ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA

Ir para baixo 
+5
TRC
Alexandre_Ramos
andrepimenta
megaseba
Mancusi
9 participantes
AutorMensagem
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 6:44 pm

Hoje resolvi comparar meu Arco Chines x o Americano.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Co011g1 65# Poelang x Bear Encounter 70# tiros com 12mts:

descrição do arco equipado
CO011g1 65# :
Quad Rest
Tru glo Peep
Tru glo Stabilizer 7"
Mira b30010 3 pinos
d-loop

Bear Encounter 70#:
Trophy Ridge whisker biscuit
Wheel peep sight
Trophy Ridge stabilizer & sling
Trophy Ridge 3-Pin sight
d-loop

resultados depois de 50 tiros intercalados com cada:
linhas Impares Tiros com Fred Bear e linhas pares Tiros com CO011G1:
fred Bear: 237 pontos
CO011G1: 250 pontos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se notarem estou atirando melhor com o arco chines, algumas coisas podem estar influenciando isto:

- tenho ele a 2 meses o americano a 2 dias.
- a força da puxada, o chines parece brinquedo perto do Bear.
" bear muito mas pesado apesar de ser só 5# de diferença e ter let off de 80 contra 75 do poelang ".
- o quad rest pode estar dando mais precisão ao Poelang.
- estabilizadores diferentes
- tamanho do arco 30" do bear x 35 do poelang.

por favor deixem sua opinião, esse arco Chines é tão bom assim? pra se comparar ao Encouter?
ou algo esta definindo esta diferença? se sim o que?
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 6:52 pm

São varias coisas,

Primeiro faltou a distancia. A quanto atirou? 20 metros?

Em distancias curtas e dificil ver diferenças de equipamentos

outras coisas, primeiro vai ter muita diferença ate voce se acostumar com o arco. E isso não acontece em 2 dias. Bota pelo menos 2 meses e ate um pouco mais.

Diferença de pesso do arco vai influenciar com certeza (e costume)

Letoff maior faz diferença tambem. Arcos de caça costuman ter muito letoff, arcos de target no maximo tem 60%. Segundo um experiente arqueiro de composto do meu clube, Letoff maior e muito bom para quem esta aprendendo sofre menos no inicio. Mais para competição ele não e tão bom assim. Segundo ele voce faz pouca força e fica com uma ancoragem mais fraca, um letoff maior ajuda a ficar mais "firme".

Isso foi falado para mim por alquem que atira de composto faz um tempo e atira bastante. Imagino que terá gente que discorda disso como tambem terá quem diz que com letoff maior atira melhor que com letoff menor.

Mais como voce esta com diferença de letoff entre um arco e outro isso já pode ser uma das coisas que faz diferença

E por ultimo lembre que o tiro quem faz e o arqueiro não o arco. Por tanto continue dando com o Bear e me conta de aqui a 4 meses que puntuação voce esta fazendo com ele.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 6:59 pm

megaseba escreveu:
São varias coisas,

Primeiro faltou a distancia. A quanto atirou? 20 metros?

Em distancias curtas e dificil ver diferenças de equipamentos

outras coisas, primeiro vai ter muita diferença ate voce se acostumar com o arco. E isso não acontece em 2 dias. Bota pelo menos 2 meses e ate um pouco mais.

Diferença de pesso do arco vai influenciar com certeza (e costume)

Letoff maior faz diferença tambem. Arcos de caça costuman ter muito letoff, arcos de target no maximo tem 60%. Segundo um experiente arqueiro de composto do meu clube, Letoff maior e muito bom para quem esta aprendendo sofre menos no inicio. Mais para competição ele não e tão bom assim. Segundo ele voce faz pouca força e fica com uma ancoragem mais fraca, um letoff maior ajuda a ficar mais "firme".

Isso foi falado para mim por alquem que atira de composto faz um tempo e atira bastante. Imagino que terá gente que discorda disso como tambem terá quem diz que com letoff maior atira melhor que com letoff menor.

Mais como voce esta com diferença de letoff entre um arco e outro isso já pode ser uma das coisas que faz diferença

E por ultimo lembre que o tiro quem faz e o arqueiro não o arco. Por tanto continue dando com o Bear e me conta de aqui a 4 meses que puntuação voce esta fazendo com ele.


Abs,

to atirando só a 12 mts só, vou ficar com o Bear e vender o outro, mas devo por o quad no bear e quanto ao estabilizador tu me aconselha a ficar com qual?
to cheio de duvidas quero aproveitar o que tenho e ficar com as melhores peças no bear entendeu?
amanha vou ter mais distancia para atirar talvez apareça uma diferença entre eles a partir dos 30mts, vamos ver.
abçs! e obrigado pelo comentário.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 7:12 pm

a 12 metros com composto... nem da tanta diferença rs... fica tranquilo a diferença mesmo e costume posso te assegurar. O arqueiro que falei que me passou as informações trocou de arco no inicio do ano. Obiamente no inicio foi muito ruim.. lutou bastante. Vai ver agora 2 meses depois.. esta fazendo estragos. Segundo ele a diferença com o arco novo ao velho e bestial. So que demorou para aparecer.

Quanto a estabilizador e outros items, eu ficaria com os que vieram com o Bear.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
andrepimenta

andrepimenta


Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro/ RJ

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 7:26 pm

Olha, pra ter um resultado mais justo... pos os acessórios do bear no xing, e os do xing no bear...
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 7:27 pm

megaseba escreveu:
a 12 metros com composto... nem da tanta diferença rs... fica tranquilo a diferença mesmo e costume posso te assegurar. O arqueiro que falei que me passou as informações trocou de arco no inicio do ano. Obiamente no inicio foi muito ruim.. lutou bastante. Vai ver agora 2 meses depois.. esta fazendo estragos. Segundo ele a diferença com o arco novo ao velho e bestial. So que demorou para aparecer.

Quanto a estabilizador e outros items, eu ficaria com os que vieram com o Bear.

se acha o rest biscuit melhor que o quad hunter?
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 7:30 pm

andrepimenta escreveu:
Olha, pra ter um resultado mais justo... pos os acessórios do bear no xing, e os do xing no bear...
AHHHHHHHH vai dar um trabalhão ajustar essa p%$% toda kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 8:55 pm

Mancusi,

EU colocaria o estabilizador e o Rest QAD que estão no seu arco Chinês no Bear.
O Rest é indiscutível a diferença de qualidade, QAD muito melhor.
Quanto ao estabilizador, o que veio como Bear, funciona mais como amortecedor de vibração que estabilizador, seria legal você ir atirando com os 2 alternadamente para ver qual fica melhor. Trocar o estabilizador é muito fácil e rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 10:00 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Mancusi,

EU colocaria o estabilizador e o Rest QAD que estão no seu arco Chinês no Bear.
O Rest é indiscutível a diferença de qualidade, QAD muito melhor.
Quanto ao estabilizador, o que veio como Bear, funciona mais como amortecedor de vibração que estabilizador, seria legal você ir atirando com os 2 alternadamente para ver qual fica melhor. Trocar o estabilizador é muito fácil e rápido.

Vou fazer Isso sim, mas não agora, quero dar mais uns tiros com ele como veio para curtir e ter mais conhecimento
sobre esse equipamentos que estão nele, depois vou poder julgar melhor cada peça.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: china   Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 10:02 pm

Lá em cima na foto, quem é que tem o olho puxado e quem é o USA?
O grandão da direita não daria um melhor equilíbrio no tiro, por causa da distância entre eixos?
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 10:06 pm

TRC escreveu:
Lá em cima na foto, quem é que tem o olho puxado e quem é o USA?
O grandão da direita não daria um melhor equilíbrio no tiro, por causa da distância entre eixos?

O da esquerda "menor" é o Bear o outro o "maior" é o Poelang.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: target   Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 10:16 pm

Todo arco destinado à caça, eu tenho visto aqui no forum, é mais compacto, tem menor distância entre os eixos das cams.
Já foi dito que é para facilitar o transporte pela mata.
O arco destinado à target é maior, tem maior distância entre às cams, o que dá ao arqueiro uma maior segurança, maior equilíbrio, melhor pontaria.
Tenho visto arcos até com 40" Axel to Axel, para target.
Se você foi melhor com o grandão, deve ser por causa do tamanho maior, por causa de um equilíbrio maior.
Atirar com arcos curtos, precisa bastante treino para adquirir precisão, eu penso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 10:24 pm

TRC escreveu:
Todo arco destinado à caça, eu tenho visto aqui no forum, é mais compacto, tem menor distância entre os eixos das cams.
Já foi dito que é para facilitar o transporte pela mata.
O arco destinado à target é maior, tem maior distância entre às cams, o que dá ao arqueiro uma maior segurança, maior equilíbrio, melhor pontaria.
Tenho visto arcos até com 40" Axel to Axel, para target.
Se você foi melhor com o grandão, deve ser por causa do tamanho maior, por causa de um equilíbrio maior.
Atirar com arcos curtos, precisa bastante treino para adquirir precisão, eu penso.

É eu li sobre isso tbm, mas o que eu me dei conta é que são 2 bons arcos idependente do país que foi fabricado.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 10:29 pm

Acho que um comparativo melhor será feito quando você tiver dois meses de prática com o Bear.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 10:31 pm

ottomano escreveu:
Acho que um comparativo melhor será feito quando você tiver dois meses de prática com o Bear.

Sem duvida!
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 11:07 pm

Olá, na minha opinião, acho que é a mesma que a sua:
1- Estar usando a mais tempo o chines
2- O rest do chines é melhor que o biscuit quanto à precisão.
3- O peso da puxada deixa o bear mais rapido e menos preciso e
4- O ATA maior do chines dá vantagem na precisão por ser maior.

Acho que é isto, mas para ser justo o ideal seria usar os mesmos acessórios e libragem e mais treino com o bear.

Abçs
Hugo Caffé
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 11:42 pm

Arco composto não é minha praia, espero que alguém com mais conhecimento venha complementar esse comentário.

Eu aprendi aqui no fórum que o arco composto curto tem uma tolerância a erro do arqueiro muito menor do que um arco de maior tamanho. O arco curto tem a tendência de ser muito mais rápido enquanto o arco longo tem melhor precisão. Quanto mais curto obrigatoriamente tem que puxar com o gatilho enquanto o arco longo pode ser puxado com os dedos porque o ângulo da corda é menor.

Eu tenho um arco mongol muito pesado, de tão pesado se eu miro no chão acerto no telhado. O arco muito mais pesado do que o arqueiro pode suportar cria uma tensão no corpo que no momento do lançamento se traduz em vibração e desequilíbrio. Talvez o arco Bear um pouco mais pesado vá exigir algumas semanas de treino para ficar macio (na verdade para o arqueiro ficar mais forte Razz ).
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: rest   Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 9:40 am

O rest biscuit é aquele de pelo?
Redondo, com 1 via de pelo vertical para cima e 2 vias de pelos inclinadas segurando a flecha?
Do tipo do Octane?
Se for desse tipo, não é bom para target, ele segura a flecha.
Tenho um octane aqui num composto br e ele segura e desvia a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 11:19 am

TRC escreveu:
........
Se for desse tipo, não é bom para target, ele segura a flecha.
Tenho um octane aqui num composto br e ele segura e desvia a flecha.

Se segura e desvia a flecha quer dizer que não serve para nada. lol!

Eu já vi relatos que ele estraga o empenamento mas por outro lado é o mais usado entre os caçadores dos EUA.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: rest   Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 11:29 am

O octane evita que a flecha caia, para isso é bom.
Mas, o Quad também evita que a flecha caia, e, bem regulado, deixa a flecha livre quando disparada.
Na minha opinião, como tenho os dois, octane e quad, o quad é melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
ehasi

ehasi


Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/06/2013
Idade : 43

Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: O que entendi   Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 8:41 pm


Bom resumindo o arco apesar de ser chines não é ruim, bem equipado ele faz o serviço..

Bom eu comprei um arco desse CO021 chines chega terça feira... paguei 800 reias
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Empty
MensagemAssunto: Re: Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA    Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comparativo Co011g1 65# Chines / Fred Bear Encounter 70# EUA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FRED BEAR - alguns vídeos do lendário fred bear
» FRED BEAR BOW
» Em respeito à Fred Bear
» Fred Bear Ligths Out
» Fred Bear Attack

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: