 2:41 am

como está o arco? continua firme e forte? sem sinais de quebra?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeQua Dez 31, 2014 5:40 am

10gelo escreveu:
como está o arco? continua firme e forte? sem sinais de quebra?

Eu tenho um arco chinês estilo mongol de 65#. Esse fim de ano eu resolvi treinar pesado e manter a forma para as competições que começam em fevereiro. Estava fazendo 144 disparos por dia com esse arco a 5 - 7 metros no esquema 4 grupos de 6 séries de 6 flechas = 6 * 6 * 4 = 144. Em um momento o arco não aguentou e lascou a pontinha onde é encaixada a corda. Na hora a corda escorregou, mas foi possível armar novamente e continuar o treino. Eu já vi relatos de problema semelhante com outros arcos tradicionais que usam o corte fazendo um dente para prender a corda. Se as fibras da madeira estiverem paralelas a parede acontece de romper as fibras. Tem um tópico com uma explicação simples para arrumar isso com um toquinho de madeira e cola bicomponente. Prensa bem o toquinho de madeira e depois lixa para igualar o encaixe. O arco está funcional por isso não arrumei ainda, mas devo fazer isso em janeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 3:00 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Muito bom, eu tenho um desse magyar com 40# no couro de porco preto com estampa floral e outro scythian com 55#, o outro é uma dúzia de flecha e acabou, não dá para puxar mais a corda.  Razz Eu pedi um mongol mas o vendedor me mandou errado, chegou aqui um de 70#, não dá para puxar aquilo, dói até os dentes.

Em relação a sua postura tem que corrigir dois problemas muito comum. O primeiro é deixar o trapézio relaxado, você não movimenta o trapézio. Se encolhe os ombros prejudica o alinhamento dos ossos e coloca muita pressão sobre a articulação do ombro. Tem que deixar o ombro caído, o trapézio não tensiona, tem que ficar relaxado. Tem uma apostila sobre o BEST Method que explica a questão biomecânica, mas ela está em inglês. Em todo caso dá para ver as fotos. No ombro da mão do arco forma uma cova, um buraco porque o deltóide está tensionado e o trapézio relaxado.

Arquivo PDF: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O outro detalhe é a pescoçada, causada por um arco pesado. Quanto mais puxa a corda maior o peso do arco. Ele tem 35# a 28" de puxada, se puxar a 29" vai dar muito mais do que 35#. Como puxar é cada vez mais pesado o arqueiro inconscientemente resolve o problema puxando menos a corda e levando o pescoço para frente. O resultado é que quanto mais cansar mais torto fica o pescoço. Isso torna o tiro inconsistente, cada vez a corda está em uma posição, cada vez a flecha tem uma velocidade diferente, cada vez o olho vai estar em uma posição de mira diferente.

Somando o pescoço torto com o ombro encolhido o arqueiro fica com uma aparência de brucutu, totalmente contrário a elegância e beleza do tiro ao arco. Na arquearia japonesa, kyudo, conta mais a beleza e elegância do atleta do que acertar no alvo. Olha na página 12 desse arquivo PDF a foto do Robinson campeão de 1895 ao lado da foto de um atleta atual. A postura é a mesma.
Esses arcos de fibra de vidro são duráveis? São precisos?
Qual diferença principal (visualmente) entre o mongol e o húngaro?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 3:41 pm

Mongol e húngaro tem diferentes curvaturas das lâminas.
O mongol tem uma curvatura muito acentuada.

Aqui nessa loja tem os vários modelos de curvatura e a foto do arco sem corda, com corda e retesado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Hungaro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mongol [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 7:14 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Mongol e húngaro tem diferentes curvaturas das lâminas.
O mongol tem uma curvatura muito acentuada.

Aqui nessa loja tem os vários modelos de curvatura e a foto do arco sem corda, com corda e retesado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Hungaro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mongol [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Muito obrigado agora ficou bem claro, mas é bem sutil a diferença para quem não conhece.
Tô pensando em comprar um desses para praticar tiros rápidos.
O mongol é mais bonito na minha opinião para esse fim que mencionei alguma dica?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeDom Jan 11, 2015 11:42 pm

dica: baixo peso de puxada, tiro rápido a pequena distância com um arco de 25 lbs.
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 10:34 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
dica: baixo peso de puxada, tiro rápido a pequena distância com um arco de 25 lbs.
Esse é o plano. Ia comprar um arco de 25# mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 11:41 am

Arco chinês de 25# quer dizer "mais ou menos 25#" Razz

Eles anunciavam um tempo atrás "arco para criança e mulheres 30#"
Eu vi isso e comprei 40# e 55#, o resultado é que praticava pouco e quase não acertava o alvo.
Um amigo com um recurvo de 30# se desenvolveu bem mais rápido.

Ai fui para a arquearia treinar com arco de 24# por vários meses.
Hoje consigo usar o mongol de 65# e acertar com consistência o alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 1:45 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Arco chinês de 25# quer dizer "mais ou menos 25#" Razz

Eles anunciavam um tempo atrás "arco para criança e mulheres 30#"
Eu vi isso e comprei 40# e 55#, o resultado é que praticava pouco e quase não acertava o alvo.
Um amigo com um recurvo de 30# se desenvolveu bem mais rápido.

Ai fui para a arquearia treinar com arco de 24# por vários meses.
Hoje consigo usar o mongol de 65# e acertar com consistência o alvo.
Pois é não sei se esses arcos chineses ai são o melhor, mas, gostaria de ter um desses (modelo mongol) para praticar tiro rápido.
Estou estudando as possibilidades...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 2:03 pm

Eles são mais baratos e funcionam muito bem. Resistentes.

Se não quiser um chines vai ter que pegar um fabricado na Hungria nesse link que passei do Kassay ou de algum fabricante da Europa Oriental. Só que nesse caso o frete encarece muito o arco. E também tem os arcos da Bearpaw que são vendidos pela RD Arqueria.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu HorseBow da China Empty
MensagemAssunto: Re: Meu HorseBow da China   Meu HorseBow da China Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu HorseBow da China
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA
» Balestra chinesa desgaste
» Pontas da china!
» arco da china
» Carbon express da china

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: